[Eleições 2012] Debate Geral

kangaroo

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 14:20
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 14:18
Os patrocinios nas camisola (falando só da frente e mangas) foi 50LK por 10 anos, isso lembro-me perfeitamente de ler. Portanto são os tais 5LK/ano.
Faz lógica que dupliquemos este valor, com a Sagres são 4LK/ano para as costas.

10M€ parece-me utópico neste clima económico. É esperar para ver.
Depende, se forem petrodólares ...

Joga Bonito

Citação de: Josh em 14 de Outubro de 2012, 14:20
«Benfica quer dez milhões...

O contrato entre o Benfica e a Adidas, multinacional alemã que equipa os encarnados, termina no próximo ano e, neste momento, sabe o DN, a renovação do patrocínio está mal encaminhada. Tudo porque as águias exigem o dobro do que atualmente recebem, na ordem dos 4,5 milhões de euros por temporada - mais 1,5 milhões em géneros, como camisolas e outros produtos desta marca.

Custar-me ia muito ver o Benfica equipar Nike.

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Outubro de 2012, 14:19
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 14:03
Citação de: jfsbrito em 14 de Outubro de 2012, 14:02
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 14:01
Citação de: jfsbrito em 14 de Outubro de 2012, 13:59
Seja quem for o próximo presidente.
Para a próxima época tem tudo para fazer uma grande gestão financeira.
Pois;

-Contrato de equipamentos
-Patrocínio das camisolas
-Direitos televisivos

Pode estar aqui um grande encaixe financeiro.

À volta de 20M€ suplementares.
???? não entendi

Quis dizer que após a negociação desses contratos estar concluída o Benfica pode receber à volta de 20M€ adicionais por época.
sabes os valores dos contratos atuais? Qual a tua previsão de crescimento de cada um?

Transmissões: (7,5M€) 22,2M€ - A única proposta conhecida e não vejo margem para mais.
Camisolas:     (5M€) 7 a 8M€
Equipamentos (5M€) 7 a 8M€

Ainda relativamente às transmissões é bom lembrar que existem muitas clásulas que podem ser incluídas no contrato como contrapartidas para o Benfica.

PB_124

Citação de: bozic em 14 de Outubro de 2012, 13:41
«Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1) As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento. O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares»

Retirado daqui: http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/05/fernando-tavares-em-discurso-directo.html

QUE ESTOURO !!
Que Senhor.
Estou a gostar, as verdades a virem à tona.
Benfica não pode parar, nem nnc parará.

ivodaniello

Os patrocinios nas camisola (falando só da frente e mangas) foi 50LK por 10 anos, isso lembro-me perfeitamente de ler. Portanto são os tais 5LK/ano.

Acho que não...estamos a falar de valores que só grandes empresas/grupos económicos conseguem atingir, e esses não passam propriamente tempos de recessão óbvia.
Além disso, neste momento, não estaremos apenas reduzidos ao mercado Português.
Com a legalização as apostas, entram novos players na corrida.

E não estamos propriamente a falar de "investimentos de risco", penso eu.

VodkaBoy

Eu vou dar o exemplo do meu pai.
Eu enervo-me sempre quando falo com ele acerca da liderança do Benfica. Porque os argumentos dele de defesa de Vieira nunca mudam, apesar de eu todas as vezes o "relembrar" de certos factos e curiosidades.

Resumidamente, o que passa cá para fora na mente de um benfiquista é o seguinte:
1. Não queremos outro Vale e Azevedo.
2. Vieira pegou num clube em cacos e transformou-o num dos maiores do mundo, com obras feitas.
3. Não ganhamos por causa da máfia instalada no futebol.
4. Temos vendas astronómicas.
5. Quando o Vieira sair é que lhe vão dar valor.
6. Antes do Vieira não ganhávamos nada e agora ganhamos.

Essencialmente é isto. Depois de eu lhe relembrar o que se segue, ele acaba sempre com esta frase: "Pois... aí tens razão..."

