TdL Final : SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC, 14Abr. Sáb. 20h45 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC

Taça da Liga

SL Benfica: Eduardo, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Joan Capdevila, Nemanja Matić, Axel Witsel, Pablo Aimar (Óscar Cardozo [61m]), Bruno César, Rodrigo (Javier Saviola [80m]), Nélson Oliveira (Nico Gaitán [46m])
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente FC: Adriano, Rodrigo Galo, Cláudio, Halisson, Júnior Caiçara, Richard, André Cunha, Luís Manuel, Luis Carlos, César Peixoto, Hugo Vieira
Treinador: Paulo Alves
Golos: Rodrigo (30), Javier Saviola (84)

Mr. 1904

Desculpem, afinal acabamos de ganhar a Champions e eu não sabia...
Só não percebo é porque não foram para o Marquês festejar tamanha conquista.
Esta taça para mim é para ganhar, sem alarido (leia-se festas), e pronto voltar para casa. Principalmente quando é o único troféu que vem para a Luz, isto sim devia preocupar, de facto, os benfiquistas.

De Rossi

Citação de: |OnE| em 15 de Abril de 2012, 20:47
De Rossi isso já é o problema que o pec estava a dizer.
O formato. Que é estúpido.
Igual ao modelo inglês era o ideal. Mas já sabíamos que cá não pode ser.

Sim , isso é outro dos problemas. A Taça está feita para passarem os 'grandes', o que é uma estupidez. Todas as condicionantes nos sorteios retiram muita da emoção à prova.

|OnE|

Citação de: De Rossi em 15 de Abril de 2012, 20:48
Citação de: |OnE| em 15 de Abril de 2012, 20:47
De Rossi isso já é o problema que o pec estava a dizer.
O formato. Que é estúpido.
Igual ao modelo inglês era o ideal. Mas já sabíamos que cá não pode ser.

Sim , isso é outro dos problemas. A Taça está feita para passarem os 'grandes', o que é uma estupidez. Todas as condicionantes nos sorteios retiram muita da emoção à prova.
Lá está.
Se fosse à inglesa e ainda por cima a dar acesso à Europa até se tornava mais complicada de vencer que a Taça de Portugal.
Porque só tem equipas da primeira e da segunda.

46Rossi

Citação de: |OnE| em 15 de Abril de 2012, 20:44
Citação de: 46Rossi em 15 de Abril de 2012, 20:40
a taça da liga em Inglaterra é para os grandes rodar jogadores, não inventem...

e lá ainda dá acesso à Europa, aqui nem isso...
Tretas.
As 4 equipas envolvidas nas meias finais nenhuma rodou a equipa.
Se me vais falar nos jogos anteriores mais fáceis isso até na taça de Inglaterra e na taça de Portugal rodam.

quem?? o Cristal Palace e o Cardiff?? eheheh...

agora vai ver a equipa do City nas duas mãos...

e o Liverpool não conta porque nem na Europa estava, ou ganhava aquilo ou arriscava-se a não ganhar nada novamente...

aproveita também e vê os 11 do Arsenal, do United ou do Chelsea quando foram eliminados nos quartos de final  ;)

VivaoBenfica

Rodrigo: «Se perdêssemos era como se fosse a Champions League». Tudo dito!

46Rossi

Citação de: VivaoBenfica em 15 de Abril de 2012, 20:52

sabes o que é não fazerem mais do que a obrigação??? é isso que estava em questão...

como o fiuza diz era um jogo entre ricos e sem abrigos...

|OnE|

46Rossi acho que viste mal a equipa do city, lol.

vrtds

Citação de: 46Rossi em 15 de Abril de 2012, 20:56
Citação de: VivaoBenfica em 15 de Abril de 2012, 20:52

sabes o que é não fazerem mais do que a obrigação??? é isso que estava em questão...

como o fiuza diz era um jogo entre ricos e sem abrigos...
essa historia dos sem abrigo já começa a cansar...
gira o disco e toca o mesmo... teve piada nas duas primeiras vezes...

Strata

Citação de: Eric Cartman em 15 de Abril de 2012, 20:06
Citação de: nokas7 em 15 de Abril de 2012, 20:05
Citação de: |OnE| em 15 de Abril de 2012, 20:01
É um bocado surreal... mas acho que alguns de vós só vão ter noção da pancada quando for preciso ganharmos os 30 jogos para conseguirmos ser campeões.

Pode não parecer, aliás, eu sei que tu vais mesmo achar que não parece (tanto me faz), mas eu sei ao que te referes.. Agora, este ano foi árbitro e Benfica (Vieira, JJ), eu contra a arbitragem (directamente) não posso fazer nada, contra o Benfica posso, inclusivamente contra quem apoiou o Fernando Gomes, logo, eu mando vir é com quem fez isso..

Mas, repito, ainda não vi ninguem meter os erros somente na arbitragem...

Houve erros. Há sempre. Em todas as equipas de todos os desportos deste Planeta.

Mas só o Benfica tem de estar 1000% sempre.

