Do Outro Topo

_Benfiquista_

A minha maior curiosidade, nem irá ser ler o que adeptos do sporting e fcp têm a dizer...mas sim do scbraga...esses estou curioso, para ser sincero...

sardao

Citação de: cwally em 12 de Janeiro de 2012, 20:32
Criticas à entrevista, prefiro ter no máximo 3 entrevistados.

De resto eu olhei para o plantel do setubal e pela experiencia de muitos jogadores pensei que fossem fazer uma época para lutar pela europa, ou pelo menos acima do 8º posto, têm ficado bastante aquem disso. Mas o campeonato ainda nem chegou a meio...
Eu por acaso prefiro assim com mais :)

sbremoved_28408

Muito bom trabalho novamente  :metal:

Sinceramente só nao gostei de um deles que falava que os grandes só o eram porque têm patrocinios e que jogar contra o Benfica é jogar contra o facilitismo.
Não quero dar aulas de história a ninguém,mas se o Benfica é hoje o que é foi graças a pessoas que trabalharam imenso,que dedicaram as suas vidas a erguer um sonho que tinha nascido sem nada e que evoluiu até hoje muito graças a um Homem,grande Homem,Cosme Damião!

Tirando esse desrespeito ao enorme Cosme Damião gostei das entrevistas,principalmente do que nos dá como favoritos á Champions  :D

sbremoved_28408

Citação de: |OnE| em 12 de Janeiro de 2012, 20:32
Citação de: cwally em 12 de Janeiro de 2012, 20:26
Espero que com isto se consiga ganhar alguma "amizade" pelos adeptos adversário, um pouco contra a ideia generalizada que são todos ridiculos e patéticos se não forem do Benfica....
A animosidade não é por serem adeptos de outras equipas. É por grande parte deles terem ódio ao Benfica.
O único amigo que tenho que não é adepto dos 3 grandes(é do Boavista) tem simpatia pelo Benfica. E acima de tudo não pode com o Porto.
Isto
Ps: muitos adeptos do Boavista simpatizam com o Benfica. O meu padrasto é um exemplo

iSLBenfica

Um aparte, podias ter colocado a pergunta que já alguém havia dito por aqui relativamente à situação do novo estádio do Vitória. Era uma pergunta interessante.
Quanto ao chamar-se Setubal e Guimaraes simplesmente diz-se isso para não haver confusão com os nomes. É o mesmo que num grupo de amigos existirem dois Pedros e andar a dizer: "Ó Pedro". Sendo que há dois Vitórias é naturalíssimo que se diga logo Setubal ou até mesmo, o Vitória.. de Setubal ou Vitória de Guimaraes para sabermos de que Vitória estamos a falar, se o de Setubal ou o de Guimaraes. Em Espanha tratam o Sporting como Sporting de Lisboa e eles também não são o Sporting de Lisboa, simplesmente o fazem para não haver confusão com o de Gijon.
Acho essa atitude dos adeptos do Vitória Futebol Clube (para não chorarem vá) muito mesquinha e sem sentido.

Redady

Engraçado, acho este o tópico do ano. A razão é muito simples, leio todas as entrevistas e gosto de saber a opinião de quem está do outro lado.
Parabéns ao autor e acima de tudo a quem com fairplay do outro lado dá a sua opinião revelando uma grandeza muito grande e paixão pelo seu clube.

De facto há momentos geniais. O0

P.S. seria interessante as entrevistas passarem para um plano internacional sempre que possível.

iSLBenfica

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Janeiro de 2012, 20:41
Espero que com isto se consiga ganhar alguma "amizade" pelos adeptos adversário, um pouco contra a ideia generalizada que são todos ridiculos e patéticos se não forem do Benfica....
A animosidade não é por serem adeptos de outras equipas. É por grande parte deles terem ódio ao Benfica.
O único amigo que tenho que não é adepto dos 3 grandes(é do Boavista) tem simpatia pelo Benfica. E acima de tudo não pode com o Porto.
Isto
Ps: muitos adeptos do Boavista simpatizam com o Benfica. O meu padrasto é um exemplo

Por acaso tenho saudades do Boavista. Era um clube grande, havia sempre aquele classico (podemos chamar-lhe mesmo assim) e bastante difícil de vencer sobretudo no Bessa. Além disso também faziam frente ao Porco.

_Benfiquista_

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Janeiro de 2012, 20:41
Isto
Muitos adeptos do Boavista têm um 2º clube(ou 1º, dependendo da perspectiva deles).Ou são do Benfica ou do sporting.Isto porque não é um clube tão enraizado como o fcp e o Salgueiros.Ou mesmo um Leixões na zona do Grande Porto.

_Benfiquista_

O Boavista cometeu muitos erros...má gestão, algumas trafulhices também...e depois pagaram pelos porcos...já que estes jamais neste País, poderiam ir parar á Liga de Honra...

Mas sim, era(e é) um clube histórico e simpático até.

Far(away)

Pedro84

O Boavista está bem onde está. Depois do que os boavisteiros fizeram num jogo amigável com o Benfica, que serviu para ajudar as muito débeis finanças deles, por mim, passou a ser aí o sítio deles, nas ligas secundárias.

Ft.johИИ

excelente trabalho, espero que continue!
Um grande abraço para os 5 Vitorianos que se disponibilizaram. O0

trainmaniac

Espectáculo, muito bom :)
O futebol assim vale tão mais a pena..

_Benfiquista_

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Janeiro de 2012, 20:55
O Boavista está bem onde está. Depois do que os boavisteiros fizeram num jogo amigável com o Benfica, que serviu para ajudar as muito débeis finanças deles, por mim, passou a ser aí o sítio deles, nas ligas secundárias.
Lembro-me vagamente desse jogo, mas não me recordo o que eles fizeram aí.

iSLBenfica

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Janeiro de 2012, 20:55

Estás a falar dos aficionados certo?
É uma coisa distinta. Os clubes não têm culpa dos adeptos merdosos que têm. Felizmente o Benfica tem uma boa massa associativa, mas se um grupo de adeptos decidisse ter atitudes deploráveis não podíamos generalizar ao clube. Tal como aquele adepto que por acidente ou não assassinou um adepto do Sporting e no entanto o Benfica não é nenhum clube assassino. Os adeptos não representam o clube.