Do Outro Topo

Darkboy

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Março de 2012, 16:52
Citação de: dudaslb em 26 de Março de 2012, 15:48
CitaçãoDon't know very much to be honest, but I know that is the second most famous team in Portugal

:disgust:

Tem uma cultura futebolística upa upa...  ;D

Ele que leia o artigo do Daily Mail de hoje sobre o Benfica, que passa a conhecer bem um dos clubes mais históricos da Europa.

Há sempre uma alminha dessas. Só deve conhecer os euros do russo e o Zola.

Redady

O que dizem os Blues?

Como já sabem, fazemos também um questionário que publicamos num dos fóruns mais visitados do clube que defrontamos e esperamos por respostas dos users desse fórum. O nosso obrigado ao kuba9o, crash1337, juan roman e M i s o por terem respondido às nossas questões.

1. Em termos domésticos, esta tem sido uma temporada desapontante para o Chelsea. O que falhou até agora?

crash1337: Nada falharia se tivesse sido tudo bem feito. Por culpa de AVB não estamos a disputar o título com United e City. Ele tentou impôr um futebol rápido e atractivo com um meio-campo velho e a morrer. Quis mudar as coisas demasiado rápido, o que fez com que os jogadores mais velhos não o respeitassem. Os fãs queriam-no fora e os seus desejos tornaram-se realidade. Foi despedido devido aos maus resultados naquilo que foi uma decisão compreensível, sendo que a equipa respondeu bem à demissão.
juan roman: O problema é que os nossos principais jogadores (Drogba, Lampard e Essien) já não são capazes de carregar a equipa, estamos em processo de renovação.
M i s o: Nunca tentamos marcar cedo. Se o tentássemos, ficaríamos por cima durante os jogos. Ou esperamos e depois tentamos marcar um golo tardio. É a receita para o desastre.

2. Os adeptos do United não gostam dos Glazers. Os do Liverpool não gostam dos americanos. E vocês? Gostam de Abramovich?

kuba9o: Se me perguntas pessoalmente, tenho imenso respeito por ele, colocou imenso dinheiro dele no clube e tem todo o direito a fazer o que quiser, mas, por outro lado, a troca constante de treinadores é má para o clube e não é o correcto a fazer quando se quer construir uma equipa.
juan roman: Pessoalmente gosto do Roman, ele está no futebol por paixão como nós, adeptos, não para fazer dinheiro.
M i s o: Ele é o dono, tão simples quanto isto. Acho-o uma boa pessoa, muito interessado em futebol ao contrário de outros. Ele quer que o Chelsea seja grande e que continue a ser grande. Penso que, no entanto, está a ser mal aconselhado, pagando demais por jogadores, oferecendo salários excessivamente altos e tentando ver-se livre dos treinadores demasiado depressa.

3. Tinham grandes expectativas sobre André Villas-Boas? Acham que o insucesso foi mais por culpa dele ou dos jogadores?

kuba9o: Acho que os adeptos do Chelsea, em geral, tinham algumas expectativas sobre André Villas-Boas quando foi designado para o cargo de treinador, nomeadamente quanto a um futebol mais ofensivo e bonito, mas não resultou e agora é passado. Quanto a quem culpar, na minha opinião não há ninguém a culpar, esta temporada tem sido uma enorme confusão e as tácticas de AVB não resultaram aqui no Chelsea e ele é ainda muito inexperiente em termos de lidar com personalidades do nosso balneário.
crash1337: Tinha grandes expectativas, mas desapontou-me massivamente, culpo-o pelo que se tem passado.
M i s o: Eu queria ver o que ele queria fazer. Não o conhecia quando chegou, mas assim que percebi as suas tácticas e objectivos de jogo, descobri que AVB é um génio. Ele queria criar algo extraordinário mas não o deixaram. Devia ter feito uma limpeza e ter trazido quem ele achasse que se adequaria à sua filosofia, tal como Guardiola e Mourinho fazem. Culpo os jogadores e a restante equipa técnica.

4. Alcançaram a 7ª presença nos quartos-de-final nos últimos 9 anos, provavelmente o melhor registo na Europa. Acham possível conquistar a Champions League este ano?

kuba9o: Temos sido lixados imensas vezes, ganhar a Champions League é o nosso maior sonho, mas acredito que temos uma espécie de maldição que não nos deixa ganhá-la.
crash1337: Acredito que a nossa velha guarda tem uma última hipótese. Vão esforçar-se muito para alcançar a performance que permita vencer.
juan roman: O meu coração diz que sim, mas o meu cérebro diz que não conseguimos.

