Regras para inscrição do plantel na LPFP e na UEFA - ver 1º post actualizado

.:VMPT:.

Citação de: CkM em 07 de Julho de 2011, 13:40
Citação de: .:VMPT:. em 07 de Julho de 2011, 13:32
Eu sinceramente não acredito nesse esclarecimento.... estou no meu direito....

Não vejo nenhuma lógica nos 8/50.....

Pq raio foram impostas metas em 2006/2007 de 4 formados localmente, 2007/2008 de 6 formados localmente e 2008/2009 de 8 formados localmente se os clubes poderiam contornar isso com juniores.... Alguma coisa aqui não bate certo, mas tb já foram feitas exposições para clarificar isso o quanto antes....

No que respeita ao Benfica, continuamos com os mesmos problemas pq temos apenas 27 vagas de seniores (excepto o Ruben Pinto) e temos perto de 35 atletas.... (nenhum dos excedentários pode ser inscrito como junior)..... sem falar da UEFA, em que ai as coisas piam mais fino... (6 ou 7 ficarão de fora).....

O único argumento que pões é o "senso-comum" ou o facto de não fazer sentido. Eu concordo. Mas é o que diz o texto e o esclarecimento. Se preferem acreditar nos jornais em detrimento dos regulamentos, é convosco.

Mas que jornais? Eu não me rejo pelos jornais, mas por mim....

Este assunto já eu o discuti na época passada.... Alias o Benfica na epoca passada não inscreveu o Mantorras pq não tinha vaga para ele.... (e sobrava 1 vaga dos 27, pq o Roderick era sénior de 1º ano).... tb se falou que o Rodrigo não ficou pq não podia ser inscrito pq não tinha vaga nos 27 ( tínhamos 27 jogadores com o Roderick, logo sobrava uma vaga).....

CkM

Citação de: .:VMPT:. em 07 de Julho de 2011, 13:53

Pq raio foram impostas metas em 2006/2007 de 4 formados localmente, 2007/2008 de 6 formados localmente e 2008/2009 de 8 formados localmente se os clubes poderiam contornar isso com juniores.... Alguma coisa aqui não bate certo, mas tb já foram feitas exposições para clarificar isso o quanto antes....

No que respeita ao Benfica, continuamos com os mesmos problemas pq temos apenas 27 vagas de seniores (excepto o Ruben Pinto) e temos perto de 35 atletas.... (nenhum dos excedentários pode ser inscrito como junior)..... sem falar da UEFA, em que ai as coisas piam mais fino... (6 ou 7 ficarão de fora).....

O único argumento que pões é o "senso-comum" ou o facto de não fazer sentido. Eu concordo. Mas é o que diz o texto e o esclarecimento. Se preferem acreditar nos jornais em detrimento dos regulamentos, é convosco.

Este assunto já eu o discuti na época passada.... Alias o Benfica na epoca passada não inscreveu o Mantorras pq não tinha vaga para ele.... (e sobrava 1 vaga dos 27, pq o Roderick era sénior de 1º ano).... tb se falou que o Rodrigo não ficou pq não podia ser inscrito pq não tinha vaga nos 27 ( tínhamos 27 jogadores com o Roderick, logo sobrava uma vaga).....

A diferença é que eu não me rejo "por mim", mas sim pelo que está escrito. Mas siga, já percebi que estou a pregar aos peixes.

.:VMPT:.

Citação de: CkM em 07 de Julho de 2011, 13:56
Citação de: .:VMPT:. em 07 de Julho de 2011, 13:53

A diferença é que eu não me rejo "por mim", mas sim pelo que está escrito. Mas siga, já percebi que estou a pregar aos peixes.

ou isso....

abar85

2.Sem prejuízo do disposto no número anterior, os Clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos o seguinte número de "jogadores formados localmente":
- Época de 2006/2007 - 4 "jogadores formados localmente"
- Época de 2007/2008 - 6 "jogadores formados localmente"
-Época de 2008/2009 e segs. - 8 "jogadores formados localmente"
§ 1º - Considera-se como "jogador formado localmente" aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade (inclusive).
§ 2º - A inclusão no plantel dos Clubes de "jogadores formados localmente" na época de 2006/2007 é facultativa, sendo essa inclusão obrigatória a partir de então.
3.Os Clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a:
a) 27 jogadores da categoria sénior na época de 2006/2007 e seguintes;
e ainda
b) 3 jogadores da categoria sénior do 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo Clube na época anterior, ou, no caso de sociedade anónima desportiva, se disso for caso, pelo clube fundador da mesma, desde que este detenha a participação no capital social daquela legalmente prevista, devendo, nesta situação e para o efeito, ser previamente estabelecido e registado na Liga um vínculo contratual entre o jogador e a entidade jurídica participante nas competições profissionais.
c) 20 jogadores sub-23 do Clube Satélite e/ou da categoria júnior A, devendo estes, com relação a sociedades anónimas desportivas, caso se encontrem inscritos pelos clubes fundadores daquelas, estabelecer para o efeito e registar na Liga previamente um vínculo contratual com a entidade jurídica participante nas competições profissionais.

