Jorge Rito (Andebol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Supertaça (1)

Pedro Saraiva

Desesperei com o JAS, estou a desesperar com o Rito........gosto muito do Fidalgo mas acho que se viesse acabava por desesperar com ele também.
Acho que este problema não é só dos treinadores.
Há nesta equipa algo que não é bom..........o Carneiro por exemplo......... que falta de orientação....não sou daqueles que o acusa de não se esforçar. O Carneiro esforça-se e muito mas não está bem orientado.
O Pedroso está a quilometros daquilo que pode fazer, parece que está sempre a fazer tudo com um grande sacrificio, faz coisas idiotas.....enfim.
O Zaikin...........faz um bom jogo de 20 em 20.

Mister Rito.......as coisas andaram tão mal neste fim de semana.......porque o Areia não jogou? Não é bom? E os outros?   

Nunca pensei escrever isto......aliás critiquei quem o fez.......mas precisamos do Donner outra vez.

Esta equipa já teve 4 anos de oportunidade.......já chega.

Exige-se uma vassourada.

Modalidades 100%

Citação de: Maldini em 23 de Janeiro de 2012, 11:59

A verdade será +/- assim?:

- Luis Gomes ... nao será culpado?

- Os pontas ... valeram alguma coisa?

- Treinar miudos da formação é igual a treinar vedetas como o carneiro, tavares, carmos, rui silva?

- porque raio mandamos antunes embora e ficamos com o podre do silva?

- porque raio temos o graça e o pais ... fraquinhos ...

- quem substitui tavares?

- Quem dá luta a carneiro?

- Além do pedroso e carmos, para mima única posição competitiva ... o que temos de soluções?

não sei... mas se calhar ... volta donner ... estás perdoado.

Cá para mim você deve ter um anti benfiquista disfarçado....................

Portuguese Giants

Gosto do Rito e acho que este treinador tem de ter apoio do dirigentes, senão é cilindrado pelos adeptos.

Há que fazer alguma renovação no plantel. Rui Silva e Zaikin estão e mais e Carlos Carneiro ou joga mais pela equipa ou então faz-se o mesmo que ao Gaitán: BANCO. Tavares parece muito desmotivado.

Curioso que as equipas que têm melhores resultados no Benfica este ano são aquelas que melhor jogam... em equipa: Futebol e Vólei. E no Futebol as coisas têm corrido bem melhor quando gaitán não joga, pelo menos o jogo é mais fluído e mais consistente, os jogadores jogam mais juntos, em bloco.

Agora... vir para aqui dizer que Pais é fraco.... lol

Rito pôs C Pedroso a jogar muito mais, Grilo e Carmo foram boas contratações, a equipa está muito mais equilibrada. Algo se está a passar e não o atribuo a falta de qualidade do treinador.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Portuguese Giants em 23 de Janeiro de 2012, 22:21
Gosto do Rito e acho que este treinador tem de ter apoio do dirigentes, senão é cilindrado pelos adeptos.

Há que fazer alguma renovação no plantel. Rui Silva e Zaikin estão e mais e Carlos Carneiro ou joga mais pela equipa ou então faz-se o mesmo que ao Gaitán: BANCO. Tavares parece muito desmotivado.

Curioso que as equipas que têm melhores resultados no Benfica este ano são aquelas que melhor jogam... em equipa: Futebol e Vólei. E no Futebol as coisas têm corrido bem melhor quando gaitán não joga, pelo menos o jogo é mais fluído e mais consistente, os jogadores jogam mais juntos, em bloco.

Agora... vir para aqui dizer que Pais é fraco.... lol

Rito pôs C Pedroso a jogar muito mais, Grilo e Carmo foram boas contratações, a equipa está muito mais equilibrada. Algo se está a passar e não o atribuo a falta de qualidade do treinador.

O treinador é o menos culpado...para mim os responsáveis são os dirigentes que fizeram crer que todo o mal do Andebol do SLBenfica passava pelo antigo treinador José António Silva...e dos jogadores...é impensável uma equipa não marcar um golo em 13 minutos...e eu não vi Jorge Ritto calado no banco ou acomodado...vi bem os seus gritos para defender...para corrigir posições...para atacar com calma e sem precipitações...e o que tive a triste sorte de presenciar no Pavilhão da Luz foi a uma equipa completamente desconcentrada, desmotivada, sem chama que ao intervalo perdia por 6-14...julguei por alguns instantes que tinha-me enganado e que estava assistir a um jogo particular contra o Barcelona em Andebol...mau demais para ser verdade.

Como já referi nos últimos dias para mim passa por reduzir o investimento nesta modalidade mas de forma calculada, passando isso por baixar o nível salarial actual do plantel através da contratação de jovens promissores que possam construir uma equipa forte no médio prazo...sendo os mesmos valorizados pelas conquistas alcançadas.

Depois efectuar as dispensas que tem ser que efectuadas seja pelo menor fulgor devido a veterania de alguns dos actuais jogadores, seja por necessidade de balneário.

Repudio tudo o que seja acabar com a modalidade, isso seria um tremendo sinal de fraqueza...e a palavra desistir não faz parte da história centenária do SLBenfica.

Maldini

Citação de: Modalidades 100% em 23 de Janeiro de 2012, 19:37

- Treinar miudos da formação é igual a treinar vedetas como o carneiro, tavares, carmos, rui silva?

- Além do pedroso e carmos, para mima única posição competitiva ... o que temos de soluções?

Sou tão benfiquista como voçê ... conclua ...

E não sou cego e vejo os jogos ... parece-me que estamos em primeiro no campeonato e em vistas de ganhar a taça também ... como as imagens da Benfica TV não mentem a qualidade dos jogadores faz o resto e anti benfiquista claro ... sócio e com as quotas em dia.

jose carlos

bom dia eu acho que o treinador jorge rito nao tem culpa nenhuma o benfica em andebol precisa de uma limpeza de balneario para mim saiam os seguintes jogadores:

joao lopes , joao pais , zaikin, claudio pedroso, david tavares, carlos carneiro, joao fereirinho , nuno roque, ricardo candeias, pedro graça,rui silva, jose costa, nuno grilo, inacio carmo e  david anderson

começavamos tudo de novo

saia tambem o director luis gomes nao tem categoria para director

ficavam no plantel deste ano os seguintes jogadores:

antonio areia, arten kuybida e pedro peneda

depois iamos buscar os emprestados e reforçavamos.nos com jovens valores

Trezeguet

que exagero não se pode reformular assim

jose carlos

é a minha opiniao nao sei qual é a vossa deem o vosso plantel entao?

Trezeguet

Citação de: jose carlos em 24 de Janeiro de 2012, 09:08
podem ir saindo alguns entrar outros. mas tudo atenpadamente, com calma sem grandes revoluções. Zaikin tem ser o 1º sair

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Trezeguet em 24 de Janeiro de 2012, 09:09
Citação de: jose carlos em 24 de Janeiro de 2012, 09:08
podem ir saindo alguns entrar outros. mas tudo atenpadamente, com calma sem grandes revoluções. Zaikin tem ser o 1º sair
Aparentemente seria  um exagero a revolução proposta pelo José Carlos...mas quem está dentro da secção é que tem que resolver os problemas e perceber o que se está a passar para depois de 2008 nunca mais termos  conseguido, apesar dos fortes investimentos, voltar a discutir o título como deve ser (apesar de em 2009 termos ido à final).

Maldini

Citação de: jose carlos em 24 de Janeiro de 2012, 09:01
bom dia eu acho que o treinador jorge rito nao tem culpa nenhuma o benfica em andebol precisa de uma limpeza de balneario para mim saiam os seguintes jogadores:

joao lopes , joao pais , zaikin, claudio pedroso, david tavares, carlos carneiro, joao fereirinho , nuno roque, ricardo candeias, pedro graça,rui silva, jose costa, nuno grilo, inacio carmo e  david anderson

começavamos tudo de novo

saia tambem o director luis gomes nao tem categoria para director

ficavam no plantel deste ano os seguintes jogadores:

antonio areia, arten kuybida e pedro peneda

depois iamos buscar os emprestados e reforçavamos.nos com jovens valores

A sublinhado os que devem ficar

ednilson

Parece-me que já deu para entender que o problema não está nos treinadores, daí que só com um Donner é que se ganhou e se os meninos não querem um Donner, olho da rua é o caminho.

Orgulho encarnado

Citação de: Maldini em 23 de Janeiro de 2012, 22:54
Citação de: Modalidades 100% em 23 de Janeiro de 2012, 19:37

Sou tão benfiquista como voçê ... conclua ...

E não sou cego e vejo os jogos ... parece-me que estamos em primeiro no campeonato e em vistas de ganhar a taça também ... como as imagens da Benfica TV não mentem a qualidade dos jogadores faz o resto e anti benfiquista claro ... sócio e com as quotas em dia.

Ó Maldini, ainda não percebeste porque é que és anti-Benfiquista disfarçado, para a/o Modalidades 100%? Simples, porque estás a criticar o João Pais, para seres Benfiquista não podes criticar o Pais, os restantes até podes tratar a baixo de cão, agora o Pais só podes elogiar... se assim o fizeres não serás rotulado de anti-Benfiquista disfarçado

:amigo:

faneca_slb4ever

A verdade é que falhou todos os objectivos desta época.

ForçadoBloqueio

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Dezembro de 2011, 18:31
Duas lições do Paulo Fidalgo...mas a culpa é do árbitro! Até nas declarações leva baile do grande treinador (esse sim!) que é o Paulo Fidalgo!

Em Dezembro 2011.