Regras para inscrição do plantel na LPFP e na UEFA - ver 1º post actualizado

Lord_MerlliN

Os meus parabéns a quem teve a iniciativa de esclarecer o pessoal.
Serve este caso para ser mais um exemplo da forma como os assuntos do Benfica são abordados na CS.

Rivolt

Citação de: Seven Red em 07 de Julho de 2011, 09:28
Citação de: Rivolt em 07 de Julho de 2011, 09:22
agradeço a todos os que fizeram esta pesquisa da leis, para reporem a verdade sobre esta (falsa) questão.
Mas qual "repôr a verdade" ??  É apenas uma interpretação, que pode ou não estar certa. ( e não me venham com cenas que a Liga mandou um mail a não sei quem a esclarecer... parece que nasceram ontem....).

sendo correcta ou errada a interpretação, as pessoas aqui mexeram se para tentar clarificar um assunto que alguns davam como absoluto só porque saiu na Bola. preferes enfiar a cabeça na areia, ou tentar perceber os contornos da situação, contactando quem realmente está por dentro do assunto?

Lord_MerlliN

Citação de: Rivolt em 07 de Julho de 2011, 09:34
Citação de: Seven Red em 07 de Julho de 2011, 09:28
Citação de: Rivolt em 07 de Julho de 2011, 09:22
agradeço a todos os que fizeram esta pesquisa da leis, para reporem a verdade sobre esta (falsa) questão.
Mas qual "repôr a verdade" ??  É apenas uma interpretação, que pode ou não estar certa. ( e não me venham com cenas que a Liga mandou um mail a não sei quem a esclarecer... parece que nasceram ontem....).

sendo correcta ou errada a interpretação, as pessoas aqui mexeram se para tentar clarificar um assunto que alguns davam como absoluto só porque saiu na Bola. preferes enfiar a cabeça na areia, ou tentar perceber os contornos da situação, contactando quem realmente está por dentro do assunto?

Sabes que quando interessa são mais crediveis os tão adorados jornais do que tudo o resto.

fgsilva

Boa iniciativa!

Acho que a própria Liga e FPF deviam ser mais claras no que toca a estes assuntos.

4ever Red Devil

Que regra mais absurda se for verdade os 50.

Mas isto na UEFA vai ser muito apertado.

Achor81

Citação de: Seven Red em 07 de Julho de 2011, 09:20
Parece que o Jogo cometeu o mesmo "erro" ; :whistle2:
"Jorge Jesus trabalha actualmente com quatro guarda-redes no estágio na Suíça, mas só Artur e Moreira têm presença assegurada na equipa em 2011/12. O primeiro foi contratado ao Braga, e o segundo preenche o requisito de ser um jogador português - e formado no próprio clube, algo importante para as inscrições na Liga dos Campeões. Por isso, Roberto e Júlio César têm a porta de saída aberta numa altura em que o técnico encarnado procura ainda definir que jogadores farão parte do plantel esta época. Porém, o facto de o Benfica ter de inscrever obrigatoriamente um mínimo de oito atletas portugueses, num máximo de 27, leva a que os responsáveis encarnados procurem todas as formas de ganhar espaço. Mika representaria assim um dois em um, pois abre uma vaga ao mesmo tempo que dá garantias para o futuro da baliza encarnada.

De facto o jornalismo em Portugal anda pelas ruas da amargura que nem conseguem interpretar algo que esta escrito num português claro. Gostava que os pasquins dissessem aonde no artigo 45º diz que um plantel tem de ter obrigatoriamente um mínimo de 8 portugueses e um máximo de 27 jogadores.
Desde que cumpra o que lá esta o plantel pode ser só constituído por estrangeiros.

pec

Citação de: fgsilva em 07 de Julho de 2011, 10:29
Boa iniciativa!

Acho que a própria Liga e FPF deviam ser mais claras no que toca a estes assuntos.

Pois deviam, esse é que é o ponto da questão.

No que a Bola esteve mal foi em meter os estrangeiros ao barulho em vez de referir os não-formados em Portugal já que o regulamento dava a entender que seriam apenas 8 em 27 e não era 100% claro nesse ponto.

