CN 11ª J: SL Benfica 1 - 0 Sporting CP, 26Nov. Sáb. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Rodrigo [66m]), Bruno César (Ruben Amorim [68m]), Nico Gaitán (Nolito [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Onyewu, Insúa, Daniel Carriço, Schaars, Elias, Matías Fernández, Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel
Treinador: Domingos Paciência
Golos: Javi García (42)

Hocuspocus

Eu só tive oportunidade de ver o jogo hoje. Contudo, ontem fui lendo e ouvindo os comentários nos jornais, aqui no fórum e na Tv. A ideia com que fiquei antes de ver o jogo, foi de que o Benfica tinha sido dominado e que tinha conseguido o golo porque foi mais eficaz nas pouquíssimas oportunidades de golo que teve.

Depois de ter visto os 90 minutos com os meus próprios olhos, não concordo com praticamente análise nenhuma dos nossos "reputados" comentadores. Houve mais Sporting? Só se foi no número de jogadores em campo e porque o árbitro resolveu, sabe-se lá porquê, expulsar o Cardozo.

Até à expulsão, o Benfica foi melhor, teve as melhores oportunidades (apesar do Sporting também ter tido 2 boas situações) e controlou o jogo. A partir da saída do Cardozo, obviamente o Benfica mudou de estratégia. Mas que fez o Sporting de tão relevante? Não teve mais oportunidades de golo nesse período do que nós, nem foi uma equipa particularmente perigosa. Teve mais posse de bola, como seria de esperar, mas foi apenas isso.

No segundo tempo, altura em que supostamente o Sporting foi "avassalador", tiveram como lances de golo o cabeceamento do Elias e o remate à figura do Artur desse mesmo jogador. Já o Benfica teve 3 oportunidades: remate do Cardozo para um defesa monumental do Patrício, o canto directo do Gaitan e o lance do Rodrigo, perto do final, em que ia isolado e não conseguiu picar a bola sobre o guarda-redes do Sporting.

Tenho dúvidas (sérias dúvidas mesmo) que, se tivesse sido 11 para 11 o tempo todo, o Sporting tivesse saído da luz com apenas 1 golo sofrido.

Em relação a destaques individuais do lado do Benfica, Aimar, Maxi e Witsel foram os melhores. Li muitas críticas ao Emerson, mas acho que não fez um jogo assim tão mau. Teve um pouco inseguro nos 10 minutos finais, mas no resto pareceu-me bem em termos defensivos.

Do lado dos lagartos, Elias, Patrício e Carrilo (por esta ordem). O brasileiro é craque, e o puto peruano faz-se jogador. Tem tudo para dar certo. O Patrício teve uma defesa assombrosa no lance do Cardozo.

Nota 10 para os adeptos do Benfica (que foram o 12º jogador da equipa) e para a resposta do João Gabriel às declarações, essas sim pré-históricas, do vice-presidente lagarto.

Diablo

Citação de: daviddgc em 27 de Novembro de 2011, 15:54
Citação de: albertosantos em 27 de Novembro de 2011, 15:47
Citação de: Diablo em 27 de Novembro de 2011, 15:44
Alguém sabe se a estrutura do estádio ficou afectada? Quando cheguei a casa e vi as chamas até à cobertura fiquei preocupado.
Já procurei imagens de hoje, do local mas não encontrei nada, talvez a BenficaTV tenho tido acesso ao local e mostre mais pormenores dos estragos.
Não. A estrutura do estádio é betão armado! O tempo de incêndio foi demasiado curto para sequer causar um aumento de temperatura que pudesse afectá-la!

O problema é a cobertura e essa pareceu-me ter sido atingida pelas chamas, vendo as imagens de ontem. Adiante! Não há nada que não se repare.

À parte do incêndio, dá gosto ver as atitudes dos "adeptos diferentes", "socialmente mais evoluídos".

Lagartos, não "queimem" as pestanas ao ler o nosso fórum.

jase25





uther20




Kolchak

Nós somos gente séria!
Quanto á estrutura, nao foi a estrutura que ardeu, mas sim umas tubagens de pvc que la existem!


|OnE|


Meddler

O vídeo do nosso hino está algo de fenomenal. E o meu comentário é o mais votado. :smokin: