Prioridades? Para os nossos dirigentes, Campeonato ou Liga dos Campeões?

Spider1502

Citação de: MSAM em 13 de Março de 2012, 19:27
Do meio-campo para a frente temos:
Javi
Witsel
Matic
Aimar
B.Cesar
Nolito
Gaitan
Oliveira
Rodrido
Cardozo

São 10 jogadores para 6 posições por isso há margem para Gestão!

E o Djaló?! Está lá, faz parte do plantel!

Ricardo Teixeira

Javi
Witsel
Matic
Aimar
B.Cesar
Nolito
Gaitan
Oliveira
Rodrido
Cardozo

Exacto...
Falta o Saviola ainda...

faneca_slb4ever

Citação de: BlankFile em 13 de Março de 2012, 19:26
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2012, 19:25
Agora a questão que coloco é, imagine-se que o Benfica consegue o apuramento para as meias finais da champions, qual seria a prioridade? Aí eu se calhar já alterava a minha posição...

Ora pois.
Campeonato, sem dúvidas. Basta apanhares na meia final um Barcelona e chapéu. Não entendo como se pode sequer pensar que a Champions possa ser uma prioridade.

trainmaniac

Eu também digo que não se deve descurar a Champions. Agora isso não impede que a única prioridade desportiva seja o campeonato.
Não descurar a Champions pode ser por ex ver como recuperam os jogadores para esses jogos, e não ter medo de arriscar a colocação de algum jogador cuja recuperação não ofereça 100% de garantias de estar fresco para o jogo da Champions, mas que dê de qualquer forma algumas indicações de que isso pode acontecer.

Não é fazer isto no campeonato! No campeonato, é prego a fundo, sempre! Na Champions, é prego a fundo, se possível.

BlankFile

Javi
Witsel
Matic
Aimar
B.Cesar
Nolito
Gaitan
Oliveira
Rodrido
Cardozo

E na defesa o nosso treinador devia pensar em fazer rotação entre o Emerson e o Cap em alguns jogos. E o próprio Luís Martins podia entrar na equação. Já na direita da defesa aí é que as coisas complicam...O André Almeida não tem capacidade para jogar nessa posição e o Miguel Vitor safa em termos defensivos, mas ofensivamente deixa algo a desejar.

pec

Este sorteio das Champions emparelha logo as meias-finais também não é?

Eu trocava uns 5 campeonatos à vontade por uma Champions.

quinjeajero

Citação de: Meio_metro em 13 de Março de 2012, 19:27
Agora a questão que coloco é, imagine-se que o Benfica consegue o apuramento para as meias finais da champions, qual seria a prioridade? Aí eu se calhar já alterava a minha posição...
Campeonato.

Se nos 1/4 de final eliminarmos o barcelona talvez mudasse de ideias, mas até lá sempre o campeonato.

faneca_slb4ever

Citação de: rocky em 13 de Março de 2012, 19:28
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:22
Obviamente para o adepto a prioridade é o Campeonato.

O que se está a debater é qual a prioridade para os dirigentes/técnicos do SL BENFICA?
para mim é claro , na cabeça do Jesus é o seguinte : prioridade à champions , ele no ano passado chegou a dizer , se por sorte a certo momento estavamos bem avançados na competiçao nao hesitaria em abandonar o campeonato , ao contrario do que aconteceu com a eliminatoria em Liverpool
Para mim também é claro.

SLB WINGS

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2012, 19:25
Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2012, 19:24
Há coisas do caraças, há anos que vemos o Man Utd a poupar jogadores em alguns jogos das provas europeias para ter os melhores em condições de actuar na Premier League, um clube que tem todas as condições e mais algumas de poder vencer provas europeias... o Benfica que para vencer uma champions tem que contar com a ocorrência de uma série de factores em simultâneo anda a marcar datas de jogos dando prioridade aos jogos europeus...

Megalomania.

Os egos no nosso clube são o que são... conhecemos os artistas de ginjeira.
Curiosamente, desta feita, foi a sobraceria dos inglêses que os atirou para fora da edição deste ano...  ^-^

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:28

Ora pois.
Campeonato, sem dúvidas. Basta apanhares na meia final um Barcelona e chapéu. Não entendo como se pode sequer pensar que a Champions possa ser uma prioridade.
Resumidamente é isto, eu já vi o Benfica campeão nacional, nunca o vi campeão europeu. Se estivermos nas meias é apostar forte na champions...

BlankFile

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:28

Ora pois.

Eu também penso o mesmo. Na champions o que vier é bónus. Mas imagina um cenário de apanhares o Apoel e passares ás meias e depois nas meias imagina que apanhas um Marselha e passas e aí estás na final... mas isto sou eu a sonhar alto. Jogo a jogo. É assim que eu gosto de pensar. O sorteio na Sexta-Feira vai ditar o futuro do Benfica na champions. Esperemos que seja favorável.

faneca_slb4ever

Citação de: JNF em 13 de Março de 2012, 19:28
Citação de: Meio_metro em 13 de Março de 2012, 19:26
Citação de: JNF em 13 de Março de 2012, 19:24
Campeonato, mas...

se nos calhar um sorteio muito favorável na Champions, então a Champions. Só na 6ª pouco depois das 11h é que posso responder.
como é que a Lc pode serm prioridade quando em 15 anos se tem dois campeonatos?
Se nos calhasse agora o Marseille e a seguir o vencedor do jogo APOEL X Basel, não apostavas na UCL?
Isso é um "se" possivel mas mesmo assim sempre no Campeonato.

mojo_j0jo

Citação de: pec em 13 de Março de 2012, 19:29
Este sorteio das Champions emparelha logo as meias-finais também não é?

Eu trocava uns 5 campeonatos à vontade por uma Champions.

então eles já estão trocados... os campeonatos q não vencemos nos últimos 20 anos, vão ser agora retribuidos com a champions!!

redeagle7

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2012, 19:28
Eu também digo que não se deve descurar a Champions. Agora isso não impede que a única prioridade desportiva seja o campeonato.
Não descurar a Champions pode ser por ex ver como recuperam os jogadores para esses jogos, e não ter medo de arriscar a colocação de algum jogador cuja recuperação não ofereça 100% de garantias de estar fresco para o jogo da Champions, mas que dê de qualquer forma algumas indicações de que isso pode acontecer.

Não é fazer isto no campeonato! No campeonato, é prego a fundo, sempre! Na Champions, é prego a fundo, se possível.

eu acho que a recuperação fisica para os jogos da liga portuguesa é bem mais complicada e importante do que para os da champions, normalmente para a champions a motivação está de tal forma elevada que até as dificuldades fisicas se tornam menos visiveis e conseguem-se mesmo ultrapassar, já para o campeonato, com a motivação que a equipa tem demonstrado (falta dela) acho que a recuperação fisica assume uma importancia enorme.

Denim

Tenho em mente que o Catedrático vai jogar forte na 'Champions Liga'...é o que me parece sinceramente. Colocar o Benfica nas Meias ou quem sabe na Final, é algo que ele sente que pode conseguir...