Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Goldenangel

Ora estava aqui o vosso amigo preparado para a peladinha da 4ª Feira, e chega ao belo do recinto quando sai do carro o grande Pedro Mantorras e os seus 2 filhos para jogar conosco.

Obviamente que pouco se mexe, mas é de uma simplicidade, humildade e bom humor fantástico.

E posso dizer alto e bom som, " Eu fui colega de equipa do Mantorras".

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

cwally

#14252
Alguem arranja resumo deste jogo? http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=69967
Alverca 3 - 1 Sporting de 2001 para o campeonato.

Este jogo o Mantorras ridicularizou sozinho a equipa do Sporting... eu tinha 17 anos e lembro-me de acabar o jogo em lágrimas de rir com a facilidade com que esmagava os gatinhos...

edit: Aliás, está aqui a noticia de depois do jogo. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=70076

sardao

Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Dezembro de 2014, 19:10
A minha prenda de Natal para vocês!
Finalmente graças ao Bakero consegui arranjar este golo do Mantorras que não estava em lado nenhum e fazer upload no youtube!

www.youtube.com/watch?v=8ni3glNhRoI
Que classe!  :smitten: :smitten:
Finalmente este golo!
Foda-se o Mantorras era tão máquina, não é justo  :cry2:

Trezeguet

gozam com os 18M, mas o que ele jogava era bem capaz valer mesmo isso. era ouro

cwally

Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Dezembro de 2014, 19:10
A minha prenda de Natal para vocês!
Finalmente graças ao Bakero consegui arranjar este golo do Mantorras que não estava em lado nenhum e fazer upload no youtube!

www.youtube.com/watch?v=8ni3glNhRoI
Que classe!  :smitten: :smitten:
:smitten:

cwally

#14256
Quando mais viram alguma vez uma descrição assim de um jogador numa equipa como o Alverca? (será comparável a um Arouca hoje)

Citação de: Record
Os 3-1 finais, que remetem os leões para a quinta posição, reflectem perfeitamente o que se passou e vêm premiar a brilhante exibição de Mantorras.

O programa de jogo distribuído pelo Alverca diz que Mantorras é "um jovem angolano de 18 anos, comprometido", mas, desde que ele começou a destacar-se, logo surgiu quem dissesse que não, que é bem mais velho. A verdade é que, tenha o angolano a idade que tiver, ele está, de certeza, em condições legais perfeitas para jogar nos seniores. E, para o caso, é só isso que interessa. Porque, com uma exibição de sonho, Mantorras foi capaz de justificar na perfeição a presença de quase uma dezena de observadores estrangeiros. Se se confirmar que já não tem 18 anos, pode não ter uma grande margem de progressão. Mas que importa, se com aquilo que joga já foi capaz de "dinamitar" André Cruz e Beto, um internacional brasileiro e um português de quem se diz que tem pretendentes nos maiores clubes europeus.

Se "só" joga o que mostrou ontem, Mantorras, um atacante felino, forte no um contra um, veloz com a bola nos pés, bom a passar, a chutar e a cabecear, já joga o suficiente.

Sábado, esteve nos três golos da sua equipa. No 1-0, foi dele o primeiro cabeceamento, a responder a um canto de Ramires, um remate que precisou da recarga de José António mas que já teria entrado à primeira se Rui Jorge não o tivesse salvo sobre a linha de golo. No segundo, encarou André Cruz, driblou para dentro e rematou forte, tornando inútil a estirada de Schmeichel. E por fim, no terceiro, se o brasileiro esperou que ele voltasse a fintá-lo para dentro, ele fez o contrário: saiu por fora e cruzou certeiro para um cabeceamento tranquilo de Milinkovic, ao segundo poste. Nestes três lances, Mantorras mostrou uma gama de recursos que não é comum ver-se num avançado que ande pelos relvados nacionais. Tenha ele 18 ou 30 anos.

faneca_slb4ever

Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2015, 18:00
gozam com os 18M, mas o que ele jogava era bem capaz valer mesmo isso. era ouro

Mesmo.

pguerreiro

Parabéns ao grande Mantorras #33


RS14


mramalhadas

Parabéns Mantorras foste decisivo para o 31º, pena teres passado ao lado de uma carreira promissora.

Aloutre

Muitos parabéns Pedro.

RodrigoVivo

Parabéns craque!

Saudade! Muita!

L3GEND

Citação de: FelixBermudes em 01 de Março de 2015, 01:37
https://www.youtube.com/watch?v=j3Krcprh3E0
Aos 0:25, Pesaresi a mostrar toda a sua categoria.

Que gigantesco cepo. :rir:

Esse sim, era daqueles em que não é sequer um exagero, dizer que não tinha qualidade nem para o Amora.

faneca_slb4ever