Mas o que irrita é o pessoal que aparece de pára-quedas aqui, que até ontem nem sequer tinham ouvido falar neste regulamento a acusar toda a gente de engolir tudo o que a CS escreve.

Até ontem eu pensava que eram 8 em 27 porque já tinha lido o regulamento anteriormente e estava convencido que as outras 23 vagas seriam relativas à equipa-satélite apenas mesmo referindo os júniores porque não queria acreditar que a regra tivesse um buraco desses.

BerKut

Citação de: pec em 07 de Julho de 2011, 10:40
Citação de: fgsilva em 07 de Julho de 2011, 10:29
Boa iniciativa!

Pois deviam, esse é que é o ponto da questão.

No que a Bola esteve mal foi em meter os estrangeiros ao barulho em vez de referir os não-formados em Portugal já que o regulamento dava a entender que seriam apenas 8 em 27 e não era 100% claro nesse ponto.

Mas o que irrita é o pessoal que aparece de pára-quedas aqui, que até ontem nem sequer tinham ouvido falar neste regulamento a acusar toda a gente de engolir tudo o que a CS escreve.

Até ontem eu pensava que eram 8 em 27 porque já tinha lido o regulamento anteriormente e estava convencido que as outras 23 vagas seriam relativas à equipa-satélite apenas mesmo referindo os júniores porque não queria acreditar que a regra tivesse um buraco desses.

Sinceramente penso que anda muito gente preocupada com o acessorio, sabendo que as regras em Portugal sao muito mais largas que ne UEFA, o que me preocupa sao os 25 (ao qual se pode juntar o R.Pinto e os elementos da equipa de juniores na lista B).
Depois para o campeonato pode-se juntar mais um ou outro jogador nao formado localmente que nao entre nas contas da champions (nesse lote colocaria o Urreta e talvez o Rodrigo).

E isto seria o plantel de 27+1 que o Rui Costa mencionou.

MBACANO

Citação de: MBACANO em 07 de Julho de 2011, 10:22
Citação de: jmodglorioso em 07 de Julho de 2011, 01:31
Citação de: Sandokan90 em 07 de Julho de 2011, 01:25
Citação de: SimpSLB em 07 de Julho de 2011, 01:21
Citação de: Sandokan90 em 07 de Julho de 2011, 01:09
O meu problema é o numero de estrangeiros...

O limite na liga sao 19 e na uefa sao 17...

estrangeiros garantidos:
artur
luisao
jardel
maxi
javi
matic
enzo
aimar
gaitan
nolito
bruno cesar
cardozo
saviola
jara
garay(possivelmente)
e um lateral esquerdo(99% que vai ser estrangeiro)

ou seja....ai tao 16...ficam a faltar 3 vagas para:
roberto
julio cesar
wass
carole
shaffer
urreta
fernandez
kadec
rodrigo
mora

(estas listas tavam hoje no jornal abola)

é mta gente para 3 lugares...so se vendermos alguns dos 16
Na liga não há limite.... Isso foi esclarecido, num topico aqui no Geral

Ah, nao tinha visto...entao ainda bem O0
só espero que eles amanhã tenham a coragem de vir desmentir essa noticia

Lá voltamos ao mesmo.
A noticia realmente é falsa, completamente mal formada. primeiro porque refere que o plantel será de 27 players, dos quais 8 terão de ser tugs, quando na verdade o plantel é de 50 jogadores dos quais 8 terão de ser locals. Até aqui tudo bem. Só que nestes 50 só 27 poderão ser SENIORES!!!

E se o SLB tem um plantel de 27 SENIORES (esqueçamos por agora as leis da Nossa Liga), na Uefa só pode inscrever 25, Dos quais 4 vagas são para jogadores formados no clube e outras 4 para formados no Pais. Sobram 17 vagas para "estranjas"!!!

Se essas 17 Forem tiradas aos 27 SENIORES que se podem inscrever cá, sobram 10!

Agora aqui é que reside o Busilis da questão.

