Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

brankinho_gaspar

Citação de: Menino Do Rio em 22 de Julho de 2011, 06:54
Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 06:47
voltando ao tema do topico.


Cap? boa contratação para o momento. desportivamente falando.
Má contratação para o futuro. desportivamente falando.
boa contratação para o momento. financeiramente falando.
má contratação para o futuro. financeiramente falando.

não era essencial a vinda de alguém com o perfil dele (mais velho e experiente), e pode custar-nos o lucro que teríamos com alguém mais novo do que ele no espaço de 2 anos.

não me digam que não há ninguém no mundo com menos de 24, de 23 anos que consiga ter o rendimento que ele irá ter no nosso clube com 33 anos.

é tudo.

Boa análise. Mas a experiência que o Capdevila traz, não faz diferença para o Benfica? Ele ganhou uma Eurocopa e uma Copa do Mundo! Acho que faria muito bem ao time ter contato com um jogador com essa tarimba! Talvez um jogador mais jovem pudesse ter rendimento igual ou superior ao do Capdevila, mas nunca iria conseguir transmitir à equipe a calma, tranquilidade e experiência que o espanhol traz.

Acho uma boa contratação!
Concordo em absoluto com as tuas palavras  O0

ScorpiO

Eu como gosto de títulos, e de economia percebo pouco, só posso dizer que foi grande contratação...

Sparrow

Claro que é grande contratação.
Não vai ser eterno...tem 2 anos para jogar ao mais alto nível. Até lá temos tempo de preparar um sucessor. Só não sei se será algum dos que já temos (emerson e carole).

El Chouriçon

Citação de: ScorpiO em 22 de Julho de 2011, 08:15
Eu como gosto de títulos, e de economia percebo pouco, só posso dizer que foi grande contratação...

x2

keeper16

Alguem que me diga quais foram os contornos do negócio sff

o benfica pagou alguma coisa ao villareal ?
assinou a custo 0 ?

Scott_Minto

Já disse ontem que para mim esta vinda do Capdevila não me aquece nem arrefece. Não há duvidas que ficaríamos sempre a perder com a saída do Coentrão, mas incomoda-me (e daí estar de pé atrás em relação à dupla de def.esq) que sejam laterais lentos sem grande propensão ofensiva. Uma tactica que nos levou ao campeonato e que nos pôs a jogar em grande nível (mesmo no ano passado) vai ser irremediavelmente alterada. Confesso que me causou confusão ver o nosso jogo contra o Toulouse... o fio de jogo diferente do que estamos habituados.
Quanto ao facto de ser o def.esq da selecção espanhola não dou assim tanto valor (embora dou-lhe mérito claro) pois não estou a ver nenhum grande defesa esquerdo na selecção espanhola e se o Alvaro Pereira, por exemplo, fosse espanhol, não duvido que seria ele o titular de Espanha.

Mas já estou a ver ao 1º erro do Cap, já virão opiniões a falar da idade, da reforma dourada, de ser um jogador que não passou por clubes banais, etc, etc...
Já estou a antecipar a cena...  :slb2: :slb2:

El Chouriçon

Citação de: Scott_Minto em 22 de Julho de 2011, 10:20
Já disse ontem que para mim esta vinda do Capdevila não me aquece nem arrefece. Não há duvidas que ficaríamos sempre a perder com a saída do Coentrão, mas incomoda-me (e daí estar de pé atrás em relação à dupla de def.esq) que sejam laterais lentos sem grande propensão ofensiva. Uma tactica que nos levou ao campeonato e que nos pôs a jogar em grande nível (mesmo no ano passado) vai ser irremediavelmente alterada. Confesso que me causou confusão ver o nosso jogo contra o Toulouse... o fio de jogo diferente do que estamos habituados.
Quanto ao facto de ser o def.esq da selecção espanhola não dou assim tanto valor (embora dou-lhe mérito claro) pois não estou a ver nenhum grande defesa esquerdo na selecção espanhola e se o Alvaro Pereira, por exemplo, fosse espanhol, não duvido que seria ele o titular de Espanha.

Mas já estou a ver ao 1º erro do Cap, já virão opiniões a falar da idade, da reforma dourada, de ser um jogador que não passou por clubes banais, etc, etc...
Já estou a antecipar a cena...  :slb2: :slb2:

desculpa mas querias dizer isso que não passou por clubes banais  ou que só passou por clubes banais? antes de chegar ao MAIOR DO MUNDO obviamente!!

Scott_Minto

Citação de: El Chouriçon em 22 de Julho de 2011, 10:23
Citação de: Scott_Minto em 22 de Julho de 2011, 10:20
Já disse ontem que para mim esta vinda do Capdevila não me aquece nem arrefece. Não há duvidas que ficaríamos sempre a perder com a saída do Coentrão, mas incomoda-me (e daí estar de pé atrás em relação à dupla de def.esq) que sejam laterais lentos sem grande propensão ofensiva. Uma tactica que nos levou ao campeonato e que nos pôs a jogar em grande nível (mesmo no ano passado) vai ser irremediavelmente alterada. Confesso que me causou confusão ver o nosso jogo contra o Toulouse... o fio de jogo diferente do que estamos habituados.
Quanto ao facto de ser o def.esq da selecção espanhola não dou assim tanto valor (embora dou-lhe mérito claro) pois não estou a ver nenhum grande defesa esquerdo na selecção espanhola e se o Alvaro Pereira, por exemplo, fosse espanhol, não duvido que seria ele o titular de Espanha.

Mas já estou a ver ao 1º erro do Cap, já virão opiniões a falar da idade, da reforma dourada, de ser um jogador que não passou por clubes banais, etc, etc...
Já estou a antecipar a cena...  :slb2: :slb2:

desculpa mas querias dizer isso que não passou por clubes banais  ou que só passou por clubes banais? antes de chegar ao MAIOR DO MUNDO obviamente!!

Sim queria dizer que seria um jogador que durante toda a sua carreira não tinha passado de um Deportivo e de um Villarreal.

El Chouriçon

Citação de: Scott_Minto em 22 de Julho de 2011, 10:26
Citação de: El Chouriçon em 22 de Julho de 2011, 10:23
Citação de: Scott_Minto em 22 de Julho de 2011, 10:20
Já disse ontem que para mim esta vinda do Capdevila não me aquece nem arrefece. Não há duvidas que ficaríamos sempre a perder com a saída do Coentrão, mas incomoda-me (e daí estar de pé atrás em relação à dupla de def.esq) que sejam laterais lentos sem grande propensão ofensiva. Uma tactica que nos levou ao campeonato e que nos pôs a jogar em grande nível (mesmo no ano passado) vai ser irremediavelmente alterada. Confesso que me causou confusão ver o nosso jogo contra o Toulouse... o fio de jogo diferente do que estamos habituados.
Quanto ao facto de ser o def.esq da selecção espanhola não dou assim tanto valor (embora dou-lhe mérito claro) pois não estou a ver nenhum grande defesa esquerdo na selecção espanhola e se o Alvaro Pereira, por exemplo, fosse espanhol, não duvido que seria ele o titular de Espanha.

Mas já estou a ver ao 1º erro do Cap, já virão opiniões a falar da idade, da reforma dourada, de ser um jogador que não passou por clubes banais, etc, etc...
Já estou a antecipar a cena...  :slb2: :slb2:

desculpa mas querias dizer isso que não passou por clubes banais  ou que só passou por clubes banais? antes de chegar ao MAIOR DO MUNDO obviamente!!

Sim queria dizer que seria um jogador que durante toda a sua carreira não tinha passado de um Deportivo e de um Villarreal.

é mas tens razão à primeira coisa que der errado ele leva logo o rótulo

Saviolafication

Então e o Valência?

E andar em Deportivo e Villareal não o impediu de ser titular da melhor selecção do Mundo.

helderrocha

Citação de: antonioalves1234 em 22 de Julho de 2011, 06:36
Citação de: hirdicoN em 22 de Julho de 2011, 06:33
Estás a falar assério antonio ? Vender esse lote de jogadores que disseste aí em cima por 20 M cada um ?
tiras o Sapunaru que não deve sair por tanto e todos os outros, sim TODOS, quando sairem saem por 20M ou mais. seguríssimo.

miúdos.

e são campeões.

acham mesmo que o problema é da idade? que a idade não garante titulos? o que não garante titulos são más gestões de grupo. más gestões financeiras que deixam a equipa nas lonas sem dinheiro para ser bem gerida.

o problema é que no porto podem nao estar a jogar um corno, mas lá surge o penalti ou outra ajuda qualquer.... Raramente perdem o primeiro jogo o porto, quase sempre  partem em vantagem com dois pontos.

Fossemos nos empurrados ao principio, e atrasacem o porto ao inicio, e tambem nós eramos campeões muitas x...

soulsearcher

António Lopez
Natxo Monreal
José Angel

Só aqui estão 3 gajos mais novos e com tarimba em Espanha, que nao tiraram o lugar ao Capdevilla. Não me venham com merdas de que era titular porque não havia mais laterais em Espanha.

33 anos é velho? Ya vamos jogar a Champions de fraldas.

El Chouriçon

Citação de: Saviolafication em 22 de Julho de 2011, 10:31
Então e o Valência?

E andar em Deportivo e Villareal não o impediu de ser titular da melhor selecção do Mundo.

visto por esse lado tens razão

thysen

dá-me nojo a comparação imediata com jogadores de outros clubes nomeadamente o do norte...

Capdevila é um excelente jogador, só não vê quem não quer ou não percebe. Todos os planteis devem ter jogadores experientes, uma mistura de juventude com experiência é bom... digo isto quando jogam, têm de fazer parte do 11 inicial, e nós temos Capdevila, Aimar, Luisão, Saviola, Artur.

Tudo jogadores com Experiência, capazes de acalmar um jogo mudar ritmos etc. :)

uezor

Estou ansioso para ve-lo em acção!