Regras para inscrição do plantel na LPFP e na UEFA - ver 1º post actualizado

Onac

Citação de: ELITE em 06 de Julho de 2011, 17:38
Onac muito obrigado pelo teu esclarecimento junto da fonte....

Eu bem vos dizia que não queria acreditar que os nossos dirigentes fossem assim tão burros que se estivessem a esquecer desses pormenores...

Nada que agradecer. Quando não sei, pergunto a quem saiba, eu próprio estava baralhado. Mas fica o problema dos limites na UEFA, apesar de tudo.

MBACANO

Da-se a volta com os juniores como quem diz, e depois os 25 da UEFA? aí é pior, têm de ser 8 locais, dos quais 4 do clube.

Se tivermos esses 8 para inscrever na UEFA, como só podemos ter 27 seniores, continuam a sobrar 19 lugares, a não ser que só se inscrevam 23, 24 ou 25 gajos na UEFA

PB

Resumindo e concluindo... a única situação que nos obriga a ter 8 jogadores formados em Portugal e 4 no clube é a Uefa. Para o campeonato nacional, podemos inscrever a estrangeirada toda.

pec

Citação de: MBACANO em 06 de Julho de 2011, 17:42
Da-se a volta com os juniores como quem diz, e depois os 25 da UEFA? aí é pior, têm de ser 8 locais, dos quais 4 do clube.

Se tivermos esses 8 para inscrever na UEFA, como só podemos ter 27 seniores, continuam a sobrar 19 lugares, a não ser que só se inscrevam 23, 24 ou 25 gajos na UEFA

Sim.. mas a confusão nunca esteve no regulamento da UEFA mas sim da Liga..

ELITE

Por isso resumindo:

-para o campeonato podem fazer o plantel que bem entenderem desde que tenham colocado 27 jogadores seniores e mais o Rúben Pinto que será o 28 (já o dizia o Rui Costa) porque é o único que pode ir como sénior de primeiro ano.

- para a uefa só podem seleccionar 25 jogadores sendo que 4 tem de ser formandos no benfica e outros 4 formados em portugal. Logo os 8 serão certamente portugueses pois já não temos nenhum estrangeiro que preencha os critérios de formados localmente) sobrando 17 estrangeiros do plantel senior...

Divirtam-se a sonhar com as escolhas do Jesus

pimenta10

Mas se o JJ quer um plantel com 27/28, nao vamos poder ficar com a estrangeirada toda porque depois para o uefa como seria? Vamos inscrever em portugal prai 23 estrangeiros e depois cortar 5 ou 6 para a Uefa?

CkM

Eu bem vos dizia que não queria acreditar que os nossos dirigentes fossem assim tão burros que se estivessem a esquecer desses pormenores...

Bem, quanto a isso ainda tenho dúvidas. E desta vez não é possível esclarecer junto da fonte.

Mestre30

Citação de: pimenta10 em 06 de Julho de 2011, 17:45
Mas se o JJ quer um plantel com 27/28, nao vamos poder ficar com a estrangeirada toda porque depois para o uefa como seria? Vamos inscrever em portugal prai 23 estrangeiros e depois cortar 5 ou 6 para a Uefa?
Provavelmente....

MBACANO

E como é que isto é gerido com o mercado a funcionar até 31/AGO?

qq jogador que seja utilizado até lá gasta uma vaga ou se sair a vaga pode ser preenchida por outro?

ELITE

Citação de: CkM em 06 de Julho de 2011, 17:48

Bem, quanto a isso ainda tenho dúvidas. E desta vez não é possível esclarecer junto da fonte.

eheheheh

ELITE

Citação de: Mestre30 em 06 de Julho de 2011, 17:48
Provavelmente....

Não é necessário exagerar... mas é diferente ter de ter 8 tugas em 27 sendo obrigatório excluir os estrangeiros que sobrem para além de 19 ou poder ter uns 20/21 estrangeiros sendo que 4 ficam fora das provas da uefa...

este esclarecimento foi bom para o Jesus e para o SLB... não duvidem

Mestre30

Citação de: ELITE em 06 de Julho de 2011, 17:58
Citação de: Mestre30 em 06 de Julho de 2011, 17:48
Provavelmente....

