[Eleições 2012] Debate Geral

Theroux

Citação de: DD em 14 de Outubro de 2012, 16:54
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 16:51
Citação de: DD em 14 de Outubro de 2012, 16:49
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 16:48
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:44
Bom exemplo! O Barça dos holandeses a quilo, dos Geovannis, Rochembacks e afins, só somou desilusões! Quando passaram a apostar num núcleo de jogadores de qualidade, complementados com putos da cantera que vão aparecendo, o sucesso apareceu.

Insistir em comparações com o Barcelona parece-me um erro...

O Barcelona tem uma filosofia de futebol com décadas.

Na final da Champions de 2006 tinham 8 (oito) titulares estrangeiros.
o que eu insisto é que antes de Laporta, o barça não era o que é o hoje...ate o Valencia e o Depor eram melhores!!!
Agora sao de longe um dos dois melhores clubes do Mundo, mas não é por acaso!!!

Já ouviste falar na Dream Team?
Do Cruyff???E lembras te em que ano foi isso? inicios de 1990 até 1994 quando perderam 4-0 com o Milao!!!
Entre 1994 e 2006 muita coisa aconteceu!!!Mas ok, se achas que o barça é actualmente a melhor equipa do Mundo, pq sim, é a tua opiniao

Eu disse exactamente o contrário. Vá, fica bem.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:54
O exemplo do Barça está á mão, mas posso usar também o Ajax ou o Anderlecht, que pertencem a países com dimensão semelhante.
O Benfica tem que apostar na qualidade, com responsabilidade. Acho que só esse caminho é válido: o que perderia o Benfica em compor o plantel principal com miúdos da equipa B e da formação, em vez de ir buscar o Patric, o Shaffer, o Jara, o Léo Kanu, o Kardec, o Eder Luis, o Felipe Menezes, o Emerson, o Michel, o Luisinho, o Hugo Vieira, o Airton, além dos estrangeiros para a equipa B, e por aí fora? A brincar, a brincar, estão aqui muitos milhões em transferências, e ordenados.

Ajax e Anderlecht hoje em dia não são exemplos para ninguém.

DD

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 16:55
Citação de: DD em 14 de Outubro de 2012, 16:54
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 16:51
Citação de: DD em 14 de Outubro de 2012, 16:49
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 16:48
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:44
Bom exemplo! O Barça dos holandeses a quilo, dos Geovannis, Rochembacks e afins, só somou desilusões! Quando passaram a apostar num núcleo de jogadores de qualidade, complementados com putos da cantera que vão aparecendo, o sucesso apareceu.

Insistir em comparações com o Barcelona parece-me um erro...

O Barcelona tem uma filosofia de futebol com décadas.

Na final da Champions de 2006 tinham 8 (oito) titulares estrangeiros.
o que eu insisto é que antes de Laporta, o barça não era o que é o hoje...ate o Valencia e o Depor eram melhores!!!
Agora sao de longe um dos dois melhores clubes do Mundo, mas não é por acaso!!!

Já ouviste falar na Dream Team?
Do Cruyff???E lembras te em que ano foi isso? inicios de 1990 até 1994 quando perderam 4-0 com o Milao!!!
Entre 1994 e 2006 muita coisa aconteceu!!!Mas ok, se achas que o barça é actualmente a melhor equipa do Mundo, pq sim, é a tua opiniao

Eu disse exactamente o contrário. Vá, fica bem.
:confused:

Paris91

VALEBEM

Todos os jogadores referidos foram contratados para a equipa principal ou para a equipa B. O Benfica sobreviveria bem com 1/4 dessas contratações, se tanto!

barts

Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:50
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:49
Ele amanhã vai dizer tudo! Tenham calma!
Mas se vão ouvir as coisas já com preconceitos, não é positivo.
Ouçam, meditem, e depois decidam em consciência.
Eu não quero meditar eu quero é ver o dinheiro em cima da mesa.

Parecias o Moniz agora pah...

Joga Bonito

Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 14:58
o moniz quando esteve quase para se candidatar contra o bieira era o maior para muitos aqui no SB, agora só porque está na lista do bieira, parece que já nao se chama Moniz, deve ter outro nome concerteza...

E leres o que as pessoas escreveram, nao ?

HB

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:57
Todos os jogadores referidos foram contratados para a equipa principal ou para a equipa B. O Benfica sobreviveria bem com 1/4 dessas contratações, se tanto!

O Benfica sobrevivia sim, então e quem delas tira proveito, ia comprara o leitinho para os filhos com o quê?

Keiroxes

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Outubro de 2012, 16:08
O Benfica na usltimas 3 épocas facturou respectivamente
66M€, 83M€ e 91M€, e estou a falar em receitas excluindo a venda de jogadores.

Se isso não chega para manter a competitividade podemos fechar as portas.

Um clube bem gerido, com essas receitas, não poderia apresentar os prejuízos que nós apresentamos, mas enfim, é a saúde finaceira que nós temos :whistle2:

Joga Bonito

Citação de: nuno89 em 14 de Outubro de 2012, 15:21
«Confesso que não entendi: O que fazia José Eduardo Moniz, assumido benfiquista, no apoio à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, como não entendi a presença de João Rodrigues, um benfiquista não tão assumido. O primeiro é unha com carne com Joaquim Oliveira e isso poderá querer dizer que o problema das transmissões directas dos jogos a partir de 2013 já está resolvido. O segundo é quase um escândalo, pois como todos sabemos foi ele quem comandou o lobby na UEFA e FIFA que anulou o castigo ao FC Porto após o caso de corrupção "Apito Dourado".»

Marinho Neves.

BADUUUUM TSHHH

VALEBEM

Ajax e Anderlecht são campeões dos seus países!

GiiB_10

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 17:06
Por isso mesmo é que não são exemplo para o Benfica.
Nós queremos lá saber de títulos.

Joga Bonito

Citação de: GiiB_10 em 14 de Outubro de 2012, 17:08
Por isso mesmo é que não são exemplo para o Benfica.
Nós queremos lá saber de títulos.

Isso é algo aparatoso...

Theroux

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:57

O Kanu serviu ou vai servir para alguma coisa? Não. Como ele existem outros? Sim.

É possível fazer uma gestão mais eficiente dos recursos sem compremeter a competitividade? Sim.

Mas estamos a falar apenas de excedentários como o Kanu, Sidnei ou Kardec que estarem sob contrato ou não é exactamente igual.

Colocar jogadores da B onde neste momento temos jogadores com qualidade e experiência significa perder competitividade a não ser que a formação melhore muito em relação ao que agora existe.

Não se pode ter tudo. Mas vou esperar para ouvir as ideias específicas do RR sobre isto.

É bom não que esquecer que temos um rival com um orçamento superior a 100M€ que gasta mais de 25M€ em dois laterais.

Theroux

Obrigado. O Benfica na Bélgica e Holanda era campeão com uma perna às costas.

Melhor exemplo ainda seria o Olympiakos. Esse campeão crónico.