LdC FG 2ª J: FC Oţelul Galaţi 0 - 1 SL Benfica, 27Set. Ter. 19h45 *RTP 1*

FC Oţelul Galaţi 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Oţelul Galaţi: Grahovac, Costin, Perendija, Skubic, Ljubinković, Ioan Filip, Liviu Antal, Laurentiu Bus, Giurgiu, John Ibeh, Marius Pena
Treinador: Dorinel Munteanu
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Bruno César (Ruben Amorim [81m]), Nico Gaitán (Rodrigo [77m]), Javier Saviola (Nolito [63m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Bruno César (40)

SheuHan

Em valores gastos em refor
Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2011, 15:39
SheuHan, podes ter a certeza que ao pé de 70/80% das equipas que lá andam, somos mesmo o parente pobre. Sem falar nos mais mediáticos de Espanha e Inglaterra, Lyon, Valência, Bayern, e a grande maioria, tem muito mais dinheiro do que nós investido nos plantéis.

Só se estiveres a falar de ordenados porque se falarem em dinheiro gasto em reforços a coisa é bem diferente e não podemos/devemos de todo nos envergonhar, pelo contrário. Quanto a este competição ser bem diferente da altura de Eriksson é um facto como também é um facto que o campeão romeno da altura nunca seria tão fraco como este Otelul. E também é um facto que mesmo assim isso não impede, por exemplo, do Porto e Lyon estarem, nos últimos 10 anos quase sempre nos grandes jogos (mínimo quartos-finais). Portanto a grande diferença é mesmo de mentalidade e nesse capítulo o Benfica de hoje está bem em baixo. Exigência muito baixa mesmo.

Zak

Citação de: Kramxel² em 28 de Setembro de 2011, 15:08
Citação de: trainmaniac em 28 de Setembro de 2011, 15:02
Também tem havido muita falta de inteligência... ontem penso que ainda na 1ª parte há um contra-ataque nosso com 5 jogadores embalados para a frente... um deles com a bola.
Era uma situação de igualdade numérica, mas os 5 corriam em linha... portanto nem uma única opção de passe havia. Isto parece-me uma coisa básica que nem é o treinador que deve dizer..

O que noto, nessas jogadas, é que falta alguém no meio para esticar o jogo... alguém com velocidade para fugir nas costas da defesa e receber um passe nesse espaço vazio... Nem o Cardozo, nem Saviola, nem Aimar têm essa capacidade.

Por isso é que quando entrou o Rodrigo eu esbocei um "FDX até que enfim alguma velocidade no centro de ataque".

SheuHan

SheuHan, podes ter a certeza que ao pé de 70/80% das equipas que lá andam, somos mesmo o parente pobre. Sem falar nos mais mediáticos de Espanha e Inglaterra, Lyon, Valência, Bayern, e a grande maioria, tem muito mais dinheiro do que nós investido nos plantéis.

Pois eu digo-te que desses 3 clubes dois gastaram menos que nós em reforços e só não são os 3 por causa do valor astronómico gasto pelo Bayern num GR. De Espanha, Villarreal e Valência gastaram menos que nós (aliás só este último é que se aproxima sequer)...Inglaterra é que é a excepção mesmo. Paralelo connosco só mesmo os russos e ucranianos.

Chefe

Também tem havido muita falta de inteligência... ontem penso que ainda na 1ª parte há um contra-ataque nosso com 5 jogadores embalados para a frente... um deles com a bola.
Era uma situação de igualdade numérica, mas os 5 corriam em linha... portanto nem uma única opção de passe havia. Isto parece-me uma coisa básica que nem é o treinador que deve dizer..

