Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

magoslb

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2011, 10:20
Podemos ter mais 2 golos sofridos do que na época passada, por esta altura, a diferença é que já fomos ao porto, algo que ainda não tinha acontecido no ano anterior! O mais importante, porque eu acho que devemos ser uma equipa de ataque, é o facto de termos o dobro dos golos marcados - 1!
O fundamental é analisar o porquê dos golos sofridos, e saber se a culpa é da defesa, ou se é de outro jogador qualquer, ou se é mérito do adversário! Não me parece que os nossos centrais tenham responsabilidades sequer em metade dos golos sofridos até agora, no campeonato...

O golo sofrido com o paços, conta nas estatísticas, mas na minha opinião nem é para ser levado em grande conta, foi mais uma habilidade do atacante e colaboração do boi de preto. Preocupa-me os golos sofridos com o porco, foram maus posicionamentos e desconcentrações.

Sparrow

Citação de: van33 em 07 de Outubro de 2011, 10:12
Citação de: Sparrow em 07 de Outubro de 2011, 10:06
Citação de: van33 em 07 de Outubro de 2011, 09:56
Citação de: Sparrow em 07 de Outubro de 2011, 09:49
Em que parte eu disse que não podemos sofre qualquer golo?

Eu disse que sofremos sempre golos. Que é muito diferente.

Se querem fazer de conta que não há problema...por mim tudo bem.
eu sei qual é a tua indignação mas não achas ironico sofrer-mos mais golos que na epoca passada e estarmos muito melhor e sem derrotas?

No ano passado andamos tempos e tempos a dizer que só tinhamos menos 3 pontos que no ano do título e parece que não queriamos ver que isso era irrelevante, visto que o campeonato já estava entregue.

Não nos devemos basear em épocas anteriores para justificar fracassos ou coisas que estão menos bem.

Não se justifica sofrer tantos golos. A mim preocupa-me bastante.
e preocupa concerteza a todos nós...não podes é comparar essa historia dos pontos pois se tinhamos menos 3 que na epoca do titulo tens que ver que o porto tinha muitos mais em relação ao mesmo ano.

A história dos pontos era mais para referir que andavam a dizer que tinhamos apenas menos 3 pontos para tentar dizer que a diferença de qualidade da equipa de 2009/2010 para 2010/2011 não era muito grande. Pois não...era abissal.

VALEBEM

Eu acho que a equipa tem defendido bem melhor esta época do que na anterior, embora o facto de sofrermos quase sempre golos seja um bocado contraditório!

Trezeguet

o 2-2 do gil vicente tambem é daqueles que pronto. o 1-2 falha nossa agora os 2 no dragão não se pode sofrer daquela maneira apesar no 1º haver muito mérito do Kleber

Phant

Já sofremos golos devido a erros individuais e erros colectivos. No campeonato cedemos, em média, 2.29 chances por jogo e em 50% delas a bola acaba mesmo por entrar. Gostava de ver estes números mais baixos. No ataque criamos 6.29 chances de golo por jogo e marcamos 2.71 golos. Um "aproveitamento" de 43%. Estes são os factos. Assim cada um pode tirar conclusões com uma base mais sólida. Outro dado interessante são as quase 3 (2.86) "perdas de risco / erros individuais que levam a chances do adversário" por jogo. 

pec

Essas estatísticas das chances estão disponíveis em algum lado ou és tu que tens analisado os jogos ?


Phant

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2011, 10:26
o 2-2 do gil vicente tambem é daqueles que pronto. o 1-2 falha nossa agora os 2 no dragão não se pode sofrer daquela maneira apesar no 1º haver muito mérito do Kleber

O que chateia é sofrer golos quando o jogo está completamente controlado. Assim do nada tens uma bola lá dentro e isso cria logo instabilidade, pois não somos muitos fortes emocionalmente. Como já aconteceu várias vezes este ano, não podemos dizer que são acasos. A equipa tem de estar concentrada durante os 90 minutos.

Tiago1982

Sofrer 8 golos em 7 jogos é mau... e só é atenuado pelo facto de estarmos em 1º e o ataque estar muito bem este ano (19 golos marcados é muito bom).

Agora, não devemos tapar o sol com a peneira. O Benfica tem de melhorar muito defensivamente porque senão arrisca-se e ter dissabores lá mais para a frente.

Trezeguet

componente psicológica nunca foi nosso forte na era JJ. A gente sofre acusam em demasia

Phant

Citação de: pec em 07 de Outubro de 2011, 10:34
Essas estatísticas das chances estão disponíveis em algum lado ou és tu que tens analisado os jogos ?


Sou eu que tenho recolhido. O jornal A Bola e o site da Liga também disponibilizam este tipo de dados sobre chances de golo, mas os critérios são diferentes.

pec

Citação de: Phant em 07 de Outubro de 2011, 10:38
Citação de: pec em 07 de Outubro de 2011, 10:34
Essas estatísticas das chances estão disponíveis em algum lado ou és tu que tens analisado os jogos ?


Sou eu que tenho recolhido. O jornal A Bola e o site da Liga também disponibilizam este tipo de dados sobre chances de golo, mas os critérios são diferentes.

O0

Pilar

E este ano temos a baliza mais segura o que, por si só (penso eu), devia diminuir os golos sofridos, não só pelas defesas como pela tranquilidade que o GR transmite à sua defesa.

Phant

Vamos lá recapitular:

Gil Vicente - Golo 1 - Erro individual de Rúben Amorim
Gil Vicente - Golo 2 - Erro colectivo
Feirense - Erro colectivo numa bola parada
Vitória SC- Erro individual de Garay e erro individual de Artur
Académica - Erro colectivo de cobertura da zona central e erro individual de Artur
FCPorto - Golo 1 - Erro colectivo/Erro individual de Maxi numa bola parada
FCPorto - Golo 2 - Erro colectivo numa bola parada
P. Ferreira - Erro individual de Luisão

PB

O melhor central argentino.

magoslb

#6614
Pelos vistos, mais um "cliente" satisfeito.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=720633

Boa notícia, que contrabalança com mais um picada de escorpião na matéria sobre a comparação Eliseu e Cap.