Regras para inscrição do plantel na LPFP e na UEFA - ver 1º post actualizado

Achor81

Citação de: jfsbrito em 06 de Julho de 2011, 23:48
Li, isto tudo por alto.

Se bem percebi, podemos inscrever 50 jogadores, desde que estejam 8 Formados em Portugal?

Não.

Podemos inscrever até um máximo de 50 jogadores (27+3+20) e 8 tem sempre de ser formados em Portugal independentemente do nº de jogadores inscritos.

CkM

Citação de: jfsbrito em 06 de Julho de 2011, 23:48
Li, isto tudo por alto.

Se bem percebi, podemos inscrever 50 jogadores, desde que estejam 8 Formados em Portugal?

Podemos inscrever nas competições nacionais, no máximo:
a) 27 jogadores da categoria sénior
b) 3 jogadores da categoria sénior do 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo Clube na época anterior
c) 20 jogadores da categoria júnior A

De todos estes, 8 têm que ser formados em Portugal.

MachoMen_SLB

Citação de: Dixi em 06 de Julho de 2011, 23:27
Um grande problema do Direito é o complicar a escrita das leis para depois se andar a discutir quem é que tem razão, e recorrer para este, para aquele e mais não sei quem.
O Direito devia ser simples de entender.

Se as leis fossem claras e indubitáveis para que serviriam os advogados????   

kangaroo

Obrigado pelo esclarecimento.

Sendo assim, a ideia de o 3º guarda redes ser um júnior, era o melhor que o Benfica podia fazer.

Hanzo

A única dúvida são alguns casos particulares...
Por exemplo o Urreta, para a Uefa, pode ser inscrito na lista B? Parece-me que não...

pica_foices

Os meus parabéns a quem contactou a Liga.
Têm mais noções de jornalismo vocês que certos membros de muitos jornais.

Penso que este último parágrafo resume tudo.

Em suma, o plantel é composto por 50 jogadores no máximo (com as limitações por categoria que decorrem do artigo referido). Na medida em que se obriga a que haja no plantel oito jogadores formados localmente, está-se a falar de 8 em 50, e não de 8 em 27 (categoria do plantel relativa aos seniores).
Com os melhores cumprimentos,
Maria João Quintela
Liga Portugal

kangaroo

Citação de: MachoMen_SLB em 06 de Julho de 2011, 23:53
Um grande problema do Direito é o complicar a escrita das leis para depois se andar a discutir quem é que tem razão, e recorrer para este, para aquele e mais não sei quem.

A custa das leis não serem claras, é por isso que estamos num país de corruptos e vigaristas...

Há sempre uma lei, que vai contradizer com outra enfim...

É tipo o Bimbo, toda a gente sabe que é corrupto mas como as escutas não valem nada, logo sai em liberdade.

Achor81

Citação de: Zé Lusitano em 06 de Julho de 2011, 23:50
Sem qualquer restrição em função da nacionalidade....
Inscrição na LIGA - Máximo 27 jogadores seniores (8 da formação local).... mas 1 ou 2 ou 3 seniores 1.º ano, desde que tenham sido juniores A no clube.

Citação

3.Os Clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a:
a) 27 jogadores da categoria sénior na época de 2006/2007 e seguintes;
e ainda
b) 3 jogadores da categoria sénior do 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo Clube na época anterior,
ou, no caso de sociedade anónima desportiva, se disso for caso, pelo clube fundador da mesma, desde que
este detenha a participação no capital social   daquela  legalmente  prevista,   devendo,  nesta  situação  e  para 
o  efeito,  ser previamente estabelecido e registado na Liga  um vínculo contratual  entre o jogador e a entidade
jurídica participante nas competições profissionais.
c) 20 jogadores sub-23 do Clube Satélite e/ou da categoria júnior A, devendo estes, com relação a sociedades
anónimas desportivas, caso se encontrem inscritos pelos clubes fundadores daquelas, estabelecer para o efeito
e registar na Liga previamente um vínculo contratual com a entidade jurídica participante nas competições
profissionais

Em lado nenhum do artº 45º lês que os 8 formados localmente tem de ser seniores.
O que o artº 45º diz é que o plantel (que pode ser formado por 27+3+20) tem de ter 8 jogadores formados localmente.

MachoMen_SLB

Citação de: jfsbrito em 06 de Julho de 2011, 23:57

A custa das leis não serem claras, é por isso que estamos num país de corruptos e vigaristas...

É tipo o Bimbo, toda a gente sabe que é corrupto mas como as escutas não valem nada, logo sai em liberdade.

Tens toda a razão... Mas é mesmo assim que eles pensam.... "Um dia podemos ser nós que estamos do outro lado!".

kangaroo

Citação de: MachoMen_SLB em 07 de Julho de 2011, 00:02

Tens toda a razão... Mas é mesmo assim que eles pensam.... "Um dia podemos ser nós que estamos do outro lado!".

A brincar dizes a verdade.

Vamos ver se o Benfica encontra ai algum furo para o excedente de estrangeiros .

MachoMen_SLB

Citação de: jfsbrito em 07 de Julho de 2011, 00:06
Citação de: MachoMen_SLB em 07 de Julho de 2011, 00:02

A brincar dizes a verdade.

Vamos ver se o Benfica encontra ai algum furo para o excedente de estrangeiros .

Acredita que não estou a brincar.
Sei do que falo amigo!

Saudações!!  O0

jmodglorioso

só espero que amanhã o jornal abola com um nota assuma o erro que cometeu.

Seven Red

Parece que o Jogo cometeu o mesmo "erro" ; :whistle2:
"Jorge Jesus trabalha actualmente com quatro guarda-redes no estágio na Suíça, mas só Artur e Moreira têm presença assegurada na equipa em 2011/12. O primeiro foi contratado ao Braga, e o segundo preenche o requisito de ser um jogador português - e formado no próprio clube, algo importante para as inscrições na Liga dos Campeões. Por isso, Roberto e Júlio César têm a porta de saída aberta numa altura em que o técnico encarnado procura ainda definir que jogadores farão parte do plantel esta época. Porém, o facto de o Benfica ter de inscrever obrigatoriamente um mínimo de oito atletas portugueses, num máximo de 27, leva a que os responsáveis encarnados procurem todas as formas de ganhar espaço. Mika representaria assim um dois em um, pois abre uma vaga ao mesmo tempo que dá garantias para o futuro da baliza encarnada.

Rivolt

agradeço a todos os que fizeram esta pesquisa da leis, para reporem a verdade sobre esta (falsa) questão.

Seven Red

Citação de: Rivolt em 07 de Julho de 2011, 09:22
agradeço a todos os que fizeram esta pesquisa da leis, para reporem a verdade sobre esta (falsa) questão.
Mas qual "repôr a verdade" ??  É apenas uma interpretação, que pode ou não estar certa. ( e não me venham com cenas que a Liga mandou um mail a não sei quem a esclarecer... parece que nasceram ontem....).