Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

.:VMPT:.

Citação de: HJDK em 17 de Junho de 2013, 16:30
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:28
Citação de: HJDK em 17 de Junho de 2013, 16:26
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:17
Citação de: HJDK em 17 de Junho de 2013, 16:02
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 15:21
Citação de: HJDK em 17 de Junho de 2013, 15:19
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 15:18
Os contratos são para cumprir, por isso, eu não aceitava qualquer proposta pelo Garay....
Menos aquela parte das cláusulas de rescisão.

Sim, sim... é deves conhecer muitos casos de accionamento da clausula de rescisão..... muitos mesmos....

Eu só conheço um caso.... e já passaram 13 anos....
Bom troll.

Mas conheces, ou não, algum jogador, que tenha accionado a clausula de rescisão?
E outros clubes não podem accionar a cláusula?

Mas isso foi a sério?

Como é que um clube pode accionar uma clausula de rescisão de um jogador com outro clube?



Apenas o próprio jogador pode accionar a clausula de rescisão....
Nem vou dizer mais nada...

O0

nightcrowler

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:37
Citação de: Saveloy em 17 de Junho de 2013, 16:34
Citação de: pec em 17 de Junho de 2013, 16:32
Isso é verdade mas não passa de uma tecnicalidade porque o dinheiro é sempre do clube comprador.




Claro, tanto que muitas vezes os clubes dizem que só vendem um jogador se quem o quiser comprar pagar a cláusula. Não falam de ser o jogador a pagá-la.

Mas tem mesmo de ser o jogador a pagar.... e, tirando o Figo e o Villas Boas mais ninguém o fez....

O que os clubes dizem não passam de tretas.... para tapar os olhos dos adeptos...

acho que o Lentini, na altura que foi para o Milan do Torino também foi.
mais recentemente, houve o caso do Javi Martinez para o Bayern!

de resto, não me lembro de nenhum

Saveloy

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:37
Citação de: Saveloy em 17 de Junho de 2013, 16:34
Citação de: pec em 17 de Junho de 2013, 16:32
Isso é verdade mas não passa de uma tecnicalidade porque o dinheiro é sempre do clube comprador.




Claro, tanto que muitas vezes os clubes dizem que só vendem um jogador se quem o quiser comprar pagar a cláusula. Não falam de ser o jogador a pagá-la.

Mas tem mesmo de ser o jogador a pagar.... e, tirando o Figo e o Villas Boas mais ninguém o fez....

O que os clubes dizem não passam de tretas.... para tapar os olhos dos adeptos...

De certeza que existem mecanismos em que o jogador "paga" a cláusula com o dinheiro do clube comprador, senão nem fazia sentido existirem cláusulas altas para jogadores de meio da tabela.

.:VMPT:.

Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 16:37
As clausulas valem o que valem. O que dita as regras é o mercado, os empresários e o dinheiro motivado.

O resto é conversa.

O Garay vai ser uma perda quase que irremediável.

As clausulas não valem nada.... Então algumas são apenas para rir.... Cardozo 60M, a do Hulk 100M, Rui Patrício 40M....

Mas isso é o que?

Saveloy

Assim de repente lembro-me do Ayala, mas de certeza que há mais casos de cláusulas pagas.

Almareado

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:39
Citação de: Almareado em 17 de Junho de 2013, 16:37
As clausulas valem o que valem. O que dita as regras é o mercado, os empresários e o dinheiro motivado.

O resto é conversa.

O Garay vai ser uma perda quase que irremediável.

As clausulas não valem nada.... Então algumas são apenas para rir.... Cardozo 60M, a do Hulk 100M, Rui Patrício 40M....

Mas isso é o que?
As clausulas  servem apenas para o aumentar o poder negocial dos clubes vendedores, através da inflacção dos jogadores!

.:VMPT:.

Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2013, 16:39
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:37
Citação de: Saveloy em 17 de Junho de 2013, 16:34
Citação de: pec em 17 de Junho de 2013, 16:32
Isso é verdade mas não passa de uma tecnicalidade porque o dinheiro é sempre do clube comprador.




Claro, tanto que muitas vezes os clubes dizem que só vendem um jogador se quem o quiser comprar pagar a cláusula. Não falam de ser o jogador a pagá-la.

Mas tem mesmo de ser o jogador a pagar.... e, tirando o Figo e o Villas Boas mais ninguém o fez....

O que os clubes dizem não passam de tretas.... para tapar os olhos dos adeptos...

acho que o Lentini, na altura que foi para o Milan do Torino também foi.
mais recentemente, houve o caso do Javi Martinez para o Bayern!

de resto, não me lembro de nenhum

O Lentini foi negocio do Torino com o Milan.... a mais cara até à altura....

Do Javi, se não estou em erro, foi mesmo negociado entre o Bayern e o Bilbau.... mas posso estar enganado....

