[Eleições 2012] Debate Geral

Achor81

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Outubro de 2012, 02:39
Citação de: R31D1D em 14 de Outubro de 2012, 02:37
nos mandatos do Vieria ganhamos 1 campeonato e umas taças da liga ... e nos anos antes fartavamos ganhar titulos e estavamos em grande forma financeira ... por isso vamos votar cegamente no seu adversario sem fazer a minima ideia quem é a sua diracção ou o seu projecto.
Não consigo entender este tipo de pensamento
Eu também não consigo entender o tipo de pensamento de quem julga que Vieira é a melhor opção.

Pior que isso é considera-lo uma opção. A muito que não têm nada para oferecer ao Benfica.

banbino

Citação de: Machico em 14 de Outubro de 2012, 02:39
Será que vai ser mesmo o último mandato do Vieira?? já não digo nada...

espero que sim

seria sinal de que do outro lado estaría alguém em quem os benfiquistas iam confiar..

sim, porque só uma super-campanha de RR pode derrotar LFV. os sócios se sentirem pouca consistência na alternativa, ou vão votar no "seguro" ou então votam em branco

lonstrup

Citação de: R31D1D em 14 de Outubro de 2012, 02:37
nos mandatos do Vieria ganhamos 1 campeonato e umas taças da liga ... e nos anos antes fartavamos ganhar titulos e estavamos em grande forma financeira ... por isso vamos votar cegamente no seu adversario sem fazer a minima ideia quem é a sua diracção ou o seu projecto.
Não consigo entender este tipo de pensamento
O que eu não concebo é a ideia do «não é possível fazer melhor», ou a ideia do «não vamos arriscar um milímetro».

Se o trabalho do Vieira tem sido tão bom, não percebo como um mandato de um «aventureiro» pode matar o Benfica, quando um mandato de um Vale Azevedo depois de Manuel Damásio e depois de Verões Quentes não matou o Benfica.

Machico

Citação de: banbino em 14 de Outubro de 2012, 02:42
Citação de: Machico em 14 de Outubro de 2012, 02:39
Será que vai ser mesmo o último mandato do Vieira?? já não digo nada...

espero que sim

seria sinal de que do outro lado estaría alguém em quem os benfiquistas iam confiar..

sim, porque só uma super-campanha de RR pode derrotar LFV. os sócios se sentirem pouca consistência na alternativa, ou vão votar no "seguro" ou então votam em branco

Estava-me a referir ao próximo mandato e não ao actual, o objectivo da candidatura do RR não é ganhar, toda a gente saber que não tem nenhuma hipótese, é sim debater o Benfica, mostar que pode ser alternativa no futuro, a questão da não reeleição do LFV não se põe minimamente em causa.

banbino

Citação de: lonstrup em 14 de Outubro de 2012, 02:42
Citação de: R31D1D em 14 de Outubro de 2012, 02:37
nos mandatos do Vieria ganhamos 1 campeonato e umas taças da liga ... e nos anos antes fartavamos ganhar titulos e estavamos em grande forma financeira ... por isso vamos votar cegamente no seu adversario sem fazer a minima ideia quem é a sua diracção ou o seu projecto.
Não consigo entender este tipo de pensamento
O que eu não concebo é a ideia do «não é possível fazer melhor», ou a ideia do «não vamos arriscar um milímetro».

Se o trabalho do Vieira tem sido tão bom, não percebo como um mandato de um «aventureiro» pode matar o Benfica, quando um mandato de um Vale Azevedo depois de Manuel Damásio e depois de Verões Quentes não matou o Benfica.


se para ti seres alvo de chacota de toda a gente "só" porque nao pagavas a ninguém, isso nao é matar o benfica.....

estamos anos luz acima do que éramos quando vale saiu..só memória curta ou gente mal intencionada é que pode achar isso

supersueca

Citação de: banbino em 14 de Outubro de 2012, 02:13
Citação de: supersueca em 14 de Outubro de 2012, 02:09
Citação de: banbino em 14 de Outubro de 2012, 01:56
Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2012, 01:52
Citação de: banbino em 14 de Outubro de 2012, 01:49
ma o que é que "vos" leva cegamente a votarem em RR, se nem conhecem as pessoas que integram a lista, se não conhecem o seu projeto para o benfica e sobretudo o projeto para o futebol?

antes me engane e o Benfica entre no rumo certo, mas trocar apenas e só porque este já provou que nao ganha, é fazer mais ou menos o mesmo que faziamos nos tempos do pringles, comprávamos por comprar, era uma fuga para a frente.

sou anti-vieirísta, mas acima de tudo sou benfiquista
Porque é quase impossível fazer pior no futebol do que este Presidente.
A nível financeiro a mesma coisa e para finalizar, é sempre melhor termos Benfiquistas no clube, do que adeptos dos outros clubes!

