Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

klik

Na minha opinião, mas tb não tenho acompanhado muito, mas daquilo que conheço do Bruno e o Cancelo e Benfica esta a construir uma grande geração de Laterais Ofensivos com bastante técnica individual.


Kampz

Citação de: riccky em 02 de Janeiro de 2012, 20:51
Tabela actualizada com dados da 18ª jornada (sem grandes alterações) e já com mais alguns dados como aqui foi pedido por alguns users. Corrijam-me se estiver enganado em relação a alguma coisa , em especial na geração dos jogadores. Tenho dúvidas no Eliseu e o Diego Lopes apesar de já ter jogado nos júniores o ano passado, pela idade ainda é de 1º ano , penso eu


Bernardo Lopes  1599'     Central                    2º ano  (18 x titular) -    2 golos
Diego Lopes       1430'      Médio Centro          1º ano  (16 x titular) -   7 golos
Ivan Cavaleiro    1258'      Extremo                  2º ano  (14 x titular) -   6 golos
Helder Costa      1252'      Extremo                  1º ano  (14 x titular) -   7 golos
Daniel Martins    1226'       Lateral Esquerdo   2º ano   (15 x titular) -   2 golos
Bruno Varela      1170'      Guarda-redes          1º ano  (13 x titular) -   13 golos sofridos
João Cancelo     1150'       Lateral                    1º ano  (13 x titular) -    2 golos
João Teixeira     1086'       Trinco                      1º ano  (12 x titular) -   2 golos
Cafu                  1003'        Trinco/ Avançado    2º ano  (12 x titular) -   10 golos
André Gomes      938'        Médio Centro          2º ano  (10 x titular) -    0 golos
Sancidino            929'        Avançado                1º ano  (10 x titular) -   3 golos
Paulo Teles         858'        Médio defensivo      2º ano  (10 x titular) -   0 golos
Venâncio             831'        Central                    2º ano  (9 x titular) -    0 golos
Fábio Cardoso     818'        Central                   1º ano  (9 x titular) -    1 golo
Bruno Gaspar      810'        Lateral direito         2º ano  (9 x titular) -     0 golos
José Costa           450'        Guarda-redes        1º ano    (5 x titular) -    7 golos sofridos
Miguel Herlein      378'        Ponta de Lança      2º ano   (4 x titular) -     3 golos
Bernardo Silva     276'         Médio Centro        1º ano    (2 x titular) -    2 golos
Alseny Bah          208'         Ponta de Lança     1º ano    (2 x titular) -    1 golo
Rudi                      90'         Central                   1º ano    (1 x titular) -    0 golos
Eliseu                    32'         Médio                     1º ano(?)(1 x titular) -    0 golos
David Carvalho     28'          Lateral direito        1º ano    (1 x titular) -    0 golos

Excelente trabalho! Obrigado.  :clap1: :drunk:

costa costa

Citação de: Messi87 em 10 de Janeiro de 2012, 13:02
Reforços de Inverno
João Mário e Luciano Teixeira são caras novas no plantel de juniores

A equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica conta com dois novos jogadores no seu plantel: João Mário e Luciano Teixeira.

Os dois futebolistas guineenses são provenientes do Étoile Lusitana (Senegal) e nasceram no ano de 1993. João Mário actua na posição de avançado, enquanto Luciano Teixeira é médio-ofensivo.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20624/language/pt-PT/Joao-Mario-e-Luciano-Teixeira-sao-caras-novas-no-plantel-de-juniores.aspx

2 estrangeiros de 2º ano?? é bom que façam a diferença.

Luxemburguês

Citação de: costa costa em 11 de Janeiro de 2012, 01:55
Citação de: Messi87 em 10 de Janeiro de 2012, 13:02
Reforços de Inverno
João Mário e Luciano Teixeira são caras novas no plantel de juniores

A equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica conta com dois novos jogadores no seu plantel: João Mário e Luciano Teixeira.

Os dois futebolistas guineenses são provenientes do Étoile Lusitana (Senegal) e nasceram no ano de 1993. João Mário actua na posição de avançado, enquanto Luciano Teixeira é médio-ofensivo.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20624/language/pt-PT/Joao-Mario-e-Luciano-Teixeira-sao-caras-novas-no-plantel-de-juniores.aspx

2 estrangeiros de 2º ano?? é bom que façam a diferença.
se o avançado servir para por o cafu na posição onde rende mais e pode fazer carreira acho bem, agora se for mais um como as carradas que temos visto sem menor qualidade é k é pior.

faneca_slb4ever

Vão fazer agora um jogo de treino frente aos Séniores do Oriental (estão em 1º da Série Sul da 2ª Divisão).

costa costa

Citação de: Luxemburguês em 11 de Janeiro de 2012, 09:42
Citação de: costa costa em 11 de Janeiro de 2012, 01:55
Citação de: Messi87 em 10 de Janeiro de 2012, 13:02
Reforços de Inverno
João Mário e Luciano Teixeira são caras novas no plantel de juniores

A equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica conta com dois novos jogadores no seu plantel: João Mário e Luciano Teixeira.

