Atletismo Internacional

nokas7

Susana Feitor: «Neste momento só quero desfrutar»
FOI 6ª NOS 20 KM MARCHA DOS MUNDIAIS

Susana Feitor foi a primeira portuguesa a cortar a meta dos 20 km marcha, em sexto lugar, com o tempo de 1:31.26 horas, conseguindo a melhor classificação nacional até agora nos Mundiais de atletismo de 2011.

"Neste momento só quero desfrutar", disse à agência Lusa Susana Feitor, considerando "uma honra muito grande" ter participado nos Mundiais pela 11.ª vez, um recorde absoluto.

O sexto lugar soube a "vitória" para a atleta. "Já tenho uma medalha de bronze, um quarto lugar em 1999, um quinto lugar em Osaka, e agora aqui sai-me um sexto lugar. Estou a preenchê-los. Falta-me um primeiro e um segundo", discorreu, sorridente, lembrando que chegou aos campeonatos de Daegu, na Corei do Sul, "com a referência do 10.º lugar no Mundial de Berlim'2009".

Ao qualificar a prova como "bastante dura", a atleta que tem como melhor marca pessoal 1:27.55, e 1:30.44 nesta época, sublinhou que a equipa portuguesa - com Ana Cabecinha e Inês Henriques em sétimo e décimo lugar - fez "uma boa gestão tática" dos 20 quilómetros, salientando o esforço coletivo.

"Conseguir colocar três marchadoras no 'top 10', acho que é fantástico. A marcha feminina está mais uma vez a provar que tem um nível fantástico", considerou, explicando que o alto rendimento das atletas obriga a qualificações constantes e que o sexto lugar não dá acesso direto aos Jogos Olímpicos.

"Desta vez foi a Vera Santos que ficou fora [dos Mundiais], no ano passado fui eu, e agora estou aqui e fui sexta", referiu.

Aos 36 anos, Susana Feitor não estabelece objetivos a curto prazo. "Para já, na minha cabeça está muito trabalho. As maiores adversárias poderão ser as minhas lesões", observou, ao indicar que há alturas em que passa "a vida a fazer tratamentos e a recuperar dos treinos".

"As pessoas até podem questionar o porquê, mas é a paixão, a dedicação, e o gosto. Quando temos um resultado como este valeu a pena", concluiu.

A prova foi ganha pela russa Olga Kaniskina, campeã olímpica, com a marca de 1:29.42. A chinesa Liu Hong e a russa Anisya Kirdyapkina ocuparam, respetivamente, as restantes posições do pódio, com os tempos de 1:30.00 e 1:30.12.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=714894

darkwolf

nokas7

Nunca mais é logo.. Estou a ressacar de Mundial.. ;D :ashamed:

faneca_slb4ever

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Agosto de 2011, 11:18
Dia 1 de Setembro:

Hora     Sexo     Evento     Ronda          
02:00    M    Peso    Qualificação    (Marco Fortes)
02:05    M    5000m    Eliminatórias    (Rui Silva)
02:10    F    Dardo    Qualificação    
02:45    F    Salto em Altura    Qualificação    
02:50    F    200m    Eliminatórias    
03:25    F    Martelo    Qualificação    
03:35    M    Salto em Comprimento    Qualificação   (Marcos Chuva)
03:40    F    800m    Eliminatórias    
04:30    M    4x400m    Eliminatórias   

Hora     Sexo     Evento     Ronda          
11:00    M    Dardo    Qualificação    
11:10    M    Salto em Altura   Final    
11:20    F    Triplo Salto    Final    
11:25    F    200m    Meias-Finais    
11:55    M    1500m    Meias-Finais   
12:20    M    Dardo    Qualificação   
12:25    M    3000M Obstáculos    Final    (Alberto Paulo)
12:55    F    1500m    Final    
13:15    F    400m Barreiras    Final    
13:30    M    400m Barreiras    Final    

joaonunes

Grande prova das nossas marchadoras ... aliás mais uma grande prova. Por acaso já era de esperar este resultado mas não deixa de ser um grande feito das nossas atletas.

Parabéns  :drunk:

Susana Feitor = 11 Campeonatos do Mundo. Fantástico  :bow2:

Miguel Gouveia

faneca_slb4ever

1º apurado no peso:

Tomasz MAJEWSKI   POL   20.73   Q   

faneca_slb4ever

No 1º lançamento:

6   855   Marco FORTES   POR   19.83   

nokas7

Stefan Schwarz

Estou a trabalhar e não consigo ligar nenhum stream. Alguém pode fornecer outros?? Gostava mesmo de ver esta sessão...

nokas7

Citação de: Stefan Schwarz em 01 de Setembro de 2011, 02:10
Estou a trabalhar e não consigo ligar nenhum stream. Alguém pode fornecer outros?? Gostava mesmo de ver esta sessão...

http://www.tvtuga.com/rtp-2/

faneca_slb4ever

2º qualificado no peso:

Andrei MIKHNEVICH   BLR   20.79   Q

E o 3º:

Reese HOFFA   USA   20.96   Q   

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever