Do Outro Topo

fyure

Em relação a isso do nome, segundo a entrevista, alguns deles sentem até orgulho no facto do vitória SC ter esse nome em virtude do vitória FC, agora como é óbvio, dois vitórias na mesma divisão e a falar assim, dá confusão mas por mim tudo bem. Sugeria até aos moderadores que passassem a designar estes dois clubes pelos nomes oficiais, não custa nada e é de facto o nome dele  O0

Aka

Por acaso, até costumo escrever Vitória FC e Vitória SC. A não ser que se saiba à partida de qual se está a falar; aí fica apenas Vitória. Só que mesmo no Brasil há alturas em que dizem Vitória da Bahia quando o nome do clube é Esporte Clube Vitória e não há outro.

andereberna

Engraçado que no forum deles só conseguem falar do que de mal foi escrito aqui e não das coisas boas que foram ditas acerca do Vitóriafc.
Meus amigos, um ou dois adeptos não representam a totalidade.
Eu pessoalmente, não tenho nada contra o Vitória assim como grande parte dos Benfiquistas, aliás, é de louvar os poucos que hoje em dia se dedicam a apoiar um clube que não se enquadra nos chamados "3 grandes".

Que no Sábado vença a equipa que melhor futebol praticar...de preferência, que seja o Benfica! :slb2:

sardao

Citação de: Aka em 13 de Janeiro de 2012, 01:07
Por acaso, até costumo escrever Vitória FC e Vitória SC. A não ser que se saiba à partida de qual se está a falar; aí fica apenas Vitória. Só que mesmo no Brasil há alturas em que dizem Vitória da Bahia quando o nome do clube é Esporte Clube Vitória e não há outro.

O PSV também é sempre referido como PSV Eindhoven e o nome é só Philips Sport Vereniging.

Percebo que não gostem de ler Vitória de Setúbal, mas acho que não devem levar tão a mal, não é fruto de qualquer tipo de desprezo, é mesmo hábito. Aliás, provavelmente até se tornou corrente chamar assim para justamente identificar com mais facilidade o clube ao ligá-lo à cidade.

Em França somos sempre o Benfica de Lisbonne, na Alemanha também creio que somos o Benfica Lissabon e antigamente não rara vezes éramos o FC Benfica :P

Mas vá, agora vou fazer um esforço, o pessoal do Vitória foi porreiro  O0

T1n0_SLB

Gostei do Rui Ferreira, parece-me daqueles vitórianos puros.

_Benfiquista_

Não sei se já tinha sido aqui colocado, mas o link das opiniões deles, no fórum deles ás entrevistas, é este:

http://www.forumvfc.com/viewtopic.php?f=2&t=9124

pec

Meh, acho que a reacção deles é perfeitamente normal.

Também estamos num país onde existe três programas desportivos semanais dedicados aos três grandes onde se passam 90 minutos a medir pilinhas e a ver casos de arbitragem com 500 replays, não há cultura desportiva, isto sem falar que 90% do fórum diz que todos os clubes da liga abrem as pernas de uma forma ou de uma outra ao porto.

É complicado isto, como gostava que o futebol neste país fosse tão diferente, que não fosse tão centrado em apenas 3 clubes.

parras_bs

tiagoterceira

excelente entrevista
gostei das respostas dos adeptos do VFC...alguma mágoa aqui e acolá....mas normal
realmente 3 entrevistados parece-me o ideal

AlexVentura

Pedro Marques, como estás a pensar fazer as entrevistas com os nossos clubs rivais, Sporting e FCPorto? Ter a coragem de entrar no forúm deles e estar sujeito ao baixo nível da maioria... atrevo-me a dizer que, apesar de ser uma iniciativa brilhante e ao qual dou os parabéns, para os rivais vai ser um autêntico desafio.

pcssousa

Honestamente não gostei nem um pouco de ver o que escreveram no fórum deles. Acham-se bem civilizados mas vi tratarem-nos lá por "merda" quando não vi fazerem cá o mesmo em relação a eles.
Tirando isso, claro que têm direito às suas opiniões e este de todos, à excepção de porto e sporting, até seria o caso mais sui generis (a par do Guimarães) até pelo nível de hostilidade prevista.
Acrescento que continuarei a tratá-los por Setúbal, foi sempre assim que os conheci, é assim que aparece na imprensa e se por ventura me referisse na rua ao Vitória Futebol Clube certamente que as pessoas ficariam a olhar para mim com cara de parvas

Uma pergunta: quando defrontarmos adversário que não tenham fórum próprio como farão para colocar as questões?

Elvis the Pelvis

Sempre foram tratados por Vitória de Setúbal, sinceramente não acho que seja razão para ficarem tão indignados.

Btw, gostei de ler a entrevista.

blacK_Eagle

Acho que deveriam ser apenas três os entrevistados. Tirando isso, bom trabalho :drunk:

Alvi_Rubro

Citação de: AlexVentura em 13 de Janeiro de 2012, 11:33
Pedro Marques, como estás a pensar fazer as entrevistas com os nossos clubs rivais, Sporting e FCPorto? Ter a coragem de entrar no forúm deles e estar sujeito ao baixo nível da maioria... atrevo-me a dizer que, apesar de ser uma iniciativa brilhante e ao qual dou os parabéns, para os rivais vai ser um autêntico desafio.

Boa pergunta. Espero que tanto os adeptos do Sporting como do Porto saibam reconhecer que este tipo de iniciativa é positiva, até para a rivalidade! Acho que estes inquéritos são uma excelente maneira de criar alguma expectativa antes dos jogos... e não quer dizer que não possam existir alguns "picanços" nas respostas! Isso até dá mais piada à coisa.

Se eles vierem aqui fazer o mesmo eu respondo com todo o prazer.

_Benfiquista_

Citação de: pcssousa em 13 de Janeiro de 2012, 12:28
Honestamente não gostei nem um pouco de ver o que escreveram no fórum deles. Acham-se bem civilizados mas vi tratarem-nos lá por "merda" quando não vi fazerem cá o mesmo em relação a eles.
Tirando isso, claro que têm direito às suas opiniões e este de todos, à excepção de porto e sporting, até seria o caso mais sui generis (a par do Guimarães) até pelo nível de hostilidade prevista.
Acrescento que continuarei a tratá-los por Setúbal, foi sempre assim que os conheci, é assim que aparece na imprensa e se por ventura me referisse na rua ao Vitória Futebol Clube certamente que as pessoas ficariam a olhar para mim com cara de parvas

Uma pergunta: quando defrontarmos adversário que não tenham fórum próprio como farão para colocar as questões?
Concordo, tenho a mesma opinião e subscrevo esta tua parte do post, como referi nuns posts mais atrás também com a minha opinião, acerca deste assunto.