Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

playerfoxinot

Citação de: Pedro Neto em 20 de Fevereiro de 2011, 10:00
Citação de: Redady em 19 de Fevereiro de 2011, 17:39
Que tenha uma festa de homenagem tão linda como aquela que o Vieira fez ao José Torres.

:-X

Swing and a miss...

Pedro Neto

De qualquer das formas, folgo em ver que, desta vez, não se tratam as pessoas como lixo descartável.

nightcrowler

Citação de: Pedro Neto em 20 de Fevereiro de 2011, 10:00
Citação de: Redady em 19 de Fevereiro de 2011, 17:39
Que tenha uma festa de homenagem tão linda como aquela que o Vieira fez ao José Torres.

:-X

porque se fez uma injustiça no passado, não significa que se faça uma agora

SeN$hi

Citação de: lampiao69 em 20 de Fevereiro de 2011, 09:53
Citação de: [R] em 20 de Fevereiro de 2011, 01:57
Este gajo andou a mamar ordenados atrás de ordenados sem fazer ponta de uma piça e ainda quer pensão de invalidez? Oportunista nojento, guardasses a "esmola" que te deram nos últimos anos. Aparte do que fez ou deixou de fazer enquanto trabalhou, é um insulto este a fazer-se de coitadinho e a pedir dinheiro.

tu sabes o que dizes pá ?
sabes quem lhe  fodeu a carreira ?
ganhem juizo na cabeça putos e pensem antes de falar


é certo q mantorras nao tem o carisma de antigos jogadores do benfica nem pode ter pq nao fez jogos p+ara isso mas no plantel do benfica para mim equivalentes ou superiores ao mantorras so tem dois ou tres luisao que leva anos de benfica o outro é o nuno gomes , maxi pereira para la caminha e isto n tem a ver com a qualidade dos jogadores tem a ver com o tempo de casa , com a ligaçao com com os adeptos e clube .

e para os putos de 15 anos e ate mesmo 18 ficam a saber que em 2005 se nao fosse o mantorras o titulo tava era no caralho mantorras nesse ano marcou golos importantissimos alguns quase um milagre .
e em 2005 foi depois de um jejum de 10 anos,de sofrimento e vergonhas mantorras contibui para um dos dos campeonatos mais festejados na historia do clube eu tive no bessa a festejar um titulo conquistado com sangue suor e lagrimas (e esta expressao nao é exagero) foi preciso sofrer e muito para sermos campeoes nesse ano e o mantorras contribuiu para esse titulo imp+ortantissmo e de que maneira

Ganha juizinho e se possível um bocado de educação...

lampiao69

Citação de: SeN$hi em 20 de Fevereiro de 2011, 10:06
Citação de: lampiao69 em 20 de Fevereiro de 2011, 09:53
Citação de: [R] em 20 de Fevereiro de 2011, 01:57
Este gajo andou a mamar ordenados atrás de ordenados sem fazer ponta de uma piça e ainda quer pensão de invalidez? Oportunista nojento, guardasses a "esmola" que te deram nos últimos anos. Aparte do que fez ou deixou de fazer enquanto trabalhou, é um insulto este a fazer-se de coitadinho e a pedir dinheiro.

tu sabes o que dizes pá ?
sabes quem lhe  fodeu a carreira ?
ganhem juizo na cabeça putos e pensem antes de falar


é certo q mantorras nao tem o carisma de antigos jogadores do benfica nem pode ter pq nao fez jogos p+ara isso mas no plantel do benfica para mim equivalentes ou superiores ao mantorras so tem dois ou tres luisao que leva anos de benfica o outro é o nuno gomes , maxi pereira para la caminha e isto n tem a ver com a qualidade dos jogadores tem a ver com o tempo de casa , com a ligaçao com com os adeptos e clube .

e para os putos de 15 anos e ate mesmo 18 ficam a saber que em 2005 se nao fosse o mantorras o titulo tava era no caralho mantorras nesse ano marcou golos importantissimos alguns quase um milagre .
e em 2005 foi depois de um jejum de 10 anos,de sofrimento e vergonhas mantorras contibui para um dos dos campeonatos mais festejados na historia do clube eu tive no bessa a festejar um titulo conquistado com sangue suor e lagrimas (e esta expressao nao é exagero) foi preciso sofrer e muito para sermos campeoes nesse ano e o mantorras contribuiu para esse titulo imp+ortantissmo e de que maneira

Ganha juizinho e se possível um bocado de educação...

tas a falar pra mim???????????????????

nightcrowler

só uma coisa para reflexão, e que me assusta bastante no benfica.

o toni, que para mim merece uma estátua, se me permitem, até mais que o próprio eusébio, é "O" Benfiquista. por tudo. a sério, não há ninguem que admire mais no universo benfiqusita que o toni. ao lado dele, lado a lado, está o sr. coluna, mas o toni para mim é o topo de benfiquismo.

esse senhor, que dedicou uma vida ao benfica, que depois de campeão e finalista da champions aceitou ir para treinador adjunto, foi tratado de "chulo" na sua última passagem!!! repito: CHULO. houve benfiqusitas que trataram o toni como chulo, como bebado, etc etc etc.

o david luiz, que era o heroi, um de nós, o rapaz humilde que veio do brasil e aprendeu a amar o benfica, este ano era considerado chulo, camelo que só queria dinheiro, putanheiro, etc etc etc.

o mantorras, que era o maior, que era a alegria do povo, que jogava lesionado, agora é um corno, manco chulo.

isto mete-me NOJO. a falta de memória. a mesma gente que critica o benfiquismo do paneira por ele, num comentário, achar que o benfica não está a jogar bem.

já disse antes. o maior "defeito" do Benfica, a meu ver, é a falta de momória.

Far(away)

Não tenho falta de memória nightcrowler. Quem mostrou ter falta de memória foi o Mantorras no verão passado.

nightcrowler

Citação de: Far(away) em 20 de Fevereiro de 2011, 10:12
Não tenho falta de memória nightcrowler. Quem mostrou ter falta de memória foi o Mantorras no verão passado.

deixo só uma pergunta: se em vez do benfica o mantorras tem ido para porto ou sporting, ou para o milan, o que achas que seria agora o mantorras? sê sincero.

em relação às palavras dele, concordo em absoluto com o pedro neto. interessa-me o que fez dentro de campo. o que lutou e suou pelo benfica. o que sofreu pelo benfica. e acho que poucos fizeram mais que ele.


Pedro Neto

#13268
90% das pessoas que aqui comentam não sabem que o Mantorras, tal como todos os jogadores profissionais, têm um seguro associado à sua inscrição nas competições. A indemnização, sendo que está prevista na lei como é óbvio, será paga pela companhia de seguros, e não pelo Estado. Ao menos tentem perceber do assunto, antes de dizer alarvidades. E se é que vai ser paga, porque neste país as companhias de seguros só querem é receber o valor das apólices, e nunca ressarcir as pessoas quando estas têm algum problema.

E outra coisa, metem-me nojo as pessoas que tratam as outras pessoas, e neste caso falo de jogadores como o Mantorras mas podia falar de outra coisa, como se fossem fraldas descartáveis. O Benfica estava muito bem sem esse tipo de adeptos. É o que mais me envergonha no actual Benfica. Saem mais 2 milhões para os Fernandez desta vida...

lampiao69

Citação de: nightcrowler em 20 de Fevereiro de 2011, 10:10
só uma coisa para reflexão, e que me assusta bastante no benfica.

o toni, que para mim merece uma estátua, se me permitem, até mais que o próprio eusébio, é "O" Benfiquista. por tudo. a sério, não há ninguem que admire mais no universo benfiqusita que o toni. ao lado dele, lado a lado, está o sr. coluna, mas o toni para mim é o topo de benfiquismo.

esse senhor, que dedicou uma vida ao benfica, que depois de campeão e finalista da champions aceitou ir para treinador adjunto, foi tratado de "chulo" na sua última passagem!!! repito: CHULO. houve benfiqusitas que trataram o toni como chulo, como bebado, etc etc etc.

o david luiz, que era o heroi, um de nós, o rapaz humilde que veio do brasil e aprendeu a amar o benfica, este ano era considerado chulo, camelo que só queria dinheiro, putanheiro, etc etc etc.

o mantorras, que era o maior, que era a alegria do povo, que jogava lesionado, agora é um corno, manco chulo.

isto mete-me NOJO. a falta de memória. a mesma gente que critica o benfiquismo do paneira por ele, num comentário, achar que o benfica não está a jogar bem.

já disse antes. o maior "defeito" do Benfica, a meu ver, é a falta de momória.

eu sou benfiquista e nao sou socio pq para ser socio nunca mais deixaria de pagar a quotas ate morrer e n sei se vou ter condiçoes para isso .
mas à socios q n servem pra nada como adeptos sao uma vergonha e tenho vergonha quando vejo esses tipos falarem do benfica e assumirem se como benfiquistas

toni é grande sim senhora
como é possivel o pessoal chamar chulo ao toni???
como é possivel o pessoal chamar chulo ao mantorras?
a gente que podia mudar para o porto ou sporting pq para meter nojo é com eles e à alguns q se dizem benfiquistas peritos em meter nojo

Far(away)

Citação de: nightcrowler em 20 de Fevereiro de 2011, 10:16
Citação de: Far(away) em 20 de Fevereiro de 2011, 10:12
Não tenho falta de memória nightcrowler. Quem mostrou ter falta de memória foi o Mantorras no verão passado.

deixo só uma pergunta: se em vez do benfica o mantorras tem ido para porto ou sporting, ou para o milan, o que achas que seria agora o mantorras? sê sincero.

em relação às palavras dele, concordo em absoluto com o pedro neto. interessa-me o que fez dentro de campo. o que lutou e suou pelo benfica. o que sofreu pelo benfica. e acho que poucos fizeram mais que ele.



Meu amigo estás a relativizar a atitude birrenta que ele teve. Ele pôs acima o seu egoísmo a frente do clube. Esperava mais de alguém que sempre mostrou ser uma pessoa honesta. Desiludiu-me.

Em relação a tua pergunta, acho que Mantorras tinha tudo para pode ser um grande avançado a nível mundial. Por um erro médico, e posteriomente por desrespeitar indicações médicas, não foi possível, infelizmente. A questão para mim não se coloca se tivesse ido para x ou y.

nightcrowler

Citação de: Far(away) em 20 de Fevereiro de 2011, 10:19
Citação de: nightcrowler em 20 de Fevereiro de 2011, 10:16
Citação de: Far(away) em 20 de Fevereiro de 2011, 10:12
Não tenho falta de memória nightcrowler. Quem mostrou ter falta de memória foi o Mantorras no verão passado.

deixo só uma pergunta: se em vez do benfica o mantorras tem ido para porto ou sporting, ou para o milan, o que achas que seria agora o mantorras? sê sincero.

em relação às palavras dele, concordo em absoluto com o pedro neto. interessa-me o que fez dentro de campo. o que lutou e suou pelo benfica. o que sofreu pelo benfica. e acho que poucos fizeram mais que ele.



Meu amigo estás a relativizar a atitude birrenta que ele teve. Ele pôs acima o seu egoísmo a frente do clube. Esperava mais de alguém que sempre mostrou ser uma pessoa honesta. Desiludiu-me.

Em relação a tua pergunta, acho que Mantorras tinha tudo para pode ser um grande avançado a nível mundial. Por um erro médico, e posteriomente por desrespeitar indicações médicas, não foi possível, infelizmente. A questão para mim não se coloca se tivesse ido para x ou y.

mas far, desculpa, mas não concordo contigo.

o simão não fez birra? mais que uma vez? e que tem isso? o eusébio não assinou pelo sporting porque o benfica não lhe dava o que ele queria? e por causa disso apaga-se o que ele fez?

continuo a achar que damos mais importancia às entrevistas e às frases soltas que ao lutar dentro de campo. tipo o pessoal que gosta de musico A ou B porque fez isto ou aquilo ou porque veste X, em vez de ser pela música per si.

o Mantorras deu TUDO pelo benfica. repito: TUDO. nunca tirou o pé para não se aleijar. nunca inventou lesões para não jogar. nunca disse que não jogava à esquerda ou à direita. quando estava na mó de cima e haviam noticias do interesse de milan e barcelona nunca disse que queira sair, que queria dar o próximo passo.


um bem haja far!

Pedro Neto

O Benfica moderno: o Benfica das declarações de jornal e das entrevistas na TV.
Até o grande Valdo já é um filho da puta.

Far(away)

Amigo nightcrowler, eu vi o Júlio Cesar festejar o campeonato que nem um louco e também ele não jogou um único momento na liga. Eu também sou daqueles que têm mais em conta o que os jogadores fazem dentro de campo, mas há coisas que não me passam ao lado. Essa foi uma delas, abraço.

lampiao69

Citação de: nightcrowler em 20 de Fevereiro de 2011, 09:59
Citação de: rkc em 20 de Fevereiro de 2011, 09:36
Citação de: nightcrowler em 20 de Fevereiro de 2011, 09:34
Citação de: nightcrowler em 31 de Janeiro de 2009, 22:25
nunca me esquece o benfica maritimo no ano do trap.
o jogo foi, para mim, mágico. por tudo.
muito mais que o futebol.

de moimenta vieram 2 autocarros ver o jogo, incluindo o meu padrino, pai, irmão, enfim, uma série de pessoas de que gosto muito.
eu saí do porto com um grupo de 4 amigos. encontrámo-nos numa estação de serviço, comemos presunto, um copo de vinho, abraços, conversar, etc etc.
fomos para o estádio. antes de jogo, minuto de silêncio em honra ao papa joão paulo segundo, sentir aquele arrepio do silêncio, 60.000 pessoas em silêncio conseguem gelar um homem.
depois grande jogatana, grandes golos, grande nuno gomes, o miguel corria como se tivesse 3 pulmões, o geovanni quando acelerava desiquilibrada, jjogo muito equilibrado, 3-3, o desanimo apodera-se do pessoal. talvez devido aos anos rfecentes, apoderou-se de nós o sentimento que não seria desta, que o fado ou destino não estava virado para nós.
até que o mantorras marca. o homem que mandou o destino e o fado à merda, o homem que contra tudo e todos continua a marcar, o homem que corre a fugir de risos e troças.