Se os 8 locals inscritos na Uefa forem SENIORES, sobram 2 vagas para juntar aos 17, logo lá chegamos aos 19+8, mas por causa da uefa.

se formos inscrever 20 ou 21 "estranjas" só teremos 6 ou 7 Locals pra uefa, logo só poderemos inscrever 23 ou 24 players SENIORES, percebem?

Se inscrevermos 23 "Estranjas" só teremos vagas cá para 4 Locals, e logo só teremos 4 para inscrever na uefa, logo só teremos 17+4= 21 SENIORES.

Logo, sempre se confirma que só podemos ter 19+8 SENIORES, isto se não quisermos deixar vagas em aberto ou preenchê-las com juniores na UEFA!

Se tivessemos fora da Uefa até podiamos ter 27 "estranjas" que para a nossa liga teriamos sempre os 8 locals nos juniores, mas azar do crçs, isto é o Benfica e ficar fora da Europa IS NOT AN OPTION!!!!

Podemos é encher o resto das vagas com Juniores, Parece-vos bem?

Pois, a mim tb não.

A coisa parece menos apertada do que parecia ontem, mas não é à-lá-Gardére.

P.S. - Lembrei-me agra, na Uefa não havia uma lista B com jogadores Sub qq coisa? há algum(ns) dos Estranjas que possam ir por essa lista?
Inserir no tópico certo o meu comentário à situação feito no tópico da pré-época.

BerKut

Citação de: MBACANO em 07 de Julho de 2011, 11:08
Citação de: MBACANO em 07 de Julho de 2011, 10:22
Citação de: jmodglorioso em 07 de Julho de 2011, 01:31
Citação de: Sandokan90 em 07 de Julho de 2011, 01:25
Citação de: SimpSLB em 07 de Julho de 2011, 01:21
Citação de: Sandokan90 em 07 de Julho de 2011, 01:09
O meu problema é o numero de estrangeiros...

O limite na liga sao 19 e na uefa sao 17...

estrangeiros garantidos:
artur
luisao
jardel
maxi
javi
matic
enzo
aimar
gaitan
nolito
bruno cesar
cardozo
saviola
jara
garay(possivelmente)
e um lateral esquerdo(99% que vai ser estrangeiro)

ou seja....ai tao 16...ficam a faltar 3 vagas para:
roberto
julio cesar
wass
carole
shaffer
urreta
fernandez
kadec
rodrigo
mora

(estas listas tavam hoje no jornal abola)

é mta gente para 3 lugares...so se vendermos alguns dos 16
Na liga não há limite.... Isso foi esclarecido, num topico aqui no Geral

Ah, nao tinha visto...entao ainda bem O0
só espero que eles amanhã tenham a coragem de vir desmentir essa noticia

Lá voltamos ao mesmo.
A noticia realmente é falsa, completamente mal formada. primeiro porque refere que o plantel será de 27 players, dos quais 8 terão de ser tugs, quando na verdade o plantel é de 50 jogadores dos quais 8 terão de ser locals. Até aqui tudo bem. Só que nestes 50 só 27 poderão ser SENIORES!!!

E se o SLB tem um plantel de 27 SENIORES (esqueçamos por agora as leis da Nossa Liga), na Uefa só pode inscrever 25, Dos quais 4 vagas são para jogadores formados no clube e outras 4 para formados no Pais. Sobram 17 vagas para "estranjas"!!!

Se essas 17 Forem tiradas aos 27 SENIORES que se podem inscrever cá, sobram 10!

Agora aqui é que reside o Busilis da questão.

Se os 8 locals inscritos na Uefa forem SENIORES, sobram 2 vagas para juntar aos 17, logo lá chegamos aos 19+8, mas por causa da uefa.

se formos inscrever 20 ou 21 "estranjas" só teremos 6 ou 7 Locals pra uefa, logo só poderemos inscrever 23 ou 24 players SENIORES, percebem?

Se inscrevermos 23 "Estranjas" só teremos vagas cá para 4 Locals, e logo só teremos 4 para inscrever na uefa, logo só teremos 17+4= 21 SENIORES.

