CN 1ª J: Gil Vicente FC 2 - 2 SL Benfica, 12Ago. Sex. 20h45 *TVI*

Gil Vicente FC 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Gil Vicente FC: Adriano, Éder Sciola, Cláudio, Sandro, Júnior Caiçara, Luís Manuel, André Cunha, João Vilela, Luis Carlos, Hugo Vieira, Laionel
Treinador: Paulo Alves
SL Benfica: Artur Moraes, Ruben Amorim, Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Pablo Aimar (Axel Witsel [46m]), Nico Gaitán (Enzo Pérez [60m]), Nolito, Javier Saviola, Franco Jara
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nolito (07), Javier Saviola (20)

chrisafonso21

Deixar mulher e filha em casa, fazer 250 Km, portagens, bilhete a preço nojento, sem jantar, amassos à entrada para isto?
Vamo-nos deixar de tretas! O plantel foi mal feito, gastaram-se rios de dinheiro e:
- Não temos alternativa valida ao Super Máxi.
- Não temos lateral esquerdo à Benfica ( Tenis um defesa esquerdo mediano e uma cada vez maior incógnita (Cap...)
- Não temos centrais suplentes à altura dos titulares.
- Não temos um ponta-de-lança do nível do Cardozo (tiveram saudades dele?) que o possa substituir.
- Até agora, apenas Garay, Nolito e Witsel (Artur...) justificaram as suas contratações, e estas foram foram 12 (doze!!!)
- Não é falar mal por falar, fizemos uma pre-temporada miserável, isto estava-se a prever, e temos um treinador que à semelhança da temporada passada, treina uma táctica ( no ano passado fez a pre época quase toda a testar um 4-3-3 com Jara, Cardozo e Saviola, que ate deu goleadas) e utiliza outra, que toda a gente já conhece, o seu 4-1-3-2! Ganhou um campeonato? Muito obrigado, mas já perdeu outro (entre outras provas) de forma vergonhosa e humilhante!
Esperemos por dias melhores.
Boa noite a todos, vou tentar dormir, com estes nervos à flor da pele não aí ser fácil...

Kunstler

Citação de: Safe em 13 de Agosto de 2011, 02:10
CitaçãoNão contava escrever aqui hoje. Confesso que não abri este blog com o intuito de divagar sobre toda a actualidade do Benfica. Para isso, já há muitos. Criei isto com o objectivo de vir aqui escrever sempre que achasse necessário e a minha alma tivesse necessidade de deitar cá para fora o que sinto e me está entalado na garganta (ou nos dedos). Seja alegria, seja angústia. Seja tristeza, seja festejo.

Hoje (ou melhor, ontem...), o campeonato começou. A fome de bola era natural, e nem depois de uma desastrosa época como a do ano passado a coisa se fez por menos. Para dizer meia verdade, posso adiantar que mal dormi com a ansiedade. E para falar a outra metade, digo que não tenho sono, porque alguém me fez o favor de o tirar. E não, não é do calor.
Entrámos bem. Aos quinze minutos já levávamos dois de avanço, pensei eu (que inocente... Já tenho idade para ter juízo) que a coisa estava encaminhada. Veio-me à memória 2001-02, quando fomos ao Varzim. Ri-me ao lembrar que já passaram dez anos, mas que continuo o mesmo puto apaixonado pelo Benfica. Era um chavalito na altura, mas não me esqueço do buraco no estômago com que fiquei depois de, a ganhar 0-2, termo-nos deixado empatar por uma equipa que vinha da 2ª Divisão.

Nesse mesmo ano, gastámos muito dinheiro. Vínhamos duma época desastrosa, qual 2010-11. Enke era o guarda-redes, Meira começou como capitão. Havia renovada esperança depois de termos ido contratar Zahovic, Sokota, Mantorras e Simão. Até o Drulovic dava algum ânimo, apesar de todos sabermos que ele já não era o mesmo que metia a bola no Jardel lá no clube de cima. A primeira jornada foi na Póvoa, e abri-mos logo o olho para o que viria a ser uma época (mais uma) que não deixaria saudades, bem pelo contrário.

O Benfica de hoje tem Artur, que para mim é o melhor guarda-redes que passou pela nossa baliza desde o saudoso Robert Enke. Fomos buscar o Garay - que tem classe em todos os passos que dá -, bem como o campeão do Mundo e da Europa Capdevila, que pelos vistos já comprou uma guerra com quem não devia. Bruno César, Matic. Dois gajos que ainda têm coisas a provar mas em quem acredito. Witsel, craque. Enzo Pérez vai-se afirmar, não tenho dúvidas. O espanhol Nolito, que já me conquistou a mim e a todos os Benfiquistas. Na primeira jornada, calhou-nos em sorte ir ao Gil Vicente, acabadinho de subir. Tal como em 01-02. Também estivemos a ganhar 0-2. Também empatámos. Espero que as coincidências acabem por aqui, caso contrário o Jesus não chega ao final da época, tal como Toni também não chegou.

De Jesus vi uma apatia incrível aquando do empate. Tal como vi quando o Porto veio passear cá abaixo para a meia-final da Taça. Expliquem-me para que fomos buscar o Mora, se o rapaz não vai ser aposta. É para queimar a carreira do rapaz?
Expliquem-me a contratação do Emerson, que nem titular era no Lille. Dizem que é forte defensivamente, mas sinceramente vejo-o sempre a perder nos lances de um-para-um. Não o vejo a subir no terreno. Posicionalmente também não me espanta. O Carole não deu comissão suficiente, foi?

Desculpem a minha revolta, mas eu (e mais seis milhões) começámos a nova época com o pé esquerdo. E se ligo para a BenficaTV, cortam a chamada a meio, pois não partilho das mesmas opiniões do Pedro Guerra. Para esse senhor, a culpa nunca é do Benfica. É sempre do azar. Ou dos árbitros. Ou do destino. De todos, mas de nada que possa meter em causa do nome do Presidente, que em boa verdade é que lhe mete pão na mesa em troca dumas valentes bajulações em horário nobre.
E o pior disto tudo é que quem se insurge contra estas ideias demagógicas não é bom Benfiquista. Acho que mais de dez anos de sócio falam por si, todos com cativo no Estádio. Não sou melhor Benfiquista que ninguém, mas tento dar o melhor que posso.

No entanto, tenho que dar os parabéns ao sr. LFV. Olho para o banco e já não vejo lá o Menezes, por exemplo. Mas o treinador continua o mesmo, o que me tira logo a ilusão. Ter uma boa guitarra não chega, se não a soubermos tocar não vale de nada.

Vá Jesus, cala-me. Vieira, cala-me também. Pedro Guerra, ataca-me no final da temporada. Era bom sinal. Quem me dera a mim meter a viola no saco nesta questão.

Saco que já não tem a calculadora, que já está na minha mão. Vamos jogar contra o Feirense a cinco pontos do Porto, e vai começar a tremideira. É assim desde à sete anos para cá depois da 1ª Jornada. Uns dizem que é maldição. Perdoem-me, mas eu chamo-lhe falta de competência.
muito bom

B.Verissimo

Humilhado na 1º jornada é mau demais, ao menos já sabemos com o que contar a partir daqui.

BlankFile

Vi o jogo num restaurante com uns amigos  e quando o Benfica se pôs a ganhar 0-2 confesso que nunca pensei que fosse acontecer esta tragédia. É verdade que o Gil Vicente se apresentava algo perigoso na primeira parte, mas o Benfica amansou-os quando fez o 0-2, mas aquele erro do Rúben Amorim estragou tudo. O facto de termos levado um golo antes do intervalo e depois não conseguimos matar o jogo foi fatal. Estava a ser uma noite bem passada e só não foi até ao fim, porque o Benfica estragou-me a noite toda. Que deprimente contra uns coxos, que apesar de terem garra, estavam mais que ao alcance do Benfica para conseguirmos uma boa vitória. Tivemos falhas na finalização de bradar aos céus! Alguns que até me deram azia e vontade de vomitar o jantar todo. Aquele Jara tirou-me do sério 40000 mil vezes. E outros que não quero agora mencionar, porque senão ficava aqui a noite inteira a escrever. O nosso treinador quando as coisas correm mal fica branco, apático, sem reacção. O que é isto? O Benfica ainda tinha 15 minutos para tentar vencer o jogo e o mister parecia um fantasma quando levou o 2-2. E quem é que marcou o 2-2? O cabrão que nos tinha fodido na primeira jornada o ano passado na Luz. Que sorte macabra é esta que o Benfica tem? Eu acho que isto é inédito! Eu confesso quando soube que este laionel pertencia aos quadros do Gil Vicente fiquei logo apreensivo e não é que o meu feeling estava certo? FODASSE! Cheguei agora a casa e nem uma meia dúzia de copos me fez esquecer mais uma entrada de merda no campeonato do Benfica. São estes jogos e resultados que nos fazem perder campeonatos. Com que expectativas uma pessoa há-de ficar depois de ver uma borrada destas? Sinto-me muito triste mesmo. É como um Deja Vu, um filme com várias sequelas e sempre com o mesmo final. É nojento, é... enfim não vale a pena bater mais no ceguinho. Vou ver se consigo dormir (vai ser complicado).

