Emerson

Defesa, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: Thunderboy em 25 de Dezembro de 2011, 10:26
Que melhore muito na 2ª metade da época ou que seja sentado no banco por alguem melhor.
É a vida de um futebolista. Ele só tem de fazer o máximo ao seu alcance.

Thunderboy

Citação de: lonstrup em 25 de Dezembro de 2011, 13:22
Citação de: Thunderboy em 25 de Dezembro de 2011, 10:26
Que melhore muito na 2ª metade da época ou que seja sentado no banco por alguem melhor.
É a vida de um futebolista. Ele só tem de fazer o máximo ao seu alcance.
Exacto, mas eu acho que ele esta a jogar no seu nivel maximo, o que não é suficiente para um clube como o Benfica.

Dixi

Fábio Coentrão (Record):

– Para começar quero dizer, que ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Emerson é um bom jogador. Agora é normal que precise de tempo para se adaptar a uma nova realidade e outro nível de exigência, já que o Benfica não é a mesma coisa do que o Lille.

EPluribusUnum

Como foi esse a dizer, pode ser que ponham a viola no saco.

Deus Aimar

joao_manike

Citação de: Dixi em 26 de Dezembro de 2011, 11:48
Fábio Coentrão (Record):
«(...) o Emerson é um bom jogador(...)»
:rir:

Citação de: joao_manike em 25 de Dezembro de 2011, 12:32
Para mim, ele defender bem é um mito que se arranjou para desculpar o facto de ser um valente trepo a atacar. "Ah e tal, ataca mal mas até defende bem, é seguro e coeso".

O Maxi não defende grande coisa, mas defende melhor que o Emerson, e ataca infinitamente vezes melhor. Mas concordo que o Maxi tenha estado muito mal este ano. O Yazalde saiu do campo a sentir-se um Messi.

Podes crer, é mesmo um mito.

O Maxi ainda não teve férias, pode ser uma causa do seu mau inicio de época.

NicolasTeixeira

Não é nenhum portento mas também não é tão cepo como querem fazer parecer.

Não me lembro de termos perdido a conta dele, nem de um golo sofrido em que ele tenha sido completamente ridiculo.

a atacar tem deficiências graves, mas não exagerem sff.

Echoes

Está encontrado o patinho feio: o sucessor do Peixoto. Outra vez na lateral esquerda. Isto é capaz de se tornar crónico...A milhas do Fábio Coentrão em tudo, mas muito melhor do que o Peixoto a defender. Pelo menos este deixa-me muito mais tranquilo do que aquele. Força Emerson!

Estão mesmo a comparar o Emerson com o Peixoto? Oh meu Deus...
O Peixoto dá 15-0 ao Emerson em tudo, menos no físico. É que o Peixoto não é cepo nenhum, é pena é as suas limitações físicas.

benfo

A coisa mais redonda que viu nada vida dele foi uma caixa de sapatos. Ponto final.

Dixi

O Emerson não tem praticamente nada a ver com o Peixoto. O Peixoto está na fase terminal da carreira, com as articulações gastas, lento e a defender tinha desconcentrações graves em bastantes lances (ex: no Shalke 04). O Emerson ainda é novo, corpulento, inteligente no posicionamento defensivo, tem salvado os colegas muitas vezes quando se adiantam demais no terreno, tem sido o Emerson o último salvador em diversas ocasiões. Com o Nolito tem tido bons entendimentos.
Há quem pense que criticar é que é bonito, mas nem todas as críticas são válidas e verdadeiras.

Batistuta

O peixoto a lateral era zero.

Daqui pouco temos aqui um Roberto Carlos, é que já faltou mais para dizerem isso.

Bons entendimentos com o Nolito? Isso é aquilo de passar à frente do Nolito ou do BC quando estes vão para cruzar?
Inteligente no posicionamento defensivo? O homem é uma PASSADEIRA autêntica. Gostava de ver os mesmos jogos que muitos de vocês.

Echoes

Citação de: Dixi em 26 de Dezembro de 2011, 16:53
O Emerson não tem praticamente nada a ver com o Peixoto. O Peixoto está na fase terminal da carreira, com as articulações gastas, lento e a defender tinha desconcentrações graves em bastantes lances (ex: no Shalke 04). O Emerson ainda é novo, corpulento, inteligente no posicionamento defensivo, tem salvado os colegas muitas vezes quando se adiantam demais no terreno, tem sido o Emerson o último salvador em diversas ocasiões. Com o Nolito tem tido bons entendimentos.
Há quem pense que criticar é que é bonito, mas nem todas as críticas são válidas e verdadeiras.

Concordo plenamente. Por isso é que foi um erro do JJ em metê-lo a defesa esquerdo. Não havia substituto credível para o Peixoto!? Erro do JJ e erro estrutural do SLBenfica, pois tirando o Fábio Coentrão não conseguimos ter há muito tempo um lateral esquerdo unânime. Viu-se claramente que os jogos em que rendeu mais foi no centro do terreno. Ex: frente ao fcp na 1ª mão da taça. Eu só comparei o Emerson com o Peixoto no sentido de ser o patinho feio da equipa. Quantas vezes não foi o Peixoto assobiado quando tocava na bola!? Pelo que se escreve aqui este mais tarde ou mais cedo vai passar a ter o mesmo tratamento. A meu ver injustamente, pelo menos pelo que já apresentou, mas pronto.
Claramente um dos erros estruturais do SLBenfica é não conseguir construir um plantel o mais completo possível, com o mínimo de adaptações, pelo menos no sentido de se ter um jogador substituto de qualidade por cada posição. Já se percebeu que na lateral esquerda o problema chega ao nível da titularidade. De facto, o Emerson tem muitas limitações mas creio que não é por aqui que se vai determinar o sucesso do SLBenfica ou não. Estou mais preocupado em o Bruno César ter jogado nos últimos tempos numa posição em que claramente não produz o suficiente para justificar a titularidade. Estou mais preocupado em não ter ninguém que consiga substituir à altura o Maxi: Rúben Amorim não!  Estou mais preocupado em não ver o David Simão ou o Nelson Oliveira com mais minutos.
Espero que o Emerson continue a trabalhar como tem feito e seja cada vez mais útil à equipa.