Mika (Equipa B)

Guarda-redes, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 31 jogos, 0 golos

Bugs Bunny

Citação de: Red skin em 03 de Agosto de 2011, 16:11
Citação de: Bugs Bunny em 03 de Agosto de 2011, 16:10
Citação de: PB em 03 de Agosto de 2011, 15:56
Citação de: Bugs Bunny em 03 de Agosto de 2011, 15:52
E por falar em MIka... :)

Qual é o aspecto em que o acham mais forte?
E aquele em que acham que ele precisa de trabalhar mais?
Tem reflexos muito rápidos, entre postes é excelente. Talvez, trabalhar a saída a cruzamentos.
Como dizes, é muito completo.

Eu também estou curioso em vê-lo melhor nas saídas aos cruzamentos, sobretudo aéreos.
Nos últimos anos (nomeadamente com Quim e Roberto) temos tido tantos problemas nesse aspecto que já estou como o outro:
"gato escaldado de água fria tem medo".
Exacto... ainda por cima todos os GR portugueses têm essa pecha... tanto no presente como no passado recente!

Ora nem mais!!!
Parece sina nossa!

Até Preudhomme e Bento (e como todos já repararam eu pura e simplesmente adoro Bento, pois foi simplesmente fenomenal) não eram excelentes em certo tipo de bolas aéreas, sobretudo as aéreas direccionadas para um pouco mais longe dos postes...

Do que tenho visto a Mika (embora tenha de ver muito mais) dá a ideia de que até nesse tipo de bolas o rapaz é mesmo bom.

É por tudo isto que estou tão feliz e esperançado neste Mika.
Espero bem que não me desiluda, pois ainda não se pode ter certezas quanto a ele, obviamente.
E espero também que o Benfica aposte nele a sério.

Red skin

Tb gostei do Mika, especialmente no jogo contra o Sporting em q fez boas defesas...

Continuando a falar da pecha dos GR tugas... o Baía tb n era grande coisa a sair dos postes, Patrício, Eduardo, Neno, etc.... se calhar o Silvino ainda era o q se defendia melhor nesses lances. Vamos a ver como será com o Mika... pode ser q o facto de ter nascido na Suiça lhe tenha retirado esse malfadado gene das balizas!

klik

Citação de: fmb em 03 de Agosto de 2011, 11:39
O Mika surpreende-me a cada jogo que faz... é de uma segurança fora do normal para a idade que tem. É muito completo, muito concentrado e pode, de facto, chegar muito, muito longe. Tenha ele cabeça e paciência para esperar a vez dele...
Ontem fez uma defesa simplesmente assombrosa e fez mais uma, quase no fim do jogo, que me ficou na retina... era um remate puxado para a sua esquerda, forte e para o chão... o Mika não só defende a bola como a agarra.
Acho que fizémos uma excelente aquisição e no tempo certo... hoje valeria bem mais e teríamos, certamente, concorrência!!

Gosto do facto de ser esquerdino.... da-lhe ainda mais classe.

Red skin

Citação de: klik em 03 de Agosto de 2011, 16:44
O Mika surpreende-me a cada jogo que faz... é de uma segurança fora do normal para a idade que tem. É muito completo, muito concentrado e pode, de facto, chegar muito, muito longe. Tenha ele cabeça e paciência para esperar a vez dele...
Ontem fez uma defesa simplesmente assombrosa e fez mais uma, quase no fim do jogo, que me ficou na retina... era um remate puxado para a sua esquerda, forte e para o chão... o Mika não só defende a bola como a agarra.
Acho que fizémos uma excelente aquisição e no tempo certo... hoje valeria bem mais e teríamos, certamente, concorrência!!

Deves ser canhoto....

slipper

Citação de: Red skin em 03 de Agosto de 2011, 16:45

Deves ser canhoto....
Os melhores jogadores do mundo são/foram esquerdinos  ;D

klik

Citação de: Red skin em 03 de Agosto de 2011, 16:45

Deves ser canhoto....

sou destro...

Mas gosto de ver esquerdinos na Baliza.... Alias os melhores do mundo nos ultimos anos são quase todos esquerdinos, com a excepção Buffon!!

Casillas 
Julio Cesar
Cech

RicardoSR

[haters mode]
Chama-se Mika e é portugues?

Mas alguma vez Mika é nome de português?

Só trafulhices, investigue-se o passaporte deste senhor e os contratos, tem que haver transparência e espero bem que a CMVM peça tb esclarecimentos sobre a transferência deste jovem pois cheira-me a esturro, quem me dera que tivessemos o grande presidente pinto da costa, estas trafulhices ñ aconteciam de certeza!
[/haters mode]

Bugs Bunny

Citação de: Red skin em 03 de Agosto de 2011, 16:43
Tb gostei do Mika, especialmente no jogo contra o Sporting em q fez boas defesas...

Continuando a falar da pecha dos GR tugas... o Baía tb n era grande coisa a sair dos postes, Patrício, Eduardo, Neno, etc.... se calhar o Silvino ainda era o q se defendia melhor nesses lances. Vamos a ver como será com o Mika... pode ser q o facto de ter nascido na Suiça lhe tenha retirado esse malfadado gene das balizas!

Bom, não vou dizer que Baía fosse mau porque isso seria até ridículo.
Mas não foi nada de especial, nada mesmo.

Há quem aqui, para contraiar a minha tese (absolutamente inatacável) de que quase sempre os melhores são os que ganham mais títulos, tivesse vindo trazer à colação o nome de Baía, por este ter ganho muitos títulos...

Mas acontece que a esmagadora maioria dos títulos do Baía foram títulos da fruta!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Senhor Manuel Galrinho Bento ganhou tudo limpinho!!!!!!!!!!!!
E cheguei a ver o Senhor Manuel Galrinho Bento a colocar a própria vida em perigo para defender certas bolas!!!!
Sim, a própria vida!!!!

Por alguma razão eu quase não consigo falar do Senhor Manuel Galrinho Bento sem chorar.

Baía ganhou à base de roubalheira incrível, quer da equipa de ladrões dele, quer de roubalheira dele próprio!

Baía foi, isss sim, o melhor guarda-redes português a defender bolas dentro da baliza, a agarrar bolas com as mãos fora da grande área, a beneficiar de golos anulados por pretensos foras de jogo, a carregar avançados na área sem sanção, etc!!!!

Red skin

@ Bugs Bunny
Bem... só referi o Baía fora dos postes, mas para ter ser sincero, nunca o achei por aí além... aquando do penta, raramente as equipas chegavam com perigo à baliza do Porto... era algo de confrangedor, especialmente nas Antas! Ganhou hype e foi para o Barcelona, onde era obrigado a mostrar serviço e desiludiu... voltou ao Porto, e o futebol português já n era tão tendencioso, digamos antes assim, mas nunca mostrou ser um GR tão bom como propagandeavam... defendia muito para a fotografia e de vez em qd dava com cada casa... na selecção a mesma coisa, só de me lembrar do Mundial da Coreia, cruzes credo!

Teve a sorte de estar num Porto vitorioso q tinha grandes defesas e muita ajuda externa...

Já o Bento... o meu pai, sportinguista, portanto insuspeito, dizia-me q era um GR maluco, mas no bom sentido, q tu mesmo referes, isto é, arriscava a própria vida para defender a sua baliza... muito elástico, mas q de vez em qd dava a sua casa, como todos aliás!

pedroslb18

Citação de: Bugs Bunny em 03 de Agosto de 2011, 15:18
Citação de: Sparrow em 03 de Agosto de 2011, 10:24
Citação de: Red skin em 03 de Agosto de 2011, 10:15
Por acaso tb n me lembro de nenhuma abébia do Michel... pode ter dado 1 ou 2 enquanto esteve no Benfica, mas n mais q isso!

Eu lembro-me de uma ou outra...
Tem um jogo na luz contra o porto (em que o jardel dominou de peito e marcou) em que no livre do Barroso solta a bola para a frente e mesmo depois do remate do Jorge costa andou as aranhas.

Na final da taça de 97 em que acaba por fazer penalty sobre o Nuno Gomes...em que andou completamente aos papeis.

Um jogo nas Antas em que perdiamos por 2-1...e ele sai-se disparatadamente ao cruzamento e o Jorge Costa fez golo.

São alguns de que me lembro...mas é coisa rara no Belga.

Olha que além desses deu bastantes mais...
A Europa futebolistica não andava a dormir, e por alguma razão só saiu da Bélgica aos 35 anos, precisamente para o Benfica...

Andava tão a dormir que foi considerado o melhor guarda redes do Mundial de 94.

Os teus comentários são patéticos homer.

Niggalhao

Temos o futuro da baliza do Benfica salvaguardado... é só trabalhá-lo bem...

TFFS

Tambem sou esquerdino e GR. ;D

tms_cst

gostei de o ver contra os camarões, esteve seguro e fez uma grande defesa

Niggalhao

De longe muito superior a todos os outros guarda-redes no Mundial...

caTPeter10

Ser canhoto, é ser uma pessoa com classe.