A velha Catedral - Estádio da Luz

JotaTê

Citação de: _JonasThern_ em 11 de Dezembro de 2011, 19:43
Um dos três maiores do Mundo. O 1º era o Maracanã, o 2º o Camp Nou e o 3º o nosso Estádio da Luz. Isto diz muito acerca desta obra de arte.

o 2º era o da Luz. Com 120.000 era o maior da Europa, ainda sem cadeiras. E, assim de cor, julgo que o próprio Marakana do Estrela Vermelha levava mais que o Camp Nou.

Elvis the Pelvis

Essas fotos aí em cima são do Benfica-porto de 1992/93 que ficou 0-0. Massacrámos os gajos o jogo todo, mas não conseguimos ganhar. Na foto dá para ver o Veloso, Hélder, Mozer, Paulo Futre e João Pinto.

diableimage

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Dezembro de 2011, 17:14
Essas fotos aí em cima são do Benfica-porto de 1992/93 que ficou 0-0. Massacrámos os gajos o jogo todo, mas não conseguimos ganhar. Na foto dá para ver o Veloso, Hélder, Mozer, Paulo Futre e João Pinto.

Obrigado, bem me parecia que era à volta do ano de 91, visto que a claque Raça  Benfiquista só existiu nessa altura, se não me engano.

JotaTê

Esta última que adicionaste não é do mesmo jogo - é da festa do título em 1994!

A Raça chegou a co-existir com os Diabos e os NN. Antes ainda houve uma que chegou a co-existir com os Diabos, o Exército Rubro, que ficava no topo norte quando os Diabos estavam a meio como nas fotos acima. Já procurei e ainda não encontrei uma foto que a inclua, mas estava quase certo que tinha uma.

diableimage

NunoDuarte

Nunca fui ao antigo estádio, mas prece-me que a entrada aqui era muito mais espectacular. Agora a águia fica lá atrás, escondida...

JotaTê

Na última imagem que o Pedro postou dá para ver a altura impressionante do Terceiro Anel no seu ponto mais alto. Não fui muitas vezes lá para cima, mas a primeira lembro-me que foi no Benfica-Bétis da Taça UEFA de 1982-83 (ainda em 1982) que ganhámos 2-1 aos espanhóis.

fyure

Se quiserem passar com uma autoestrada por cima do actual, sou o primeiro a oferecer-me para desenhar um estádio igualzinho à velha luz  :cry2: que beleza meu deus  :slb2: infelizmente, só tive oportunidade de lá ir uma vez, mas borrei-me todo quando vi o relvado. Já o meu pai viu o Benfica marselha no terceiro anel, entre outros grandes jogos dos anos 70 e 80 contra lagartos e porcos... depois teve filhos e deixou de lá ir xD era longe lol  :slb2:

Sparrow

Citação de: Pedro Marques em 11 de Dezembro de 2011, 00:19
Citação de: JotaTê em 11 de Dezembro de 2011, 00:16

São todas do mesmo jogo, certo? Se sim, alguém sabe que jogo foi?

Sem qualquer dúvida Benfica-Porto da época 92/93.

Sparrow

Não massacramos assim tanto.
Atacamos mais e podiamos ter ganho (seria decisivo para o título). Mas eles, para além de muito fortes a defenderem ainda tiveram a melhor oportunidade do jogo...livre do timofte a barra.

Tinhamos uma equipa de sonho...individualidades fabulosas...mas eles eram igualmente fortes...mais a fruta, ficavam muito fortes.

_Benfiquista_

Citação de: Sparrow em 13 de Dezembro de 2011, 14:57
Atacamos mais e podiamos ter ganho (seria decisivo para o título). Mas eles, para além de muito fortes a defenderem ainda tiveram a melhor oportunidade do jogo...livre do timofte a barra.

Tinhamos uma equipa de sonho...individualidades fabulosas...mas eles eram igualmente fortes...mais a fruta, ficavam muito fortes.
Houve lá uma jogada nossa em que a bola só não entrou porque não calhou.Foi á barra e o Baía defendeu nem sei como.Fiquei lixado, porque era para ir ver esse jogo, tinha feito anos nesses dias, e depois acabei por não ir.

P.S. Não metam aqui mais fotos, que me dói o coração... :(

Sharapova

Cada vez que venho a este tópico é mais uma facadinha no coraçao...

Elvis the Pelvis

Citação de: Sparrow em 13 de Dezembro de 2011, 14:57

Se bem me lembro foi a única oportunidade que eles tiveram no jogo todo, o tal livre do Timofte à barra. De resto 0. O Benfica teve em cima deles o jogo todo, mas não conseguimos marcar. Tinhamos uma equipa muito superior a eles, essa equipa de 92/93 foi talvez a melhor do Benfica dos últimos 20 anos. Ganhámos apenas a Taça de Portugal porque no campeonato a fruta e os chocolatinhos era o pão nosso de cada dia. Há muitas histórias de corrupção nesse ano, entre elas a do Acácio(GR do Beira Mar) que disse que recebeu dinheiro do fcp.

Trezeguet

até tens história levar 1 golo aos 30segs em alvalade....