Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Scott_Minto

Citação de: Saviolafication em 22 de Julho de 2011, 10:31
Então e o Valência?

E andar em Deportivo e Villareal não o impediu de ser titular da melhor selecção do Mundo.

Eu não estou a dizer que ele é mau!! Apenas acho que esse currículo de "titular da melhor selecção do mundo" seja talvez demasiado para a real valia do jogador. Honestamente não me lembro de o ver no Valencia!!
Se me recordo, após a saída do Sergi da selecção espanhola, a lateral esquerda teve o Juanfran, Del Horno, o Pernia, Juanito e Capdevilla... São todos eles defesas que não "merecem" ser titulares de uma defesa da melhor selecção do mundo. Aliás, o próprio Raul Bravo, esse grande nome do Real madrid, era titular do lado esquerdo em detrimento do Cap. Portanto, só a partir dos 28 é que ganhou a titularidade. Mais por causa da ausência de defesas esquerdos válidos, do que propriamente pela real valia de estar no 11 dos melhores do mundo e Europa.
Aliás, fazes uma comparação entre os defesas esquerdos das principais selecções mundiais (Brasil, Argentina, Portugal, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Italia e Holanda) e apenas a Holanda estará ao mesmo nível ou abaixo da Espanha nessa posição.

Scott_Minto

Citação de: thysen em 22 de Julho de 2011, 10:34
dá-me nojo a comparação imediata com jogadores de outros clubes nomeadamente o do norte...

Capdevila é um excelente jogador, só não vê quem não quer ou não percebe. Todos os planteis devem ter jogadores experientes, uma mistura de juventude com experiência é bom... digo isto quando jogam, têm de fazer parte do 11 inicial, e nós temos Capdevila, Aimar, Luisão, Saviola, Artur.

Tudo jogadores com Experiência, capazes de acalmar um jogo mudar ritmos etc. :)

Infelizmente o Artur não vai jogar. O Luisão poderá estar de saída. O Saviola qual? O do ano passado ou o campeão?
Engraçado que toda a gente pega na coisa menos importante do meu post, que é a questão de ser o titular do campeão da Europa e do mundo!! A minha principal questão é a ausência de velocidade no lado esquerdo que, quer queiramos quer não, era uma das principais formas de desequilíbrio do Benfica com JJ. Se há um Fabio Coentrão versão 2.0?? Seguramente que não é muito fácil encontrá-lo!! Mas que viesse um jogador mais ou menos com características idênticas.
Mas isto sou eu que não sou treinador e não percebo nada disto!

Saviolafication

Eu não acho.

Acho que é um bocado de má fé criticar-se este negócio. Perdemos um dos melhores laterais do Mundo, fomos buscar um quase tão bom e com muito mais experiência. Para mim a questão da idade é uma falsa questão. São inúmeros os exemplos de jogadores que conseguiram manter-se ao mais alto nível até os 36,37 anos e por aí fora.

Provavelmente o pessoal daqui se lhe falassem na possibilidade de vir o Zanetti diziam que é demasiado velho. Eu cá gosto de qualidade, seja 20,25 ou 35 anos.

Eric Cartman

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 06:43
Eu tive a mesma reacção quando incluíste o Sapunaru ali. Nem falo do Varela, porque é o tipo de jogador que por mais que mostre, não sairá por 20 milhões.

E o Cardozo, se fizer uma época à imagem da dos 38 golos, sai por 20 milhões facilmente.

E ficar cá até aos 34/35 com mais de 250 golos no bucho?

VirtualKing

Citação de: Eric Cartman em 22 de Julho de 2011, 10:57
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 06:43
Eu tive a mesma reacção quando incluíste o Sapunaru ali. Nem falo do Varela, porque é o tipo de jogador que por mais que mostre, não sairá por 20 milhões.

E o Cardozo, se fizer uma época à imagem da dos 38 golos, sai por 20 milhões facilmente.

