Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

brankinho_gaspar

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:36
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Julho de 2011, 05:28
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:25
Citação de: Sequel em 22 de Julho de 2011, 05:23
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:21
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:17
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:13
mas onde é que está a diferença de rendimento entre alguém como o Cap e um gajo como o Ansaldi têm, que infuencie tanto a equipa que justifique isso?

parece que o Cap é um fenómeno. com 33 anos é um fenómeno do caraças.

A diferença é que um custava para cima de 8 milhões e outro veio a custo zero. Parece-me simples.

E não, o Capdevila não é nenhum fenómeno. Mas o Ansaldi também não o é.
custa 8M? e então? daqui a 2 anos valia 20M!!

e o Cap? daqui a dois anos vale zero.

resultado? por alto, -12M nas nossas contas.

rendimento desportivo? não estarão ao mesmo nível? a diferença é assim tanta? achas mesmo?

És bruxo para saber o que o Ansaldi rende ou deixa de render no Benfica para falares em prejuízos meramente virtuais?
sou tanto como os que dizem que o simples facto de termos o Cap garante muito mais sucesso desportivo do que termos o Ansaldi.

há assim tantas diferenças entre os dois? há?

só as vejo em termos financeiros.

e quem arrisca não petisca.

vamos pelo mais "fácil". depois também não vemos nada a entrar quando ele sair. com o Cap não vemos DE CERTEZA.

porreiro pá.

O cap custou -12M (menos doze milhões) ?? brutal
partindo do pressuposto que o rendimento desportivo de ambos é semelhante (ainda estou para perceber porque é que não há de ser), por muito que um custe 8M e o outro ZERO, o primeiro ainda pode ser vendido e recuperar LARGO o que se pagou por ele. já o Cap, nem por isso.

por isso sim, podes crer que por cada jogador experiente do género do Cap que se vá buscar ao invés de ir buscar alguém que possa ser valorizado, se perdem uns largos milhões.

como é normal nem todos podem ser jogadores desses. acho muito bem a vinda de um Aimar e de um Saviola porque desses há poucos.

não me digam é que não há miúdos com as capacidades do Cap. é preciso é procurar.
Arranja me ai então um Lateral Esquerdo com 23 anos titular numa das melhores selecções do Mundo...
Olha ate te dou um
Fabio Coentrao...

antonioalves1234

Citação de: matavelhos em 22 de Julho de 2011, 05:36
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:33
Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Julho de 2011, 05:31
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:30
Citação de: Sequel em 22 de Julho de 2011, 05:29
Há. Um tem um valor que não quiseram pagar, por acharem alto e o outro veio a custo zero.

Tudo o resto são feijões.

E o Benfica não é uma loja. Se há coisa que abomino é fazerem do Benfica um super-mercado. Eu não quero lucro, quero vitórias.
sem lucro não tens vitórias.

ponto final parágrafo.
Mentira. Sem vitorias não tens lucro. E para vitorias precisas de jogadores como o Cap
diz isso a quem trouxe o Ramires.
o Luiz.
o Di.
o Fábio.

se calhar deviamos ter era ido buscar o Maniche
ou o Ricardo Carvalho
ou o Luque
ou o Roberto Carlos

esses é que garantiam vitórias. assim não ganhamos NADA.

ahhh espera lá.. até ganhamos.

Coentrão esteve 2 ou 3 anos emprestado

Di maria rendeu ao 3º

David Luiz rendeu ao 3º ou 4º

Quanto tempo é que tivemos ser ser campeões?! pois... 5 anos, queres esperar mais 5 ?! eu não.
mas isso é porque foi com eles que o processo tinha começado.

deviamos era ter trazido mais gente com o potencial deles para terem o seu 3º e 4º ano quando um desses de que falei tivessem saído e rebentarem na mesma sem haver quebras em termos de produção da equipa!!!!

é ÓBVIO que isto tem de ser um processo continuado. não pode parar.

senão depois lá vêm os 3 ou 4 anos para se ser campeão de novo.

brankinho_gaspar

Citação de: matavelhos em 22 de Julho de 2011, 05:38
Olhem não vale a pena, sao quase 6 da manhã e eu vou é dormir, a pensar que finalmente temos o lado esquerdo da Defesa.

