Lorenzo Melgarejo

Defesa, 34 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Leonzo

E digo-vos mais a extremo nesta altura terá lugar a TITULAR!  E não, não é um lapso...

Miguelito22

Citação de: Phant em 21 de Julho de 2012, 19:13
Citação de: Shoky em 21 de Julho de 2012, 19:09
Não é lateral...é um ala de enorme qualidade.
Merecia o golo na bola à barra...que tiraço.

Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Melga é o meu lateral. Com ele até à morte. :metal:
Estamos todos fodidos 1 foi gaitan e agora Melgarejo vai ser fodido te aturar :-X :2funny: :2funny: :ashamed:

redeagle7

O meu problema nunca foi o Melgarejo, o meu problema é que já não confio no treinador e por isso estou sempre de pé atrás cada vez que ele resolve fazer alguma coisa fora do "normal".

O Melgarejo está a safar-se muito bem, nos poucos jogos que fez, quem não conhecer não adivinha que não é um lateral de raiz, isso diz bem das suas actuações.
Tem a vantagem de ser um jovem cheio de vontade de provar valor, mostrar serviço e principalmente de aprender.

A rever nos próximos jogos, se correr bem melhor ainda, menos uma contratação que temos que fazer.

Paco Nassa

Citação de: Phant em 21 de Julho de 2012, 19:12
Citação de: Paco Nassa em 21 de Julho de 2012, 19:08
Citação de: Phant em 21 de Julho de 2012, 19:05
Pessoal, pequeno artigo sobre um lance do Melga com o Marselha:
http://serbenfiquista.com/artigo/boas-indica%C3%A7%C3%B5es-de-melgarejo

Hoje houve um lance igualzinho e que acabou da mesma maneira. Se voltar a ver o jogo, depois digo-te em que minuto é pq é uma fotocopia deste!

O que é interessante é a forma rápida como ele, sem ter cultura de defesa, parece ter entendido o comportamento correcto em situações destas. Ainda no outro dia comentei aqui que com o Zenit sofremos um golo porque o Emerson preferiu criar superioridade numérica sobre o portador da bola em vez de proteger a baliza. Inverteu as prioridades.

Parece-me ser um miudo com uma boa capacidade cognitiva e isso faz com que assimile este tipo de movimentações de forma natural. Atrás disse e volto a dizer, 80 a 90% do inicio das jogadas de ataque que fazia no Paços, começam na zona onde 80 a 90% das vezes os laterais do Benfica iniciam as jogadas, isso, permite que ganhe velocidade (Como o Coentrão fazia). Tb me parece que ele progride bem com a bola, mais uma coisa à imagem de Coentrão. Os outros 10 a 20% curiosamente, é igual no Benfica ou no Paços, pq é na zona entre as costas do lateral e o central, onde se vê o Maxi algumas vezes, mas que devido à velocidade de deslocamento do Melgarejo, se verá mais vezes o Melgarejo. Uma das principais lacunas dos laterais, é a capacidade que têm para fechar no meio e não como se costuma dizer, o dar muito espaço nas costa e aí, o Melgarejo para já tem estado bem, até porque, o espaço entre ele e o central é muito mais importante que os espaço nas costas dele, pq é rapido a fechar e o Benfica tem automatismos para o central ir lá na dobra, um pouco o que se vê nesse video que postaste.

Vai ter falhas, mas aprender em tão pouco tempo, o que laterais internacionais Portugueses (J. Pereira) nunca aprenderam na vida, é um bom indicio!

Phant

Citação de: Paco Nassa em 21 de Julho de 2012, 19:21

Parece-me ser um miudo com uma boa capacidade cognitiva e isso faz com que assimile este tipo de movimentações de forma natural. Atrás disse e volto a dizer, 80 a 90% do inicio das jogadas de ataque que fazia no Paços, começam na zona onde 80 a 90% das vezes os laterais do Benfica iniciam as jogadas, isso, permite que ganhe velocidade (Como o Coentrão fazia). Tb me parece que ele progride bem com a bola, mais uma coisa à imagem de Coentrão. Os outros 10 a 20% curiosamente, é igual no Benfica ou no Paços, pq é na zona entre as costas do lateral e o central, onde se vê o Maxi algumas vezes, mas que devido à velocidade de deslocamento do Melgarejo, se verá mais vezes o Melgarejo. Uma das principais lacunas dos laterais, é a capacidade que têm para fechar no meio e não como se costuma dizer, o dar muito espaço nas costa e aí, o Melgarejo para já tem estado bem, até porque, o espaço entre ele e o central é muito mais importante que os espaço nas costas dele, pq é rapido a fechar e o Benfica tem automatismos para o central ir lá na dobra, um pouco o que se vê nesse video que postaste.

Vai ter falhas, mas aprender em tão pouco tempo, o que laterais internacionais Portugueses (J. Pereira) nunca aprenderam na vida, é um bom indicio!

Concordo completamente com essa leitura. E o facto de aprender rápido só pode ser visto como um bom sinal para o futuro e leva-me a pensar que terá uma boa evolução na posição se a aposta for nele.

faneca_slb4ever

Citação de: Paco Nassa em 21 de Julho de 2012, 18:46
Citação de: Chefe em 21 de Julho de 2012, 18:42
Citação de: Paco Nassa em 21 de Julho de 2012, 17:56
Citação de: _Benfiquista_ em 21 de Julho de 2012, 17:54
Na minha opinião, se é para continuar, acho que se está a perder um grande avançado, para ser, quiçá, um bom lateral apenas...mas o JJ é que (não) sabe...

Claro que JJ não sabe, quem sabe é o pessoal do SB, que sabe muito mais de futebol que ele!

45' Benfica: Substituição de Matic por Saviola

Errou nessa situação, errou noutras e irá continuar a errar, mas o que define um bom treinador é o que erra menos, e nesse compto, acho que JJ erra menos que a maioria dos treinadores e erra muito menos que qualquer um adepto. É simples, não digo que não erra, mas continuo a preferir te-lo lá a ele que à maioria dos outros treinadores. Aliás, melhores que ele, não há nenhum ao alcance do Benfica!
Até podia ser o melhor do mundo, pode e deve ser criticado.

_JonasThern_

Este puto vai dar um grande lateral.

TJSF

Para extremo, tem que ter mais "end product", cruzar ou finalizar melhor.

Hocuspocus

Até agora tem estado bem, a único reparo que lhe faço (tal como já aqui foi dito) é nos cruzamentos. De resto, nada a apontar até ao momento.

TMMSLB

Citação de: Hocuspocus em 21 de Julho de 2012, 19:43
Até agora tem estado bem, a único reparo que lhe faço (tal como já aqui foi dito) é nos cruzamentos. De resto, nada a apontar até ao momento.

Também reparei nisso, era bom que melhorasse mas a nivel defensivo e posicional está a melhorar mais rapidamente do que eu esperava...

janete94

Se ele der um bom lateral-esquerdo é que eu me parto a rir porque houve um user que uma vez sugeriu isso aqui e foi massacrado (e contra mim falo) ;D

pepeteroman

BIG FAIL...

e  so apanhou equipinhas...

o jogador a serio que apanhou a frente, fez gato sapato dele... e ja com 37 anos....

solee

TMMSLB

janete94

Citação de: pepeteroman em 21 de Julho de 2012, 19:49
BIG FAIL...

e  so apanhou equipinhas...

o jogador a serio que apanhou a frente, fez gato sapato dele... e ja com 37 anos....
outra vez a história do Figo?
Só digo isto... a nossa equipa A jogar com aquela intensidade e agressividade contra os nossos juniores em boa forma física... era goleada. Percebem agora?