CN 19ª J: Vitória SC 1 - 0 SL Benfica, 20Fev. Seg. 20h15 *SPORTTV1*

Vitória SC 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Nilson, Alex, João Paulo, Rodrigo Defendi, Bruno Teles, Leonel Olímpio, João Alves, Barrientos, Paulo Sérgio, Toscano, Edgar Silva
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Bruno César [86m]), Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić (Axel Witsel [58m]), Pablo Aimar, Nico Gaitán (Nélson Oliveira [87m]), Nolito, Rodrigo, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

meca

Citação de: mafd em 20 de Fevereiro de 2012, 23:33
j tinha dito que nao iamos ganhar este jogo e vamos ganhar os proximos 2  :bandeiraslb2:

Quem me dera esse optimismo todo.

Marcelo97

Cosmic

Citação de: Zlatan_Messi em 20 de Fevereiro de 2012, 23:42
JJ  ::bater:: como eu odeio este homem. Nunca mais acaba o contrato.

eu critico a forma como ele parece que nao está a ver o mesmo jogo que nós. Hoje era de ter mexido logo ao intervalo (ok, o Witsel tinha era de entrar logo de início) e não fazer 2 substituições aos 80 e tal minutos de jogo!

banp87

Citação de: SlipkMan em 20 de Fevereiro de 2012, 23:36
A táctica que foi hoje utilizada, já deu bastantes frutos, é certo, mas há jogos e jogos e existem jogos em que um meio-campo menos povoado compensado por mais jogadores ofensivos pode ser a táctica ideal, mas isto contra equipas que se fecham lá atrás e em que a sua qualidade é bastante inferior à nossa.

Como atacam pouco e quando atacam, as suas transições geralmente não apresentam grande perigo, o Benfica nestes jogos acaba sempre com uma grande percentagem de posse de bola e em terrenos bastante ofensivos, onde a bola passa por um tempo muito curto no meio campo (defensivo).

Em jogos contra equipas que sabem jogar futebol e principalmente jogando estas em casa, o jogo é mais disputado e é mais disputado a meio-campo (defensivo) onde nestes casos, a táctica ideal, na minha opinião, seria a de um 6, acompanhado sempre de um 8, ficando geralmente o Aimar no apoio a Cardozo, sendo este o único avançado centro/ponta de lança.

Um meio-campo mais povoado neste tipo de jogos, permite ao Benfica ganhar mais bolas disputadas no miolo do terreno, saindo em transições ofensivas que sabe fazê-las e muito bem, com jogadores rápidos e de qualidade.

Colocando-me hoje no lugar do JJ, creio que ele pensou que era de aproveitar a boa forma do Rodrigo, o que concordo, mas o posicionamento do Rodrigo, faz alterar toda uma táctica, a não ser que o colocasse como extremo direito, flectindo para o centro da área, como acho que deveria ter sido feito, deixando um lugar para um 8 para povoar o meio-campo.

Hoje correu mal, onde os laterais jogaram mal (mais uma vez) e onde a defesa foi mais uma vez demasiado pacífica e a ver jogar em terrenos perigosos.

Fica uma nota que nas 3 derrotas sofridas, numa das posições mais importantes em campo (6), faltou Javi e mais que a falta que o Javi fez no equilíbrio da equipa, preocupa-me a falta de alternativas capazes para quando ele não pode dar o seu contributo à equipa.

Perdemos hoje, mas ainda estamos na liderança e dependemos de nós próprios para sermos campeões!

Excelente texto. Concordo com o que disseste. E agora faço eu uma pergunta... O Sport Lisboa e Benfica pode depender de 1 jogador? O Benfica pode perder sempre que falta aquele determinado jogador? Nos somos o Benfica, como é possivel estarmos dependentes de um jogador, como é possivel estarmos envolvidos em 4 taças ( duas das quais : Champions e Campeonato portugues) e nao termos nenhum solução para quando o Javi falta? Ele não é eterno. E pelo que se diz para o ano já não deve ca estar. Chegamos a Agosto e desistimos do campeonato porque um jogador se foi embora?! É preciso ter mais soluções para certas posições ( destaco o médio defensivo e laterais). Não é só dar X milhoes por avançados, é preciso ter uma equipa coesa.

dudaslb

Citação de: ilgiocobp em 20 de Fevereiro de 2012, 23:35
Cheguei agora de guimaraes. Nem sei o que dizer.

A equipa não jogou nadinha, e surpresa das surpresas o xistra nao teve influencia.

Houvesse ainda dúvidas, ficou hoje provado 1º que o Emerson nem para limpar as chuteiras aos outros tem lugar no Benfica e 2º o Matic não é trinco.

Foi o pior jogo que vi fazer ao Maxi, estava desastrado de todo.

A maior impressão com que fiquei é que o meio campo era Aimar contra todos.

A equipa estava cansada, os outros chegavam sempre primeiro as bolas. O Jesus esteve muito mal em não ter mexido na equipa mais cedo, eu estava a desesperar por mudanças, 5min não dão para nada.

Agora em modo de desafabo, estou completamente farto de ver os caixinhas, os pedros emanueis, jorges costas etc desta vida a dar o cu ao porco. Este ao menos, já que nunca vai descer nem nunca vai ir a europa, podia dar um jeitinho e ter jogado taco a taco.