é pá sejamos sérios

usar expressões como "pior que este era impossível" é uma completa injustiça

eu à semelhança de vocês sofro aqui domingo após domingo, ano após ano, mas caramba, podemos e DEVEMOS ser exigentes, podemos e DEVEMOS querer mais.

o que vos digo é que a escolher entre o certo e o "mais do mesmo" prefiro ficar como estou. posso aziar ano após ano, mas de uma coisa tenho a certeza, nao verei o nosso BENFICA enxovalhado na praça pública como todos vimos anos a fio.

posto isto, peço a deus que RR seja esse homem, porque aí terá certamente o meu apoio

Não digo q "pior do q este é impossível", mas é uma tarefa tão hercúlea q merece um dragão de ouro.

volto a dizer

não é honesto dizer isso e "tu" sabes disso mesmo

pelo que me apercebo, companheiro de fórum, já viveste muitos anos de glória que eu (mais novo) nao tive a "sorte" de viver, mas se fores honesto irás perceber que o LFV no que toca a conquistas não figurará no quadro de honra, mas mais importante que isso, jamais permitiu que o benfica fosse enxovalhado como andava a ser antes de ele chegar,

honra lhe seja feita

Continuo a sentir-me enxovalhado, do ponto de vista financeiro e desportivo. Do ponto de vista de relacionamento com a cúpula do futebol português. Sinto-me também enxovalhado na relação sócio-orgãos directivos do Benfica. Sinto-me tb enxovalhado por ter expressado a minha opinião na última assembleia e ser tratado por "aventureiro e infiltrado" por um sr q esteve menos vezes na Luz a ver o Glorioso q eu em alvalidl.
Tb me sinto enxovalhado por ver o Presidente do meu Clube apresentar a sua candidatura com o mesmo discurso repetitivo e vazio dos últimos 11 anos.
Daqui há mtos anos vamos estar aqui os dois, espero, e olharemos para os Anos Vieira como os mais negros da história do Clube. Se isso acontecer vai ser bom: significa q ainda temos Benfica e q ultrapassamos esta tormenta.
Nunca te esqueças q só após a saída de vale azevedo é q tivemos a real noção das suas falcatruas. E hoje em dia entra e sai dinheiro com nunca aconteceu nessa  ou noutra altura.

Saudações benfiquistas.

BlankFile

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Outubro de 2012, 02:39
Citação de: R31D1D em 14 de Outubro de 2012, 02:37
nos mandatos do Vieria ganhamos 1 campeonato e umas taças da liga ... e nos anos antes fartavamos ganhar titulos e estavamos em grande forma financeira ... por isso vamos votar cegamente no seu adversario sem fazer a minima ideia quem é a sua diracção ou o seu projecto.
Não consigo entender este tipo de pensamento
Eu também não consigo entender o tipo de pensamento de quem julga que Vieira é a melhor opção.

Há que respeitar ambos os lados. Do que eu vejo e leio aqui neste tópico agrada-me imenso a diversidade de opiniões e escolhas. Isto sim é o Benfica. Benfica é Democracia (A verdadeira Democracia salvo seja). É isto que espero ver no dia 26. Até lá há tempo suficiente para saber que nomes é que vão constar em ambas as listas e todas as ideias que têm para o clube. Confesso que estou curioso para saber mais detalhes da candidatura de Rui Rangel. Os nomes que constam da sua lista e os projectos e ideias para um novo Benfica, um Benfica mais vencedor espero eu. Se isto quer dizer que vou votar Rangel? Não. O "Branco" também é uma hipótese e por agora não está descartada de todo. Já toda a gente conhece aqui a minha posição sobre o LFV. Para mim está gasto. Não dá mais que aquilo. Não vou comentar ou denegrir o nome d do José Eduardo Moniz, como nunca fiz com o próprio LFV. Cada um é responsável pelas escolhas que faz e o JEM fez a sua. Sinceramente, até ao dia em que jantou com Vieira, nunca esperei que pudesse apoia-lo. Fiquei surpreendido, mas lá está são escolhas.
Espero que este tópico continue em grande, Benfica em discussão democrática e sem demagogias ou mentiras baratas.   

banbino

perguntem aos antigos jogadores o que era o benfica antes de manuel vilarinho e posteriormente LFV terem chegado.....

