Frases célebres sobre O BENFICA

banp87

Bem o texto do Saviola...É algo que me deixa orgulhoso... Nem tenho palavras, somos nos, somos o Benfica. Um abraço e saudações benfiquistas  :flagglorioso:

Sparrow

Aquela do "Benfica não teve infancia, já nasceu grande" diz muito do nosso clube.
Simples e certeira.

blog benficaatemorrer

ESTE TÓPICO É MUITO ÚTIL PARA QUEM DE QUANDO EM VEZ SE DESLEIXA NO QUE É SER BENFIQUISTA...

ATÉ O CORAÇÃO BATE MAIS RÁPIDO CRL!

Spider1502

Ate acordo do sono que tenho aqui no trabalho!

lp92SLB

Citação de: Meddler em 08 de Janeiro de 2012, 02:38
'O Benfica tem uma característica muito especial. O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. O Benfica tem um nome no mundo muito mais forte que o do Porto e Sporting juntos.'

É esta a citação completa do António Oliveira.

Também ouvi o António Oliveira dizer isso.
E com isto isto está a prova que nos Direitos Televisivos, se a sporttv tivesse 100Milhões para distribuir pelos 3 grandes o Benfica tinha que receber no mínimo 51 Milhões porque a soma entre porto e sporting não podia dar igual ou mais do que o Benfica ia receber, visto que valemos mais que os outros 2 juntos.

diableimage

Guilherme Cabral

Benfiquistas, visto que é impossível voltar a fazer um vídeo sobre o Benfica devido aos direitos das imagens, vou-vos partilhar o audio do meu último filme "Não é Distância, É Benfica". O texto foi o vencedor do concurso "Palavras à Benfica" - escrito pelo Ricardo Caldas - e fala dos Benfiquistas que moram no Porto ou noutra parte do mundo qualquer, que não seja Lisboa. Isto porque o Benfica é DOS ADEPTOS, e é um clube Mundial.
Não queria deixar este audio na gaveta. Quero que alguém o agarre e construa algo potente, de fazer arrepiar quem vive o Benfica de longe e que dê os devidos créditos ao grande Ricardo Caldas.

Espero que gostem:
http://soundcloud.com/user1746932/benfica

Conto com vocês!

:bow2:

Meio_metro

BRUTAL GRANDE GUILHERME E GRANDE RICARDO...

johnny supernova

Desculpem o que vou dizer mas, PUTA QUE PARIU!!!!!!!

É inexplicável. Que não sente, não entende!

Ramiro Lopes

kangaroo

Este tipo de coisas só no nosso GLORIOSO. QUE COISA LINDA MEU DEUS.

OBRIGADO DEUS POR ME DARES O PRAZER DE SER DO MAIOR DO MUNDO :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Achor81

Ainda não parei de ouvir, já perdi a conta as vezes que repeti mas não me canso  :bow2: :bow2: :bow2: :slb2:

danny82

"Notas para o primeiro discurso que farei como presidente do Benfica" by RAP

Caros consócios,

Numa manha de 1992, Deus entrou no carro dos meus pais e sentou-se ao meu lado, no banco de trás. Durante o trajecto que fizemos, entre a Estrada de Benfica e o aeroporto, não falei. Os meus pais, que não são crentes, tiveram coragem para conversar com Ele sobre trivialidades.

Eu nunca tinha visto Deus. Ao vivo, quero dizer. Já O tinha visto na televisão, a fazer os milagres. Mas eram imagens a preto e branco, antiquíssimas (o tempo do mito é remoto), e o que Deus fazia era simplesmente impossível, pelo que ninguém podia dizer que estava ali a prova de Sua existência. Acreditar n'Ele continuava a ser uma questão de fé. E era assim que, nunca o tendo visto, eu sabia que o mundo – a que os outros chamam bola de futebol – tinha sido uma invenção d'Ele.

Todos nós, verdadeiros Benfiquistas, temos com o clube uma relação que, em muitos aspectos, é, digamos, doentia. Pela parte que me toca, gostaria de vos dizer que, quando o Benfica perde, eu não sinto que a culpa é minha. Gostaria também de vos dizer que, em Maio de 1990, não fiquei uns dias sem fala, depois de o Benfica ter perdido a final da Taça dos Campeões contra o AC Milan. E gostaria de vos dizer ainda que não chorei convulsivamente no dia da inauguração da "Nova Catedral".

Gostaria de vos dizer que não sofro mais com um jogo-treino entre o Benfica e o Cucujães do que sofreria a ver uma puntativa final do campeonato do Mundo entre Portugal e Espanha. Gostaria de vos dizer, aliás, que não inscrevi a minha filha como sócia do Benfica antes de a ter registado como cidadã portuguesa.