Não temos que estar sempre a 1000% não, até porque muito antes de irmos à Rùssia e depois a Guimarães, a equipa ganhou muitos jogos a jogar uma valente merda e uns quantos daqui criticavam o treinador por isso e que a sorte não ía durar sempre, enquanto outros contrapunham, que o que interessava eram os 3 pontos. Era o "pragmatismo", como lhe chamavam na altura. Nesses tempos também se lia muito que "JJ percebia mais a dormir que todos os users do fórum acordados" numa tentativa de calar os críticos do treinador. Ainda há bem pouco tempo um Benfica em "ponto morto", saiu de Paços com os 3 pontos sem saber como. Depois do descalabro, agora temos a conversa da arbitragem a ser mandada à cara por todo e qualquer pintelho que se discuta. A conversa no fim vai dar toda ao mesmo. A margem de erro e a competência de um treinador/jogador/dirigente, o que seja, não se deve reger nem viver em função da  (in)competência dos árbitros. Há que saber separar as coisas.

O Jesus quando veio para o Benfica prometeu que ia meter a equipa a jogar o dobro do que jogava. E como deve também conhecer o futebol português a dormir melhor que nós todos acordados, não me pareceu que fossem determinados factores externos que teriam força suficiente para o desviarem da sua convicção e desejo que tão bem caiu no goto de todos nós aquando da sua apresentação. E cumpriu com o prometido na 1ª época. Desde aí que a equipa parece ter voltado aos tempos do Quique, salvo uns fogachos aqui e ali, que pouco chegou para além das Taças da Liga. Foi o próprio Presidente a justificar a miséria que foi a época passada com um deslumbramento no Benfica cujos festejos do título duraram mais tempo do que devia ter demorado. Deu a entender que já a época tinha começado e muitos não se tinham apercebido, estando-se ainda nas nuvens com o feito da época anterior.

46Rossi

Citação de: |OnE| em 15 de Abril de 2012, 21:10
46Rossi acho que viste mal a equipa do city, lol.

de uma mão para a outra "só" rodaram meia equipa... bem sei que o City tem uma equipa do crl mas vê lá se não houve rotação...

nokas7

Citação de: |OnE| em 15 de Abril de 2012, 20:31
Citação de: nokas7 em 15 de Abril de 2012, 20:20
Citação de: |OnE| em 15 de Abril de 2012, 20:11
Nokas agora faço-te uma pergunta.
E quando não estavam cá o JJ e o Viera?
O sistema deles era o mesmo.
E nem estou a defender o Vieira e muito menos o Jesus...

Certo e eu sei que isso já reina há mais de 30 anos, agora também sou a primeira a dizer-te que de Benfica só me lembro desde 93/94 em que fomos Campeões com o Toni portanto, tudo o que está para trás disso, "só histórias" mas vou estando a par, mesmo.. Agora, isso não invalida o facto de eu estar descontente com o Benfica com o Vieira (principalmente) e com o JJ e achar que muita da culpa está internamente.. Agora, contra o sistema eu não posso fazer nada, em prol do Benfica (se achar bem) posso..
Eu nunca te disse que estavas errada nas tuas criticas.
O que digo e sempre disse é que não podemos retirar as arbitragens da questão.
É exactamente o mal deste país.
Acharmos que não podemos fazer nada. O país está podre porque nós deixamos que ele apodreça.

Objectivamente, eles sem a enorme ajuda que tiveram não estavam em primeiro.

Então em paralelo com o que se passa no país.. O que é que nós, enquanto adeptos podemos fazer contra o sistema/arbitragem?

gloriososlb1992

Citação de: nokas7 em 15 de Abril de 2012, 21:16

Certo e eu sei que isso já reina há mais de 30 anos, agora também sou a primeira a dizer-te que de Benfica só me lembro desde 93/94 em que fomos Campeões com o Toni portanto, tudo o que está para trás disso, "só histórias" mas vou estando a par, mesmo.. Agora, isso não invalida o facto de eu estar descontente com o Benfica com o Vieira (principalmente) e com o JJ e achar que muita da culpa está internamente.. Agora, contra o sistema eu não posso fazer nada, em prol do Benfica (se achar bem) posso..
Acharmos que não podemos fazer nada. O país está podre porque nós deixamos que ele apodreça.

Então em paralelo com o que se passa no país.. O que é que nós, enquanto adeptos podemos fazer contra o sistema/arbitragem?

Nokas, podemos em Outubro não votar em quem apoia esta escumalha para dirigentes da FPF... ou voto em branco, ou voto em outro candidato se ele aparecer e estivermos de acordo com isso.Fora isso não podemos fazer nada.

nokas7

Citação de: gloriososlb1992 em 15 de Abril de 2012, 21:19
Citação de: nokas7 em 15 de Abril de 2012, 21:16

Nokas, podemos em Outubro não votar em quem apoia esta escumalha para dirigentes da FPF... ou voto em branco, ou voto em outro candidato se ele aparecer e estivermos de acordo com isso.Fora isso não podemos fazer nada.

Ah, pronto..

Deduzo que não tenhas lido para trás, é possível que só tenhas entrado na conversa agora, é na boa.. Mas isso foi o que eu já disse mais atrás, contra o Benfica (Vieira..) eu posso fazer algo (nomeadamente votar contra quem apoiou o Fernando Gomes) e indirectamente já o estou a fazer contra a arbitragem, mas como a conversa já vinha de trás, eu estava a perguntar o que é que nós adeptos podiamos fazer directamente contra o sistema/arbitragem, ou seja, nada..

gloriososlb1992

Desculpa, tens toda a razão não tinha lido para trás  O0 Ora bem pegar numa pistola e desatar aos tiros é a nossa única opção, mas sinceramente não quero estragar a minha vida por causa de futebol  O0