Águia Vitória

D-Lucas8

Farto destes fundamentalistas dos vegans! É muito difícil perceberem que o ser humano é omnívoro e que só existe ainda porque caçou animais desde sempre para se alimentar? Quando é que percebem que os animais se comem uns aos outros? É a natureza e é assim que ela funciona. Ou agora vão dizer a um leão para não comer uma zebra? Que uma pessoa opte por determinada alimentação eu percebo (apesar de ser altamente disfuncional e causar desiquilíbrio), agora vir chatear os outros... Vão pastar!

Ah e a águia está melhor tratada do que se andasse à solta na natureza.

magoslb

Citação de: volt em 28 de Outubro de 2017, 20:46
Citação de: rppc em 28 de Outubro de 2017, 20:18
Citação de: volt em 28 de Outubro de 2017, 14:28
Citação de: rppc em 28 de Outubro de 2017, 14:04
Citação de: tjbc em 28 de Outubro de 2017, 13:01
Citação de: rppc em 28 de Outubro de 2017, 12:53
Citação de: tjbc em 28 de Outubro de 2017, 12:50
Citação de: rppc em 28 de Outubro de 2017, 12:48
Citação de: tjbc em 28 de Outubro de 2017, 12:30
Claramente o problema mais premente do clube actualmente...

Por muito benfiquista que seja, acho a questão dos direitos dos animais muito mais importante do que futebol. Cada um tem as suas prioridades.
Entao faz um favor a toda a gente e vai discutir isto no forum da Sociedade Protectora dos Animais.

É possível que não te tenhas apercebido, então eu explico.

Este assunto envolve diretamente o Sport Lisboa e Benfica. Como sócio, tenho o direito a contestar uma prática do clube que considero errada.

Ficou claro agora?
Manda uma carta ao SL Benfica com as tuas consideraçoes. Nao vais resolver nada no forum.

Nao esperes é que considerando o momento que o clube está a viver alguem esteja receptivo a discutir estas trivialidades de pouca importância.

Lá está, trivialidades para ti, que só olhas para o teu umbigo e és incapaz de sentir empatia.

Citação de: volt em 28 de Outubro de 2017, 13:05
Se as 3 águias que há fossem mal tratadas, não fossem alimentadas, ficassem acorrentadas em vez de soltas atrás da baliza (que é o sitio onde dormem, para quem não sabe) eu conseguia compreender esta questão.

Sendo apenas na base do 'os animais não sao para entreter' eu entro em modo besta quadrada e respondo que sao sim senhor, como são os palhaços no circo, como são os actores nas séries, e por aí fora.

Mas coitadinhos dos animais..

E eu adoro animais, mas esta discussão é simplesmente ridicula.

Pessoal sem noção a defender o uso de um animal para entretenimento e depois a terminar dizendo que adora animais. LOL

É que já não és o primeiro a vir com essa... Como se fosse preciso maltratar e espetar farpas em animais para ser exploração na mesma.

És vegan para teres o mínimo de moral para dizeres que adoras animais? Onde está a coerência? Adoras animais mas não te importas que sejam usados só porque é divertido vê-los a voar no estádio antes do jogo? Haja o mínimo de noção, a sério...

Eu sabia que este tema tinha potencial para atrair comentários indignados de gente que só pensa em si mesmo. Sabia que ia haver gente a vomitar ignorância. Só não sabia que ia ser tanto.

Pessoal que passa o dia a escrever posts de merda, a exagerar perante o mau momento da equipa de futebol como se o mundo fosse acabar no dia seguinte e a vir-me dizer a mim que este assunto é irrelevante. Repito, haja o mínimo de noção.

Pessoal sem noção a defender acérrimamente a sua opinião como se fosse a justa e a correcta e a terminar frases com 'LOL' para a opinião dos outros users.

Mas descobri algo que desconhecia à tua pala:

É preciso ser vegan para adorar animais?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

E já agora, o indignado aqui és tu, pede à moderação para fazer sondagem neste tópico e vê os resultados. Aliás, basta ver o rumo que estava a levar no outro tópico.

Vai la comer uma beterraba que estás muito exaltado

E ainda se ri como se o motivo de piada fosse eu.

É pá, não vale a pena, nem sei porque me dou ao trabalho.

Olha, se calhar um canibal também pode adorar pessoas, mas é, no mínimo dos mínimos, bastante incoerente, não achas? Percebes agora, ou queres que te faça um desenho? Ainda se vai rir mais, às tantas... Haja paciência.

Enfim, caguei para este off-topic.

Quantos pecados cometi ao jantar? Só para saber.

Ai o animal mais lixado foste tu, esse colesterol vai subir às alturas. ;D

Se isso foi num restaurante, como já disseram, os gajos não sabem fritar batatas, tem óleo até ao quincarelho e ficaram moles. Espero que não tenhas deixado gorjeta. :police:

Dias13

Citação de: rppc em 28 de Outubro de 2017, 20:34
Gente, errei ao iniciar esta discussão. Ao contrário do que eu pensava, infelizmente vocês não têm, em geral, capacidade para falar sobre este assunto sem caírem no absurdo, ridicularizando uma ideia que obviamente faz todo o sentido, pelo menos para quem tem o mínimo de princípios morais e de empatia e para quem não se limita a olhar para o próprio umbigo.

