Andebol Internacional

Fever

A presença das claques não era só motivação para as equipas. Era motivação para o resto dos adeptos.

Os Benfica vs Sporting em Futsal chamam muita gente, esgotam e são espectáculo televisivo de RTP1 também por causa do contínuo apoio das claques nesses jogos.

O facto de haver um grande ambiente nas bancadas chama tanta gente como o espectáculo dentro do campo.

Se as claques, claque, ou o querem que lhes chamem, aparecessem pelo menos nos jogos contra o Porto, Espinho e jogos do título de basquetebol, todos esses jogos se tornariam mais atractivos para o resto do público, porque seriam um espectáculo que parecia de outra dimensão.

É como o André disse, infelizmente não posso viver o Benfica aí nos pavilhões em casa, mas se eu fosse com a pica toda para um Benfica vs Porto ou Benfica vs Sporting em andebol e chegasse lá e visse meia casa ou nem isso ia logo a pica toda com o crl.

André Sousa

João Queimado... Sim, está bem. Hoje em dia o pobre do Rugby que se limita a usar o nosso nome, diverte-se a ser o bombo da festa.

Não há nada. Um plano, uma linha orientadora... Nada.

Quer dizer, agora, pelos vistos, até já há. Resta saber se vai tudo ser posto em marcha ou não.

André Sousa

Citação de: Fever em 13 de Outubro de 2013, 03:01
(...)É como o André disse, infelizmente não posso viver o Benfica aí nos pavilhões em casa, mas se eu fosse com a pica toda para um Benfica vs Porto ou Benfica vs Sporting em andebol e chegasse lá e visse meia casa ou nem isso ia logo a pica toda com o crl.

É um turn off enorme, apesar de, a certa altura, já não esperar grande coisa quando saía de casa.

Sobre o rugby, relembrar o projecto em Oeiras, que nunca chegou a avançar e tinha tudo para nos dar aquilo que precisávamos.

pcssousa

Citação de: André Sousa em 13 de Outubro de 2013, 03:04
João Queimado... Sim, está bem. Hoje em dia o pobre do Rugby que se limita a usar o nosso nome, diverte-se a ser o bombo da festa.

Não há nada. Um plano, uma linha orientadora... Nada.

Quer dizer, agora, pelos vistos, até já há. Resta saber se vai tudo ser posto em marcha ou não.
Ainda há uns meses postei uma entrevista do Queimado, com mais de 20 anos, em que ele dizia que se as condições não melhorassem sairia (penso que para o Cascais). Tantos anos depois estamos como estamos... E é ele quem está à frente do nosso rugby.

André Sousa

A modalidade também estava condenada a isto a partir do momento em que nos mudámos para a Margem-Sul. É triste, e custa-me a perceber como é que se chegou a tal, tendo em conta aquilo que o Benfica é enquanto clube. Não era possível arranjar um campo para treinar? Alugar umas instalações em Lisboa?

Viste a entrevista que deu no princípio da época, sobre a reestruturação do rugby no Benfica? Confesso que fico com esperanças. Não por ver ali um projecto muito sólido, com perspectivas muitos boas a curto prazo, mas por ser alguém como o João Queimado a falar de uma ideia com algum interesse.

iKatz

Citação de: André Sousa em 13 de Outubro de 2013, 02:53
Acabou mas podia ser perfeitamente replicado, Sousa. É uma tristeza a pouca mediatização que as modalidade sofrem. Safa-se o futsal por ser o futsal. Não percebo porque é que não recebem ordens de cima para, no fim de uma flash interview, ou no fim de uma conferência de imprensa do futebol, deixar uma nota a dizer que vai haver um Sábado ou Domingo repletos de jogos do Benfica no pavilhão. Ou não se fala num jogo para o dia a seguir. Há que saber jogar com isso e divulgar cada vez mais as modalidades. O Benfica não é só futebol, mas pode usar o futebol para promover as outras.