nunca me esqueço. ele marca e corre a gritar "QUEM RESOLVE SOU EU! QUEM RESOLVE SOU EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

obrigado pedro. transformaste um jogo de futebol num dos melhores dias da minha vida.

pouco mais tenho a acrescentar

Eu acrescento que tirando o 1º ano, não tiveste 10 momentos em 8 anos desses, que possas apontar ao Mantorras.

meu caro, momentos como aqueles, tive muito poucos na vida.

para quem nasceu em 83, e começou a ver futebol em 1994, sendo do norte, estudado no porto em pleno reinado do mourinho, ver o benfica falhar, ser humilhado, etc, foi o pao nosso de cada dia. ver no benfica gente como o vale e azevedo. os 7 de vigo. o futebol do quiqui. as anedotas. etc.
o mantorras representa algo mais que futebol. representa a luta de alguém contra o seu destino. contra a sua sorte. alguém que a coxear é fundamental no título. no título que nos fugia à 11 anos. alguém que contra tudo e contra todos, sendo insultado, gozado, quando toda a gente dizia que ele devia acabar, quando diziam que era o "afilhado", ele entrou e resolveu.

sou muito claro. sou benfiquista porque acho que o benfica é mais que 11 gajos a correr atrás da bola. acho que é mais do que ter 11 jogadores de classe a ganhar tudo. sou do benfica porque acho verdadeiramente que somos muito mais que um clube. é a família. os almoços de familia. os finos nas roulottes. o ir à Lousã e ver lá nas caixas de correio "Benfica". o ver na ribeira de Gaia uma bandeira enorme do Benfica. é ir à Holanda e no dia do jogo com o Liverpool estar no meio de benfiquistas a festejar a vitória.
o Mantorras faz parte deste mundo. só um clube especial conseguiria ser campeão com um jogador como Mantorras. só um clube que é mais que um clube.

acho estranho é a volatilidade das opiniões. pessoal que o "amava", que se dizia que era o único que merecia o salário, que etc. e agora é tratado como um cão.
quando ele estava na mó de cima, ele não disse que queria sair, renovou e disse que sentia-se bem no benfica. quando o benfica não tinha avançados (lembro-me de um jogo em guimarães em que o trio de ataque foi miguel - simao - drulovic), ele chegou-se à frente. quando jogadores como o tiago recusaram-se a jogar por causa do mundial, ele chegou-se sempre à frente. quando foi a barcelona, o cougat disse que era a primeira vez que um jogador lesionado não ganhava gordura na perna, o que só mostrava a dedicação do rapaz.

em relação à equipa médica do benfica, que parece que afinal era fantástica e o mantorras é que era o libertino... que aconteceu ao sokota? e ao manuel fernandes? e ao tiago com as constantes pubalgias? e porque é que no ano do trap houve alterações na equipa médica? será tudo coincidência? enfim.

o Mantorras para mim representa um Vencedor. alguém a quem a vida só deu limões, a quem teve que cuidar dos irmãos, que ficou sem os pais, que se queimou (daí o torras), que consegue ser alguém no futebol e depois tem uma lesão brutal, e mesmo assim, seguiu sempre em frente. lutou. venceu.

p.s. já disse aqui. no dia em que o benfica for de um árabe ou de um russo, deixo de ser sócio e de ir ao estádio. passo a ser do salgueiros ou do boavista. quando a minha paixão sobre  o clube ou jogadores se resumir a umas estatísticas, que se foda o futebol. para números e análises pragmáticas bastam-me os ebitdas e as margins e os resultados, e o trabalho.

nightcrowler tens uma visao do futebol e do benfica (talvez da vida) grande, é exactamente por ese pontos q tu enumeras e outros que eu gosto de futebol e do benfica e nao poderia deixar de gostar do mantorras é impressionatnte como à gente tao mal agradecida e com memoria tao curta

à e tambem sou do norte e sei o que é passar as vergonhas do benfica no tmp do mourinho e nao só  e o problema nao é o gozo q me davam pq nao teem muito tempo para me gozarem o meu probelam é tu ouvires falar em tom de gozo  ,troça, sarcasmo, tentar humilhar ao maximo em conversas q nao sao contg e tu sem poderes fazer nd e ouvires falar assim de quem gostas muito ...............
e viva o benfica