Não há confusão possível depois de ler o regulamento. O que está a causar confusão é o entendimento de alguns que plantel são apenas aqueles jogadores que estão na primeira equipa e com os quais o treinador conta.
Pelo regulamento o plantel pode ser constituido no máximo por 27 seniores + 3 seniores de 1º ano +20 juniores, e é dentro deste "plantel" que terão que estar os tais 8 formados localmente, sem qualquer distinção entre formados no clube ou não.
De qualquer forma penso que neste caso o Benfica deveria construir um plantel com os tais 27+ o Ruben Pinto para poder ter um bom lote por onde escolher para as competições da UEFA onde as regras são mais apertadas.

Cumprimentos

Rui Costa

A verdade é que "8 em 27" foi também a interpretação dos clubes. É mesmo a única maneira de dar alguma utilidade a esta regra; sem isso os efeitos práticos são nulos, e os clubes podem fazer o que bem entenderem. Só não inscreve 27 estrangeiros quem não quer, ou quem já pensa na uefa...
Já li por aí que o Braga escreveu mais de 19 jogadores no ano passado... mas duvido, os Georges Lucas e muitos mais ficaram fora das inscrições (e não só na uefa) por isso mesmo.

Por outro lado, não há em nenhum lado uma definição de "plantel". A mim, não me parece normal dizer que um plantel é de 50 jogadores. Um jogador pertence ao plantel pelo qual está previsto jogar, um sénior pertence ao plantel principal e um júnior pertence ao plantel de juniores.

Que adoptem de uma vez por todas as mesmas regras que a UEFA (eventualmente com os +3) e simplifica-se a vida a muita gente.

Red Guns

O novo regulamento que podem encontrar aqui: http://www.lpfp.pt/documentacao/pages/comunicados.aspx

(Vejam o comunicado oficial 2, Regulamento de Competições colocado no inicio deste mês)

diz assim:

1. Os clubes podem inscrever livremente jogadores profissionais, sem qualquer restrição em função da sua nacionalidade, podendo nas competições oficiais participar apenas os jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação das categorias Sénior e Júnior, com aptidão médico-desportiva devidamente comprovada.

2. Sem prejuízo do disposto no número anterior, os clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos oito jogadores formados localmente.

3. Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.

4. Os clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a:

a. 27 jogadores da categoria sénior; e ainda
b. 3 jogadores da categoria sénior do 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo clube na época anterior, ou, no caso de sociedade anónima desportiva, se disso for caso, pelo clube fundador da mesma, desde que este detenha a participação no capital social daquela legalmente prevista, devendo, nesta situação e para o efeito, ser previamente estabelecido e registado na Liga um vínculo contratual entre o jogador e a entidade jurídica participante nas competições profissionais;
c. 20 jogadores sub-23 do clube Satélite e/ou da categoria júnior A, devendo estes, com relação a sociedades anónimas desportivas, caso se encontrem inscritos pelos clubes fundadores daquelas, estabelecer para o efeito e registar na Liga previamente um vínculo contratual com a entidade jurídica participante nas competições profissionais.

jmodglorioso

Citação de: Rui Costa em 07 de Julho de 2011, 15:11
A verdade é que "8 em 27" foi também a interpretação dos clubes. É mesmo a única maneira de dar alguma utilidade a esta regra; sem isso os efeitos práticos são nulos, e os clubes podem fazer o que bem entenderem. Só não inscreve 27 estrangeiros quem não quer, ou quem já pensa na uefa...
Já li por aí que o Braga escreveu mais de 19 jogadores no ano passado... mas duvido, os Georges Lucas e muitos mais ficaram fora das inscrições (e não só na uefa) por isso mesmo.

Por outro lado, não há em nenhum lado uma definição de "plantel". A mim, não me parece normal dizer que um plantel é de 50 jogadores. Um jogador pertence ao plantel pelo qual está previsto jogar, um sénior pertence ao plantel principal e um júnior pertence ao plantel de juniores.

Que adoptem de uma vez por todas as mesmas regras que a UEFA (eventualmente com os +3) e simplifica-se a vida a muita gente.
Mas eu a ti garanto te que o braga inscreveu 20 jogadores não formados em portugal o ano passado nos primeiros 6 meses. e e esse george lucas e o eduardo não sei se foram inscritos porque nem sequer foram para o banco de suplentes

luis___alex

alguem chegou a mandar um amil para o jornal a bola para alertar desta situação?
já que eles fizeram tanto alarido, seriam tambem parte interessada em esclarecer a situação para assim esclarecer os seus leitores

e já agora alguem mandou mail para o benfica a perguntar isto?

Tommytukamoto

Citação de: klik em 06 de Julho de 2011, 21:20
Citação de: Tommytukamoto em 06 de Julho de 2011, 21:12
Citação de: klik em 06 de Julho de 2011, 20:59
Citação de: Tommytukamoto em 06 de Julho de 2011, 20:51
Os meus 28

Artur
Roberto
Moreira

Maxi
Wass

Luisao
Garay
Roderick
Miguel Victor

Ansaldi/Drenthe
Peixoto

Javi
Nuno Coelho

Enzo
Amorim

Urreta
Nolito
Gaitan

D Simao
Aimar
Martins
B Cesar

Cardozo
Saviola
Mora
Rodrigo
Jara

Ruben Pinto

Emprestar em Portugal - Jardel , Carole ,Matic , Nelson Oliveira .