Gostaria de vos dizer que, assim que tive dinheiro para isso, não comprei ao meu pai o carro em que Eusébio da Silva Ferreira esteve sentado durante 20 minutos quando, numa manhã de 1992, lhe demos boleia para o aeroporto. Gostaria sobretudo de vos dizer que esse não é o carro que ainda hoje tenho.

Gostaria, enfim, de vos dizer tudo isto – mas não posso, porque estaria a mentir.

No dia 28 de Fevereiro de 1904, um Homem chamado Cosme Damião fundou, com um grupo de amigos, numa modesta farmácia de Belém, o clube que hoje conhecemos por Sport Lisboa e Benfica. Contava 18 anos, precisamente a idade que eu tinha quando, naquela manhã Deus se sentou ao meu lado. Não creio que Cosme Damião tenha visto Eusébio jogar, ou que tenha sequer sonhado que o Benfica haveria de ser o maior clube português e um dos maiores do Mundo. Cem anos depois, sei que o Benfica vai continuar a ser ainda maior do que os sonhos dos seus adeptos.

Viva o Benfica!

Pablo_8

"nao fui eu que escolhi o benfica, o benfica é que me escolheu a mim"

"o benfica nasceu dentro de mim"

:bow2: :bow2: :bow2:

só nós é que despertamos estes sentimentos nos adeptos...que orgulho  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

eeeeeeeu sou benfiquista com muito orgulho, com muito amoooooooor..........

águiafilosófica

Citação de: danny82 em 18 de Janeiro de 2012, 00:39
"Notas para o primeiro discurso que farei como presidente do Benfica" by RAP

Caros consócios,

Numa manha de 1992, Deus entrou no carro dos meus pais e sentou-se ao meu lado, no banco de trás. Durante o trajecto que fizemos, entre a Estrada de Benfica e o aeroporto, não falei. Os meus pais, que não são crentes, tiveram coragem para conversar com Ele sobre trivialidades.

Eu nunca tinha visto Deus. Ao vivo, quero dizer. Já O tinha visto na televisão, a fazer os milagres. Mas eram imagens a preto e branco, antiquíssimas (o tempo do mito é remoto), e o que Deus fazia era simplesmente impossível, pelo que ninguém podia dizer que estava ali a prova de Sua existência. Acreditar n'Ele continuava a ser uma questão de fé. E era assim que, nunca o tendo visto, eu sabia que o mundo – a que os outros chamam bola de futebol – tinha sido uma invenção d'Ele.

Todos nós, verdadeiros Benfiquistas, temos com o clube uma relação que, em muitos aspectos, é, digamos, doentia. Pela parte que me toca, gostaria de vos dizer que, quando o Benfica perde, eu não sinto que a culpa é minha. Gostaria também de vos dizer que, em Maio de 1990, não fiquei uns dias sem fala, depois de o Benfica ter perdido a final da Taça dos Campeões contra o AC Milan. E gostaria de vos dizer ainda que não chorei convulsivamente no dia da inauguração da "Nova Catedral".

Gostaria de vos dizer que não sofro mais com um jogo-treino entre o Benfica e o Cucujães do que sofreria a ver uma puntativa final do campeonato do Mundo entre Portugal e Espanha. Gostaria de vos dizer, aliás, que não inscrevi a minha filha como sócia do Benfica antes de a ter registado como cidadã portuguesa.

Gostaria de vos dizer que, assim que tive dinheiro para isso, não comprei ao meu pai o carro em que Eusébio da Silva Ferreira esteve sentado durante 20 minutos quando, numa manhã de 1992, lhe demos boleia para o aeroporto. Gostaria sobretudo de vos dizer que esse não é o carro que ainda hoje tenho.

Gostaria, enfim, de vos dizer tudo isto – mas não posso, porque estaria a mentir.

No dia 28 de Fevereiro de 1904, um Homem chamado Cosme Damião fundou, com um grupo de amigos, numa modesta farmácia de Belém, o clube que hoje conhecemos por Sport Lisboa e Benfica. Contava 18 anos, precisamente a idade que eu tinha quando, naquela manhã Deus se sentou ao meu lado. Não creio que Cosme Damião tenha visto Eusébio jogar, ou que tenha sequer sonhado que o Benfica haveria de ser o maior clube português e um dos maiores do Mundo. Cem anos depois, sei que o Benfica vai continuar a ser ainda maior do que os sonhos dos seus adeptos.

Viva o Benfica!

:bow2:

Mestre30

Citação de: Pablo_8 em 18 de Janeiro de 2012, 12:42
"nao fui eu que escolhi o benfica, o benfica é que me escolheu a mim"

"o benfica nasceu dentro de mim"

:bow2: :bow2: :bow2:

só nós é que despertamos estes sentimentos nos adeptos...que orgulho  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

eeeeeeeu sou benfiquista com muito orgulho, com muito amoooooooor..........
:metal:

:bow2:  :bow2:  :bow2: