Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Flavius Julius

Citação de: BC em 20 de Março de 2013, 10:54
Então se fizerem favor mostrem-me onde o Benfica tem 90% do passe do Garay sff. É que se o Real não tem 50%, logo o Benfica tem de ter 90%, certo? Se me poderem mostrar, agradecia. Desconhecia.
tens o comunicado à CMVM, acima!

BC

Flavius Julius, exacto daí perguntar onde estão os outros 50%. Posso estar a fazer confusão. Mas... no relatório e contas o Benfica lá mostrou que tinha só 40% do seu passe. Certo?

BC

Citação de: Flavius Julius em 20 de Março de 2013, 10:55
Citação de: BC em 20 de Março de 2013, 10:54
Então se fizerem favor mostrem-me onde o Benfica tem 90% do passe do Garay sff. É que se o Real não tem 50%, logo o Benfica tem de ter 90%, certo? Se me poderem mostrar, agradecia. Desconhecia.
tens o comunicado à CMVM, acima!
Exacto, pelo que entendo, aí não diz que o compramos por 100%, mas sim que numa futura trasnferência o Real terá direito a 50%. Chegamos a conclusão, que... acaba por ser o mesmo. Ou seja, o Real terá sempre direito a 50% quando o Garay for vendido.

Conclusão, esses 50% nunca serão nossos.

BC

Citação de: mWo em 20 de Março de 2013, 10:53
Citação de: BC em 20 de Março de 2013, 10:52
O Real tem mesmo 50% do passe. Ninguém está a inventar nada.

Real - 50%

Benfica - 40%

Benfica Stars Fund - 10%

Só se a Benfica SAD engana os benfiquistas. É provável...

O Real não tem 50% do passe. O Real tem é direito a 50% de uma transferência, o que é diferente.
No que a uma venda diz respeito, que é realmente o que nos interessa (nunca na vida o Garay fica até ao final da carreira) acaba por ser o mesmo. Terem 50% do passe, ou 50% de uma futura transferência para mim é exactamente igual. Porquê? Porque de uma maneira ou de outra, 50% do dinheiro que recebermos irá sempre mas sempre para eles.

Red skin

Temos é q preparar desde já a transição... vai sair concerteza... temos é de agradecer o facto de termos tido um dos melhores centrais da atualidade... e penso n estar a exagerar... tivemos a sorte do Real ter excelentes centrais e ter uma exigência algo cega e desmedida...

Flavius Julius

Citação de: BC em 20 de Março de 2013, 10:56
Flavius Julius, exacto daí perguntar onde estão os outros 50%. Posso estar a fazer confusão. Mas... no relatório e contas o Benfica lá mostrou que tinha só 40% do seu passe. Certo?
Sou sincero, não conheço o conteudo do R&C!
O que conheço é o comunicado À CMVM e este é bem explicito: o real tem direito a 50% de uma futura transferência, são coisas diferentes!
Se dizes que o passe era 11 M e Benfica comprou 50%, então nada mais facil pagar os restantes 5,5 M ao real e lembro que eles ainda nos devem dinheiro!
Mais os contornos da venda do Javi foram semelhantes à vinda do Garay o Benfica tem direito a 50% de uma hipotética venda do Javi! ou será que tem 50% do passe o que não pode pois a Liga inglesa nãoaceita a inscrição de jogadores com passes "partilhados"!

mWo

Citação de: BC em 20 de Março de 2013, 10:59
Citação de: mWo em 20 de Março de 2013, 10:53
Citação de: BC em 20 de Março de 2013, 10:52
O Real tem mesmo 50% do passe. Ninguém está a inventar nada.

Real - 50%

Benfica - 40%

Benfica Stars Fund - 10%

Só se a Benfica SAD engana os benfiquistas. É provável...

O Real não tem 50% do passe. O Real tem é direito a 50% de uma transferência, o que é diferente.
No que a uma venda diz respeito, que é realmente o que nos interessa (nunca na vida o Garay fica até ao final da carreira) acaba por ser o mesmo. Terem 50% do passe, ou 50% de uma futura transferência para mim é exactamente igual. Porquê? Porque de uma maneira ou de outra, 50% do dinheiro que recebermos irá sempre mas sempre para eles.

