Supertaça Europeia 2011: BENFICA vence por falta de comparência do Liceo

johnny supernova

Citação de: _Benfiquista_ em 05 de Novembro de 2011, 19:33
Vencemos a Taça dignamente.Vi agora o video e tivemos uma atitude exemplar no pavilhão, outra coisa não seria de esperar.Como tivemos sempre no decorrer deste imbróglio.Muito bem o Sénica, o Luis Viana e o Valter Neves.Não temos que nos envergonhar!Bem pelo contrário!Preferíamos ter ganho em jogo jogado contra o Liceo, mas vencemos com todo o mérito,honra e dignidade, porque só participamos nesta competição, porque a época passava vencemos a CERS...em Espanha.

Devemos estar todos orgulhosos da postura da Nossa Equipa e do Nosso Clube em relação a este assunto!SOMOS ENORMES!!!VIVA O NOSSO BENFICA!!! :slb2:
Isto.Sem tirar nem pôr!!

IPASLB

Citação de: Dandy em 05 de Novembro de 2011, 19:34




   Parabéns ao Benfica, único clube que quis jogar.

   Terceira competição europeia sob a égide de Vieira.



E 4º troféu internacional oficial CERH dos 5 que o SLB detém, este último é oficial CIRH, Coupe des Nations CIRH.

|OnE|


PablitoAimar

Eu espero e que o Liceo seja obrigado a pagar nos uma indemnização!

benficaslb1



Roenin

Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2011, 19:57
Volto a dizer. Ainda não está ganha.

Marcada desde Julho, dificilmente o Liceo se defende do que quer que seja.

Baron_Davis

não faço ideia do que se passou...mas o Benfica apresentou-se, os árbitros idem...os galegos ficaram em casa...azarucho...

a Taça é nossa  :winner:

|OnE|

Citação de: Roenin em 05 de Novembro de 2011, 20:23
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2011, 19:57
Volto a dizer. Ainda não está ganha.

Marcada desde Julho, dificilmente o Liceo se defende do que quer que seja.
O faneca já postou aqui dois artigos que se o CERH quiser dá-lhes razão.
E o próprio presidente disse isso mesmo.


_Benfiquista_

Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2011, 20:34
Citação de: Roenin em 05 de Novembro de 2011, 20:23
Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2011, 19:57
Volto a dizer. Ainda não está ganha.

Marcada desde Julho, dificilmente o Liceo se defende do que quer que seja.
O faneca já postou aqui dois artigos que se o CERH quiser dá-lhes razão.
E o próprio presidente disse isso mesmo.
A meu ver não se pode levar as Leis á letra.Têm que se fazer para cada caso uma intrepertação das mesmas, consoante a situação.Deverá ou deveria ser assim que o CERH têm que decidir e não ir pelas linhas e alineas da Lei.Acho que aqui o Liceo foi o único culpado.Já sabiam que ia haver jogo, onde ia ser e só agora se lembraram...Nós também tivemos de adiar o nosso jogo de campeonato.

Messi87

«Conquista não é menor», afirmou Luís Sénica

O Benfica conquistou a Taça Continental, ponto final. Luís Sénica não coloca qualquer reticência ao mérito dos encarnados, apesar da falta de comparência do Liceo da Corunha ao jogo agendado para esta tarde no Pavilhão de Monserrate, em Viana do Castelo.

- Qual o seu comentário perante a ausência do Liceo?

- O importante é dizer o seguinte. O Benfica tem um trajecto próprio, justo e meritório para estar nesta final. Tudo aquilo que fez correspondeu ao que pensou ser correcto em relação à abordagem da partida e ao que se passou nos últimos dias, que nos apanhou de surpresa. Merecíamos ganhar, gostaríamos de ganhar ao adversário, mas enfrentámos todos os desafios. E os desafios foram: não foi fácil gerir emoções, não foi fácil gerir o grupo para estar aqui perante esta situação. Mas fizemo-lo com dignidade, honrámos o Benfica e honrámos o hóquei em patins. Tivemos uma postura muito digna e correcta.

- Como avalia a posição do adversário?

- Não me compete a mim avaliar. Há instâncias próprias para isso. Quem gere a modalidade que o faça. Eu sou treinador. Acho, apenas, é que isto não deveria acontecer. Todos nós queremos jogar, com fair play, dignidade e regras... E queremos vencer na pista. É claro para nós. Não foi isso que aconteceu. No entanto, ninguém nos pode imputar culpas, como tal esta conquista não é menor. Há mérito próprio.

- Como se vai apresentar o Benfica esta terça-feira, perante o Óquei de Barcelos?

- Passo seguinte é descansar e retirar o chip da Taça Continental, aproveitando o resto do fim-de-semana. A partir de segunda-feira iniciaremos a preparação de um encontro do Nacional da I Divisão. Será um Benfica competitivo, forte, e que vai a Barcelos para vencer o jogo, demonstrando absoluto respeito pelo adversário.

- Qual o sentimento dos atletas?

O mesmo do treinador. Este que vos apresentei.

- Está na disponibilidade de repetir este jogo?

- Não pensei nesse cenário. É algo que não nos preocupa.

- E se for convidado a realizar essa partida?

- Não faço cenários hipotéticos. Trabalho com factores realistas e, esses, dizem-me é que o Benfica venceu a Taça Continental.

- Era capaz de pactuar com a ausência a um jogo desta importância?

- Ninguém pactua com este tipo de situações. Existem é outro tipo de valores que nos envolvem. Admitiria o cenário de vir à pista e jogar sob protesto.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=297057

O_Glorioso

Eu não festejava este troféu, até porque ainda muita água irá correr por baixo desta ponte.