Agora precisamos de um central, mas avisem já o Mourinho que não queremos o R.Carvalho, é melhor o Fabio Faria, porque dá mais retorno financeiro ;)
:2funny: :2funny:

Lysander

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:19
Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 05:16
Considerando os valores pela entrada na Liga dos Campeões, pelas vitórias na mesma, pelo apuramento para os 4.os, considerando ainda a necessidade de reconquistar o campeonato, as verbas limitadas do clube, o facto de já termos vários jogadores para valorizar e etc. compreendo perfeitamente que se aposte este ano estritamente em rendimento desportivo nalguns sectores.
isso é pensar pequenino.

pensa em grande caraças!!!

podes ter isso tudo e ainda... jogadores com mercado!!! jogadores que podem valer 30M!!! 7 ou 8 jogadores desses!!! para chegares ao final da época e venderes só aqueles por quem aparecerem as ofertas de 30M e não teres de vender por 15M ou 20M os poucos que tens porque são as únicas ofertas que tens e precisas de dinheiro para sobreviver.
Pensar em rendimento desportivo e ganhar títulos não só é pensar grande como é a única coisa que nos faz mover e estar aqui a discutir às 5h30 da manhã. Rentabilizar e vender jogadores é uma necessidade e não um objectivo portanto não podem nem devem ser misturadas. Sou todo a favor de comprar jovens com valor que possam render dinheiro mas escolhes-te um mau cavalo de batalha com o Ansaldi porque temos o Capdevila, por estar prestes a terminar contrato e por todas as razões e que eu muitos outros já explicamos, só isso.

antonioalves1234

Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Julho de 2011, 05:38
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:36
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Julho de 2011, 05:28
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:25
Citação de: Sequel em 22 de Julho de 2011, 05:23
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:21
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:17
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:13
mas onde é que está a diferença de rendimento entre alguém como o Cap e um gajo como o Ansaldi têm, que infuencie tanto a equipa que justifique isso?

parece que o Cap é um fenómeno. com 33 anos é um fenómeno do caraças.

A diferença é que um custava para cima de 8 milhões e outro veio a custo zero. Parece-me simples.

E não, o Capdevila não é nenhum fenómeno. Mas o Ansaldi também não o é.
custa 8M? e então? daqui a 2 anos valia 20M!!

e o Cap? daqui a dois anos vale zero.

resultado? por alto, -12M nas nossas contas.

rendimento desportivo? não estarão ao mesmo nível? a diferença é assim tanta? achas mesmo?

És bruxo para saber o que o Ansaldi rende ou deixa de render no Benfica para falares em prejuízos meramente virtuais?
sou tanto como os que dizem que o simples facto de termos o Cap garante muito mais sucesso desportivo do que termos o Ansaldi.

há assim tantas diferenças entre os dois? há?

só as vejo em termos financeiros.

e quem arrisca não petisca.

vamos pelo mais "fácil". depois também não vemos nada a entrar quando ele sair. com o Cap não vemos DE CERTEZA.

porreiro pá.

O cap custou -12M (menos doze milhões) ?? brutal
partindo do pressuposto que o rendimento desportivo de ambos é semelhante (ainda estou para perceber porque é que não há de ser), por muito que um custe 8M e o outro ZERO, o primeiro ainda pode ser vendido e recuperar LARGO o que se pagou por ele. já o Cap, nem por isso.

por isso sim, podes crer que por cada jogador experiente do género do Cap que se vá buscar ao invés de ir buscar alguém que possa ser valorizado, se perdem uns largos milhões.

como é normal nem todos podem ser jogadores desses. acho muito bem a vinda de um Aimar e de um Saviola porque desses há poucos.

não me digam é que não há miúdos com as capacidades do Cap. é preciso é procurar.
Arranja me ai então um Lateral Esquerdo com 23 anos titular numa das melhores selecções do Mundo...
Olha ate te dou um
Fabio Coentrao...
mas afinal estamos a chorar-nos por perdermos o melhor defesa-esquerdo do mundo ou estamos a tratar de contratar o melhor possível que possamos ter?

não mudes de conversa.

queremos ter o melhor possível? e esse melhor possível é o Cap? rende assim tanto mais que outros laterais esquerdos bastante mais jovens que podiamos ter ido buscar? que pudessem render desportivamente tanto como o Cap e ainda recebermos dinheiro por eles quando os perdessemos?

brankinho_gaspar

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:38
Citação de: matavelhos em 22 de Julho de 2011, 05:36
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:33
Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Julho de 2011, 05:31
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:30
Citação de: Sequel em 22 de Julho de 2011, 05:29
Há. Um tem um valor que não quiseram pagar, por acharem alto e o outro veio a custo zero.

Tudo o resto são feijões.

E o Benfica não é uma loja. Se há coisa que abomino é fazerem do Benfica um super-mercado. Eu não quero lucro, quero vitórias.
sem lucro não tens vitórias.

ponto final parágrafo.
Mentira. Sem vitorias não tens lucro. E para vitorias precisas de jogadores como o Cap
diz isso a quem trouxe o Ramires.
o Luiz.
o Di.
o Fábio.

se calhar deviamos ter era ido buscar o Maniche
ou o Ricardo Carvalho
ou o Luque
ou o Roberto Carlos

esses é que garantiam vitórias. assim não ganhamos NADA.

ahhh espera lá.. até ganhamos.

Coentrão esteve 2 ou 3 anos emprestado

Di maria rendeu ao 3º

David Luiz rendeu ao 3º ou 4º

Quanto tempo é que tivemos ser ser campeões?! pois... 5 anos, queres esperar mais 5 ?! eu não.
mas isso é porque foi com eles que o processo tinha começado.

deviamos era ter trazido mais gente com o potencial deles para terem o seu 3º e 4º ano quando um desses de que falei tivessem saído e rebentarem na mesma sem haver quebras em termos de produção da equipa!!!!

é ÓBVIO que isto tem de ser um processo continuado. não pode parar.

senão depois lá vêm os 3 ou 4 anos para se ser campeão de novo.
Não há nenhuma equipa de Top do Mundo que ao tenha no mínimo 2 ou 3 jogadores bem acima dos 30.
A irreverencia e o talento ganham te jogos
A experiência ganha campeonatos.
Sim porque o Benfica quando foi campeão tinha no Plantel Luisao, Quim, Aimar, Saviola etc

brankinho_gaspar

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:40
Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Julho de 2011, 05:38
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:36
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Julho de 2011, 05:28
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:25
Citação de: Sequel em 22 de Julho de 2011, 05:23
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:21
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:17
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:13
mas onde é que está a diferença de rendimento entre alguém como o Cap e um gajo como o Ansaldi têm, que infuencie tanto a equipa que justifique isso?

parece que o Cap é um fenómeno. com 33 anos é um fenómeno do caraças.

A diferença é que um custava para cima de 8 milhões e outro veio a custo zero. Parece-me simples.

E não, o Capdevila não é nenhum fenómeno. Mas o Ansaldi também não o é.
custa 8M? e então? daqui a 2 anos valia 20M!!

e o Cap? daqui a dois anos vale zero.

resultado? por alto, -12M nas nossas contas.

rendimento desportivo? não estarão ao mesmo nível? a diferença é assim tanta? achas mesmo?

És bruxo para saber o que o Ansaldi rende ou deixa de render no Benfica para falares em prejuízos meramente virtuais?
sou tanto como os que dizem que o simples facto de termos o Cap garante muito mais sucesso desportivo do que termos o Ansaldi.

há assim tantas diferenças entre os dois? há?

só as vejo em termos financeiros.

e quem arrisca não petisca.

vamos pelo mais "fácil". depois também não vemos nada a entrar quando ele sair. com o Cap não vemos DE CERTEZA.

porreiro pá.

