Lorenzo Melgarejo

Defesa, 35 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Safe

JJ acabou de dizer que gostou muito da exibição do Melgarejo mas que isso não invalida que continue à procura de outros jogadores para a posição no mercado

klik

Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2012, 18:07
Citação de: med06053 em 21 de Julho de 2012, 18:06
Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2012, 17:59
Destaca-se sempre é do meio campo para a frente..... curioso.... :x

O Maxi é o melhor do campeonato e destaca-se onde na maior parte das vezes????
Se fôssemos uma equipa defensiva até o Emerson brilhava...

Tu achas que o Super Maxi se destaca é no ataque?

deve ser dos seus grandes cruzamentos....

é atacar que se destaca... mas pelo transporte de bola... é dos laterais do Mundo que consegue "comer mais metros" com qualidade.

_Benfiquista_

Citação de: med06053 em 21 de Julho de 2012, 18:13
Citação de: _Benfiquista_ em 21 de Julho de 2012, 18:06
Citação de: med06053 em 21 de Julho de 2012, 18:03
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2012, 17:57
Citação de: Paco Nassa em 21 de Julho de 2012, 17:56
Citação de: _Benfiquista_ em 21 de Julho de 2012, 17:54
Na minha opinião, se é para continuar, acho que se está a perder um grande avançado, para ser, quiçá, um bom lateral apenas...mas o JJ é que (não) sabe...

Claro que JJ não sabe, quem sabe é o pessoal do SB, que sabe muito mais de futebol que ele!
Se ninguém sabe mais que ele, então ninguém pode comentar nada.

Enfim...

Vergonhoso o que estão a fazer ao Melga.

Se pensassem naquilo que dizem...
Estão a dar-lhe a possibilidade de ser titular no benfica, que ele não conseguiria na frente.
Ele deve estar mesmo zangado, como o Coentrão que ficou muito triste por ter que jogar em vez de ficar no banco....
Vergonhoso de facto...
Mas as pessoas agora não podem ter opinião ou que?

Temos de andar aqui a agradar aos que são contra ou favor X ou Y, só porque sim?

Eu tenho opinião formada acerca deste tema e sei o que escrevo.

Ele pode estar feliz, mas os Benfiquistas podem não gostar da sua adaptação.Estamos no nosso direito, ora essa.

Pensei que as opiniões aqui eram dadas para se poder concordar ou discordar delas e dar as nossas.

Peço desculpa por não respeitar esta opinião ao achá-la ridícula. A partir de agora manifesto a minha opinião apenas se concordar.
Epa dispenso ironias.

As pessoas estão aqui para dar a sua opinião, quer seja a favor ou contra.É salutar.

Se concordarmos melhor, se não concordarmos podemos dá-las mas sem menosprezar a dos outros.

Se para ti é mais fácil aceitares opiniões que apenas e só concordas, então não sei...

Acho que não é difícil de perceber e colocar em prática uma Democracia saudável por aqui.

Simples.

46Rossi

mais um jogo com bons pormenores, na defesa uma ou outra desconcentração nas costas mas nada de muito grave...

vamos lá ver o que sai daqui, eu por regra sou contra adaptações mas se der certo ficam todos a ganhar...

PablitoAimar

Eu ja nem estou muito preocupado com o lateral esquerdo..

Quem passa uma epoca com o emerson na lateral esquerda e depois passa para um melgarejo, é outro descanso

slbenfica_croft

Nota positiva, mas continua a não ser testado num 1vs1.

E assim sendo, e até porque isto é pré-época, é preciso mais tempo para análises mais detalhadas.

kadelao

Citação de: Cenotaph em 21 de Julho de 2012, 18:14
Citação de: kadelao em 21 de Julho de 2012, 18:12
é simples, a def. esquerdo tem possibilidades de ficar no plantel, tá dependente de vir mais algum jogador, a extremo vai fazer companhia ao urreta.

Mas ele é melhor que Enzo, Djaló e, até ver, Ola John. 

Ai, espera, o Urreta tb... esquece.

:whistle2:
o Melga deve encarar isto como uma oportunidade, visto que se não fosse assim nem estava no plantel a fazer a pré época penso eu...

med06053

Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2012, 18:07
Citação de: med06053 em 21 de Julho de 2012, 18:06
Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2012, 17:59
Destaca-se sempre é do meio campo para a frente..... curioso.... :x

O Maxi é o melhor do campeonato e destaca-se onde na maior parte das vezes????
Se fôssemos uma equipa defensiva até o Emerson brilhava...

Tu achas que o Super Maxi se destaca é no ataque?

deve ser dos seus grandes cruzamentos....

Deve ser da forma intensa como se mantém na retaguarda a cobrir as constantes investidas de 95% das equipas da nossa liga...
Naquilo que se tem visto, até acho que em vantagens e defeitos, são laterais parecidos com vocação ofensiva e que compensão defensivamente com a raça que têm.