Keiroxes

É muito descabido a ideia da existência futura de um debate na televisão? acho que era o melhor que nos poderia acontecer nesta altura, abrir as mentes e debater-se  verdadeiramente assuntos importantes do clube, teria naturalmente que ser moderado por uma pessoa neutra, que tanto "entalasse" um candidato como outro.

banbino

o que eu espero sinceramente é que tenhamos uma campanha eleitoral digna do nome que todos amamos BENFICA!!

e que acima de tudo no dia das eleições, conhecido o resultado final, ambas as partes saibam retirar as devidas ilações e nao copiem modelos "belicístas" dos nossos "amigos" da 2ª circular.

sim porque nao quero ver o meu BENFICA enxovalhado como eles enxovalharam o nome do clube deles...

ivodaniello

Citação de: banbino em 14 de Outubro de 2012, 02:46
perguntem aos antigos jogadores o que era o benfica antes de manuel vilarinho e posteriormente LFV terem chegado.....


posso perguntar ao Rui Costa? ao Veloso? Ao Paneira? Ao Humberto Coelho? Ao José Augusto? Ao Toni?
Ou só se pode perguntar àqueles a que o teu argumento, supostamente, convém?

P∑T∑7

Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2012, 01:44
Eu não sou cego ao ponto de dizer que irei votar em LFV seja qual for o candidato que concorrer com ele. Apesar do passivo o Benfica tem activos muito apetecidos. Acredito que futuramente seja com esta ou com outra direcção a preocupação será diminuir o passivo.
Venda de jogadores. Emagrecimento da folha salarial. Venda de direitos televisivos. São três coisas que terão de ser inevitavelmente feitas. Seja com este ou com outros. Quem disser o contrário estará a mentir.

E ganhar... sei lá... assim à maluca e de forma tresloucada... um título não aparatoso... sei lá... mais um ou outro campeonatozeco.

Não sei, digo eu...  :-X

rlaranjeiro

Citação de: banbino em 14 de Outubro de 2012, 02:46
perguntem aos antigos jogadores o que era o benfica antes de manuel vilarinho e posteriormente LFV terem chegado.....


Que jogadores? João Vieira Pinto, Pringle, Brian Deane, Bossio?

banbino

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 02:50
Citação de: banbino em 14 de Outubro de 2012, 02:46
perguntem aos antigos jogadores o que era o benfica antes de manuel vilarinho e posteriormente LFV terem chegado.....


posso perguntar ao Rui Costa? ao Veloso? Ao Paneira? Ao Humberto Coelho? Ao José Augusto? Ao Toni?
Ou só se pode perguntar àqueles a que o teu argumento, supostamente, convém?

ó ivo

desculpa lá mas quem está a levar a conversa para o lado que te convém és tu,, ao ires buscar só algumas das memórias mais gloriosas do benfica....

aí é fácil falar..

o exemplo que eu dei, insere-se num determinado contexto, como é óbvio..

como é que eu posso dizer que LFV foi um "crápula" quando toda a gente assumiu que quando vilarinho e lFV mais tarde lá chegaram o BENFICA nem dinheiro tinha para gasóleo?

achas que esse era o BENFICA que nós tanto amamos?

sê sincero e passados estes anos todos, é justo dizer que o BENFICA está no mesmo patamar que estava?

Joaoac

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 02:50
Citação de: banbino em 14 de Outubro de 2012, 02:46
perguntem aos antigos jogadores o que era o benfica antes de manuel vilarinho e posteriormente LFV terem chegado.....


posso perguntar ao Rui Costa? ao Veloso? Ao Paneira? Ao Humberto Coelho? Ao José Augusto? Ao Toni?
Ou só se pode perguntar àqueles a que o teu argumento, supostamente, convém?

tira o Humberto e o Jose Augusto , e aos outros pergunta-lhe como eram os ordenados , quantos meses estavam sem receber ,alias ao todo queridinho Rui Costa so nao foi embora porque porque