5. Di Matteo é um histórico do vosso clube, mas não parece estar à altura da responsabilidade de treinar o Chelsea. Acham que se vai manter como treinador principal para 2012/2013? E se não, quem será a escolha de Abramovich?

kuba9o: Se Roberto Di Matteo ficar no top-4, conquistar a FA Cup e chegar às meias da Champions League, irá ficar. Se não, talvez Mourinho regresse.
juan roman: Não acho que RDM será o treinador principal para a próxima temporada a menos que, milagrosamente, ganhe a Champions League. O Roman gosta de treinadores mais da moda, como Guardiola e Mourinho. Se falhar, vira-se para Hiddink.
M i s o: Não, não creio que vá ser o próximo treinador. Não o vejo a fazer nada além de deixar os jogadores praticarem um estilo de futebol antiquado. Ele tem ainda muito que melhorar. Não o consigo imaginar como treinador principal. Não tenho, contudo, ideia de quem é que Abramovich vai contratar. Gostaria que fosse o Bielsa, já que o Klopp rejeitou oficialmente a possibilidade de ser o treinador. Bielsa seria o melhor e o mais realista possível. Mourinho seria óptimo, mas é irrealista neste momento.

6. No campo, quais são os pontos fortes e fracos do Chelsea?

crash1337: Temos muitos jogadores experientes e imensos jovens talentosos neste momento. Alcançámos um equilíbrio perfeito entre experiência e juventude. A nossa maior fragilidade tem sido o facto de relaxarmos e a tendência para perder o domínio de jogo quando chegamos à liderança. Podemos dizer que é mais um problema da equipa técnica que dos jogadores.
juan roman: A maior força é a força física especialmente pelo ar. Como fraqueza vejo a falta de extremos.
M i s o: Os pontos mais fortes são a experiência e a força física. As fraquezas são a falta de criatividade, movimento, desejo em querer a bola e avançar para marcar golos.

7. Qual a vossa opinião sobre David Luiz e Ramires? Estão satisfeitos com as contratações ou acham que foram demasiado caros?

kuba9o: David Luiz e Ramires são ambos duas aquisições fantásticas, dois jogadores fantásticos. Talvez o valor pago pelo David Luiz tenha sido ligeiramente exagerado, mas a longo-prazo vai ser justificado.
crash1337: São ambos óptimos, valem o que pagámos por eles.
juan roman: São ambos grandes aquisições. O David Luiz é um jogador de classe mundial, o Ramires é bom mas acho-o tecnicamente menos capaz, ainda assim um bom jogador.

8. Qual o vosso melhor jogador? E o pior (de entre os prováveis titulares)?

kuba9o: Os melhores jogadores do onze inicial são Ivanovic, Ramires, Mata e Sturridge. Os piores são Meireles, Malouda e Bosingwa.
crash1337: Os nossos jogadores mais produtivos esta temporada têm sido o Mata, Lampard, Sturridge e Ramires. David Luiz e Ivanovic também têm impressionado na defesa. Por outro lado, não estou agradado com Meireles, Bosingwa e Malouda.
M i s o: Os centrais são os melhores. O pior depende da capacidade de o Benfica explorar as fragilidades. Se forem bons, conseguirão fazer com que Drogba e Lampard desapareçam.

9. Qual a vossa opinião acerca do futebol português? O que conhecem do Benfica?

kuba9o: Conheço pouco do futebol português, mas, do que sei, é óptimo ver as equipas portuguesas a jogarem, pois são rápidas, tecnicamente evoluídas e com bom ambiente. Para ser sincero, só tive conhecimento do Benfica depois de saber que estávamos interessados no Ramires.
crash1337: Sigo sempre que posso, especialmente por causa do Porto. O Benfica é uma grande equipa, com muita História, a meu ver a segunda melhor em Portugal neste momento. Apesar disso, não gosto da maioria dos seus adeptos pois têm-se comportado de forma muito arrogante e desrespeitosa para com a nossa equipa e os nossos adeptos.
M i s o: Não conheço muito. Têm alguns jogadores bastante bons, mas não sigo as equipas ou a Liga. Acompanho uma vez por outra, por acaso.