Falta de empatia por outros animais é normalmente sinal de falta de empatia por outros seres humanos. Espero que aqueles que me têm estado a ofender e a tentar ridicularizar tenham consciência clara de que o problema não sou eu, são vocês. Eu não sou fanático por defender o que é moralmente correto, vocês é que são por defenderem o que é errado. Espero que um dia o percebam.

Que o nosso Benfica seja penta, porque ainda vai muito a tempo, e que o clube faça simplesmente aquilo que é correto: acabar com o voo da águia Vitória e usar esses fundos com medidas que tenham simbolismo para o clube e que, ao mesmo tempo, sejam positivas para o país (como sugeri no post inicial, financiar programas de conservação de espécies de águia nativas de Portugal).

Saí do tópico.

Qual Deus

Como se o que fosse moralmente correcto nem fosse questionado ou motivo de debate.

Verdades imutáveis, e depois pede-se uma discussão séria. Que falta de noção.

Theroux

Citação de: Dias13 em 29 de Outubro de 2017, 13:07
Gente, errei ao iniciar esta discussão. Ao contrário do que eu pensava, infelizmente vocês não têm, em geral, capacidade para falar sobre este assunto sem caírem no absurdo, ridicularizando uma ideia que obviamente faz todo o sentido, pelo menos para quem tem o mínimo de princípios morais e de empatia e para quem não se limita a olhar para o próprio umbigo.

Falta de empatia por outros animais é normalmente sinal de falta de empatia por outros seres humanos. Espero que aqueles que me têm estado a ofender e a tentar ridicularizar tenham consciência clara de que o problema não sou eu, são vocês. Eu não sou fanático por defender o que é moralmente correto, vocês é que são por defenderem o que é errado. Espero que um dia o percebam.

Que o nosso Benfica seja penta, porque ainda vai muito a tempo, e que o clube faça simplesmente aquilo que é correto: acabar com o voo da águia Vitória e usar esses fundos com medidas que tenham simbolismo para o clube e que, ao mesmo tempo, sejam positivas para o país (como sugeri no post inicial, financiar programas de conservação de espécies de águia nativas de Portugal).

Saí do tópico.

Qual Deus

Como se o que fosse moralmente correcto nem fosse questionado ou motivo de debate.

Estás a descrever literalmente o que o user fez...

Dias13

Citação de: Theroux em 29 de Outubro de 2017, 13:32
Citação de: Dias13 em 29 de Outubro de 2017, 13:07

Saí do tópico.

Qual Deus

Estás a descrever literalmente o que o user fez...

Não

Pôr está discussão ao nível da moral é de uma altivez

Kája

dizer que o milhafre é melhor tratado do que se estivesse em liberdade é o mesmo que dizer que na prisão também tens comida, cama e roupa lavada.

os escravos também tinham direito a comida e cama.

para aqueles que dizem que os humanos são intrinsecamente omnívoros e sempre comeram carne, deveriam informar-se melhor sobre a evolução, comecem por pesquisar a alimentação dos gorilas. como caçariam antes de serem capazes de trabalhar a madeira, a pedra e o metal? acho que também ficariam surpreendidos com a lista de atletas que são veganos. a população vegetariana na maior parte dos países europeus ascende aos 10% e noutras partes do mundo como na Ásia uma grande parte das populações é vegetariana.

MAFM

Oh Benfica volta a jogar a modos senão nem a águia deixam em paz.

MiguelPalma92

Citação de: Kája em 29 de Outubro de 2017, 16:01
dizer que o milhafre é melhor tratado do que se estivesse em liberdade é o mesmo que dizer que na prisão também tens comida, cama e roupa lavada.

para aqueles que dizem que os humanos são intrinsecamente omnívoros e sempre comeram carne, deveriam informar-se melhor sobre a evolução, comecem por pesquisar a alimentação dos gorilas. como caçariam antes de serem capazes de trabalhar a madeira, a pedra e o metal? acho que também ficariam surpreendidos com a lista de atletas que são veganos. a população vegetariana na maior parte dos países europeus ascende aos 10% e noutras partes do mundo como na Ásia uma grande parte das populações é vegetariana.
Não somos gorilas. O ser humano é omnívoro ponto! Felizmente para nos podemos comer de tudo e cada um sabe de si.

magoslb

Citação de: Kája em 29 de Outubro de 2017, 16:01

Camarada, mas não fosse a carne e na volta ainda estavas em modo gorila ou a meio caminho do que somos. A carne foi essencial no desenvolvimento do cérebro. Carne e peixe deram ao homem elementos para o desenvolvimento do cérebro, que doutra forma não obteriam.

Sou contra o mau tratamento dos animais mesmo que sejam para abate, algo que deve ser rápido e sem dor. Sou contra (desculpem os que ainda tem inserido na cultura) a matança do porco feita em algumas regiões, sou contra touradas, sou contra as condições que que algumas explorações metem as aves para abate.

Mas se tudo estiver a ser devidamente feito, a carne continua a ser essencial ao homem, mas até estamos naquele ponto em podíamos reduzir o seu consumo.

magoslb

Dá para ela fazer o voo sobre o trinca bolotas e descarregar o almoço?

Bola7

pensei que tb tivesse sido vendida por 15M...

StarWars

Citação de: Bola7 em 03 de Janeiro de 2018, 09:10
pensei que tb tivesse sido vendida por 15M...

Precisa de ser polida.

6 meses a 1 ano e está pronta.

Black Panther

Notguilty

Citação de: StarWars em 03 de Janeiro de 2018, 08:41

sabes o contexto da foto? tem algo a ver com o SLB?
È uma belissima escultura!