O Peixoto no plantel para fazer os 8 tugas .
Ou entao ir buscar um lateral esquerdo Tuga( Duda ?   :-X  ) ou um GR Tuga para 3* GR ( Rui Rego , Mika , Hilario ou Ricardo  :tomates:  )

tens 9 formados localmente...

Eu sei , mas tem de ser 8 formados nos 27.
O Rubem Pinto é um caso á parte

ignoraste todas as ultimas paginas deste topico!!! OS 8 não é em 27 jogadores apenas... é sobre qualquer elemento que possa ser inscrito na equipa!! inclusive o Ruben Pinto!!!

até juniores contam.

se tu colocas 8 em 27 isso é escolha tua :P

Amigo Klik , parece que afinal eu tinha razao

CkM

Citação de: Tommytukamoto em 07 de Julho de 2011, 17:42
Citação de: klik em 06 de Julho de 2011, 21:20
Citação de: Tommytukamoto em 06 de Julho de 2011, 21:12
Citação de: klik em 06 de Julho de 2011, 20:59
Citação de: Tommytukamoto em 06 de Julho de 2011, 20:51
Os meus 28

Artur
Roberto
Moreira

Maxi
Wass

Luisao
Garay
Roderick
Miguel Victor

Ansaldi/Drenthe
Peixoto

Javi
Nuno Coelho

Enzo
Amorim

Urreta
Nolito
Gaitan

D Simao
Aimar
Martins
B Cesar

Cardozo
Saviola
Mora
Rodrigo
Jara

Ruben Pinto

Emprestar em Portugal - Jardel , Carole ,Matic , Nelson Oliveira .

O Peixoto no plantel para fazer os 8 tugas .
Ou entao ir buscar um lateral esquerdo Tuga( Duda ?   :-X  ) ou um GR Tuga para 3* GR ( Rui Rego , Mika , Hilario ou Ricardo  :tomates:  )

tens 9 formados localmente...

Eu sei , mas tem de ser 8 formados nos 27.
O Rubem Pinto é um caso á parte

ignoraste todas as ultimas paginas deste topico!!! OS 8 não é em 27 jogadores apenas... é sobre qualquer elemento que possa ser inscrito na equipa!! inclusive o Ruben Pinto!!!

até juniores contam.

se tu colocas 8 em 27 isso é escolha tua :P

Amigo Klik , parece que afinal eu tinha razao

Porque dizes isso?

ELITE

Pessoal fui eu que criei este tópico com o objectivo de elucidar e discutirmos as regras... já está claro que não vamos conseguir chegar a nenhum consenso.

Eu não sei realmente o que vai acontecer, sei o que diz a lei, sei o que diz o comunicado que até prova em contrário é o documento mais legítimo que existe... nem 10 noticias em 10 jornais valem para mim o que vale um comunicado de alguém da liga de clubes de forma oficial e por escrito.

Assim retiro-me deste tópico até haver realmente novidades e não apenas teimosias!

klik

Tommytukamoto pq?? pq uns jornais falam que é OBRIGATÓRIO TER 8 PORTUGUESES,.... só isto faz logo o artigo ir por agua abaixo!!! nem vou falar no resto....

Tens o Email de uma funcionaria da FPF, a somar a isto a interpretação daquilo que está no texto.... 

iSLBenfica

Não é 8 portugueses, é 8 jogadores formados localmente. Se não ainda vem aí o outro Toni dar-vos na cabeça. Tem de ser tudo letra-a-letra

Quanto à regra de qualquer das maneiras só podemos inscrever 17 jogadores não formados localmente nas competições europeias, logo quantos mais "estrangeiros" inscrevermos na Liga pior será para nós depois nas competições europeias que vamos ter que dispensar uns quantos

lonstrup

saudações malta,

também é importante pensar no seguinte, UTILIZADO e REGISTADO é diferente. ainda que provavelmente isto seja mais relevante na janela de transferências de janeiro.

pec

Citação de: iSLBenfica em 07 de Julho de 2011, 20:23
Não é 8 portugueses, é 8 jogadores formados localmente. Se não ainda vem aí o outro Toni dar-vos na cabeça. Tem de ser tudo letra-a-letra

Quanto à regra de qualquer das maneiras só podemos inscrever 17 jogadores não formados localmente nas competições europeias, logo quantos mais "estrangeiros" inscrevermos na Liga pior será para nós depois nas competições europeias que vamos ter que dispensar uns quantos

Apesar de ir dar ao mesmo na maioria dos casos é importante fazer essa distinção porque senão confunde algumas pessoas como já li por aí que começam a perguntar porque é que o Luisão por exemplo conta como "estrangeiro" por ter a dupla nacionalidade.

A Bola é que nunca devia ter dito que eram estrangeiros..