Do Outro Topo

ZeemanSLB

Citação de: RicKurt em 12 de Janeiro de 2012, 21:40
Gosto muito deste tipo de iniciativas.

Depois de ler todas as entrevistas, a parte que mais me deixa a pensar é o facto de a maioria dos inquiridos ter dito que dos 'grandes' a equipa que mais gozo lhes dá vencer é o Benfica.

É estranho, uma vez que cá no norte, os clubes nortenhos sonham sempre em ganhar ao... Benfica! Exceptuando talvez Leixões e Boavista, por questões de proximidade e rivalidade com os porcos, aposto que 99% dos outros clubes optariam por vencer o Benfica.
Eu compreendo... Também me iria dar muito mais gosto ganhar a um Real Madrid do que a um Granada ou Sp. Gijon... Dá-lhes maior projecção ganhar ao Benfica...

DRCNN

Citação de: ZeemanSLB em 12 de Janeiro de 2012, 22:09
Citação de: DRCNN em 12 de Janeiro de 2012, 21:21
Pedro Marques, já agora diz aos chocos com quem falaste que a orangina os espera no fim da época, se tudo correr como deve de ser.
Excusado  :bah2: :bah2: :bah2:
Para já, escreve-se "escusado".
E segundo, não, não o é. É um clube que sempre que recebe o Benfica canta o hino anti-Benfica e recebe mal os Benfiquistas. Já para não falar da clara ligação que têm com os corruptos do norte.
Espero que finalmente este ano vão bater com os costados na Orangina, que há já algum tempo que os espera.

Aka

Parabéns pelas entrevistas - estou a falar para os vitorianos, não para vocês  :tonge: -; foi positivo.

Só gostava de deixar uma nota em relação ao Nuno Ferreira.

É verdade que há desigualdade de apoios entre os grandes e os outros? Há. Agora, dizer que o recebem sem terem mexido uma palha é algo desonesto.

Que culpa tem, por exemplo, o Benfica de ser grande? O Benfica, desde o início, foi um clube que se batia muito bem. Teve uma fase (ainda como Sport Lisboa) onde perdeu os jogadores para o Sporting, onde não tinha campo tendo de se juntar ao Sport Benfica. Teve o seu estádio pago com o dinheiro dos seus sócios. Criou equipas fabulosas que chegaram a metade das finais da Taça dos Campeões Europeus nos anos 60. Etc. Etc. Etc.

O Benfica ao longo da sua história fez tudo para merecer ser grande, passou dificuldades como os outros. O facto de hoje ser enorme não se deve a mero acaso ou esquemas, mas sim a tudo aquilo que fez e lutou para atingir este estatuto. Aliás, é injusto que o Benfica receba tanto quanto outros clubes que se dizem igualmente grandes, mas são menores em praticamente tudo.

O próprio Vitória é um clube de primeira, que se habituou à primeira. Foi também por receber mais apoios do que a maioria dos clubes deste país nos quais incluo, por exemplo, o Arrifanense? Não, o Vitória está onde está porque fez por isso ao longo da sua história, tal como o Benfica.

Apoios são uma consequência da grandeza, não foram os apoios a criarem a grandeza. Não havia receitas televisivas, contratos milionários, tmn's, meo's, etc. nos anos 30, 40, 50, 60, 70, 80... Nada. E já aí o Benfica era enorme.

FR

O que nos falta é um Diego???

Até o Artur se ri

Aka

nsalta

Citação de: Aka em 12 de Janeiro de 2012, 22:36
Parabéns pelas entrevistas - estou a falar para os vitorianos, não para vocês  :tonge: -; foi positivo.

Só gostava de deixar uma nota em relação ao Nuno Ferreira.

É verdade que há desigualdade de apoios entre os grandes e os outros? Há. Agora, dizer que o recebem sem terem mexido uma palha é algo desonesto.

Que culpa tem, por exemplo, o Benfica de ser grande? O Benfica, desde o início, foi um clube que se batia muito bem. Teve uma fase (ainda como Sport Lisboa) onde perdeu os jogadores para o Sporting, onde não tinha campo tendo de se juntar ao Sport Benfica. Teve o seu estádio pago com o dinheiro dos seus sócios. Criou equipas fabulosas que chegaram a metade das finais da Taça dos Campeões Europeus nos anos 60. Etc. Etc. Etc.

O Benfica ao longo da sua história fez tudo para merecer ser grande, passou dificuldades como os outros. O facto de hoje ser enorme não se deve a mero acaso ou esquemas, mas sim a tudo aquilo que fez e lutou para atingir este estatuto. Aliás, é injusto que o Benfica receba tanto quanto outros clubes que se dizem igualmente grandes, mas são menores em praticamente tudo.

O próprio Vitória é um clube de primeira, que se habituou à primeira. Foi também por receber mais apoios do que a maioria dos clubes deste país nos quais incluo, por exemplo, o Arrifanense? Não, o Vitória está onde está porque fez por isso ao longo da sua história, tal como o Benfica.

Apoios são uma consequência da grandeza, não foram os apoios a criarem a grandeza. Não havia receitas televisivas, contratos milionários, tmn's, meo's, etc. nos anos 30, 40, 50, 60, 70, 80... Nada. E já aí o Benfica era enorme.

Basicamente o que dizem sobre o Benfica — ou sobre os "3 estarolas" privilegiados, para o caso — é o mesmo que os clubes das divisões inferiores dizem sobre os "16 estarolas" privilegiados da 1ª Liga.