10. Se pudessem contratar um jogador do Benfica (e acredito que podem...), quem escolheriam?

crash1337: Garcia, Gaitan, ou Witsel, gosto deles por igual, para ser honesto.
juan roman: Nico Gaitan, destruiu Evra na Champions League. Ouvi dizer que Mourinho está a seguir Witsel, por isso deve ser bom jogador também apesar de não o ter visto ainda.
M i s o: Se tivesse de escolher um, seria o Gaitan.

11. Qual será o onze titular do Chelsea na Luz?

kuba9o: Cech, Ivanovic, Luiz, Terry, Cole, Essien, Ramires, Lampard Mata, Sturridge, Drogba/Torres
juan roman: Cech, Ivanovic, Luiz, Terry, Cole, Mikel, Lampard, Meireles, Mata, Ramires, Torres.
M i s o: Cech, Cole, Terry, Luiz, Ivanovic, Mikel, Lampard, Meireles, Mata, Drogba, Ramires. Será este o onze inicial, provavelmente. Não o escolheria, mas será o que o RDM elegerá em princípio. Espero que escolha o Torres, prefiro pressão no ataque.

12. Prognósticos para ambos os jogos?

kuba9o: 1-1 na Luz, 3-0 em Stamford Bridge
crash1337: 1ª mão: 1-2 ou 2-2; 2ª mão: 3-1 ou 4-1, para ser sincero, penso que vamos sofrer golos em ambas as mãos. Não temos estado bem defensivamente esta época.
juan roman: Espero que o Chelsea ganhe, mas será difícil.

P.S. Um agradecimento muito especial ao Frank James, do fórum Ser Benfiquita, que possibilitou que estes questionários fossem entregues e respondidos em tempo útil.

http://eternobenfica.blogspot.pt/

Ricardo Teixeira

"crash1337: Sigo sempre que posso, especialmente por causa do Porto. O Benfica é uma grande equipa, com muita História, a meu ver a segunda melhor em Portugal neste momento. Apesar disso, não gosto da maioria dos seus adeptos pois têm-se comportado de forma muito arrogante e desrespeitosa para com a nossa equipa e os nossos adeptos."

Oi? Que se passou?

MONTÁQUI_1904

Citação de: Ricardo Teixeira em 26 de Março de 2012, 17:26
"crash1337: Sigo sempre que posso, especialmente por causa do Porto. O Benfica é uma grande equipa, com muita História, a meu ver a segunda melhor em Portugal neste momento. Apesar disso, não gosto da maioria dos seus adeptos pois têm-se comportado de forma muito arrogante e desrespeitosa para com a nossa equipa e os nossos adeptos."

Oi? Que se passou?
É otário

SLBCARLOS

MONTÁQUI_1904

Citação de: SLBCARLOS em 26 de Março de 2012, 17:28
mas os gajos falam portugues??
Andam a ter aulas na escola Lusa lá da terra

Festivus

Oi? Que se passou?
Vídeo do Drogba...

magoslb

Citação de: Festivus em 26 de Março de 2012, 17:32

Oi? Que se passou?
Vídeo do Drogba...

Opá, para quem não passa cartucho ao futebol cá do burgo tem um discurso muito cortante com o Benfica, e segue o porco? :confused: Este user não será um porquista lá do sítio?

Se o problema deles é o vídeo do Drogba, tem é de tirar satisfações com ele, quem se pôs a gozar foi ele, agora nós é que arcamos com as culpas, porque criticamos essa atitude?....

Ricardo Teixeira

E por causa disso...não gosta da "maioria dos nossos adeptos"...
Quando nem deve conhecer sequer 2% dos Benfiquistas...

magoslb

Citação de: Ricardo Teixeira em 26 de Março de 2012, 17:42

2% não conhece de certeza, se conhecer 2 ou 3  benfiquistas já deve ser muito.

Festivus

E se o Drogba realmente gozou connosco, como é que somos nós os arrogantes?

Mestre30

Citação de: Festivus em 26 de Março de 2012, 17:45
E se o Drogba realmente gozou connosco, como é que somos nós os arrogantes?
O Drogda não gozou com o Benfica.