Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Alento

Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2017, 10:47
Citação de: Mikeslb1904 em 10 de Maio de 2017, 05:23
Podem não gostar mas eu defendo a continuidade do Eliseu, do A.Almeida e de outros elementos experientes do plantel por todas as razões e mais algumas.

O Benfica deve ser um clube com identidade e ela constrói-se com um mix de jogadores experientes, jogadores jovens do Seixal, jogadores novos no plantel que sejam acarinhados e acompanhados para preparar o futuro paulatinamente...

Causa-me muito incómodo a posição de alguns users nesta temática... É usar e deitar fora (ou vender)!

Isto não é o footbal manager, meus senhores. Gerir pessoas é mais do que contratar, despedir e vender jogadores.

Olhemos para os maus exemplos dos outros e para alguns anos da nossa história desde meados de noventa e aprendamos alguma coisa.

É isto! Sem tirar, nem pôr.

O FCP começou a fazer isto, despachar jogadores que jogando ou não, eram da "casa", faziam o balneário, criavam estofo, mentalidade, identidade.

Espero que o Benfica não cometa os mesmos erros.

Completamente, assino por baixo.

Jogadores como Eliseu e André A. são importantíssimos para lá da competência que evidenciam quando jogam.

Fdx, o Eliseu é um gajo que deixa qualquer adversário em sentido...fazem tanta falta estes jogadores.

Samaris é outro, Luisão claro e Salvio, mas não são assim tantos e devem ser preservados, se não houver nenhuma proposta amplamente vantajosa.

É também desta matéria que se fazem planteis campeões.

Schuldiner

Temos Eliseu, Grimaldo, Hermes e Marçal. Dois terão que ir à sua vida.
Adoro a mentalidade competitiva e profissionalismo do Eliseu, mas prefiro a qualidade de Grimaldo e Marçal.

Provavelmente acabaremos com Hermes e Eliseu, desconheço as qualidades do primeiro, já o Eliseu dá garantias a nível defensivo e mental, ofensivamente é que fica bastante atrás.

tiagoterceira

Eu ficava com Almeida e Eliseu...obvio
Sao jogadores que fazem bom plantel e além disso tem qualidade...não são nenhuns cepos
Samaris tem o mesmo perfil....o problema mesmo foi o dinheiro dado....o Benfica nao tem capacidade para ter um "elemento de plantel" de 10M....

Ramiro Lopes

Citação de: GiiB_10 em 10 de Maio de 2017, 11:12
Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2017, 10:48
Eliseu, Almeida, Samaris... São para ficar.

São estes jogadores que fazem planteis campeões.
Não serão antes os Jonas, Semedos, Edersons, Pizzis?
Planteis de Eliseus há aos pontapés.
São os que ficam a cheirar a poeria dos planteis de Jonas.

Máximo de respeito pelo Eliseu mas se se vender o Marçal, se Hermes não servir, se Almeida não contar como opção para a esquerda, então que se contrate uma alternativa melhor ao Grimaldo (caso fique...). Eliseu, que vai fazer 34 anos ainda este ano, nem sempre cumpriu este ano e a tendência é piorar.

Almeida e Samaris são casos um pouco diferentes:
- Acho o André Almeida uma opção muito válida para um plantel onde os titulares são Semedo, Grimaldo e Fejsa. Para ser titular a época toda em qualquer um destes lugar, é curto. E para o seu lugar também há o ex-titular do Sampdoria que precisa de ter o seu espaço. Por isso a posição do André é um pouco ingrata. Se o Semedo ficar, pode não ter espaço. Se sair, pode ser arriscado atacar uma época com André Almeida e Pedro Pereira.

- Quanto ao Samaris, nem a sua postura magnífica fora de campo justificam os 10 milhões investidos nele. Se houver uma proposta que cubra esse valor, o Benfica consegue arranjar uma opção muito melhor para o seu lugar e ainda poupa.

GiiB_10

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Maio de 2017, 21:23

Máximo de respeito pelo Eliseu mas se se vender o Marçal, se Hermes não servir, se Almeida não contar como opção para a esquerda, então que se contrate uma alternativa melhor ao Grimaldo (caso fique...). Eliseu, que vai fazer 34 anos ainda este ano, nem sempre cumpriu este ano e a tendência é piorar.

- Acho o André Almeida uma opção muito válida para um plantel onde os titulares são Semedo, Grimaldo e Fejsa. Para ser titular a época toda em qualquer um destes lugar, é curto. E para o seu lugar também há o ex-titular do Sampdoria que precisa de ter o seu espaço. Por isso a posição do André é um pouco ingrata. Se o Semedo ficar, pode não ter espaço. Se sair, pode ser arriscado atacar uma época com André Almeida e Pedro Pereira.

