TdP. 1/8F : CS Marítimo 2 - 1 SL Benfica, 02Dez. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

CS Marítimo 2 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

CS Marítimo: Ricardo Ferreira, Briguel, João Guilherme, Roberge, Luís Olim, Roberto Sousa, Olberdam, Rafael Miranda, Danilo Dias, Sami, Babá
Treinador: Pedro Martins
SL Benfica: Eduardo, Ruben Amorim (Maxi Pereira [85m]), Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić (Nélson Oliveira [75m]), Axel Witsel, Nolito, Nico Gaitán, Javier Saviola (Pablo Aimar [70m]), Rodrigo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (26)

RN

O Benfica pôs-se ontem a jeito e..pumba! Já sabemos que há sempre um laionel desta vida nestes jogos. Importante ganhar lá no próximo domingo.

Cachatra

Uma vez levei um amarelo por dizer que um certo jogador do benfica era uma m****.  Na altura denunciaram-me e disseram que eu não percebi nada de futebol. De ontem para hoje, já li o mesmo insulto ao mesmo jogador, e desta vez todos concordam e batem palmas.

RN

Chelas

obrigado por mais uma final do jamor que nao me irá dizer nada ...vergonha !!!

J_PN

Jorge Jesus diz que persegue esta competiçao desde que é treinador de futebol e depois mete este onze vergonhoso que ainda safa contra Portimonense e Naval mas contra o Maritimo (e este Maritimo é muito bom) simplesmente não deu. Não jogámos nada...

trainmaniac

Resultado mais do que previsível. Tirando 5 ou 6 jogos esta época, fizemos uma exibição igualzinha aos restantes, mas desta vez não pudemos sair de lá a dizer que ao menos valeu o resultado.
E mais uma Taça a voar.

tquaresma

Calma pessoal, vamos analisar isto com cabeça,
Sim, o Benfica devia ter encarado o jogo de outra forma. Não se pode apregoar que 'o jogo não é para brincar' ou 'fato de gala para o Marítimo', e deixar Maxi, Javi, Aimar, B.Cesar no banco, quando já não havia Luisão e Cardozo.
Sim, o jesus pôs-se com a bazófia do costume de "todas as equipas têm medo do Benfica" e quando há bazófia, em tudo na vida, geralmente há asneira.
Tudo isto é verdade, já sabemos.
Mas agora analisemos as coisas de outro prisma:
Numa equipa onde a defesa apenas tinha 2 titulares habituais (e um deles era o Emerson...), a jogar contra uma equipa muito forte, depois de um ciclo de jogos com uma carga física/emocional pesadíssimo, o Benfica não jogou assim tão mal. É certo que o que fica para a história é o resultado e que num Benfica com este plantel se exige sempre algo mais, mas convenhamos: Na 1ª parte, oportunidades, apenas para o Benfica. E não ficava escandalizado se lá tivessemos enfiado o 2º ainda nos primeiros 45 minutos. Na 2ª parte, apesar da superioridade do Marítimo, tivemos vááárias oportunidades para fazer o 2-0, depois 2-1 e até o 2-2. Perante isto, e olhando à equipa que apresentámos, em termos de jogo jogado nao foi assim tao infeliz.
Depois parece-me importante atentar a outro pormenor: passando este jogo iríamos jogar a Alvalade. E sejamos francos, neste momento, e atendendo às circunstâncias do último derby, um jogo em Alvalade contra os sapos é um jogo de 60-40 para eles. Ora, esse jogo seria no dia 21 de Dezembro. Após esse jogo a competição estaria parada durante cerca de 15 dias. Imagine-se, em caso de derrota, a 'malha' que ia ser durante 2 semanas a falar sobre o jogo e o efeito psicológico que isso poderia ter nos nossos jogadores. No ano passado todo o staff do Benfica assumiu que ver o porco ser campeão na luz foi um arrombo irremediável no estado psicológico dos jogadores. Esta possível derrota, embora jamais tivesse efeitos iguais, poderia fazer moça.
Depois recordo o quão madrasta tem sido a 'sorte' nestes 'sorteios' da taça, perguntando ainda se porco ou sporting passariam nos barreiros, numa competição a eliminar?
Pergunto ainda se o Benfica conseguiria vencer 2 vezes seguidas, nos barreiros, a este Marítimo? por norma, estas 'tretas' de jogos consecutivos nunca dão 2 vitórias para a equipa mais forte. Por isso, e entre ganhar taça ou campeonato, honestamente prefiro ganhar para o Campeonato.
Finalizo a minha 'optimização' do resultado de ontem dizendo que não seria fácil termos 'unhas' para tocar em tantas violas ao mesmo tempo, especialmente porque, em face do previsível 1º lugar e possível adversário ao nosso alcance, as expectativas na LC vão ser grandes e os adeptos vão cobrar à equipa.
Com isto, embora não esteja obviamente satisfeito, não consigo dramatizar tanto assim, por um lado porque não achei o jogo tão mau, por outro porque de nada adiantaria passar esta eliminatória se fôssemos perder a alvalade, por outro porque agora não há desculpas, o campeonato tem que ser para ganhar, e porque assim os sapos vão se partir todos na taça (pode ser que ainda se f**** em casa com o Marítimo e aí sim, seja a CS a malhar neles 15 dias) e nós, tal como em 2009/10 vamos focar-nos no verdadeiramente importante.
É pena pela situação da invencibilidade. Honestamente é o que mais me custa. Mas também talvez faça bem para acalmar a euforia que já se começava a instalar. Estamos em dezembro, ainda faltam muitos meses para Maio. É em Maio que se vêm os campeões.
PS: começa a preocupar é a dependência de Aimar

