Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

JoséTorres

Citação de: Bola7 em 28 de Junho de 2012, 11:48
Citação de: JoséTorres em 28 de Junho de 2012, 11:44
Citação de: Bola7 em 28 de Junho de 2012, 11:43
Citação de: JoséTorres em 28 de Junho de 2012, 11:41
Citação de: Bola7 em 28 de Junho de 2012, 11:38
gajo essencial ao meu Fm...  :disgust:

Olha eu por acaso esperava muito mais dele no FM. Tem sempre gandas clubes atrás dele mas na média da época é sempre dos quem tem a mais baixa.
ele ao lado do jensen fazem grandes jogos..faz tudo na equipa...excelente..dos melhores que já tive...

Olha neste FM, para mim o melhor, mas de longe, é o Damião. Marca sempre mais de 50 golos. É impressionante. E estando no Benfica já ganhou prémio de 2º melhor jogador do mundo! Impressionante mesmo.
tás a insinuar que vamos vender o Witsel para comprar o Damiãp? ::)

;D ;D Exacto  :drunk:

Bola7

Citação de: TJSF em 28 de Junho de 2012, 11:55
O Milan de ligas menores nos ultimos anos comprou Pato e Shevchenko.
Vai agora dar 30M pelo Witsel. Preocupa-me que acreditem nisso.
Se fosse uns 16/18M mais Didac por exemplo já acho plausivel.
:confused:

Paco Nassa

Citação de: InsurgentDrums em 28 de Junho de 2012, 11:55
Citação de: Paco Nassa em 28 de Junho de 2012, 11:54
Saida de Witsel e Gaitan tem de significar a entrada de 2 jogadores para o centro do Meio Campo. M. Fernandes e Anderson eram boas opções. A minha preocupação é não saber nada de Gaitan e penso que vai ficar por cá. Só espero que fique com "ganas de ganhar".

O Gaitan joga nas alas. Pq é que a sua saída tem de significar a entrada de um jogador para o centro?

Pq nas alas há excesso e no centro estamos deficitários.

jnobre

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Junho de 2012, 11:53
Citação de: jnobre em 28 de Junho de 2012, 11:51
witsel >>> manuel fernandes. Se sair witsel espera alguém melhor que o Manuel Fernandes.

Na posição 8 ñ é ñ...

Eu sempre defendi o manuel, é um jogador que gosto, acho que seria um boa contratação para dar mais concorrência aquele meio-campo. Agora para substituto do witsel não acho a melhor opção. Acho o witsel melhor jogador, 8 ou 10 ou o que seja. O witsel têm muito mais para dar do que já deu, é uma grande pena se sair.

Tiago1982

Citação de: jnobre em 28 de Junho de 2012, 11:34
Citação de: SunRider em 28 de Junho de 2012, 11:30
Citação de: jnobre em 28 de Junho de 2012, 11:28
Vieira pára para pensar! Vender o witsel é um tremendo erro, irá valorizar muito mais, tirando a parte que da jeito vê-lo campeão pelo Benfica. Se a ideia é comprar o Manuel Fernandes para o lugar do witsel, é mais um erro. Comprar Manuel para concorrer sim, parar substituir não. O witsel é claramente melhor jogador, e irá crescer muito mais.
Epá ele que venda gaitan, cardozo e os outros jogadores que nao fazem parte do plantel (kardec, urreta, enzo, rodrigo mora, etc.) com estas vendas todas fazem já uma guito bom, na minha opinião.

Pois, mas a gestão desportiva deste vieira é tipico vender já o witsel, dando ele ao Benfica apenas dinheiro, títulos que é bom... nada.. depois vai acontecer o que aconteceu ao ramires, vê-lo a conquistar a Europa com outra camisola....

A má gestão não passa por vender o Witsel em deterimento dos excedentários. Não acredito que os excedentários referidos (Kardec, Urreta, Enzo, Mora...) consigam ser vendidos, excepto o Kardec, por valores decentes.

A má gestão vem do facto de gastarmos, tudo junto, uma quantia astronómica em jogadores que já se esperaria que seriam excedentários.

