Mercado: Liga Portuguesa

Coinz

Vamos ignorar todos os bons jogadores que deram o salto e resultaram porque o Benfica não tem competência para os contratar primeiro. É preferivel dizer que os jogadores do campeonato português são todos uma merda... bons são os jogadores de 20M que o Benfica compra, com toda a competência da estrutura do Benfica, que têm-se revelado grandes craques!

Billy the Kid

Citação de: GGG em 01 de Janeiro de 2025, 22:23
Citação de: MMeira em 31 de Dezembro de 2024, 06:49
Citação de: Davidslb04 em 30 de Dezembro de 2024, 16:53Fran Navarro emprestado ao Braga

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/oficial-fran-navarro-e-reforco-do-sp-braga-por-emprestimo-do-fc-porto?ref=HP_Ultimas

Craque... O fetiche deste fórum há 2 anos
É este e tantos como o Ivan Jaime também!

Aliás existe malta que pede aos 5 ou 6 do tugao! Para alguns basta dar um toque na bola ou fazer um bom jogo que é logo material para o Benfica!

Volto a dizer aquilo que já disse aqui algumas vezes, a liga produziu nos últimos largos anos dois jogadores de nível superior fora grandes e esses foram o Rafa ainda quando andava no Braga e o Tapsoba que surgiu no vitos.

O resto foi mediania, sendo que ainda consigo dizer que o Pote e o Ugarte foram jogadores razoáveis extra grandes, mas nada de outro mundo.

E Diogo Jota.

BrunoP

Precisamos urgentemente de médios, e até acho que a, ou as, soluções estão no nosso campeonato.

Neste momento temos Aursnes completamente nas lonas fisicamente e em clara queda de rendimento. Mais tarde ou mais cedo ia acontecer. Um jogador que se tem anulado por estar constantemente a apagar fogos.

Kökcü está longe de render aquilo que esperávamos. Por vezes muito precipitado, insiste em passes de desmarcaçǎo sem qualquer critério. Sem espaço e pressionado torna-se num jogador super errático. Em 10 jogos faz 2 ou 3 bons, tem sido curto para o que se quer em alguém que tem uma função tão importante no jogo.

Florentino é excelente defensivamente, recupera bolas como ninguém, é um jogador importantíssimo no plantel pelas suas características, mas tem a questão do momento com bola em que realmente deixa a desejar. Verdade seja dita, se fosse um jogador forte no momento de construção, era um 6 quase perfeito.

Barreiro é um bom box-to-box. Talvez a opção ao Aursnes. Pulmão, luta, intensidade, impulsão, rápido qb, sabe ter bola e tem alguma chegada. Um jogador muito bom para entrar na rotação, mas nunca um titular indiscutível.

Rollheiser pouco ou nada conta para o Lage. Pouco tem jogado, e quando jogou, pouco mostrou. Alguns momentos interessantes na pré-época, depois teve o azar de se lesionar e pouco tem aparecido.

Renato Sanches nem merece grandes comentários. Tenho muita pena (eu e todos nós), mas não vale a pena insistir. Foi muito fustigado pelas lesões ao longo da carreira até se tornar praticamente um lesionado crónico. O que tem vindo a acontecer esta época não é nada que não esperássemos. De qualquer das maneiras, também não teria o que nos falta no meio-campo.

A meu ver, há três jogadores na nossa liga que são certezas. São os 3 material de clube grande, e em condições normais vão lá chegar com toda a naturalidade.

1-Zaydou Youssouf (Famalicão):
Um verdadeiro todo o terreno, aquela exibição que faz na Luz na época passada a fazer lembrar Pogba na Juve em 2014, foi o que me fez acompanhar este jogador mais "de perto". É de uma consistência e regularidade fantástica. Muito pulmão, muita intensidade e muito trabalho. Trata bem a bola e sabe guardá-la com muita qualidade. Tem qualidade no capítulo do passe e normalmente entrega com critério. Tem uma meia distância razoável e não tem medo de testar, aliás nesse mesmo jogo na Luz lembro-me que faz um remate fortíssimo à barra. É um médio muito completo, talvez o mais completo dos 3 que vou falar aqui.

2-Tomás Händel (Vitória SC)
O típico 6 com bola. Destaca-se principalmente pelo critério e pela qualidade com que tem a bola no pé. É muito raro o passe que falha. Na fase de construção é, não só o melhor destes 3 que estou a falar, mas o melhor da liga, é fora de série nesse aspecto. A bola ali não chora. Não treme e não cede à pressão.
"Ah e tal, então é um Weigl, é isso?"
Não, é mais rápido e mais intenso que o Weigl. Não sendo um portento fisicamente, é um jogador agressivo qb e que não vira a cara à luta na hora de recuperar a bola, mesmo que esse não seja o ponto mais forte do seu jogo. No esquema em que jogamos atualmente, encaixava que nem uma luva.

3-Manu Silva (Vitória SC)
Para mim a surpresa desta época até agora.
Desde que começou a ser aposta no meio-campo, tem sido um "monstro", se me permitem a expressão. Fortíssimo a destruir, agressivo e com uma capacidade de desarmar de forma limpa muito forte. Tem um físico digno de um jogador destas características, jogador robusto com metro e noventa, que surpreende precisamente pela tranquilidade que transmite também na fase de construção, revela capacidade de sair a jogar e não tenta só ver-se livre da bola. Para mim, o jogador com mais margem de progressão destes 3, um "mini Matić".

Blitzer

1.9 - Leonardo Lelo is the 4th player with the most key passes/game and the leader among defenders.

Pézinhos para ir para a frente tem ele.

Para trás não sei, atrás porque a jogar com uma linha de 3 é outra coisa.
Mas com vontade tudo se consegue.

Poderia ser um backup interessante para o Carreras.

Diavolo Rosso

Citação de: Blitzer em 02 de Janeiro de 2025, 02:291.9 - Leonardo Lelo is the 4th player with the most key passes/game and the leader among defenders.

Acaba contrato em 30.06.2025...

Para mim obrigatório para ser backup de um titular...

Português, formado localmente, jovem, com margem de progressão e baratinho em termos salariais, o perfil ideal para a função de backup.

alsohugo

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Janeiro de 2025, 08:31
Citação de: Blitzer em 02 de Janeiro de 2025, 02:291.9 - Leonardo Lelo is the 4th player with the most key passes/game and the leader among defenders.

Acaba contrato em 30.06.2025...

Para mim obrigatório para ser backup de um titular...

Português, formado localmente, jovem, com margem de progressão e baratinho em termos salariais, o perfil ideal para a função de backup.

Só por causa disso vamos buscar um qualquer Kaboré.

pipi

Para mim jogadores a contratar do nosso campeonato:

Lelo (alternativa para DE)
Alberto (alternativa a DD)
Manu (MD 6)
Zaydou (MD 8)

iloy

Os jogadores do Guimarães vão obviamente para os lagartos

player12

Citação de: pipi em 02 de Janeiro de 2025, 11:30Para mim jogadores a contratar do nosso campeonato:

Manu (MD 6)
Zaydou (MD 8)

O Zaydou sem duvida dependendo do valor pedido, o Lelo é fraco para uma equipa como o Benfica mas também já tivemos pior.
O Manu e o Alberto ainda preciso de ver mais para saber se vão continuar com a mesma regularidade e agora com a saída do treinador.

pipi

Citação de: player12 em 02 de Janeiro de 2025, 15:18
Citação de: pipi em 02 de Janeiro de 2025, 11:30Para mim jogadores a contratar do nosso campeonato:

Manu (MD 6)
Zaydou (MD 8)

O Zaydou sem duvida dependendo do valor pedido, o Lelo é fraco para uma equipa como o Benfica mas também já tivemos pior.
O Manu e o Alberto ainda preciso de ver mais para saber se vão continuar com a mesma regularidade e agora com a saída do treinador.

Para a contratação do Zaydou o Benfica tem jogadores que de certeza poderia incluir no negocio do agrado do Famalicão .
Haja vontade de o fazer.

Este inverno apenas faria 2 contratações: Zaydou e um Av ( com golo!!)
E aproveitava para despachar já R.Sanches , Arthur e Kokçu ( se houver proposta de pelo menos 20M)
Subir Leandro para a equipa B

rfirmino99

Citação de: pipi em 02 de Janeiro de 2025, 15:40
Citação de: player12 em 02 de Janeiro de 2025, 15:18

Manu (MD 6)
Zaydou (MD 8)

Para a contratação do Zaydou o Benfica tem jogadores que de certeza poderia incluir no negocio do agrado do Famalicão .
Haja vontade de o fazer.

Este inverno apenas faria 2 contratações: Zaydou e um Av ( com golo!!)
E aproveitava para despachar já R.Sanches , Arthur e Kokçu ( se houver proposta de pelo menos 20M)
Subir Leandro para a equipa B

Ainda bem que não és tu que decides, fico mais descansado.

Pedro Nunes 28

Citação de: iloy em 02 de Janeiro de 2025, 12:35Os jogadores do Guimarães vão obviamente para os lagartos
Vão para quem lhes pagar mais....simples !

iloy

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Janeiro de 2025, 16:35
Citação de: iloy em 02 de Janeiro de 2025, 12:35Os jogadores do Guimarães vão obviamente para os lagartos

Não vão não, simples
Basta um mínimo conhecer a história do tugao mas também deves ser mais um com memória curta ou sem conhecimento do tugao

Pedro Nunes 28

Citação de: iloy em 02 de Janeiro de 2025, 16:37
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Janeiro de 2025, 16:35

Não vão não, simples
Basta um mínimo conhecer a história do tugao mas também deves ser mais um com memória curta ou sem conhecimento do tugao
Não tem a ver com o "Tugao", mas sim com quem está na direção do Benfica.
O Benfica historicamente sempre se reforçou com jogadores do "Tugao", no entanto, quem está a presidir o clube sabe que aí será mais complicado levar o dele......assim sendo vão buscar lá fora.
Paulo Bento e Dimas vieram do Guimarães por exemplo....mas há vários anos que não se contrata internamente a não ser ao comparsa Salvador quando ainda eram amigos.

redbullstar

Compramos Nuno assis e Fernando Meira assim mais recentes e Fernando Meira era ídolo lá,isso de não vir para o Benfica é treta,se Benfica quiser ou estiver interessado os jogadores vem para quem lhe pagar mais.