Çula

Citação de: med06053 em 21 de Julho de 2012, 18:13
Citação de: _Benfiquista_ em 21 de Julho de 2012, 18:06
Citação de: med06053 em 21 de Julho de 2012, 18:03
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2012, 17:57
Citação de: Paco Nassa em 21 de Julho de 2012, 17:56
Citação de: _Benfiquista_ em 21 de Julho de 2012, 17:54
Na minha opinião, se é para continuar, acho que se está a perder um grande avançado, para ser, quiçá, um bom lateral apenas...mas o JJ é que (não) sabe...

Claro que JJ não sabe, quem sabe é o pessoal do SB, que sabe muito mais de futebol que ele!
Se ninguém sabe mais que ele, então ninguém pode comentar nada.

Enfim...

Vergonhoso o que estão a fazer ao Melga.

Se pensassem naquilo que dizem...
Estão a dar-lhe a possibilidade de ser titular no benfica, que ele não conseguiria na frente.
Ele deve estar mesmo zangado, como o Coentrão que ficou muito triste por ter que jogar em vez de ficar no banco....
Vergonhoso de facto...
Mas as pessoas agora não podem ter opinião ou que?

Temos de andar aqui a agradar aos que são contra ou favor X ou Y, só porque sim?

Eu tenho opinião formada acerca deste tema e sei o que escrevo.

Ele pode estar feliz, mas os Benfiquistas podem não gostar da sua adaptação.Estamos no nosso direito, ora essa.

Pensei que as opiniões aqui eram dadas para se poder concordar ou discordar delas e dar as nossas.

Peço desculpa por não respeitar esta opinião ao achá-la ridícula. A partir de agora manifesto a minha opinião apenas se concordar.

Desculpá lá mas ele aqui tem razão. Ele deu a opinião dele de uma forma clara (e eu também não concordo com ela), no entanto fê-lo de forma correcta, sem se armar em dono da verdade. Tu é que entraste a matar. Lê bem o primeiro parágrafo do teu post.

klik

Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2012, 18:08
Os grandes buracos na nossa defesa persistem, mas do lado direito. Mas toda a gente fecha os olhos, porque se trata de um jogador popular.

Há varios buracos mas para mim não é culpa dos jogadores me si... e sim do Sistema, que em varios momentos pq os jogadores não podem andar sempre a fundo, a equipa adversaria tem espaços na zona de decisão e com pouca pressão é facil fazer passes que dificultam a nossa defesa.

Isto é derivado a nossa forma de jogar , que é o risco total!

slbenfica_croft

Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2012, 18:09
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2012, 18:04
Defensivamente fez 2 ou 3 cortes bastante bons, e protegeu bem o Artur num lance... Ofensivamente, faz a diferença!
E para quem diz que vaz a diferença no plano ofensivo, e ainda bem, há que referir que faz a diferença porque vem embalado de trás, algo que não acontece se jogar como extremo, onde normalmente está sempre marcado.

Então e no paços também jogava a extremo?!

Tens vários exemplos de extremos que conseguem embalar sem problemas.

Podes argumentar que é MAIS FÁCIL, aí concordo, mas será isso que diferencia um jogador bom de um jogador muito bom...
jogar em contra-ataque é o mesmo que jogar em ataque continuado?

o que o VALEBEM disse é fácil de perceber e tem lógica. Até para o Coentrão tinha lógica quanto mais para o Melga.

joao_manike

Estou com dúvidas. Já deu para perceber que transporta bem o jogo para a frente, aparece bem ofensivamente, tem capacidade física. Agora, quero ve-lo a ser testado no 1 vs 1 defensivamente.

every time i die

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Julho de 2012, 18:16
Nota positiva, mas continua a não ser testado num 1vs1.

E assim sendo, e até porque isto é pré-época, é preciso mais tempo para análises mais detalhadas.

Geralmente não é apanhado em 1vs1 porque se antecipa rapidamente e ganha a jogada. Ao longo do jogo ganhou vários lances assim.

quinjeajero

Citação de: Cenotaph em 21 de Julho de 2012, 18:11
Este gajo na frente era excelente

Mesmo. Acho que se está a perder ali atrás.

david_slb

Citação de: kadelao em 21 de Julho de 2012, 18:04
já o viste a jogar a avançado no Benfica para ficares tao indignado? a mim parece-me mais que ele faz a diferença embalado de tras...

Não... nem lhe deram oportunidade.

Acho que poderia fazer a diferença na sua posição. Mas também pode ser verdade o que dizes (destaca-se porque vem embalado de trás), em termos defensivos tem muito que aprender.
Poderá dar jeito contra as equipas mais fracas em casa  muito devido à sua velocidade. Mas em jogos mais exigentes não sei.... tem que melhorar muito.

No fundo, esta adaptação resulta de mais um mau planeamento de época.
Andamos há meses para contratar um lateral esquerdo de qualidade inquestionável mas preferem primeiro estoirar milhões em avançados. Depois lá atrás tenta-se remediar como se pode...