Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

acns

Ainda por aqui?

acns

"Mantorras vive um inferno no Benfica"

A família de Mantorras diz-se revoltada com o tratamento que o Benfica está a dar ao jogador e promete que ninguém irá ficar a rir-se dele.

Por:António Pereira

"O Pedro está a viver um inferno no Benfica. Ele é uma referência e um ídolo, não só para o clube, mas até para sportinguistas e portistas", desabafou ao CM a irmã mais velha de Mantorras, Amélia, denunciando algumas situações: "Por que razão lhe entregaram a mochila de viagem na véspera da partida para a Suíça e, no próprio dia, comunicam-lhe que afinal não ia?", questionou.

Amélia Sebastião Domingos, 44 anos, os dez últimos passados em Portugal, não tem dúvidas sobre a natureza da "tortura psicológica" que diz estar a ser feita ao irmão. "Pelas coisas que lhe dizem, vemos que estão a fazer tudo para que rescinda contrato. Isso é forma de respeitar um jogador que deu tanto ao Benfica? Mais triste fica a família quando lemos que não viajou porque tem o joelho degradado. Se o Pedro tem o joelho nesse estado é porque se lesionou ao serviço do Benfica. Alguém tem de assumir a responsabilidade", avisou.

Amélia questiona, inclusive, as razões que alegadamente afastaram Pedro Mantorras do estágio na Suíça. "É mentira que o Pedro tenha tido férias. Passou apenas uma semana em Luanda a tratar de assuntos pessoais, o resto foi aqui, a trabalhar no duro", garante.

Confrontado com o facto de Mantorras sempre ter sido visto como um filho para Luís Filipe Vieira, Amélia contrapôs: "Se era filho, passou a ser enteado. Mantorras teve quase tudo acertado com o Sporting, era esse o desejo da família. Mas escolheu o Benfica por gostar muito do presidente do clube. Ele ajudou-o, é verdade, mas o Pedro também deu muito ao Benfica".

A irmã de Mantorras garante que ele não está sozinho: "Toda a família o apoia. E quando digo família, refiro-me a todos os angolanos, que não entendem este desrespeito por um jogador que deu tudo pelo clube".

APONTAMENTOS

SOLITÁRIO

A irmã de Mantorras nega que o avançado esteja no Seixal a fazer trabalho específico. "Trabalho específico com quem? O meu irmão só vai trabalhar de manhã e à tarde, porque é um verdadeiro profissional", disse.

AFASTADO

"Como querem que o joelho esteja nas melhores condições se não lhe dão oportunidades?", questiona Amélia, acrescentando que nos últimos meses Mantorras tem trabalhado muitas vezes atrás da baliza ou a ensaiar remates.

PROMESSAS

Amélia lembra que Luís Filipe Vieira garantiu, em Luanda, que Mantorras só sairia do Benfica quando quisesse. "Milhões de angolanos ouviram-no dizer isso. Agora estão a massacrá-lo para sair", acusou.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/mantorras-vive-um--inferno-no-benfica

ivodaniello

gosto especialmente desta parte:

"Ele é uma referência e um ídolo, não só para o clube, mas até para sportinguistas e portistas"

:rir: :rir:

xeriff

isto é demais , agora até a irmã mete o bedelho...isto não pode continuar

Jeremy

So uma coisa: quando o Mantorras chegou ao Benfica o Vieira ainda era o presidente do Alverca nao? Por isso nao percebe quando ela disse que o Mantorras estava quase no Sporting mas escolheu o Benfica porque gosta do presidente....
Mantorras esta a custo do Benfica desde muito tempo se tinhas amor pelo clube acabavas a tua carreira. O homem nao quer sair, nem ser emprestado, nao quer acaba a carreira. Ja nao podes jogar no Benfica entao para de queixar-te

Bail Organa

Citação de: acns em 10 de Julho de 2010, 09:43"É mentira que o Pedro tenha tido férias. Passou apenas uma semana em Luanda a tratar de assuntos pessoais, o resto foi aqui, a trabalhar no duro", garante.
Não tem nada que ver com o Mantorras, mas acho um piadão a estas coisas. Eu quando quero tratar de assuntos pessoais, ainda por cima durante uma semana inteirinha, tiro férias. É a mesma coisa que estar refastelado em Bora-Bora? Não, já que não tenho assuntos pessoais a lá tratar, mas lá que são férias são.