.:VMPT:.

Citação de: Saveloy em 17 de Junho de 2013, 16:40
Assim de repente lembro-me do Ayala, mas de certeza que há mais casos de cláusulas pagas.

Sim, é verdade.... mas foi uma coisa muito pequena.... ele assinou e rescindiu logo a seguir....

Falo de grandes valores.... claro que de pequenos valores devem existir centenas....

pec

A do Martínez acho que também foi batida sim, o Athletic não queria vender.

E o Bayern tem dinheiro à vontade para pagar a pronto.


HJDK

Epá, ó VMPT, os clubes põem cláusulas de rescisão em muitos jogadores. Claro que na teoria teria de ser o jogador a pagar a sua rescisão mas assim não acontece. Já se pagaram algumas cláusulas...mas o que se faz normalmente é o clube comprador fazer uma proposta igual ao valor da cláusula para poupar o trabalho burocrático e financeiro de ter de ser o próprio jogador a entrar com o dinheiro..

Saveloy

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:43
Citação de: Saveloy em 17 de Junho de 2013, 16:40
Assim de repente lembro-me do Ayala, mas de certeza que há mais casos de cláusulas pagas.

Sim, é verdade.... mas foi uma coisa muito pequena.... ele assinou e rescindiu logo a seguir....

Falo de grandes valores.... claro que de pequenos valores devem existir centenas....

Pequena?

Fui ver e parece que foram 6 milhões de euros, já é substancial para um clube, para um jogador ainda mais.

nightcrowler

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:42
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2013, 16:39
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:37
Citação de: Saveloy em 17 de Junho de 2013, 16:34
Citação de: pec em 17 de Junho de 2013, 16:32
Isso é verdade mas não passa de uma tecnicalidade porque o dinheiro é sempre do clube comprador.




Claro, tanto que muitas vezes os clubes dizem que só vendem um jogador se quem o quiser comprar pagar a cláusula. Não falam de ser o jogador a pagá-la.

Mas tem mesmo de ser o jogador a pagar.... e, tirando o Figo e o Villas Boas mais ninguém o fez....

O que os clubes dizem não passam de tretas.... para tapar os olhos dos adeptos...

acho que o Lentini, na altura que foi para o Milan do Torino também foi.
mais recentemente, houve o caso do Javi Martinez para o Bayern!

de resto, não me lembro de nenhum

O Lentini foi negocio do Torino com o Milan.... a mais cara até à altura....

Do Javi, se não estou em erro, foi mesmo negociado entre o Bayern e o Bilbau.... mas posso estar enganado....
o Bayern foi cláusula acho eu.
aliás, o Bayern até se estava a queixar que se fosse cláusula de rescisão, além do valor (40 milhões de euros), tinham que pagar mais 6 milhões em impostos! o que seria evitado se fosse negócio entre as partes de 40 milhões (porque aí o dinheiro não teria que passar pelo jogador). aliás, o Bilbao disse claramente que não havia negociações para ninguém.
quer, paga.

mas não tenho a certeza.

o Lentini não tenho a certeza também, mas tinha ideia que tinha sido cláusula.

um grande abraço!

Almareado

Mas alguém tem dúvidas que é o clube comprado a pagar a clausula de rescisão, independentemente de ser o o jogador a accioná-la?????!!!!!!!

.:VMPT:.

Citação de: HJDK em 17 de Junho de 2013, 16:45
Epá, ó VMPT, os clubes põem cláusulas de rescisão em muitos jogadores. Claro que na teoria teria de ser o jogador a pagar a sua rescisão mas assim não acontece. Já se pagaram algumas cláusulas...mas o que se faz normalmente é o clube comprador fazer uma proposta igual ao valor da cláusula para poupar o trabalho burocrático e financeiro de ter de ser o próprio jogador a entrar com o dinheiro..

A questão não está ai...

É mais.... se for accionada, o clube recebe a totalidade do dinheiro e mais nada....

Se é negociada, mesmo pelo valor da suposta clausula, o clube não recebe a totalidade.... existem muitos intermediários a meter as mãos no dinheiro...


.:VMPT:.

Citação de: Saveloy em 17 de Junho de 2013, 16:46
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Junho de 2013, 16:43
Citação de: Saveloy em 17 de Junho de 2013, 16:40
Assim de repente lembro-me do Ayala, mas de certeza que há mais casos de cláusulas pagas.

Sim, é verdade.... mas foi uma coisa muito pequena.... ele assinou e rescindiu logo a seguir....

Falo de grandes valores.... claro que de pequenos valores devem existir centenas....

Pequena?

Fui ver e parece que foram 6 milhões de euros, já é substancial para um clube, para um jogador ainda mais.
6M?

Tinha a ideia que andava abaixo de 2M....