CN 25ª J: SL Benfica 2 - 1 SC Braga, 31Mar. Sáb. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor (Nemanja Matić [67m]), Joan Capdevila, Javi García, Axel Witsel, Bruno César, Nico Gaitán, Rodrigo (Nolito [79m]), Óscar Cardozo (Nélson Oliveira [63m])
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Quim, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Douglão, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Mossoró, Alan, Hélder Barbosa, Lima
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Axel Witsel (78), Bruno César (90+2)

Shoky

Supondo que o Porto ganha ao Olhanense...(também já era pedir demais perder pontos noutro jogo de caca)...e nós conseguimos bater o Braga.

Então à entrada do Braga - Porto, 2 dias antes do Sporting - Benfica...temos isto:

1º - Porto - 60 Pontos
2º - Benfica - 59 Pontos
3º - Braga - 58 Pontos


Neste caso...a vitória do Porto para mim acaba praticamente com a Liga. O Benfica entra em Alvalade sabendo que mesmo ganhando...continua atrás, e o Porto já jogou o seu jogo mais dificil. O Braga morre ali mesmo.

O empate coloca o Braga com 59, os mesmos que o Benfica, mas em desvantagem no confronto directo. O Porto faz 61.
O Benfica sabe que ganhando em Alvalade passa para a frente, provavelmente de vez para agarrar o titulo. Nesse caso o Braga morre também. O empate do Benfica coloca-nos 1 ponto à frente de Braga e a 1 ponto de distância do Porto...sabendo que eles têm 3 jogos ainda para perder 2 pontos. Ainda é possivel. A derrota mata-nos, a meu ver. O Porto teria de perder 1 jogo. Empatar não chegava.

A vitória do Braga colocava o Porto atrás deles. 61 para o Braga, 60 para o Porto, 59 para o Benfica. Em caso de vitória saltaríamos para a frente da tabela com 62.
O empate colocava-nos com os mesmos pontos do Porto, mas atrás deles e de Braga. A depender de desaires de ambos. Muito mau.
A derrota igual.
No caso da vitória do Braga...empate ou derrota em Alvalade significaria mais ou menos a mesma merda.



Qual acham que seria o melhor resultado para nós, então...em casa de vitória sobre o Braga...nesse quentinho Braga - Porto?

angimfm

Citação de: k1n0 em 29 de Março de 2012, 14:18
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=547347

Façam com sinceridade! Sem olhar para a pontuação enquanto dizem os resultados... eu fiquei surpreendido. Benfica campeão com 71 pontos!

Então é assim:

Benfica - 69
braga - 69
porto - 68

Nós ganhamos ao braga no sábado, vamos empatar com o sporting e perder em casa com o Marítimo.

Shoky, o porto e braga empatam. :)

iSLBenfica

O Porto só acaba com a Liga quando conseguir superar o Maritimo nos Barreiros e não escorregar em casa com o Sporting.

aplane

Ganhando ao braga,( vai ser goleada ), e ao Sportém, vai ser dificil, mas vamos ganhar 1-2...O Benfica só não é campeão se , por acaso, eliminar o Chelsea...

De resto, tranquilo...to tranquilo..
TRanquilo porque para sermos campeões temos que ganhar algum jogo, né? Os jogadores que não me venham com historias e sei que futebol, é futebol, mas o jogo de Braga e o de Alvalade estão no papo...

francisco

Citação de: Shoky em 29 de Março de 2012, 15:15
Supondo que o Porto ganha ao Olhanense...(também já era pedir demais perder pontos noutro jogo de caca)...e nós conseguimos bater o Braga.

Então à entrada do Braga - Porto, 2 dias antes do Sporting - Benfica...temos isto:

1º - Porto - 60 Pontos
2º - Benfica - 59 Pontos
3º - Braga - 58 Pontos


Neste caso...a vitória do Porto para mim acaba praticamente com a Liga. O Benfica entra em Alvalade sabendo que mesmo ganhando...continua atrás, e o Porto já jogou o seu jogo mais dificil. O Braga morre ali mesmo.