1. E um Borges Coutinho? Queres?
2. Foi Vilarinho que se chegou à frente contra Vale e Azevedo. O Estádio foi inaugurado antes de Vieira ser presidente.
3. E quem apoia sistemáticamente essa máfia? Quem apoiou Valentim Loureiro, Gilberto Madaíl e Fernando Gomes? O único que Vieira não apoiou (Herminio) foi o que teve o melhor trabalho.
4. E no entanto apesar dessas vendas, temos prejuizos todos os anos. Pagamos só de juros, já mais de 13M€. Incomportável para o clube.
5. Nisso tenho de te dar razão. Só vamos conhecer a verdade acerca do que ele andou a fazer todos estes anos, quando sair. Mas, ou vão-lhe dar valor ou então vai ser como com o Vale, que quando saiu descobriu-se toda a trafulhice que andava a fazer.
7. Ganhamos? Taças da Liga (que não existiam naquela altura). Quebrámos o recorde de não idas ao Jamor. Humilhações quase todos os anos aos pés do rivais.

E é isto...

Theroux

Citação de: jfsbrito em 14 de Outubro de 2012, 14:21

Mesmo os petrodólares só entram em grandes mercados. Não tenho conhecimento  desse tipo de patrocinios na Grécia, Roménia, Bélgica etc.

paulomaia1972

Não se esqueçam que se estão a referir a receitas ordinárias, que seria excelente se fosse aumentadas, 20, 30 ou até mesmo 50%. Não se esqueçam que vivemos uma crise tremenda, o mercado televisivo e publicitário está de rastos.
Mesmo assim, caso haja melhoria nesses contratos, mais 5, 10 ou 20M, só vinham ajudar a equilibrar contas e nunca para termos resultados orçamentais mais que ligeiramente positivos. Podia dar, sim, para evitar de ter que vender jogadores na ordem dos 30 a 50M.

VALEBEM

Repito: quando amanhã se conhecer o elenco do Rangel, ninguém terá coragem em falar de Vale e Azevedo's, até porque muitos deles, ao contrário de Vieira, foram opositores de facto de Vale e Azevedo, e acompanharam Vilarinho.

ivodaniello

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 14:26

Mesmo os petrodólares só entram em grandes mercados. Não tenho conhecimento  desse tipo de patrocinios na Grécia, Roménia, Bélgica etc.

Portugual, nomeadamente os seus clubes principais, têm uma exposição mediatica maior que esses países que falas.

Theroux

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 14:28
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 14:26

Portugual, nomeadamente os seus clubes principais, têm uma exposição mediatica maior que esses países que falas.

Muito, mas muito mais exposição mediática tem o Atlético de Madrid e não têm publicidade nas camisolas.

Não digo que seja impossível, mas para mim anda lá perto.

TFFS

Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 14:22

O contrato entre o Benfica e a Adidas, multinacional alemã que equipa os encarnados, termina no próximo ano e, neste momento, sabe o DN, a renovação do patrocínio está mal encaminhada. Tudo porque as águias exigem o dobro do que atualmente recebem, na ordem dos 4,5 milhões de euros por temporada - mais 1,5 milhões em géneros, como camisolas e outros produtos desta marca.

Se recebessemos bastante... Nao veria problema. Apesar de nao gostar tanto. Um equipamento do Benfica sempre sera lindo

Josh

Citação de: Joga Bonito em 14 de Outubro de 2012, 14:22

Eu também sou fan da marca alemã, mas primeiro há que salvaguardar os interesses do Benfica. Na atual conjuntura não nos podemos dar ao luxo de rejeitar propostas de valor superior por questões afinidade.

No entanto, penso que a Adidas tem a perfeita noção da importancia de ter um parceiro como o Benfica ao seu lado.

Francescoli

Adepto10

A que oferecer melhores condições é aquela que mais gosta de nós! :slb2: