Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

Mestre30

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:08
Se ganharmos a Liga Europa...mesmo perdendo sábado...eu vou fazer a festa da minha vida.
Isso é certinho...
Tu tens é que fazer a festa da tua vida num determinado sítio....... :drool:

Shoky

Citação de: Mestre30 em 10 de Maio de 2013, 02:12
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:08
Se ganharmos a Liga Europa...mesmo perdendo sábado...eu vou fazer a festa da minha vida.
Isso é certinho...
Tu tens é que fazer a festa da tua vida num determinado sítio....... :drool:

0-0 e berro como estes:

http://www.youtube.com/watch?v=qI9UMNBHJS0&t=0m15s

4ever Red Devil

Citação de: BotelhoDaCosta em 10 de Maio de 2013, 02:10
Não consigo concordar Shoky. Para sermos grandes lá fora temos de ser cá dentro. E uma derrota destas já demonstra uma mentalidade perdedora e sem estofo, então duas seguidas, dois campeonatos oferecidos, dois para o Vitó........ Não há palavras. Perder mais este campeonato devia dar direito a rolarem muitas cabeças no Benfica.

Falso.

O que não faltam são grandes clubes com muitos campeonatos, mais que nós, e que têm zero prestígio porque nunca fizeram nada na Europa. O Rangers, por exemplo.

O Benfica e qualquer clube de ligas menores, tal como Ajax por exemplo, só tem prestígio europeu porque as pessoas se habituaram a temê-los na Europa.

Podíamos ter ganho 65 campeonato nacionais que sem as 7 finais europeias não éramos NADA.

Dudek

E quanto ao JJ, se perde o campeonato para mim a situação torna-se mesmo insustentável e nem a Europa o safa.

Perder 3 campeonatos desta forma é de uma incompetência gritante e que não dá a mínima confiança que no futuro será diferente.

Shoky

Citação de: BotelhoDaCosta em 10 de Maio de 2013, 02:10
Não consigo concordar Shoky. Para sermos grandes lá fora temos de ser cá dentro. E uma derrota destas já demonstra uma mentalidade perdedora e sem estofo, então duas seguidas, dois campeonatos oferecidos, dois para o Vitó........ Não há palavras. Perder mais este campeonato devia dar direito a rolarem muitas cabeças no Benfica.

Concordo contigo...
Mas repara...para sermos grandes temos de começar a ganhar seja onde for.
Não será certamente a perder tudo.

BotelhoDaCosta

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:13
Citação de: BotelhoDaCosta em 10 de Maio de 2013, 02:10
Não consigo concordar Shoky. Para sermos grandes lá fora temos de ser cá dentro. E uma derrota destas já demonstra uma mentalidade perdedora e sem estofo, então duas seguidas, dois campeonatos oferecidos, dois para o Vitó........ Não há palavras. Perder mais este campeonato devia dar direito a rolarem muitas cabeças no Benfica.

Falso.

O que não faltam são grandes clubes com muitos campeonatos, mais que nós, e que têm zero prestígio porque nunca fizeram nada na Europa. O Rangers, por exemplo.

O Benfica e qualquer clube de ligas menores, tal como Ajax por exemplo, só tem prestígio europeu porque as pessoas se habituaram a temê-los na Europa.

Podíamos ter ganho 65 campeonato nacionais que sem as 7 finais europeias não éramos NADA.

Concordo com isso que dizes, mas não é fácil, não creio sequer que seja possível seres consistentemente uma equipa muito forte lá fora, não o sendo cá dentro. Quando eu digo aquela frase, quero dizer que o estofo que o domínio interno nos dá, a mentalidade vencedora que nos transmitirá, isso sim fará de nós ainda maiores a nível exterior.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:13
Citação de: BotelhoDaCosta em 10 de Maio de 2013, 02:10
Não consigo concordar Shoky. Para sermos grandes lá fora temos de ser cá dentro. E uma derrota destas já demonstra uma mentalidade perdedora e sem estofo, então duas seguidas, dois campeonatos oferecidos, dois para o Vitó........ Não há palavras. Perder mais este campeonato devia dar direito a rolarem muitas cabeças no Benfica.

Falso.

O que não faltam são grandes clubes com muitos campeonatos, mais que nós, e que têm zero prestígio porque nunca fizeram nada na Europa. O Rangers, por exemplo.

O Benfica e qualquer clube de ligas menores, tal como Ajax por exemplo, só tem prestígio europeu porque as pessoas se habituaram a temê-los na Europa.

Podíamos ter ganho 65 campeonato nacionais que sem as 7 finais europeias não éramos NADA.

Deste um exemplo fabuloso...o Ajax...
Foi tri-campeão...me cagando.
Se o PSV ganhasse a Liga Europa...para mim seria o PSV o clube com mais razões para sorrir e que eu mais invejaria.


E sempre pensei assim...Liga Europa muito melhor que Campeonato.
Infelizmente nesta fase entendo que o campeonato é prioritário...graças a um loserismo patético com o Estoril.

4ever Red Devil

E o caso escocês é paradigmático.

Em adeptos é igual e em campeonato o Rangers tem muitos mais que o Celtic e até é um clube mais antigo mas o prestígio global do Celtic é MUITO MUITO superior ao do Rangers.

E a diferença está em serem habituais na Europa, mesmo sem serem brilhantes, e naquela Taça de 67.

Para países com fraco futebol, a Europa é tudo.

BotelhoDaCosta

E reparem, se não ganhamos este campeonato, quando é que vamos ganhar? Temos melhor equipa, melhores jogadores, jogamos muito à bola, não temos derrotas, goleamos 50% dos jogos, e não somos campeões? Epaaa, então vamos ser quando?

Não dá para resistir a algo assim, nem com uma vitória na Liga Europa, pelo menos é a minha forma de ver as coisas.

Shoky

Já tive grandes conversas com o Mestre30 sobre isto...
E ele sabe que eu prefiro a Liga Europa...nunca o escondi.

Mas neste momento...trocava tudo por um empate no sábado.
Sei bem da importância deste jogo.

Mestre30

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:12
Citação de: Mestre30 em 10 de Maio de 2013, 02:12
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:08
Se ganharmos a Liga Europa...mesmo perdendo sábado...eu vou fazer a festa da minha vida.
Isso é certinho...
Tu tens é que fazer a festa da tua vida num determinado sítio....... :drool:

0-0 e berro como estes:

http://www.youtube.com/watch?v=qI9UMNBHJS0&t=0m15s
;D

jase25

Falando em probabilidades, a de ganharmos o campeonato é enorme todos os anos, e vai continuar a ser. Apesar de todas as circunstâncias que sabemos.

Estar em finais europeias é algo de muito raro...

4ever Red Devil

Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 02:18
Falando em probabilidades, a de ganharmos o campeonato é enorme todos os anos, e vai continuar a ser. Apesar de todas as circunstâncias que sabemos.

Estar em finais europeias é algo de muito raro...

Quero disso que andas a fumar.

Shoky

Já pararam para pensar no que podia ter sido o Sporting se tem ganho aquela Taça UEFA em casa?
Eles entraram em depressão profunda.

É algo que não podemos fazer, aconteça o que acontecer no Dragão.

Mestre30

Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 02:18
Falando em probabilidades, a de ganharmos o campeonato é enorme todos os anos, e vai continuar a ser. Apesar de todas as circunstâncias que sabemos.

Estar em finais europeias é algo de muito raro...
Quem tem sempre enormes hipoteses de vencer o campeonato é o Porto e não o Benfica.