O empate coloca o Braga com 59, os mesmos que o Benfica, mas em desvantagem no confronto directo. O Porto faz 61.
O Benfica sabe que ganhando em Alvalade passa para a frente, provavelmente de vez para agarrar o titulo. Nesse caso o Braga morre também. O empate do Benfica coloca-nos 1 ponto à frente de Braga e a 1 ponto de distância do Porto...sabendo que eles têm 3 jogos ainda para perder 2 pontos. Ainda é possivel. A derrota mata-nos, a meu ver. O Porto teria de perder 1 jogo. Empatar não chegava.

A vitória do Braga colocava o Porto atrás deles. 61 para o Braga, 60 para o Porto, 59 para o Benfica. Em caso de vitória saltaríamos para a frente da tabela com 62.
O empate colocava-nos com os mesmos pontos do Porto, mas atrás deles e de Braga. A depender de desaires de ambos. Muito mau.
A derrota igual.
No caso da vitória do Braga...empate ou derrota em Alvalade significaria mais ou menos a mesma merda.



Qual acham que seria o melhor resultado para nós, então...em casa de vitória sobre o Braga...nesse quentinho Braga - Porto?
no Braga-Porto prefiro a vitória do Braga. duvido que eles ganhem em Paços de Ferreira e o Porto morreria nos Barreiros onde também duvido que consiga vencer.

Shoky

A mim parece-me...e ao contrário do que eu pensava...que no caso de ganharmos ao Braga...o empate entre Braga e Porto é bastante melhor que a própria derrota dos andrades. Curioso.

banbino

um empate seria o melhor.

o braga ao cabo dos dois duelos saíria apenas com 1 ponto ganho em 6 possíveis
o porto "embraiava" mais uma vez e tremia que nem varas verdes na ida ao caldeirao

Shoky

Citação de: Shoky em 29 de Março de 2012, 15:20
A mim parece-me...e ao contrário do que eu pensava...que no caso de ganharmos ao Braga...o empate entre Braga e Porto é bastante melhor que a própria derrota dos andrades. Curioso.

Isto na perspectiva única do Benfica ser campeão.
Há que ver outros factores...o mal menor que seria o Braga campeão em relação ao Porto campeão. Nesse caso a derrota dos andrades é claramente o melhor.

Shoky

Muita conta que de pouco vale se perdermos pontos com o Braga.

amlslb

Citação de: Shoky em 29 de Março de 2012, 15:20
A mim parece-me...e ao contrário do que eu pensava...que no caso de ganharmos ao Braga...o empate entre Braga e Porto é bastante melhor que a própria derrota dos andrades. Curioso.
Exactamente !

banbino

Citação de: Shoky em 29 de Março de 2012, 15:20
A mim parece-me...e ao contrário do que eu pensava...que no caso de ganharmos ao Braga...o empate entre Braga e Porto é bastante melhor que a própria derrota dos andrades. Curioso.

o braga tem que fazer 4 pontos nestes 2 jogos para acreditar que pode ser campeão. tudo o resto e vão pelo cano, porque ou benfica ou porto embalam

mWo

Essas contas são todas muito bonitas, mas resumindo: É PRECISO (diria mesmo OBRIGATÓRIO) GANHAR AO BRAGA!

aplane

O Braga ainda vai a a Alvalidl né ? e a paços ?
O Porto aos barreiros , a Braga e recebe o sportém ?

Volto a dizer, ganhando ao Braga e ao Sportém somos campeões...
Agora não me fodam, se não conseguirmos é porque não merecemos, e assim nada a fazer...

Os jogadores têm que saber disso...Está tudo nas mãos deles...
E nas nossas...

MALU15

O árbitro do jogo vai ser o Paulo Batista, para reeditar o jogo de 2009.

banbino

e ainda dizem que os portugueses nao gostam de matemática...