O cap custou -12M (menos doze milhões) ?? brutal
partindo do pressuposto que o rendimento desportivo de ambos é semelhante (ainda estou para perceber porque é que não há de ser), por muito que um custe 8M e o outro ZERO, o primeiro ainda pode ser vendido e recuperar LARGO o que se pagou por ele. já o Cap, nem por isso.

por isso sim, podes crer que por cada jogador experiente do género do Cap que se vá buscar ao invés de ir buscar alguém que possa ser valorizado, se perdem uns largos milhões.

como é normal nem todos podem ser jogadores desses. acho muito bem a vinda de um Aimar e de um Saviola porque desses há poucos.

não me digam é que não há miúdos com as capacidades do Cap. é preciso é procurar.
Arranja me ai então um Lateral Esquerdo com 23 anos titular numa das melhores selecções do Mundo...
Olha ate te dou um
Fabio Coentrao...
mas afinal estamos a chorar-nos por perdermos o melhor defesa-esquerdo do mundo ou estamos a tratar de contratar o melhor possível que possamos ter?

não mudes de conversa.

queremos ter o melhor possível? e esse melhor possível é o Cap? rende assim tanto mais que outros laterais esquerdos bastante mais jovens que podiamos ter ido buscar? que pudessem render desportivamente tanto como o Cap e ainda recebermos dinheiro por eles quando os perdessemos?
Entoa va. Da me um nome de um jogador com 23 tao bom como o Cap, que não custe mais de 10 milhoes e com potencial para valer o triplo.
E nao digas Ansaldi porque o Cap e melhor que o Ansaldi

André Sousa

Não percebo porque razão o United tinha o Scholes e o Giggs no plantel que foi campeão e finalista vencido da UCL. Que lucro é que obtiveram com aquilo mesmo?

PésDeCoentrão

Hey!! Isto não é o FM!! Wake up

antonioalves1234

Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 05:40
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:19
Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 05:16
Considerando os valores pela entrada na Liga dos Campeões, pelas vitórias na mesma, pelo apuramento para os 4.os, considerando ainda a necessidade de reconquistar o campeonato, as verbas limitadas do clube, o facto de já termos vários jogadores para valorizar e etc. compreendo perfeitamente que se aposte este ano estritamente em rendimento desportivo nalguns sectores.
isso é pensar pequenino.

pensa em grande caraças!!!

podes ter isso tudo e ainda... jogadores com mercado!!! jogadores que podem valer 30M!!! 7 ou 8 jogadores desses!!! para chegares ao final da época e venderes só aqueles por quem aparecerem as ofertas de 30M e não teres de vender por 15M ou 20M os poucos que tens porque são as únicas ofertas que tens e precisas de dinheiro para sobreviver.
Pensar em rendimento desportivo e ganhar títulos não só é pensar grande como é a única coisa que nos faz mover e estar aqui a discutir às 5h30 da manhã. Rentabilizar e vender jogadores é uma necessidade e não um objectivo portanto não podem nem devem ser misturadas. Sou todo a favor de comprar jovens com valor que possam render dinheiro mas escolhes-te um mau cavalo de batalha com o Ansaldi porque temos o Capdevila, por estar prestes a terminar contrato e por todas as razões e que eu muitos outros já explicamos, só isso.
se é uma necessidade então tem de ser preparada.

temos de nos preparar para essa eventualidade de vender jogadores.

e para nos prepararmos bem temos de ter várias hipóteses de venda para não termos de vender os poucos que temos e consequentemente ficarmos prejudicados porque os clubes que os compram sabem que temos de vender aquele e não outro.

imagina à 2 anos.. tinhamos praí 6 gajos que podiamos vender por mais de 20M. vendemos aqueles pelos quais tivemos as melhores ofertas. muito bem!!!

agora, com cada vez menos (e o Cap ajuda a isso), quem temos? 2 ou 3? e para vender? têm de ser esses. e aos compradores toca a baixar o preço porque sabem que ou é aquele ou não há ofertas por outros.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:42
Não percebo porque razão o United tinha o Scholes e o Giggs no plantel que foi campeão e finalista vencido da UCL. Que lucro é que obtiveram com aquilo mesmo?
E o zanetti, Lucio, Samuel, Materazzi, Chivu, Maicon, Stankovic no Inter...

antonioalves1234

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:42
Não percebo porque razão o United tinha o Scholes e o Giggs no plantel que foi campeão e finalista vencido da UCL. Que lucro é que obtiveram com aquilo mesmo?
achas mesmo que o United se rege pelas mesmas regras que nós nos temos de reger?