diabo maiato

tquaresma: muito bem, estou de acordo em boa parte do que escreves!!!

Zlatan_Messi

Não consegui dormir nada, continuo fdd e não percebo como numa competição tão importante para o Benfica o homem vai mexer nos lugares importantes.

Spider1502

Citação de: tquaresma em 03 de Dezembro de 2011, 13:02
Calma pessoal, vamos analisar isto com cabeça,
Sim, o Benfica devia ter encarado o jogo de outra forma. Não se pode apregoar que 'o jogo não é para brincar' ou 'fato de gala para o Marítimo', e deixar Maxi, Javi, Aimar, B.Cesar no banco, quando já não havia Luisão e Cardozo.
Sim, o jesus pôs-se com a bazófia do costume de "todas as equipas têm medo do Benfica" e quando há bazófia, em tudo na vida, geralmente há asneira.
Tudo isto é verdade, já sabemos.
Mas agora analisemos as coisas de outro prisma:
Numa equipa onde a defesa apenas tinha 2 titulares habituais (e um deles era o Emerson...), a jogar contra uma equipa muito forte, depois de um ciclo de jogos com uma carga física/emocional pesadíssimo, o Benfica não jogou assim tão mal. É certo que o que fica para a história é o resultado e que num Benfica com este plantel se exige sempre algo mais, mas convenhamos: Na 1ª parte, oportunidades, apenas para o Benfica. E não ficava escandalizado se lá tivessemos enfiado o 2º ainda nos primeiros 45 minutos. Na 2ª parte, apesar da superioridade do Marítimo, tivemos vááárias oportunidades para fazer o 2-0, depois 2-1 e até o 2-2. Perante isto, e olhando à equipa que apresentámos, em termos de jogo jogado nao foi assim tao infeliz.
Depois parece-me importante atentar a outro pormenor: passando este jogo iríamos jogar a Alvalade. E sejamos francos, neste momento, e atendendo às circunstâncias do último derby, um jogo em Alvalade contra os sapos é um jogo de 60-40 para eles. Ora, esse jogo seria no dia 21 de Dezembro. Após esse jogo a competição estaria parada durante cerca de 15 dias. Imagine-se, em caso de derrota, a 'malha' que ia ser durante 2 semanas a falar sobre o jogo e o efeito psicológico que isso poderia ter nos nossos jogadores. No ano passado todo o staff do Benfica assumiu que ver o porco ser campeão na luz foi um arrombo irremediável no estado psicológico dos jogadores. Esta possível derrota, embora jamais tivesse efeitos iguais, poderia fazer moça.
Depois recordo o quão madrasta tem sido a 'sorte' nestes 'sorteios' da taça, perguntando ainda se porco ou sporting passariam nos barreiros, numa competição a eliminar?
Pergunto ainda se o Benfica conseguiria vencer 2 vezes seguidas, nos barreiros, a este Marítimo? por norma, estas 'tretas' de jogos consecutivos nunca dão 2 vitórias para a equipa mais forte. Por isso, e entre ganhar taça ou campeonato, honestamente prefiro ganhar para o Campeonato.