Não percebo também porque é que as claques não marcam presença em grande parte dos jogos das modalidades. E também não percebo porque é que não se mexem para fazer com que isso aconteça. Resultados geram maior procura, é verdade, mas não é só isso. Dói-me ver um Benfica vs. Porto em hóquei com um pavilhão meio composto. Dói-me levantar o rabo de casa para ir ver um Benfica vs. Sporting em andebol e ver um pavilhão às moscas.

E toda a gente sabe da importância que as claques têm neste tipo de recintos. É outro ar, outro clima, outro ambiente, outra confiança.
André os Diabos que foram sempre a claque mais "acompanhadora" das modalides estão na lama, poucos são os que ainda andam nos diabos.

André Sousa

Isso não me interessa para nada. Interessa-me fomentar o interesse pelas pessoas nas modalidades. As claques serão um ponto bastante importante, na criação de um grande ambiente. E já que os NN estão sempre nos derbys de futsal...

iKatz

Citação de: André Sousa em 13 de Outubro de 2013, 03:26
Isso não me interessa para nada. Interessa-me fomentar o interesse pelas pessoas nas modalidades. As claques serão um ponto bastante importante, na criação de um grande ambiente. E já que os NN estão sempre nos derbys de futsal...
Mas e isso, os NN so acompanham modalidades com "pes"

pcssousa

O Queimado é um tipo inteligente. Foi considerado o melhor jogador português de rugby de sempre (se calhar hoje já não é assim) e é filho de um ex-presidente que tinha boas capacidades organizativas. Tem tudo, em teoria, para levar o barco a bom porto. Mas é algo a longo prazo.
Hoje em dia o nosso rugby funciona como um clube da Caparica, com muitos praticantes de lá e com o handicap de perdermos os praticantes de Lisboa, principal viveiro nacional.
Conseguiremos superar isto?

André Sousa

Atenção que segundo o Queimado, este ano teríamos um protocolo com o Colégio Militar, de sub-8 até aos sub-16, e na Caparica, dos sub-14 aos sub-18. Os treinos dos seniores são nos Pupilos. Os jogos creio que continuarão a ser na Sobreda. Pelo menos o último foi.

Mas se se vier a consumar o facto de criarmos uma raiz em Lisboa, de novo, já é uma vantagem grande. É ver como isto se desenrolará. Com o projecto de Oeiras seria tudo tão diferente...

pirolito1

Citação de: André Sousa em 13 de Outubro de 2013, 02:10
Isso, continuem com essa ladainha que pode ser que algum dia acordem.

Primeiro que tudo, podíamos começar por encher o pavilhão.
Há sempre muito mais gente para criticar que para apoiar. Se leres este fórum após uma derrota de uma modalidade o que mais vês é falar de incompetência... Mas criar um ambiente de jeito para os nossos desportistas é que está quieto!

Ontem fui a 3 jogos das modalidades, no de futsal feminino, como é normal até estávamos em número inferior, a central era deles!!!! Até deu confusão entre adeptos. Era como se estivéssemos a jogar fora... Para quem joga no Benfica deve ser triste.

pirolito1

Citação de: iKatz em 13 de Outubro de 2013, 03:24
André os Diabos que foram sempre a claque mais "acompanhadora" das modalides estão na lama, poucos são os que ainda andam nos diabos.
Ui! Já levei na cabeça por dizer isso no meu blogue... eles ainda acham que são muitos. Mas os tempos em que salvaram o hóquei já lá vai.

pirolito1

Citação de: pcssousa em 13 de Outubro de 2013, 02:42
Estejam à vontade para discordar mas respeitem.
Mesmo quando discordo de ti, és dos que mais respeito. Sabes o que dizes e não críticas à toa.

jgbg91

PSG foi empatar na macedonia, onde o barça tambem empatou na primeira jornada

Trezeguet

que jogaço do Vardar 2ª parte toda perder quase venciam. empate a 24 mas sentiu-se bastante a força do publico e o pouco colectivo parisiense