É diferente no sentido em que tendo nós a maioria do passe, somos nós que decidimos quando vender. Se o Real tivesse o passe, tinha poder para forçar a venda quando quisessem.

BC

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Prestacao%20de%20Contas/Contas%20Semestrais/RelatorioeContasBenficaSAD1S11.pdf

Podem ver aqui, página 62. Benfica só tem 40% do passe do Garay. E os outros 10% como sabemos e podem ver também aí nesse relatório estão na BST.

Para terminar... onde estarão os outros 50%? Não será muito difícil saber.

p.s Acredito que isso possa já estar atrasado, mas acho que não.

Slb23

O Real tem 50% do passe do Garay.

BC

Citação de: mWo em 20 de Março de 2013, 11:03
Citação de: BC em 20 de Março de 2013, 10:59
Citação de: mWo em 20 de Março de 2013, 10:53
Citação de: BC em 20 de Março de 2013, 10:52
O Real tem mesmo 50% do passe. Ninguém está a inventar nada.

Real - 50%

Benfica - 40%

Benfica Stars Fund - 10%

Só se a Benfica SAD engana os benfiquistas. É provável...

O Real não tem 50% do passe. O Real tem é direito a 50% de uma transferência, o que é diferente.
No que a uma venda diz respeito, que é realmente o que nos interessa (nunca na vida o Garay fica até ao final da carreira) acaba por ser o mesmo. Terem 50% do passe, ou 50% de uma futura transferência para mim é exactamente igual. Porquê? Porque de uma maneira ou de outra, 50% do dinheiro que recebermos irá sempre mas sempre para eles.

É diferente no sentido em que tendo nós a maioria do passe, somos nós que decidimos quando vender. Se o Real tivesse o passe, tinha poder para forçar a venda quando quisessem.
Ahh exacto aí é verdade, tens razão. Mas nisso o Benfica tem 100% que são os direitos desportivos. :)

Os económicos, não, não temos os 90%, que é realmente o que interessa.

frade91_slb

Nao quero que ele se vá embora :cry2:

PAslb

Citação de: Red skin em 20 de Março de 2013, 11:02
Temos é q preparar desde já a transição... vai sair concerteza... temos é de agradecer o facto de termos tido um dos melhores centrais da atualidade... e penso n estar a exagerar... tivemos a sorte do Real ter excelentes centrais e ter uma exigência algo cega e desmedida...
Isto.

rocky

Citação de: Slb23 em 20 de Março de 2013, 11:03
O Real tem 50% do passe do Garay.

mais uma razao para oferecer um grande contrato ao Garay e ficar o Real a ver navìos , o Garay como o Cardozo ou Lima nao compensam ser vendidos

BC

A confusão que se está a gerar é simples;

Os direitos económicos - nós temos 40%, BST 10% e Real 50%.

Os direitos desportivos - temos os 100%.

E nos económicos que é o que realmente nos interessa, temos só 40% do seu passe. Os 100% desportivos fazem com que sejamos nós a ter a maioria e a decidir a quem vender e qual o preço a vender.

Flavius Julius

Citação de: BC em 20 de Março de 2013, 11:03
http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Prestacao%20de%20Contas/Contas%20Semestrais/RelatorioeContasBenficaSAD1S11.pdf

Podem ver aqui, página 62. Benfica só tem 40% do passe do Garay. E os outros 10% como sabemos e podem ver também aí nesse relatório estão na BST.

Para terminar... onde estarão os outros 50%? Não será muito difícil saber.

p.s Acredito que isso possa já estar atrasado, mas acho que não.
Se leres o diz em rodapé, pois na linha do Garay, tem uma nota de rodapé diz:
De salientar que as percentagens de direitos económicos referidas consideram a partilha de interesses económicos com terceiras entidades, resultante de futuras alienações.
E futuras alienações, são futuras vendas, pois se tens direito apenas a 50% de uma futura venda, não vejo que ai diga que o real tem 50%!