Não é necessário exagerar... mas é diferente ter de ter 8 tugas em 27 sendo obrigatório excluir os estrangeiros que sobrem para além de 19 ou poder ter uns 20/21 estrangeiros sendo que 4 ficam fora das provas da uefa...

este esclarecimento foi bom para o Jesus e para o SLB... não duvidem
Espero bem que sim....

MBACANO

Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 17:44
Citação de: MBACANO em 06 de Julho de 2011, 17:42

Sim.. mas a confusão nunca esteve no regulamento da UEFA mas sim da Liga..

Não estou a dizer que a confusão é com a UEFA. Tá é pessoal a pensar que sendo 8 em 50 incluindo juniores que têm de ser formados localmente então é na boa e os 27 até podem ser todos estrangeiros.

E seria verdade se ficassemos fora da UEFA, porque os regulamentos da UEFA vão-nos obrigar a que isso não seja assim.

Como na UEFA há 8 vagas para formados localmente e 4 dessas têm de ser formados no clube, se pusermos esses 8 nos 27 seniores só vão sobrar 19 vagas p estrangeiros de qq maneira.

a opção é não pôr todos os 8 na uefa e só inscrever 23 ou 24 jogadores do total de 25, ou então completar com juniores.

Cada Estrangeiro que pusermos a mais dos 19, é uma vaga a menos na UEFA.

Exemplo:
Liga Tuga: 20 estrangeiros e 7 locals (27 seniores)
UEFA: 17 Estranjas, 7 Locals, e um junior (25 Players)

iSLBenfica

Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 17:08
Como já disse nas outras threads, de facto o texto do regulamento dá a entender que são precisos apenas 8 jogadores formados localmente nos 50.

Mas eu não acredito que seja assim senão qual é o propósito desta regra que é tão facilmente contorneada com júniores?

Lógico, por isso é que eu também acho estranho. Sendo assim não haveria quase restrição. Acho que podemos inscrever 50 jogadores, mas dos 27 do nosso plantel, 8 têm de ser formados localmente. Sempre pensei que fosse isto e é o que faz mais sentido, mas pronto.

4starstarget

Citação de: Onac em 06 de Julho de 2011, 17:22
Não me levem a mal, mas em vez de discutir convosco, perguntei diretamente à LPFP. Cá vai:
«No que respeita à sua questão, permita-me desde já informar que os Regulamentos de Competições foram alterados para a época 2011-2012, pelo que sugiro a consulta dos mesmos através do site oficial da Liga Portugal (Comunicado Oficial nº 2 - http://www.lpfp.pt/pages/inicio.aspx).

Regulamento de Competições (2011/2012)
- Nos termos do art.º 57, n.º 2, encontra-se estabelecido que "Sem prejuízo do disposto no número anterior, os clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos oito jogadores formados localmente.".

- Estabelece o n.º 3, do referido artigo a "definição" de jogador formado localmente - "Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive."

Ora, atenta a definição acima mencionada e o estabelecido no n.º 2 do artigo 57.º do Regulamento de Competições da LPFP, e sendo o documento de plantel constituído por jogadores de diferentes categorias, nomeadamente (seniores e juniores), a contabilização a realizar deverá considerar todos os jogadores que integram o plantel do Clube, independentemente da sua categoria, sendo certo que só poderão ser considerados para esse efeito os jogadores que cumpram com o estabelecido no n.º 3 do mesmo artigo.

Em suma, o plantel é composto por 50 jogadores no máximo (com as limitações por categoria que decorrem do artigo referido). Na medida em que se obriga a que haja no plantel oito jogadores formados localmente, está-se a falar de 8 em 50, e não de 8 em 27 (categoria do plantel relativa aos seniores).

Com os melhores cumprimentos,

Maria João Quintela
Liga Portugal»

bem....
aqui está  prova provada que nós, enquanto adeptos, nem sempre jogamos com o baralho todo... as emoções toldam-nos muitas vezes a razão...

mas mais confuso fica quando o as cartas não estão todas e ainda por cima estão mal baralhadas!!!!

enfim. Benfica sempre!