Futebol (Formação) e Modalidades 2011/2012

nokas7

Ontem andei à procura deste tópico e não o encontrei mesmo.. :ashamed:

Já votei!!! :metal:

nokas7

Acho que 5 modalidades está muito bem, contudo, como já disseram (e bem) em cima devia haver uma melhor gestão de recursos, não é dar tudo a uma/umass e deixar as outras aquém..

Das 5 modalidades, espero pelo menos 3 títulos nacionais..

Futsal, Voleibol e Hóquei, sendo que esta última é a única que admito que seja "desviada" por factores extra, de resto as outras duas têm tudo para conquistar os respectivos campeonatos e até ganhar tudo esta época..

Basket e Andebol, sinceramente nem sei bem o que esperar e não tenho grandes esperanças, temos ficado muito aquém daquilo que se pretende para um clube como o Benfica, portanto, tudo o que venha a ser conquista já me surpreende pela positiva..

Polaco

Eu sempre achei que por razões de orçamento das restantes modalidades, nunca devíamos ter voltado ao Andebol.
Mas depois desta época e da anterior em que de certeza não temos problemas de orçamento em relação a nenhum dos adversários, começo a desconfiar que se calhar há é dinheiro a mais.
Em TODAS  as modalidades temos pelo menos uma equipa titular e outra no banco do mesmo valor. De realçar que onde existe mais excesso de jogadores de qualidade é o basket, e agora pergunto eu, para quê ?
Será que se houvesse menos dinheiro este atrairía menos amadorismo ?

IPASLB

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Março de 2012, 15:41
Citação de: kallou em 19 de Março de 2012, 14:02
Não seria preferível ter apenas 1 ou 2 modalidades para formação de atletas...e desviar o investimento para as outras e podermos ter bons resultados a nível nacional e europeu???!!

Por exemplo, no Futsal poderiamos ambicionar conquistar outra Uefa Futsal Cup.

A nível europeu...Basquet e Andebol são as modalidades que maior dificuldades teriam em ter bons resultados!!
Apenas no Hóquei e Futsal podes ter resultados europeus e mesmo aí é bastante dificil. Nas outras é impossivel. 5 Modalidades estão muito bem, têm é que ser melhor geridas.
No Andebol, mesmo sendo uma competição menor, a EHF Challenge Cup
é possível chegar a uma final e ganhar.
Votei Futsal, Hóquei e Basquetebol, as 2as 1as por haver possibilidades de ganhar
internacionalmente, a 3a por ser, depois do Futebol, é o desporto mais importante.

Se fosse por importância, escolheria o Basquetebol, Voleibol e Andebol.
Tenho a certeza que o Futsal se aproximará do Andebol e talvez mesmo do Voleibol, se não a curto prazo, será a médio-longo prazo. Se pensasse só por haver possibilidades de ganhar internacionalmente, escolheria o  Futsal, Hóquei e Andebol.

Thrain

A unica modalidade auto-suficiente em termos financeiros é o futsal.

IPASLB

Citação de: kallou em 19 de Março de 2012, 14:02
Não seria preferível ter apenas 1 ou 2 modalidades para formação de atletas...e desviar o investimento para as outras e podermos ter bons resultados a nível nacional e europeu???!!

Por exemplo, no Futsal poderiamos ambicionar conquistar outra Uefa Futsal Cup.

A nível europeu...Basquet e Andebol são as modalidades que maior dificuldades teriam em ter bons resultados!!
Já temos equipa para ambicionar conquistar outra Uefa Futsal Cup.
Não é com simples desvios que ganharíamos alguma competição europeia importante no Basquetebol, Voleibol ou Andebol...
No Basquetebol os orçamentos de clubes espanhóis, gregos, russos, israelitas e italianos estão entre os 20 M€ a 50M€ anuais...

Polaco

Não se deve ainda esquecer que é importante para a BTv que existam modalidades para transmitir.
Acho que o problema está no amadorismo/despesismo da gestão das mesmas.

O_Glorioso

Não concordo com a possibilidade de acabar com modalidades no Clube. Concordo, sim, é com cortes, quando não há resultados desportivos que se vejam anos a fio.

O problema é que o Benfica tem uns dirigentes, que me desculpem, de caca. A saber: oportunistas, amadores, vaidosos, incompetentes, pouco (ou nada) benfiquistas (ou benfiquistas de ocasião), bananas...

Como é óbvio, tudo isto se repercute nas equipas, nos seus jogadores, nas equipas técnicas destas, o que leva a que seja sempre preciso investir mais do que os outros para ter alguns resultados (ou nenhuns, em alguns casos).

Portanto, isso de acabar com uma ou duas modalidades, para investir nas demais, e manter os mesmos a mandar vai dar ao mesmo: orçamentos mais churudos, resultados iguais, nas melhores das hipóteses, e menos diversidade.

faneca_slb4ever

Fábio Rui

tirando o futsal,volei e hoquei o resto das modalidades este ano sao muito fracas e sem qualidade incluindo o futebol

faneca_slb4ever

Juniores:

Naciona 1-1 BENFICA

Basquetebol:

Porto 67-76 BENFICA

Voleibol:

BENFICA 3-1 Castêlo da Maia

faneca_slb4ever

Andebol:

BENFICA 31-30 HC Celje Pivovarna Lasko

faneca_slb4ever

Citação de: van33 em 24 de Março de 2012, 20:34
Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Março de 2012, 20:21
Andebol:

BENFICA 31-30 HC Celje Pivovarna Lasko
afastados?
Sim, os eslovenos são mais fortes. Fizemos boa campanha europeia.