hcr

N consigo estar mais fodido com este cabrão de treinador!!!! Este gajo só pode mesmo ser o espião q temos no benfica e q manda os jogadores todos pros corruptos!!!! Foda-se sempre defendi este gajo mas basta....vai co caralho e q venha um qualquer!! Um qualquer chega...
Quando ele no fim do jogo com o Arsenal disse q aquela equipa q entrou na segunda parte (e q fez um grande jogo por acaso) n era o onze base q ia começar o campeonato vim ao forum dizer q esperava bem q n lhe desse pra inventar e voltasse ao 4-4-2.... Como é possivel no ano passado na pré-época os melhores jogos serem com 4-3-3 e depois nos jogos a sério nunca mais jogar dessa forma???? Como é possivel este ano os melhores jogos voltarem a ser em 4-3-3 e quando começa o campeonato volta aquela merda de 4-4-2 q é mais um 4-2-4 do q outra coisa??? (sim, porque o Nolito é um avançado, Jara é avançado, Saviola é avançado e Gaitan é avançado, por mt q digam q n é bem um avançado... pra trás n é com ele!!). Este caralho anda a brincar com quem????????? Uma equipa começa a época e n tem uma tactica assimilada??? Vamos andar a mudar de tactica sempre q nos faltar o Witsel ou o Aimar?? Foda-se...e os outros??? Temos um plantel tão rico pra chegar ao fim e n o aproveitar. O Bruno César pouco vale (pelo menos para já...) mas deve ser fodido ver q falha o concorrente directo e nem assim joga....Mas ainda tinhamos o Matic e o David Simão. Podiamos ter apresentado um meio campo com Javi-Matic-Aimar, ou Javi-David Simão-Aimar.... Qualquer coisa menos mudar pro sistema q tá visto q tá morto e enterrado!!!!!!!! Ainda nos damos ao luxo de emprestar o Carlos Martins...
E depois a história do Urreta é outra casmurrice sem explicação nenhuma! Como é possivel arrumar este miudo a um canto pra pôr a jogar gajos q ainda n mostraram nadinha. O Enzo acho q vai dar jogador mais ainda tem muito q trabalhar e aprender, o Bruno Cesar nem faço ideia do q vai sair dali. O Urreta nos poucos minutos q fez na pré-época ou marcou golos ou criou lances de perigo, além de ser um miudo lutador e q dá tudo q tem em campo.
Ainda temos o Capdevilla q esperemos q n seja um proximo caso....
Hoje disse a um amigo meu e acho q tenho razão no q digo....o Jesus é treinador pra ter 13/14 jogadores, o resto é merda. Se ningem se aleijar tudo bem e tem grande equipa, se der para o torto tá tudo fodido porque se tem de recorrer a um daqueles q tá na prateleira arrumado já entra em campo quase derrotado...

Mister vai foder a cabeça a outros q da nossa parte acho q já chega!!!!

Wach Wíinik

Empate ridiculo! Desconcertante, Desesperante, Revoltante!!!

Não havia necessidade, que má gestão durante o jogo, falta de entrega, equipa sem "tusa". Mau demais! E não digam que no ano do titulo também foi assim, porque nesse jogo não esmagamos o Maritimo por milagre!

Já devia ter aprendido! É todos os anos a mesma merda, todos os anos a sofrer por causa destas "bailarinas"...mas nunca mais aprendo!

Desejo perdidamente quee chegue o dia em que esta merda não me tire o sono, que o futebol e o Benfica passem de uma parte de mim a um pedaço insignificante do que me rodeia!

Sherman

Chefe

hcr

Citação de: Sherman em 13 de Agosto de 2011, 02:38
quando é que sao as eleiçoes?
Quando o Jesus faz merda o Vieira leva com as culpas!!
Vamos correr é com o treinador q n sabe o q anda a fazer com um plantel destes

Sr_Benfiquista_91

Bem, vamos la começar a pré-época, pois esta ja esta visto no que vai dar...a época 2010-2011 é muito longa, nunca mais acaba.

sardao

Não vi o jogo e ainda bem. Estou agora a ver um bocado da 2ª parte.

Só há uma coisa a dizer: quem empata com este Gil depois de estar a ganhar 2-0, tem o seu destino traçado para esta época.

gerumbalino

BlankFile

Citação de: Sherman em 13 de Agosto de 2011, 02:38
quando é que sao as eleiçoes?

Quando o laionel deixar de marcar golos ao Benfica. Com o nojo que sinto neste momento, só me dá para dizer parvoíces mesmo..

Meio_metro