Logo, sempre se confirma que só podemos ter 19+8 SENIORES, isto se não quisermos deixar vagas em aberto ou preenchê-las com juniores na UEFA!

Se tivessemos fora da Uefa até podiamos ter 27 "estranjas" que para a nossa liga teriamos sempre os 8 locals nos juniores, mas azar do crçs, isto é o Benfica e ficar fora da Europa IS NOT AN OPTION!!!!

Podemos é encher o resto das vagas com Juniores, Parece-vos bem?

Pois, a mim tb não.

A coisa parece menos apertada do que parecia ontem, mas não é à-lá-Gardére.

P.S. - Lembrei-me agra, na Uefa não havia uma lista B com jogadores Sub qq coisa? há algum(ns) dos Estranjas que possam ir por essa lista?
Inserir no tópico certo o meu comentário à situação feito no tópico da pré-época.

O problema da lista B é que os jogadores tinham de ser elegivies para jogar no Benfica ha pelo menos 2 epocas (ou durante duas epocas), o Carole e o Rodrigo nasceram depois de 01-01-1990 e pela idade penso que poderiam integrar a Lista B, mas nao tem tempo de Benfica suficiente. Portanto para a lista B dos que estao na Suica so mesmo o Ruben Pinto, acho eu.

klik

O explorar ao máximo da situação , e ainda manter 25 jogadores possíveis nas competições europeias é isto:

20 Não formados + 7 Formados Localmente + Ruben Pinto = 28 jogadores ( 8 formados Localmente)    e 25 inscrições possíveis desses 28 nas competições Europeias ( ficando 3 não formados de fora).

os 3 jogadores não formados que ficam de fora, em janeiro se algum deles ganhar importancia em relação a outro que está inscrito pode ser trocado...

Zak

edit

wrong topic

CkM

Mais claro? Até já houve um esclarecimento oficial bastante claro e algumas pessoas ainda mantêm a sua opinião... Por mais claras que sejam as coisas vai sempre continuar a existir "espertalhões" que acham que só a sua opinião está correcta, por mais provas em contrário que haja.

.:VMPT:.

Eu sinceramente não acredito nesse esclarecimento.... estou no meu direito....

Não vejo nenhuma lógica nos 8/50.....

Pq raio foram impostas metas em 2006/2007 de 4 formados localmente, 2007/2008 de 6 formados localmente e 2008/2009 de 8 formados localmente se os clubes poderiam contornar isso com juniores.... Alguma coisa aqui não bate certo, mas tb já foram feitas exposições para clarificar isso o quanto antes....

No que respeita ao Benfica, continuamos com os mesmos problemas pq temos apenas 27 vagas de seniores (excepto o Ruben Pinto) e temos perto de 35 atletas.... (nenhum dos excedentários pode ser inscrito como junior)..... sem falar da UEFA, em que ai as coisas piam mais fino... (6 ou 7 ficarão de fora).....

CkM

Citação de: .:VMPT:. em 07 de Julho de 2011, 13:32
Eu sinceramente não acredito nesse esclarecimento.... estou no meu direito....

Não vejo nenhuma lógica nos 8/50.....

Pq raio foram impostas metas em 2006/2007 de 4 formados localmente, 2007/2008 de 6 formados localmente e 2008/2009 de 8 formados localmente se os clubes poderiam contornar isso com juniores.... Alguma coisa aqui não bate certo, mas tb já foram feitas exposições para clarificar isso o quanto antes....

No que respeita ao Benfica, continuamos com os mesmos problemas pq temos apenas 27 vagas de seniores (excepto o Ruben Pinto) e temos perto de 35 atletas.... (nenhum dos excedentários pode ser inscrito como junior)..... sem falar da UEFA, em que ai as coisas piam mais fino... (6 ou 7 ficarão de fora).....

O único argumento que pões é o "senso-comum" ou o facto de não fazer sentido. Eu concordo. Mas é o que diz o texto e o esclarecimento. Se preferem acreditar nos jornais em detrimento dos regulamentos, é convosco.