E ficar cá até aos 34/35 com mais de 250 golos no bucho?

Esperemos que sim... Com muitos títulos!

Scott_Minto

Citação de: Saviolafication em 22 de Julho de 2011, 10:54
Eu não acho.

Acho que é um bocado de má fé criticar-se este negócio. Perdemos um dos melhores laterais do Mundo, fomos buscar um quase tão bom e com muito mais experiência. Para mim a questão da idade é uma falsa questão. São inúmeros os exemplos de jogadores que conseguiram manter-se ao mais alto nível até os 36,37 anos e por aí fora.

Provavelmente o pessoal daqui se lhe falassem na possibilidade de vir o Zanetti diziam que é demasiado velho. Eu cá gosto de qualidade, seja 20,25 ou 35 anos.

Se achas que o Cap é quase tão bom como o Coentrão, não há nada a dizer então.

Eric Cartman

Citação de: Saviolafication em 22 de Julho de 2011, 10:54
Eu não acho.

Acho que é um bocado de má fé criticar-se este negócio. Perdemos um dos melhores laterais do Mundo, fomos buscar um quase tão bom e com muito mais experiência. Para mim a questão da idade é uma falsa questão. São inúmeros os exemplos de jogadores que conseguiram manter-se ao mais alto nível até os 36,37 anos e por aí fora.

Provavelmente o pessoal daqui se lhe falassem na possibilidade de vir o Zanetti diziam que é demasiado velho. Eu cá gosto de qualidade, seja 20,25 ou 35 anos.

É por isso que és um puto à maneira.

luis___alex

começou a desvalorização do Cap?
meus amigos
esta é desportivamente uma grande contratação
não duvidem
no final da época ninguem se vai lembrar da sua idade

marcopicos

o leo é um exemplo quando veio.. com uma idade parecida... e deu no que deu  :clap1:

Bergkamp

Que ele possa fazer uma boa época não digo que não.

Mas ler aqui gente a comprarem-no ao Coentrão e dizer que estão ao mesmo nível tenham paciência...

red_eyes_mafia

Citação de: luis___alex em 22 de Julho de 2011, 11:21
começou a desvalorização do Cap?
meus amigos
esta é desportivamente uma grande contratação
não duvidem
no final da época ninguem se vai lembrar da sua idade
:clap1:

T1n0_SLB

Grande contratação, só não gosto do outro que veio atrelado.

God LetKo

Mais um sul-americano de 20 anos com "potencial" que veio por um saco de tremoços e umas comissões....
Depois admiram-se a quantidade de criticas neste tópico.

Oh wait :-X

Patrick_slb

Nunca estão contentes com nada. Para quem diz que ele ser lateral da Espanha é porque não existe alternativas, é falso. Existe algumas e ninguem consegue lhe tirar o lugar. No entanto, se o Coentrão fosse espanhol tirava-lhe o lugar sem duvida mas isso em qualquer lugar é assim. O Capdevila é mais que suficiente para não abrir buracos por aquele lado e permite ao Maxi de subir ainda mais no terreno quando quer. Ele deve entrar no top-10 dos melhores defesas-esquerdos do mundo, não duvidem.

Scott_Minto

Citação de: Patrick_slb em 22 de Julho de 2011, 11:43
Nunca estão contentes com nada. Para quem diz que ele ser lateral da Espanha é porque não existe alternativas, é falso. Existe algumas e ninguem consegue lhe tirar o lugar. No entanto, se o Coentrão fosse espanhol tirava-lhe o lugar sem duvida mas isso em qualquer lugar é assim. O Capdevila é mais que suficiente para não abrir buracos por aquele lado e permite ao Maxi de subir ainda mais no terreno quando quer. Ele deve entrar no top-10 dos melhores defesas-esquerdos do mundo, não duvidem.

:o :o   ;D ;D

Top-10?? E o Barcelona deixou-o escapar??!