O que noto, nessas jogadas, é que falta alguém no meio para esticar o jogo... alguém com velocidade para fugir nas costas da defesa e receber um passe nesse espaço vazio... Nem o Cardozo, nem Saviola, nem Aimar têm essa capacidade.
O problema também é querer dar sempre mais tabela, mais um toque em vez de irem direitos à baliza. É claro que a velocidade de Cardozo e Saviola não ajuda nada também. Rarissimos os golos que marcamos no "contra-golpe"

SheuHan

Citação de: Chefe em 28 de Setembro de 2011, 16:21

O problema também é querer dar sempre mais tabela, mais um toque em vez de irem direitos à baliza. É claro que a velocidade de Cardozo e Saviola não ajuda nada também. Rarissimos os golos que marcamos no "contra-golpe"

Pois mas mesmo assim o JJ insiste em colocar Saviola como primeira opção a entrar em jogos e defesas que já estão abertas como foi ontem e contra Guimarães o caso. Fez sentido foi contra o Porto.

magoslb

Citação de: SheuHan em 28 de Setembro de 2011, 16:14

Pois eu digo-te que desses 3 clubes dois gastaram menos que nós em reforços e só não são os 3 por causa do valor astronómico gasto pelo Bayern num GR. De Espanha, Villarreal e Valência gastaram menos que nós (aliás só este último é que se aproxima sequer)...Inglaterra é que é a excepção mesmo. Paralelo connosco só mesmo os russos e ucranianos.

SheuHan, dos clubes que estão na LC, em termos de valor gasto na totalidade do plantel de cada equipa, achas que estamos na parte de cima ou de baixo? Inter, até o Zenit e afins tem disponibilidade de gastar a rodos. Não este ano, mas o Zenit deu 30M€ pelo danny!! Achas que o Benfica alguma vez terá capacidade para tal? Uma fatia grande dos clubes que lá anda, tem plantéis muito mais dispendiosos que o nosso. Em termos de disponibilidade financeira estamos acima de um Otelul, Basileia, Lille e pouco mais.

SheuHan

Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2011, 16:39
Citação de: SheuHan em 28 de Setembro de 2011, 16:14

SheuHan, dos clubes que estão na LC, em termos de valor gasto na totalidade do plantel de cada equipa, achas que estamos na parte de cima ou de baixo? Inter, até o Zenit e afins tem disponibilidade de gastar a rodos. Não este ano, mas o Zenit deu 30M€ pelo danny!! Achas que o Benfica alguma vez terá capacidade para tal? Uma fatia grande dos clubes que lá anda, tem plantéis muito mais dispendiosos que o nosso. Em termos de disponibilidade financeira estamos acima de um Otelul, Basileia, Lille e pouco mais.

Nem sequer leste o meu post, mudas o que eu digo e dizes coisas que não são verdade. o que disse relativamente às 5 equipas que citei é comprovadamente verdade por isso concluo que já estou a perder tempo em demasia contigo.

magoslb

SheuHan, estava apenas a dizer o que penso, se te sentes incomodado, não vale a pena chateares-te, ficas na tua e eu na minha. Pelos vistos não estou ao nível da tua capacidade analítica, tudo como dantes, não gosto de ficar chateado.

Hitch

Vá lá, não se chateiem... afinal o Benfica ganhou. =)

Ainda que sem uma brilhante exibição, foi uma boa vitória.

BlankFile

Ganhámos é o que interessa mesmo. Mais 3 pontos e 800 mil euros em caixa. :)

Menino do Côro

Jogo fraquinho da nossa parte. Ia-nos custando caro perto do fim.

| João |

Se nao tivessemos ganho, ja' estava tudo aqui a dizer "e pronto, mais um ano que nao passamos da fase de grupos...".

Red Eyes

Citação de: Joäo em 29 de Setembro de 2011, 02:57
Se nao tivessemos ganho, ja' estava tudo aqui a dizer "e pronto, mais um ano que nao passamos da fase de grupos...".
E seria o mais provável...

rp

Salvou-se mesmo o resultado porque a exibição.... muito fraquinhos os romenos, deviamos ter dado 3 ou 4.

Mas ganhar fora na Champions é sempre de louvar e isso é que conta. Além do mais se jogarmos menos bem e ganhármos... já não fico muito triste :)
Força Benfica.

xMAXx

a falta de golos no contra ataque não se deve à velocidade que o Cardozo não tem,mas sim à falta de velocidade que os extremos e o lateral esquerdo metem no jogo,neste jogo por exemplo foi visível em lances propícios a contra ataques,o Bruno César,o Gaitán e o Emerson arrancarem e depois pararem e meterem a bola para trás,só mesmo o Maxi é que imprimia alguma velocidade,quando dava para isso,às transições ofensivas...