Os dois futebolistas guineenses são provenientes do Étoile Lusitana (Senegal) e nasceram no ano de 1993. João Mário actua na posição de avançado, enquanto Luciano Teixeira é médio-ofensivo.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20624/language/pt-PT/Joao-Mario-e-Luciano-Teixeira-sao-caras-novas-no-plantel-de-juniores.aspx

2 estrangeiros de 2º ano?? é bom que façam a diferença.
se o avançado servir para por o cafu na posição onde rende mais e pode fazer carreira acho bem, agora se for mais um como as carradas que temos visto sem menor qualidade é k é pior.

Também prefiro o Cafú a 6 mas o facto é que a ponta de lança tem um rendimento muito bom, o melhor do plantel de caras, logo tenho dificuldade em dizer em que posição pode fazer carreira, vai depender muito da concorrência que terá, em cada posição.

Messi87

Jogo particular
Juniores perdem com seniores do Oriental

A equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica realizou esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus, um jogo de carácter particular ante a equipa sénior do Oriental e saiu derrotado por 1-2.

Numa partida que visava sobretudo a preparação para o Casa Pia, próximo oponente no campeonato nacional da categoria, os comandados de João Tralhão estiveram a perder por 0-2, mas reduziram por Paulo Teles.

Recordar que o Casa Pia – Benfica, alusivo à 20.ª ronda do campeonato nacional está agendado para este sábado, dia 11 de Janeiro, pelas 15 horas, em Pina Manique.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20643/

klik


Red_Fraction

O João Mario não foi um rapaz que se destacou a uns tempos num torneio internacinal qualquer (de selecções talvez)?

Não me lembro bem, mas penso ja ter ouvido falar dele...

faneca_slb4ever

Citação de: Red_Fraction em 11 de Janeiro de 2012, 17:30
O João Mario não foi um rapaz que se destacou a uns tempos num torneio internacinal qualquer (de selecções talvez)?

Não me lembro bem, mas penso ja ter ouvido falar dele...
Deves estar a confundir com o João Mário dos Juniores do Sporting (um dos melhores jogadores).

Red_Fraction

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Janeiro de 2012, 17:33
Citação de: Red_Fraction em 11 de Janeiro de 2012, 17:30
O João Mario não foi um rapaz que se destacou a uns tempos num torneio internacinal qualquer (de selecções talvez)?

Não me lembro bem, mas penso ja ter ouvido falar dele...
Deves estar a confundir com o João Mário dos Juniores do Sporting (um dos melhores jogadores).
Não me parece mas posso estar enganado, era africano (e jogava no ataque) o que eu estava a falar, dai ter feito a associação a este.

O torneio foi a coisa de 1/2 anos, não tenho a certeza de ser o mesmo nome, mas como disse devo estar enganado.

faneca_slb4ever

Citação de: Red_Fraction em 11 de Janeiro de 2012, 17:42
Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Janeiro de 2012, 17:33
Citação de: Red_Fraction em 11 de Janeiro de 2012, 17:30
O João Mario não foi um rapaz que se destacou a uns tempos num torneio internacinal qualquer (de selecções talvez)?

Não me lembro bem, mas penso ja ter ouvido falar dele...
Deves estar a confundir com o João Mário dos Juniores do Sporting (um dos melhores jogadores).
Não me parece mas posso estar enganado, era africano (e jogava no ataque) o que eu estava a falar, dai ter feito a associação a este.
O torneio foi a coisa de 1/2 anos, não tenho a certeza de ser o mesmo nome, mas como disse devo estar enganado.
Ah ok, então não sei.

abar85

Já agora, o Pedro Guerra no outro dia na Benfica TV tinha falado de um tal de Cheikh Cissé ( senegalês ). Confirma-se?


faneca_slb4ever

#2474
Citação de: abar85 em 12 de Janeiro de 2012, 10:56
Já agora, o Pedro Guerra no outro dia na Benfica TV tinha falado de um tal de Cheikh Cissé ( senegalês ). Confirma-se?
Segundo a FPF sim. 1043416   Cheikh Cisse   BENFICA SAD   1 DIVISAO   AMADOR