Mas claro que o futebol não é isso, perdemos merecidamente e há que recuperar já para o proximo jogo.
Teve influência sim, o livre que resulta no golo do guimaraes, não devia ter sido marcado porque não houve falta, e também já li aqui sobre um penalty a favor do Benfica que ficou por marcar

_Benfiquista_

Citação de: banbino em 20 de Fevereiro de 2012, 23:41
Citação de: pauletadias em 20 de Fevereiro de 2012, 23:39
Citação de: _Benfiquista_ em 20 de Fevereiro de 2012, 23:34
E aquela festa dos jogadores do V.Guimarães..Que ridículos..

Nem vi, acabou desliguei...

embora me custasse ver, temos que acabar com essa mania que eles jogam só contra nós..

o que acontece é que este á o jogo da vida deles!!! se nao sabem viver com isto, apoiem o feirense e poupam.se a estes momentos
Menos...O V.Guimarães matam-ser todos contra o fcp, por exemplo?

Para mim venceram bem.Foram melhores que nós.Não jogamos nada, mas dai a fazerem um festão vai um grande passo...

Temos o direito a não gostar.

Zlatan_Messi

banbino

Citação de: L0W em 20 de Fevereiro de 2012, 23:44
Citação de: Kate. em 20 de Fevereiro de 2012, 23:43
Temos é que trabalhar as bolas paradas. Os nossos cantos então, quase que não se aproveita um.
Verdade

se há equipa em que tu ves que demosntram que vale a pena andar a treinar é este benfica.

n vês mais nenhuma equipa a mostrar diferentes formas de bater cantos e livres como a nossa, ou é mentira??

hj simplesmente nao era o nosso dia

hugo1904

Resultado péssimo.Exibição medíocre.
Toda a equipa e treinador estiveram mal

Inexistente a falta que origina o golo do Guimarães

lorenzzu

JJ tem urgentemente que insistir na marcação de cantos (hoje foi uma vergonha), a defender livres laterais e inventar menos na marcação de livres (temos de ser mais objectivos e atirar a baliza, não percebo o porque de tantas "caixinhas", por exemplo no livre do Cardozo.

Perdemos 3 pontos, mas o que me preocupa mais é que vi a equipa a falhar demasiados passes, como já na rússia tinha acontecido, e cá embora o relvado não fosse grande coisa não temos muito mais desculpas.

Parece-me que facilmente ganhamos em Coimbra, mas tenho medo que o desatino na hora de alvejar a baliza se mantenha nos jogos seguinte...

PabloAim@r

Citação de: Kate. em 20 de Fevereiro de 2012, 23:43
Temos é que trabalhar as bolas paradas. Os nossos cantos então, quase que não se aproveita um.

Uma equipa que fazia tantos golos em bolas paradas... neste momento são folclore, nada mais!

parras_bs

Citação de: banbino em 20 de Fevereiro de 2012, 23:44
Citação de: parras_bs em 20 de Fevereiro de 2012, 23:42
Mesmo assim ainda temos mais 2 pontos do que nesta mesma altura em 2009/2010
Força Benfica
Eu Acredito

esta coisa de encarar o jogo como o do tudo ou nada, é coisa de quem nao está habituado a lutar para ser campeao.

com o porto é apenas mais um jogo.

farto de perde campeonatos, pensando que já nao dá, quando mais tarde se vem a demonstrar que afinal dava..
Cada jogo é uma Final
Seja o porco, seja o alfarroense
Agora é a doer até ao fim, temos equipa e adeptos para vencer

Zlatan_Messi

Citação de: pauletadias em 20 de Fevereiro de 2012, 23:44
Citação de: Zlatan_Messi em 20 de Fevereiro de 2012, 23:42
JJ  ::bater:: como eu odeio este homem. Nunca mais acaba o contrato.

Nao sabes a parvoisse que estas a dizer!! Eu nem quero imaginar o que vai acontecer ao Benfica quando o JJ sair...

Talvez... É a minha frustração a falar mais alto.

_Benfiquista_

Se vencermos a Académica e o fcp, é óbvio que ainda não damos passo nenhum decisivo.Vamos com calma.Para quem dizia que ganhando estes 3 jogos eramos Campeões...isso era utópico.

banbino

Citação de: _Benfiquista_ em 20 de Fevereiro de 2012, 23:45
Citação de: banbino em 20 de Fevereiro de 2012, 23:41
Citação de: pauletadias em 20 de Fevereiro de 2012, 23:39
Citação de: _Benfiquista_ em 20 de Fevereiro de 2012, 23:34
E aquela festa dos jogadores do V.Guimarães..Que ridículos..

Nem vi, acabou desliguei...

embora me custasse ver, temos que acabar com essa mania que eles jogam só contra nós..

o que acontece é que este á o jogo da vida deles!!! se nao sabem viver com isto, apoiem o feirense e poupam.se a estes momentos
Menos...O V.Guimarães matam-ser todos contra o fcp, por exemplo?

Para mim venceram bem.Foram melhores que nós.Não jogamos nada, mas dai a fazerem um festão vai um grande passo...

Temos o direito a não gostar.

tens que pensar que eles tb têm objetivos, estão numa boa série de vitórias. querem ir á europa..

custa ver ? é verdade!! a quem o dizes

mas temos que saber viver com isso