O à-vontade com que os porcos dos espanhóis fizeram isto tudo, como nada fosse e só se manifestando à última da hora, mostra que eles têm, pelo menos, um trunfo na manga. Quanto mais não seja que o hóquei está todo minado, não é só cá em Portugal, e já se sabe o resto...

Depois, eles não iriam dispensar um troféu assim do nada, principalmente contra uma equipa portuguesa.

Por último, eles a ser penalizados, teriam de ser erradiados das competições europeias, o que era uma grande chatice, ainda para mais sendo o campeão europeu titular.


ccm

Somos o único clube português esta época a ter ganho uma supertaça.

Da próxima que marquem para Olivença.

Messi87

«Merecemos este troféu», sublinha João Coutinho

A BOLA entrevistou João Coutinho, vice-presidente para as modalidades do Benfica, que, no Pavilhão de Moserrate (Viana do Castelo), assistiu à entrega da Taça Continental (antiga Supertaça Europeia) à equipa de hóquei em patins das águias, detentores da Taça CERS, num encontro ao qual não compareceu o campeão europeu Liceo da Corunha (Espanha).

- Que comentário lhe merece esta situação?
- Estamos indignados com tudo. É inqualificável que num dia que deveria ser de festa, de revitalização da modalidade, estejamos a assistir a uma festa degradante. O Benfica está a cumprir o regulamento, por mérito próprio está a disputar uma final europeia. Não consigo perceber como se cria esta estrutura organizativa toda, como se marcam campos, como se envolve uma cidade, como se entrega à Federação Portuguesa de Patinagem a organização da partida, e ainda hoje de manhã uma instância superior emana informações de que realmente não entende os regulamentos, considera-os dúbios e que tudo pode acontecer. Garanto que nada disso vai acontecer. Não vamos devolver a Taça Continental. Recebemo-la por mérito próprio e vamos estar atentos aos desenrolar dos acontecimentos.

- Pode explicar?...
- Não exigimos ser beneficiados, nem vamos permitir ser prejudicados, simplesmente vamos exigir que se cumpram os regulamentos e sejam punidas as pessoas que contribuíram para aquilo que achamos serviu para enterrar a modalidade.

- O Benfica está disponível para realizar outro jogo, como parecia ser intenção do Liceo?
- De acordo com os regulamentos não há essa hipótese. São muito claros. E os procedimentos foram cumpridos, senão tínhamos de perguntar porque estivemos aqui, porque razão a equipa de arbitragem também se apresentou no pavilhão e porque foi adiado o nosso jogo do campeonato português. Em três semanas realizamos seis jogos, esta data também não nos convinha, pelo que nos sentimos também altamente prejudicados. No entanto, estamos aqui por mérito próprio, fomos os vencedores da Taça CERS e estivemos na pista para ganhar o troféu, a jogar ou pelos regulamentos. Assim, fica claro que será atribuída ao Benfica a vitória e será averbada falta de comparência, com o resultado de 10-0, ao Liceo, para além de esperarmos uma puniçºao exemplar ao prevaricador. É o que pretendemos.

- O clube está a equacionar pedir uma indemnização?
- O Benfica vai envolver-se no desenrolar do processo. Não é só o Benfica que tem de ser ressarcido. Federação, Câmara e Juventude de Viana também se envolveram na organização do encontro. Foi tudo posto em causa. Vamos envolver-nos, vamos estar atentos e vamos querer ser ressarcidos no que entendermos como correcto.

- No seu entender, qual a motivação do Liceo da Corunha?
- Não consigo perceber. Nem quero pensar que tinha medo de perder desportivamente. Acho que se está a repetir aquilo que era hábito no hóquei em patins: um grupo de amigos tratava as coisas por telefone, nada se formalizava e não se olhava ao cumprimento dos regulamentos. O Benfica não pactua com isso. O Benfica é um clube com uma história muito grande, uma grande responsabilidade social e desportiva no País e no Mundo. Não trabalha fora dos regulamentos, nem fora dos canais próprios. Cumprimos regras e formalidades.

- O Benfica também já jogou em situações claramente penalizadoras...
- Há três anos candidatamo-nos à organização da final da Taça CERS e foi-nos retirada para ser entregue a uma empresa privada. Jogámos em Torres Novas. Sentimo-nos defraudados e prejudicados, mas apresentámo-nos para jogar e não ganhamos a taça. O ano passado, de acordo com os regulamentos não seria possível entregar a organização da Final Four a um clube directamente envolvido na prova, no entanto fomos a Vilanova e ganhámos a Taça.

- Entristece-o conquistar este troféu desta maneira?
- Não me entristece! Entristece o que esta situação provoca na modalidade. A maior prova de que a modalidade esta viva é que todos os anos o Benfica melhora orçamento, torna a equipa mais competitiva e melhora as condições de trabalho. Não estou triste. Estou muito feliz. Vamos sair daqui e vamos ter com o presidente Luís Filipe Vieira na inauguração da Casa do Benfica em Monção. E vamos com uma tremenda alegria. Ganhar desta forma é igual a ganhar dentro do rinque e a jogar contra o Liceo. Merecemos este troféu. Por isso, não estamos tristes, estamos preocupados.

-Sente que é mais uma machadada na credibilidade da modalidade?
- É uma machadada muito grande. Depois do que se passou na Argentina, este era o momento certo para revitalizar e credibilizar a modalidade. Não houve jogo, mas as bancadas estavam repletas de adeptos. O Benfica tem essa quota de responsabilidade.

- Acha que este é o momento certo para as entidades que gerem a modalidade darem um sinal claro de não se reverem no tipo de comportamentos assumidos pelo Liceo?
- É isso que esperamos. Senão o fizer é porque não tem dignidade moral para continuar. Vamos estar atentos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=297065