Senão somem o custo do passe dos seguintes jogadores:

Urreta (pelo Benfica, jogos oficiais, não deve ter feito mais de 25 jogos)
Felipe Menezes (quando se tinha já dois 10 no plantel, ir buscar mais um...)
Leo Kanu (nem vale a pena comentar)
Jara (quando se tem tantos jogadores para a frente e continua-se a trazer mais)
Airton (que até parece bom jogador, mas bastou época e meia para ser dispensado sem ordem de regresso)
Fernandez (fez quantos jogos mesmo?)

E vejam que se nao tivessem dado o dinheiro que deram por estes... poder-se-ia ter mantido alguma das pedras basilares que entretanto já brilham por outros lados.

Para mim, não há ciência... vender pouco (e bem) para comprar cirurgicamente.

Aproveitar uma ou outra "oportunidade de negócio", dar mais atenção às camadas jovens e potenciar os jovens que temos (por exemplo, não percebi a necessidade de contratar dois laterais esquerdos na época transacta quando tínhamos o Carole).

Isto seria uma gestão desportiva com pés e cabeça... mais lógica que a de contratar muito para ver se algum rende muito também.

Mas admito que com os fundos e empresários muitas vezes "tenhamos" que ser sujeitos a isto. Mas não concordo nem acho que seja um bom caminho...

InsurgentDrums

Citação de: Paco Nassa em 28 de Junho de 2012, 11:56
Saida de Witsel e Gaitan tem de significar a entrada de 2 jogadores para o centro do Meio Campo. M. Fernandes e Anderson eram boas opções. A minha preocupação é não saber nada de Gaitan e penso que vai ficar por cá. Só espero que fique com "ganas de ganhar".

O Gaitan joga nas alas. Pq é que a sua saída tem de significar a entrada de um jogador para o centro?

Há excesso de jogadores mas não há excesso de opções válidas. Tens lá Djalós que não servem, Urretas e Yarteys que não contam para o treinador, Zanakis que são adaptados e não dão profundidade à ala, Enzos que são grandes incógnitas, etc.

As alas pretendidas são Ola John e Salvio, parece-me evidente. Saindo Gaitan, é Salvio que entra. Tb existem carências ao centro, mas essas sempre foram e continuarão a ser desvalorizadas.

PAslb

Citação de: Tiago1982 em 28 de Junho de 2012, 11:56
Vieira pára para pensar! Vender o witsel é um tremendo erro, irá valorizar muito mais, tirando a parte que da jeito vê-lo campeão pelo Benfica. Se a ideia é comprar o Manuel Fernandes para o lugar do witsel, é mais um erro. Comprar Manuel para concorrer sim, parar substituir não. O witsel é claramente melhor jogador, e irá crescer muito mais.
Epá ele que venda gaitan, cardozo e os outros jogadores que nao fazem parte do plantel (kardec, urreta, enzo, rodrigo mora, etc.) com estas vendas todas fazem já uma guito bom, na minha opinião.

Pois, mas a gestão desportiva deste vieira é tipico vender já o witsel, dando ele ao Benfica apenas dinheiro, títulos que é bom... nada.. depois vai acontecer o que aconteceu ao ramires, vê-lo a conquistar a Europa com outra camisola....

A má gestão não passa por vender o Witsel em deterimento dos excedentários. Não acredito que os excedentários referidos (Kardec, Urreta, Enzo, Mora...) consigam ser vendidos, excepto o Kardec, por valores decentes.

A má gestão vem do facto de gastarmos, tudo junto, uma quantia astronómica em jogadores que já se esperaria que seriam excedentários.

Airton (que até parece bom jogador, mas bastou época e meia para ser dispensado sem ordem de regresso)

E vejam que se nao tivessem dado o dinheiro que deram por estes... poder-se-ia ter mantido alguma das pedras basilares que entretanto já brilham por outros lados.

Aproveitar uma ou outra "oportunidade de negócio", dar mais atenção às camadas jovens e potenciar os jovens que temos (por exemplo, não percebi a necessidade de contratar dois laterais esquerdos na época transacta quando tínhamos o Carole).

Isto seria uma gestão desportiva com pés e cabeça... mais lógica que a de contratar muito para ver se algum rende muito também.

Mas admito que com os fundos e empresários muitas vezes "tenhamos" que ser sujeitos a isto. Mas não concordo nem acho que seja um bom caminho...

Esta é a frase, só acrescentava o seguinte: Só se vendia quando houvesse um substituto à altura no plantel.

Paco Nassa

Citação de: InsurgentDrums em 28 de Junho de 2012, 12:01

Há excesso de jogadores mas não há excesso de opções válidas. Tens lá Djalós que não servem, Urretas e Yarteys que não contam para o treinador, Zanakis que são adaptados e não dão profundidade à ala, Enzos que são grandes incógnitas, etc.

As alas pretendidas são Ola John e Salvio, parece-me evidente. Saindo Gaitan, é Salvio que entra. Tb existem carências ao centro, mas essas sempre foram e continuarão a ser desvalorizadas.

Alas: Ola John, Nolito, Salvio?, Melgarejo, B. Cesar (jogou bem lá), Enzo Ferias, acho que estamos muito bem nas alas. Já para as posições de trinco e interiores temos 4 jogadores com a saída de Witsel ficamos com 3 onde num 4-3-3 precisamos pelos menos de 5

jnobre

Citação de: PAslb em 28 de Junho de 2012, 12:02
Citação de: Tiago1982 em 28 de Junho de 2012, 11:56

Esta é a frase, só acrescentava o seguinte: Só se vendia quando houvesse um substituto à altura no plantel.

Acho isso essencial num clube que quer lutar por todas as competições. E vender o jogador certo. Ter um estratégia definida.

Chefe

Citação de: PAslb em 28 de Junho de 2012, 11:54
Citação de: Chefe em 28 de Junho de 2012, 11:52
Witsel e Manuel Fernandes, são os jogadores mais parecidos. Quando todos falavam que o Witsel era um novo Ramires eu disse logo que era completamente Manuel Fernandes.
Mas o Witsel é mais polivalente, pode jogar a trinco, a 10 ou encostado à direita, coisa que o Manuel Fernandes não é capaz.
Eu não acho que pode jogar na direita. Aliás, poder pode. Não joga é bem. Mas isso qualquer um pode.

Ghost.Of.Red

Citação de: Paco Nassa em 28 de Junho de 2012, 12:05
Citação de: InsurgentDrums em 28 de Junho de 2012, 12:01

Alas: Ola John, Nolito, Salvio?, Melgarejo, B. Cesar (jogou bem lá), Enzo Ferias, acho que estamos muito bem nas alas. Já para as posições de trinco e interiores temos 4 jogadores com a saída de Witsel ficamos com 3 onde num 4-3-3 precisamos pelos menos de 5

:huh: :confused: :confused:

Ghost.Of.Red

Citação de: Chefe em 28 de Junho de 2012, 12:08
Witsel e Manuel Fernandes, são os jogadores mais parecidos. Quando todos falavam que o Witsel era um novo Ramires eu disse logo que era completamente Manuel Fernandes.
Mas o Witsel é mais polivalente, pode jogar a trinco, a 10 ou encostado à direita, coisa que o Manuel Fernandes não é capaz.
Eu não acho que pode jogar a 10. Aliás, poder pode. Não joga é bem. Mas isso qualquer um pode.

Fdx encostado à dta....OMG...

PAslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Junho de 2012, 12:09
Citação de: Chefe em 28 de Junho de 2012, 12:08
Eu não acho que pode jogar a 10. Aliás, poder pode. Não joga é bem. Mas isso qualquer um pode.

Fdx encostado à dta....OMG...
Se calhar, expliquei-me mal, a fazer o papel do Ramires, não digo mesmo encostado à linha.

46Rossi

Citação de: Riquelme_10 em 28 de Junho de 2012, 10:55
Como sempre tenho dito, muito dificilmente fica...

então ainda há esperança  :dance:

fil85