LdC QF : Chelsea FC 2 - 1 SL Benfica, 04Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

Chelsea FC 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Chelsea FC: Petr Čech, Ivanovic, John Terry, David Luiz, Ashley Cole, Obi Mikel, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Salomon Kalou, Fernando Torres
Treinador: Roberto Di Matteo
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Javi García, Emerson, Joan Capdevila, Nemanja Matić, Axel Witsel, Pablo Aimar, Bruno César (Rodrigo [72m]), Nico Gaitán (Yannick Djaló [61m]), Óscar Cardozo (Nélson Oliveira [57m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javi García (85)

Slb23

Eric parece-me que conheces bem a história do Benfica, alguma vez o Benfica abdicou de lutar por algum troféu? É para ganhar sempre. O desgaste psicológico de trazer um saco cheio é bem maior que o fisico.

MrFire

Quero ganhar e passar! Isso é o Benfica!

Eles são profissionais, teem OBRIGATORIAMENTE de estar preparados para GANHAR tudo

Eric Cartman

Citação de: Slb23 em 01 de Abril de 2012, 11:40
Eric parece-me que conheces bem a história do Benfica, alguma vez o Benfica abdicou de lutar por algum troféu? É para ganhar sempre. O desgaste psicológico de trazer um saco cheio é bem maior que o fisico.

Isso era quando havia 30 jogos por ano e a LC eram 10 jogos.

Isso não é assim tão linear! Quando apanharmos corunha e mónaco, aí é lutar por ela.

E a questão nem é o chelsea. É o barcelona. é mais 2 jogos! É a equipa já não poder com um gato morto!

Slb23

Citação de: Eric Cartman em 01 de Abril de 2012, 11:43
Citação de: Slb23 em 01 de Abril de 2012, 11:40

Isso era quando havia 30 jogos por ano e a LC eram 10 jogos.

Isso não é assim tão linear! Quando apanharmos corunha e mónaco, aí é lutar por ela.

E a questão nem é o chelsea. É o barcelona. é mais 2 jogos! É a equipa já não poder com um gato morto!
A exibição de ontem desmente essa teoria do cansaço.

Sabes bem da motivação que seriam umas meias da champions, a adrenalina, o empolgamento dos adeptos...Se formos eliminados paciencia mas é para ir lá vencer sem qualquer dúvida.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Eric Cartman em 01 de Abril de 2012, 11:08
O pior que podia acontecer ao Benfica era passar o Chelsea.

Não obstante querer passar, creio que lhe assiste razão. Serão mais dois jogos com a melhor equipa do mundo (muito provavelmente) e connosco em baixo de forma e uma equipa ainda pouco consistente para esta fase da prova. As meias-finais terão sempre impacto no campeonato...

Eric Cartman

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Abril de 2012, 11:46

Não obstante querer passar, creio que lhe assiste razão. Serão mais dois jogos com a melhor equipa do mundo (muito provavelmente) e connosco em baixo de forma e uma equipa ainda pouco consistente para esta fase da prova. As meias-finais terão sempre impacto no campeonato...

E contra uma equipa que deixa marcas em todos os adversários...

Não é não querer que o Benfica passe! É pesar os benefícios e os prejuizos e verificar que era mais prejudicial que benéfico!

Roenin

O Benfica tem de prescindir da Champions este ano, sobretudo depois do resultado da 1ª mão. O que não quer dizer que se vá jogar a Londres com os júniores... Em relação ao cansaço, os nossos adversários da próxima jornada vão estar tão ou mais cansados que nós assim como não foi o facto de termos jogado com o Chelsea que nos impediu de abafar o Braga.

pabloelmago

Volto a repetir, quero passar esta eliminatória e tambem quero ganhar a Liga dos Campeoes. Mas eu sou realista, sei que nao temos qualquer hipótese de ganhar a Liga dos Campeoes e tambem sei que mais dois jogos a meio da semana, provavelmente contra aquela que é uma das duas melhores equipas do mundo iria ter um impacto muito negativo naquele que é o principal objectivo da época.
Por isso repito, se der para ganhar isto com 11 suplente em campo, perfeito. Senao que se perca isto com os mesmos 11 suplentes em campo.

iloy

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Abril de 2012, 11:46

so a nivel financeiro è ridiculo nao pedir passar o Chelsea, claro que parece improvavel porque o resultado da primeira mao foi o pior. sabemos que os jogos da LDC motivam os jogadores porque tem a projeçao que na ha em portugal e por isso o cansaço nao se faz sentir. penso que neste jogo o benfica tem que jogar com os jogadores mais frescos porque o chelsea tambem esta na luta para o accesso a LDC e nao poupa energia. jogadores como witsel, cardozo tem que descansar

SLusoB

Recebi agora uma noticia que se calhar vou a Londres :))))

Carrega BENFICA!

Andre_orton

Red Guns

Claro que é para ganhar. E se for preciso é para meter a carne toda no assador.

O Garay terá alguma hipótese de jogar?

TorcidaSplit

com 2-1 para nós não somos eliminados, marcariamos mais golos fora do que o chelsea, portanto estariamos nas meias....

Eu aposto num 0-2, lamento mas não consigo achar esta equipa do Chelsea, tirando o ramires e mais uns poucos, melhor do que o Benfica.