Citação de: acns em 10 de Julho de 2010, 09:43"Como querem que o joelho esteja nas melhores condições se não lhe dão oportunidades?", questiona Amélia, acrescentando que nos últimos meses Mantorras tem trabalhado muitas vezes atrás da baliza ou a ensaiar remates.
Porque toda a gente sabe que a melhor forma de recuperar joelhos é forçar corridas e levar pancada.

O que me admira nestas coisas é o facto de as pessoas não perceberem que mais vale ficarem caladinhas, que este tipo de conversas não lhes ajuda nada, só as prejudica. Enfim.

força Benfica

e que tal arrumar rapido este gajo e que ja mete nojo baza pah!

púke_slb

porque não se calam? foda-se, quanto mais ele, a irma, a mulher ou a empregada falam, pior! cada vez mancham mais o seu "passado" :-X

jmcsantos

Mais valia darem outra função ao mantorras dentro do clube que não seja a de jogador (tipo embaixador do benfica em angola ou em africa), antes que ele se queime mais. Era o que já devia ter sido feito há muito tempo.

acns

Citação de: jmcsantos em 10 de Julho de 2010, 10:15
Mais valia darem outra função ao mantorras dentro do clube que não seja a de jogador (tipo embaixador do benfica em angola ou em africa), antes que ele se queime mais. Era o que já devia ter sido feito há muito tempo.
Ele não tem competências para ter outra posição dentro do Benfica. Não serve como jogador, sai fora.

Não estamos a falar de um Rui Costa.

ivodaniello

Citação de: acns em 10 de Julho de 2010, 10:28
Citação de: jmcsantos em 10 de Julho de 2010, 10:15
Mais valia darem outra função ao mantorras dentro do clube que não seja a de jogador (tipo embaixador do benfica em angola ou em africa), antes que ele se queime mais. Era o que já devia ter sido feito há muito tempo.
Ele não tem competências para ter outra posição dentro do Benfica. Não serve como jogador, sai fora.

Não estamos a falar de um Rui Costa.

Depende, este é um idolo, não só de Benfiquistas, mas também de portistas e sportinguistas.
Assim de repente, acho que daria um bom presidente da Liga...

rocky

è pà que arranjem uma funçao para o Pedro nem que seja descobrir jogadores em africa , mas por favor ele que meta à disposiçao a camisola 9

Bail Organa

Citação de: acns em 10 de Julho de 2010, 10:28
Citação de: jmcsantos em 10 de Julho de 2010, 10:15
Mais valia darem outra função ao mantorras dentro do clube que não seja a de jogador (tipo embaixador do benfica em angola ou em africa), antes que ele se queime mais. Era o que já devia ter sido feito há muito tempo.
Ele não tem competências para ter outra posição dentro do Benfica. Não serve como jogador, sai fora.
Parece claro que ele terá poucas outras competências para além da (discutível) de jogar à bola. Mas entre ele estar no plantel e andar por Angola a distribuir umas camisolas do Benfica pelos miudos, parece-me que seria bem mais útil a toda a gente, ao Benfica e quiçá à humanidade, que ele estivesse numas funções quaisquer de "embaixador". Isto claro, até acabar o contrato.

Gerrard

Pode sempre ir para o scp ou fcp, já que a irmã diz que ele é um ídolo deles :confused:

Special_Red

O Mantorras vive um Inferno na Benfica?

Bora lá a livrar o rapaz de tal suplício.

Para jogar o que ele joga no Benfica tb eu o posso fazer.
Mantorras, trocas o teu salário mensal pelo meu...e trocamos o nosso trabalho tb, ok?
Pelo Benfica estou disposto a fazer este imenso sacrifício