Choradinhos. Típico.

ZeemanSLB

Citação de: DRCNN em 12 de Janeiro de 2012, 22:31
Pedro Marques, já agora diz aos chocos com quem falaste que a orangina os espera no fim da época, se tudo correr como deve de ser.
E segundo, não, não o é. É um clube que sempre que recebe o Benfica canta o hino anti-Benfica e recebe mal os Benfiquistas. Já para não falar da clara ligação que têm com os corruptos do norte.
Espero que finalmente este ano vão bater com os costados na Orangina, que há já algum tempo que os espera.
Obrigado pela correcção... Fizeste de mim melhor pessoa...

Se nos recebem mal talvez seja por benfiquistas como tu proferirem frases como essa... E quem o faz é uma minoria de adeptos do Vitória... E mais uma vez repito aqui: Não penso que seja esse o objectivo do Pedro ao criar este tópico mas sim conhecer a opinião de alguns adeptos que se voluntariam para responder a umas perguntas...

Mas se não consegues reprimir esse sentimento que nasce no fundo do teu ser força, não me revejo em tais comentários... (Se todas as equipas que cantam o "hino anti-Benfica" tivessem na orangina, a zon-sagres era só o Benfica...)

ah, e uma correcção, não são as equipas que o cantam... São alguns dos seus adeptos, neste caso uma minoria...

Gerrard

Citação de: ZeemanSLB em 12 de Janeiro de 2012, 22:43

Se nos recebem mal talvez seja por benfiquistas como tu proferirem frases como essa... E quem o faz é uma minoria de adeptos do Vitória... E mais uma vez repito aqui: Não penso que seja esse o objectivo do Pedro ao criar este tópico mas sim conhecer a opinião de alguns adeptos que se voluntariam para responder a umas perguntas...

Mas se não consegues reprimir esse sentimento que nasce no fundo do teu ser força, não me revejo em tais comentários... (Se todas as equipas que cantam o "hino anti-Benfica" tivessem na orangina, a zon-sagres era só o Benfica...)

ah, e uma correcção, não são as equipas que o cantam... São alguns dos seus adeptos, neste caso uma minoria...

Só por curiosidade, já alguma vez foste ver o Benfica a Setubal?

DRCNN

Engraçado que refiras "uma minoria".
Claramente nunca foste àquele antro ver o Glorioso.

ZeemanSLB

Citação de: DRCNN em 12 de Janeiro de 2012, 22:48

Engraçado que refiras "uma minoria".
Claramente nunca foste àquele antro ver o Glorioso.
Não vou tar a fazer papel de advogado do diabo... Só entendo que comentários como o que fizeste não se enquadram no espírito do tópico:

"É, também, uma excelente maneira de promover o fairplay e o SerBenfiquista(...)"

Não vejo fair play nenhum nisso... Mas continua...

@Gerard: Não, nunca fui...

GF

Boas entrevistas Pedro, acho que não deves entrevistar mais de 3 pessoas de resto tá perfeito ;)

Just

Citação de: poliban em 12 de Janeiro de 2012, 20:18
Gostei muito de quererem ganhar ao porto.

Surprende-me , não é essa a ideia que tenho  mas quando ganharem logo veremos a reacção para tirar duvidas

E_PluribusUnum

Boa entrevista  O0 Acho que deviam ser entrevistadas 3 pessoas senão torna-se um pouco cansativo (2 também já é pouco). Acho piada ao adepto que disse que os 3 grandes só o eram pelos patrocínios e pelas "facilidades" enfim... Quanto ao Ruy Zardo acho muito bem estar a torcer por Portugal em tudo  O0 Mais uma vez obrigada ao Pedro Marques e aos adeptos que se disponiblizaram

_Benfiquista_

Já fui ver o Benfica a Setúbal, identificado como Benfiquista e nunca tive problemas.Mas nota-se uma grande paixão pelo Vitória na cidade.

A última vez que lá fui, foi quando perdemos 2-1 para a Taça da Liga, estava um casal do Vitória ao meu lado e tudo numa boa.Vi adeptos com cachecóis dos 2 Clubes.

Á saída apenas receei algo, quando um amigo nosso Benfiquista, ripostou ao abrir o vidro do carro e insurgir-se de os vitorianos estarem com o cântico dos antis perto do estádio...

Festivus

Gostei muito desta entrevista! E ao contrário de alguns, não a achei nada cansativa. Quanto mais entrevistados, melhor!

Como já foi referido, não concordo com muitas coisas que o Nuno Ferreira disse, e gostei do Ruy Zardo ter dito que íamos vencer a CL.  :victory: Era bom, mas não acredito, a CL ou vai outra vez para o Barça, ou então vai para o Real.

Quanto a futuras entrevistas, estou curioso para ver o que dirão os adeptos do Braga. Infelizmente, já estou mesmo a ver o que vão responder à pergunta "Recordas-te de algum jogo em especial entre o SL Benfica e o Braga? Se sim, porquê?" mas enfim.  :bah2:

É pena que o Belenenses esteja na Orangina, pois sempre tive curiosidade em saber quem eles consideram o maior rival, Benfica ou Sporting.  :confused: Apesar de morar em Lisboa, nunca conheci um adepto do Belém na vida.

Já agora, também gostava de ver entrevistas a adeptos de adversários estrangeiros, como o Zenit, por exemplo. haverá entrevista a eles?
Gostei bastante de ler as entrevistas aos adeptos do Man Utd e, especialmente, aos do Twente(muito espirituosos!)  ;D