Axel Witsel

Médio, 35 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

jcSLB1982

Citação de: rohff em 03 de Janeiro de 2017, 13:39
Citação de: Enzo Pérez em 03 de Janeiro de 2017, 12:48
Citação de: rohff em 02 de Janeiro de 2017, 19:14
Imagino que o Witsel já disse que "tinha de pensar na família"?

Uma coisa é Maxis. Outra muito diferente é o Witsel.

O Maxi deixou a casa que o acolheu cá em Portugal, e onde esteve por 8 anos creio, por mais meia dúzia de tostões e logo para o rival, quando tinha uma proposta de renovação da nossa parte.

Agora o Witsel teve um rendimento cá fantástico e foi vendido pelo valor da cláusula.
Foi para o Zenit ganhar um bom dinheiro.
Recebeu agora uma proposta da Juve e outra da China, sendo a da China quantas vezes mais vantajosa para ele. Não o censuro em nada por ter escolhido a da China.
E ainda para mais na Juve é que eu não queria meter lá os pés, sinceramente.

Nunca traiu nenhum dos clubes em que jogou, sempre respeitou, e sempre deu o máximo nos jogos.
E fez umas escolhas na carreira a pensar mais em dinheiro do que em prestígio.Mas, epa, qual é o mal?

Nenhum mal! O Witsel pode gerir a sua carreira como bem entender...

Tinha uma proposta da Juventus de 6/m por ano + prémio de assinatura, jogava num dos maiores clubes mundiais, jogava na liga dos campeões, teria sido campeão italiano e jogava num meio-campo com Pjanic e Marchissio, pobre não ia ser de certeza.

Agora vai jogar num meio-campo com Zhao e Yang numa equipa recém promovida, num futebol fraco e com isso tudo mandou o seu lugar para o próximo mundial na seleção Belga as urtigas.

Acho uma falta de espírito competitivo lamentável para o desporto em geral.

O Witsel quer meia dúzias de carros vermelhos potentes, Dentes em ouro, ter os maiores advogados, bling-bling no pescoço mansões com piscina, fonte romana, dias de churrasco com biatchs em biquíni ao som de Dj Khaled mas....na Juventus também não ia ter isso tudo?!?! Menos vá mas pobre ele não era de certeza! E depois do contrato da Juve ia ter sempre uma MLS ou Qatar ou até China novamente quem sabe...

Mas pronto ele é que sabe. Case closed para mim

Viva!
Pois, sinceramente também partilho desta opinião...

Acho que (não julgando obviamente) mesmo sendo uma proposta de outro mundo da China neste momento, com o vencimento ( e à partida aquilo que acumulou/juntou) durante anos no Zenit, mais aquilo que seria pela Juventus,  não esquecendo que num futuro poderia existir uma MLS ou mesmo uma China, pobre  nunca seria.

Esta é a minha perspectiva. Não estou a julgá-lo nem a dar uma versão da verdade.

Espero que tenha sorte, ânimo e motivação.
Milhões, irá ter e muitos.

Saudações benfiquistas a todos!
:slb2:

JUST4FUN

Citação de: rohff em 03 de Janeiro de 2017, 13:39
Citação de: Enzo Pérez em 03 de Janeiro de 2017, 12:48
Citação de: rohff em 02 de Janeiro de 2017, 19:14
Imagino que o Witsel já disse que "tinha de pensar na família"?

Uma coisa é Maxis. Outra muito diferente é o Witsel.

O Maxi deixou a casa que o acolheu cá em Portugal, e onde esteve por 8 anos creio, por mais meia dúzia de tostões e logo para o rival, quando tinha uma proposta de renovação da nossa parte.

Agora o Witsel teve um rendimento cá fantástico e foi vendido pelo valor da cláusula.
Foi para o Zenit ganhar um bom dinheiro.
Recebeu agora uma proposta da Juve e outra da China, sendo a da China quantas vezes mais vantajosa para ele. Não o censuro em nada por ter escolhido a da China.
E ainda para mais na Juve é que eu não queria meter lá os pés, sinceramente.

Nunca traiu nenhum dos clubes em que jogou, sempre respeitou, e sempre deu o máximo nos jogos.
E fez umas escolhas na carreira a pensar mais em dinheiro do que em prestígio.Mas, epa, qual é o mal?

Nenhum mal! O Witsel pode gerir a sua carreira como bem entender...

Tinha uma proposta da Juventus de 6/m por ano + prémio de assinatura, jogava num dos maiores clubes mundiais, jogava na liga dos campeões, teria sido campeão italiano e jogava num meio-campo com Pjanic e Marchissio, pobre não ia ser de certeza.

Agora vai jogar num meio-campo com Zhao e Yang numa equipa recém promovida, num futebol fraco e com isso tudo mandou o seu lugar para o próximo mundial na seleção Belga as urtigas.

Acho uma falta de espírito competitivo lamentável para o desporto em geral.

O Witsel quer meia dúzias de carros vermelhos potentes, Dentes em ouro, ter os maiores advogados, bling-bling no pescoço mansões com piscina, fonte romana, dias de churrasco com biatchs em biquíni ao som de Dj Khaled mas....na Juventus também não ia ter isso tudo?!?! Menos vá mas pobre ele não era de certeza! E depois do contrato da Juve ia ter sempre uma MLS ou Qatar ou até China novamente quem sabe...