Finalizo a minha 'optimização' do resultado de ontem dizendo que não seria fácil termos 'unhas' para tocar em tantas violas ao mesmo tempo, especialmente porque, em face do previsível 1º lugar e possível adversário ao nosso alcance, as expectativas na LC vão ser grandes e os adeptos vão cobrar à equipa.
Com isto, embora não esteja obviamente satisfeito, não consigo dramatizar tanto assim, por um lado porque não achei o jogo tão mau, por outro porque de nada adiantaria passar esta eliminatória se fôssemos perder a alvalade, por outro porque agora não há desculpas, o campeonato tem que ser para ganhar, e porque assim os sapos vão se partir todos na taça (pode ser que ainda se f**** em casa com o Marítimo e aí sim, seja a CS a malhar neles 15 dias) e nós, tal como em 2009/10 vamos focar-nos no verdadeiramente importante.
É pena pela situação da invencibilidade. Honestamente é o que mais me custa. Mas também talvez faça bem para acalmar a euforia que já se começava a instalar. Estamos em dezembro, ainda faltam muitos meses para Maio. É em Maio que se vêm os campeões.
PS: começa a preocupar é a dependência de Aimar

Parece que estava a adivinhar! Dias antes do jogo disse para mim mesmo: "Quando o Benfica perder o 1º jogo esta época, essa derrota irá custar uma competição" Assim aconteceu. (Também aconteceu o ano passado com o porto na taça da liga se não me engano. Também pensei "Dois jogos seguidos com o maritimo fora cheira-me a esturro, penso que num deles não vamos ganhar" Um já foi, resta-nos o do campeonato que espero que o Benfica ganhe...

BrunoMaia

Citação de: GTam em 03 de Dezembro de 2011, 07:31
Ainda me lembro da equipa do Jesus da 1ª época que fazia o 1-0, ia à procura do segundo e depois do segundo, o terceiro e por aí fora!

O Jesus têm medo de atacar pá, sempre foi assim a partir do 2º ano.. Ficou com um trauma qq pá

faneca_slb4ever

Aposto o que quiserem que se o Sporting não chegar à final muita gente vai dizer:

"Nem fico chateado por termos sido eliminados".

Assim vai a exigência no BENFICA.

Marcelo97

Simplesmente pensaram que não era preciso correr e lixaram-se , JJ substimou o Maritimo , e meteu o R.Amorim a jogar de inicio e o Saviola , também , quando tinha AIMAR E MAXI no banco , enfim... Dou os meus parabéns ao marítimo , que jogou bem e acreditou sempre que podia dar a volta . Espero que tenha sido uma lição ,para a equipa , para encarar sempre as equipas com que jogam com respeito .

Partouze

Jogo miserável... mas será o JJ a dar instruções a estes cepos para jogarem a um ritmo deplorável? Ou será o preparador físico? Quem é ele já agora? Esta equipa está a voltar ao tempo em que só aguenta 60minutos por jogo...