- Quanto ao Samaris, nem a sua postura magnífica fora de campo justificam os 10 milhões investidos nele. Se houver uma proposta que cubra esse valor, o Benfica consegue arranjar uma opção muito melhor para o seu lugar e ainda poupa.
Totalmente de acordo!

Eu tentava o regresso do Coentrão. Já sei que não é o mesmo que saiu, mas recuperando confiança, que me parece ser o principal problema, tínhamos os dois melhores laterais esquerdos do campeonato. E já um substituto de elevado nivel, para uma possivel venda do Grimaldo na época seguinte.
Podendo o Hermes evoluir uma época emprestado, e voltando na seguinte.

O Almeida, só o deixava sair por um valor que duvido que alguém pague.

E o Samaris, para Inglaterra não deve ser difícil vender por uns 15M€. Está aí o Pedro Rodrigues a pedir espaço no plantel. E acredito que vamos comprar também o Danilo.
Por isso, não faz sentido continuar, por muito excelente profissional que seja.

Mata-Mata

Força Eliseu! Nunca desistas! 

Mikeslb1904

Citação de: Mikeslb1904 em 10 de Maio de 2017, 05:23
Podem não gostar mas eu defendo a continuidade do Eliseu, do A.Almeida e de outros elementos experientes do plantel por todas as razões e mais algumas.

O Benfica deve ser um clube com identidade e ela constrói-se com um mix de jogadores experientes, jogadores jovens do Seixal, jogadores novos no plantel que sejam acarinhados e acompanhados para preparar o futuro paulatinamente...

Causa-me muito incómodo a posição de alguns users nesta temática... É usar e deitar fora (ou vender)!

Isto não é o footbal manager, meus senhores. Gerir pessoas é mais do que contratar, despedir e vender jogadores.

Olhemos para os maus exemplos dos outros e para alguns anos da nossa história desde meados de noventa e aprendamos alguma coisa.
Fico feliz porque muita gente comunga da mesma abordagem a esta temática.  Bem hajam!

MoreThanRed

Citação de: GiiB_10 em 10 de Maio de 2017, 22:03
Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Maio de 2017, 21:23

Totalmente de acordo!

Eu tentava o regresso do Coentrão. Já sei que não é o mesmo que saiu, mas recuperando confiança, que me parece ser o principal problema, tínhamos os dois melhores laterais esquerdos do campeonato. E já um substituto de elevado nivel, para uma possivel venda do Grimaldo na época seguinte.
Podendo o Hermes evoluir uma época emprestado, e voltando na seguinte.

O Almeida, só o deixava sair por um valor que duvido que alguém pague.

E o Samaris, para Inglaterra não deve ser difícil vender por uns 15M€. Está aí o Pedro Rodrigues a pedir espaço no plantel. E acredito que vamos comprar também o Danilo.
Por isso, não faz sentido continuar, por muito excelente profissional que seja.

Eh pá, o Coentrão está todo lixado e gosta demasiado do cigarrinho e da boa vida para se sacrificar neste momento para voltar a ser relevante numa equipa como a do RV, onde se privilegia o grupo e o remar tudo para o mesmo lado. Deixem-se disso, a sério. Lembremos o bom que vimos do Coentrão.

fmb

A não ser que se consiga ir buscar o Coentrão, o Eliseu é para renovar.
Com Grimaldo, o Eliseu é a sombra ideal do espanhol. E precisamos de gajos como ele no plantel. Com fibra, com garra e com tarimba de vitória.
Até porque Marçal é para vender e o Hermes não tem andamento para isto (ainda???)!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Eu não tentava o Coentrão. Eu tentava o Siqueira e ficava com o Grimaldo.

franciscop

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2017, 11:23
Eu não tentava o Coentrão. Eu tentava o Siqueira e ficava com o Grimaldo.

Sendo a aposta em qualquer um desses dois arriscada porque nem o Coentrão nem o Siqueira jogaram muito nos últimos anos, eu preferia manter o Eliseu nem que fosse mais um ano ou dois porque se tem revelado um suplente seguro

jesusdread

Grande benfiquista! Um dos nossos. #juntos

brunovet

Eliseu é para renovar e ficar no plantel.
os campeonatos ganham-se com uma continuidade, estabilidade.
Eliseu sempre que foi chamado teve a bom nível, ter esta experiência num grupo ganha campeonatos.
Marçal para vender, hermes para emprestar.

Notguilty

HJDK

Depois desta... Imortal.