Mas pronto ele é que sabe. Case closed para mim
exatamente, ainda podia jogar 2-3 anos na Europa e depois saia.

Thrain

Vocês falam também como se ele fosse para um campo de concentração ou para o fim do mundo.

Eu no lugar dele também faria o mesmo.É uma proposta simplesmente irrecusável para fazer o que mais gosta:jogar futebol.

Thrain

Anyway podemos estar a ver uma mudança de paradigma com o futebol europeu a deixar de ser o el dorado.

A este ritmo daqui a 10 anos as principais estrelas estarão lá a jogar.

Mas como já disseram por aqui até pode ter um lado positivo.Vai obrigar cada vez mais os clubes europeus a apostarem na formação.

KunAguero16

De 6 M para 18/20 é uma diferença abismal.

Num ano na China faz quase tanto como em 4 na Juve.

Fearless

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Janeiro de 2017, 20:23
o que se le aqui.  falam do witsel como se fosse um ronaldo ou messi. 
jogadores como ele a aos pontapes.   e um jogador que ninguem vai sentir falta de ver. alias ja na russia estava esquecido....

so mesmo alguem que nao tem juizo e que rejeitaria um salario daqueles........

a carreira de futebolista e curta. a que aproveitar o maximo para fazer dinheiro....

para mim e indiferente estar a jogar na russia, italia ou china. e eu ate gosto do witsel.   

mas engracado e aqui ver pessoal que nao gosta dele e depois ainda estao fodidos em ele ter ido para a china  lol

Era tão mauzinho que tinha proposta de 7 milhões por ano para ir para uma Juventus qualquer.

Fearless

Citação de: KunAguero16 em 03 de Janeiro de 2017, 18:52
De 6 M para 18/20 é uma diferença abismal.

Num ano na China faz quase tanto como em 4 na Juve.

Mas experiência de jogar numa Juventus, ter a oportunidade de ganhar uma liga dos campeões ou jogar na seleção que é a mais talentosa de sempre do seu país e que pode ambicionar a vencer o seu primeiro troféu internacional ele já não pode.
Tudo para em vez de 3 Lamborghinis poder comprar 10... assim conduz um com cada dedo. São opções. Para mim felicidade é poder fazer aquilo que gosto, ser bem-sucedido, e claro, ter a oportunidade de auferir um bom ordenado e assim poder aproveitar algum do que há de superfluo. Mas para outros, parece que apenas a 3ª opção importa, mesmo quando pode ter as 3 que mencionei.

Darkboy

AW28: "THANK YOU SAINT PETERSBURG"

After four and a half years in Russia, the time has come for me to move on.

I would like to thank everyone in St. Petersburg for these wonderful years filled with great memories. From the president to all technical staff, coaches, teammates, friends, brothers, sisters, and of course, all the crazy and amazing fans for their support and love.

I feel  proud to have made myself part of Zenit's history and leave with 4 titles. I have full faith and I am 100% confident that the boys will be crowned champions at the end of the season. Petrovsky and the beautiful city of St. Petersburg will always hold a special place in my heart and I will keep following the club whenever possible.

I am now looking forward to get to work with Tianjin Quanjian F.C., meet my new teammates and begin my new adventure in China.

AW28

http://www.axelwitsel28.com/zenit-st-petersburg/aw28-thank-you-saint-petersburg

costapequeno

Só faltam sair o Javi(deve ser neste verao) e o Neto.

Do mercado portugues só Danny ficará na historia do zenit.

foi uma aposta falhada do clube russo estas aposta no futebol portugues mas  apesar de tudo amenizaram as perdas financeiras com as vendas de hulk,garay e witsel.E objectivamente só ficaram a perder desportivamente com a saida do hulk embora ele jogava só para ele.

rohff

Citação de: costapequeno em 03 de Janeiro de 2017, 21:47

foi uma aposta falhada do clube  a partir de 2012russo mas  apesar de tudo amenizaram as perdas financeiras.

Vem aí Samaris don't worry.

costapequeno

Citação de: rohff em 03 de Janeiro de 2017, 21:49

foi uma aposta falhada do clube  a partir de 2012russo mas  apesar de tudo amenizaram as perdas financeiras.

nao acredito em nada disso,tudo o que seja mais de 10 milhoes eles nao dao,vao buscar um brazuca qualquer.

falam no mertens e no taison,também nao acredito.

rohff

Citação de: costapequeno em 03 de Janeiro de 2017, 21:51

nao acredito em nada disso,tudo o que seja mais de 10 milhoes eles nao dao,vao buscar um brazuca qualquer.

O Russão baixou muito de nível desde as sanções ocidentais...

costapequeno

Citação de: rohff em 03 de Janeiro de 2017, 22:00
Citação de: costapequeno em 03 de Janeiro de 2017, 21:51

O Russão baixou muito de nível desde as sanções ocidentais...

umas equipas estao melhores outras estao piores desde 2013.

spartak,terek,krasnodar,rubin para cima,dynamo,anzhi,loko para baixo....kuban foi-se.

zenit e cska mais ou menos a mesma coisa.

rohff

Falando do Hulk vejam os seus higlights na China.

https://youtu.be/piLzmFmYF0Q

Basicamente joga sozinho...

costapequeno

o jogador chines é muito fraco.

mas eles vao  ainda limitar mais os estrangeiros na proxima epoca,só quatro por clube já nao conta o jogador asiático.

se eles acabam com o limite vao ter a melhor liga do mundo em 3 anos.