sinceramente.

brankinho_gaspar

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:43
Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 05:40
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:19
Citação de: Lysander em 22 de Julho de 2011, 05:16
Considerando os valores pela entrada na Liga dos Campeões, pelas vitórias na mesma, pelo apuramento para os 4.os, considerando ainda a necessidade de reconquistar o campeonato, as verbas limitadas do clube, o facto de já termos vários jogadores para valorizar e etc. compreendo perfeitamente que se aposte este ano estritamente em rendimento desportivo nalguns sectores.
isso é pensar pequenino.

pensa em grande caraças!!!

podes ter isso tudo e ainda... jogadores com mercado!!! jogadores que podem valer 30M!!! 7 ou 8 jogadores desses!!! para chegares ao final da época e venderes só aqueles por quem aparecerem as ofertas de 30M e não teres de vender por 15M ou 20M os poucos que tens porque são as únicas ofertas que tens e precisas de dinheiro para sobreviver.
Pensar em rendimento desportivo e ganhar títulos não só é pensar grande como é a única coisa que nos faz mover e estar aqui a discutir às 5h30 da manhã. Rentabilizar e vender jogadores é uma necessidade e não um objectivo portanto não podem nem devem ser misturadas. Sou todo a favor de comprar jovens com valor que possam render dinheiro mas escolhes-te um mau cavalo de batalha com o Ansaldi porque temos o Capdevila, por estar prestes a terminar contrato e por todas as razões e que eu muitos outros já explicamos, só isso.
se é uma necessidade então tem de ser preparada.

temos de nos preparar para essa eventualidade de vender jogadores.

e para nos prepararmos bem temos de ter várias hipóteses de venda para não termos de vender os poucos que temos e consequentemente ficarmos prejudicados porque os clubes que os compram sabem que temos de vender aquele e não outro.

imagina à 2 anos.. tinhamos praí 6 gajos que podiamos vender por mais de 20M. vendemos aqueles pelos quais tivemos as melhores ofertas. muito bem!!!

agora, com cada vez menos (e o Cap ajuda a isso), quem temos? 2 ou 3? e para vender? têm de ser esses. e aos compradores toca a baixar o preço porque sabem que ou é aquele ou não há ofertas por outros.
2 ou 3? Quantos queres?
Gaitan, Enzo, Nolito, Urreta, Rodrigo, Nelson Oliveira, Mora, Jara, Witsel, Carole, M Vitor, Garay... chega?

antonioalves1234

Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Julho de 2011, 05:44
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:42
Não percebo porque razão o United tinha o Scholes e o Giggs no plantel que foi campeão e finalista vencido da UCL. Que lucro é que obtiveram com aquilo mesmo?
E o zanetti, Lucio, Samuel, Materazzi, Chivu, Maicon, Stankovic no Inter...
mas vcs batem mal é?

ACHAM MESMO QUE O INTER E O MANCHESTER UNITED TÊM TANTA NECESSIDADE DE VENDER COMO NÓS? ELES PODEM DAR-SE AO LUXO DE PAGAR 20M POR UM GAJO QUE DEPOIS SAIA POR 10M PORQUE TÊM DINHEIRO A ENTRAR DE OUTRAS FORMAS. NÓS NÃO!!!

brankinho_gaspar

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 05:45
Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Julho de 2011, 05:44
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 05:42
Não percebo porque razão o United tinha o Scholes e o Giggs no plantel que foi campeão e finalista vencido da UCL. Que lucro é que obtiveram com aquilo mesmo?
E o zanetti, Lucio, Samuel, Materazzi, Chivu, Maicon, Stankovic no Inter...
mas vcs batem mal é?

ACHAM MESMO QUE O INTER E O MANCHESTER UNITED TÊM TANTA NECESSIDADE DE VENDER COMO NÓS? ELES PODEM DAR-SE AO LUXO DE PAGAR 20M POR UM GAJO QUE DEPOIS SAIA POR 10M PORQUE TÊM DINHEIRO A ENTRAR DE OUTRAS FORMAS. NÓS NÃO!!!
E simplesmente o exemplo de que as grandes equipas precisam de jogadores com experiência.