Regras para inscrição do plantel na LPFP e na UEFA - ver 1º post actualizado

ForçadoBloqueio

Citação de: luis___alex em 07 de Julho de 2011, 17:13
alguem chegou a mandar um amil para o jornal a bola para alertar desta situação?
já que eles fizeram tanto alarido, seriam tambem parte interessada em esclarecer a situação para assim esclarecer os seus leitores

e já agora alguem mandou mail para o benfica a perguntar isto?

Perguntar ao Benfica? Não vale a pena amigo. Lá também não sabem...

xeriff

malta formado localmente podem ser estrangeiros tem é que entre os 15 e os 21 anos terem sido inscritos na federação portuguesa de futebol , certo , 3 épocas e não é obrigatorío serem seguidas , agora vejam a quem se aplica estes requesitos dos estrangeiros que temos , eu penso que há 2 mas já estou tão baralhado que posso estar a meter os pés pelas mãos mas se o rui costa diz que podemos ter 27 mais um

pedroslb18

Citação de: Onac em 06 de Julho de 2011, 17:22
Não me levem a mal, mas em vez de discutir convosco, perguntei diretamente à LPFP. Cá vai:
«No que respeita à sua questão, permita-me desde já informar que os Regulamentos de Competições foram alterados para a época 2011-2012, pelo que sugiro a consulta dos mesmos através do site oficial da Liga Portugal (Comunicado Oficial nº 2 - http://www.lpfp.pt/pages/inicio.aspx).

Regulamento de Competições (2011/2012)
- Nos termos do art.º 57, n.º 2, encontra-se estabelecido que "Sem prejuízo do disposto no número anterior, os clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos oito jogadores formados localmente.".

- Estabelece o n.º 3, do referido artigo a "definição" de jogador formado localmente - "Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive."

Ora, atenta a definição acima mencionada e o estabelecido no n.º 2 do artigo 57.º do Regulamento de Competições da LPFP, e sendo o documento de plantel constituído por jogadores de diferentes categorias, nomeadamente (seniores e juniores), a contabilização a realizar deverá considerar todos os jogadores que integram o plantel do Clube, independentemente da sua categoria, sendo certo que só poderão ser considerados para esse efeito os jogadores que cumpram com o estabelecido no n.º 3 do mesmo artigo.

Em suma, o plantel é composto por 50 jogadores no máximo (com as limitações por categoria que decorrem do artigo referido). Na medida em que se obriga a que haja no plantel oito jogadores formados localmente, está-se a falar de 8 em 50, e não de 8 em 27 (categoria do plantel relativa aos seniores).

Com os melhores cumprimentos,

Maria João Quintela
Liga Portugal»

Só para dizer, que o facto de o ano passado, as equipas só terem 19 não formados, e um mínimo de 8 formados, entre os 27 do plantel, vale zero.

Os regulamentos foram mudados, e pela resposta ao email, vê-se que não há limite de não formados nos 27.

Têm é de ser chegado a um meio-termo por causa da Uefa.

xeriff

dos 15 aos 21 urreta foi inscrito 3 vezes na federação ? se sim conta como formado localmente

CkM

xeriff, o Urreta não conta como formado localmente.

Citação de: RedNight em 07 de Julho de 2011, 23:03
A minha previsão explanada aqui:

http://chamagloriosa.blogspot.com/2011/07/o-peso-da-nacionalidade-na-definicao-do.html

O0

O Urreta pode ser inscrito pela lista B? Acho que não tem dois anos ininterruptos de clube.

RedNight

Citação de: CkM em 07 de Julho de 2011, 23:07

http://chamagloriosa.blogspot.com/2011/07/o-peso-da-nacionalidade-na-definicao-do.html

O0

O Urreta pode ser inscrito pela lista B? Acho que não tem dois anos ininterruptos de clube.

Vai para a sua 3ª inscrição entre os 15 e os 21 anos na FPF. O0

CkM

Citação de: RedNight em 07 de Julho de 2011, 23:11

O0

Mas estás a falar na FPF ou na Uefa? É que para entrar na lista B da Uefa, para além de ter nascido depois de 1 de Janeiro de 90, têm que ter 2 anos completos seguidos de clube.

RedNight

Citação de: CkM em 07 de Julho de 2011, 23:14

O0

Mas estás a falar na FPF ou na Uefa? É que para entrar na lista B da Uefa, para além de ter nascido depois de 1 de Janeiro de 90, têm que ter 2 anos completos seguidos de clube.

Houve duas imprecisões minhas, pois coloquei-o como pertencente à Lista B quando queria colocar como formado cá. Mas nem esta condição detém, pois não é à 3ª inscrição na Liga, mas sim à 4ª, pois tem de estar inscrito no Clube que requer a condição por 3 épocas desportivas completas. O0

CkM

Citação de: RedNight em 07 de Julho de 2011, 23:42
Citação de: CkM em 07 de Julho de 2011, 23:14

O0

Houve duas imprecisões minhas, pois coloquei-o como pertencente à Lista B quando queria colocar como formado cá. Mas nem esta condição detém, pois não é à 3ª inscrição na Liga, mas sim à 4ª, pois tem de estar inscrito no Clube que requer a condição por 3 épocas desportivas completas. O0

Exacto ;)

Outra coisa, o Rúben não é formado no clube.

iSLBenfica

O Carole na proxima época pode ser inscrito na equipa B.
Mas eu tenho uma duvida.. Na outra a seguir conta como formado no Benfica? É que ele completa a 3ª época quase toda ao serviço do clube com os 21 anos, mas faz 22 em Abril.

Red_Fraction

Acho que a dispensa do Moreira, vem em principio comfirmar isso dos 8 em 50 possiveis...

fgsilva

Faz sentido que assim seja caso contrário haveria clubes na liga portuguesa que muito possivelmente não cumpririam os requisitos que supostamente se falava.

darkwolf

O Arsenal deve adorar estas regras. Mete 8 estrangeiros como formados ( muitos contratados com 17/18 anos ) e ninguém liga. Não é assim que se protege a formação de um país. Devia de ser mínimo 8 nacionais e máximo 19 estrangeiros.

Tommytukamoto