[Eleições 2012] Debate Geral

abar85

Citação de: Jabualani em 15 de Outubro de 2012, 03:00
Citação de: Spider1502 em 15 de Outubro de 2012, 02:56
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 02:50
Só se pede que venham aqui explicar o porquê de serem apoiantes de Vieira, sem ser com a missa cantada das pedras da calçada.

Eu não apoio o Vieira porque:

a) O clube está em falência técnica
b) Desportivamente tem sido um desastre. Ganhámos 2 campeonatos em 10.
c) Ligações obscuras com os corruptos do futebol português.
d) Apoios a corruptos para os cargos mais altos do futebol em Portugal.
e) Ausência quando a equipa perde. Estar a passear no Brasil, enquanto a equipa de futebol leva com o fogo cruzado.
f) Mau planeamento consecutivo de todas as épocas.
g) Falta de um rumo. "Se tivermos de nos endividar, assim o faremos.", "temos de desinvistir e apostar na formação".
h) Culto do lider e controlo total da televisão do clube, que é usada para fazer propaganda.
i) Rótulos a tudo o que fala contrário à cartilha oficial.
j) Dar uma no cravo e outra na ferradura em relação à arbitragem.

...

Podia continuar até à lista Z.
E que vejo em resposta da parte contrária, para alimentar o debate?
Veiga. Pedras da Calçada. Tenho mais anos de sócio que vocês todos juntos.

É inevitável cairmos na discussão superfula e irrelevante. E na troca de armas.

Concordo em tudo! Hoje no café com mais benfiquistas citei muitos desses pontos!

Lá está este Post é elucidativo daquilo que o Nahnar disse é mutio chique e inteligente dizer mal apontar erros, por isso espero que o Shoky assim que conhecer o projecto do rangel diga como,ponto ponto, o Rangel vai reverter isto, porque senão é mais uma daquelas ideias giras e espirituosas.

E tu, depois de Vieira se apresentar como candidato continuas sem mostrar como é que ele ponto por ponto vai reverter esta situação! Porque será?

Ao contrário a Rangel exiges tudo!

sbremoved_33753

Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:01
Citação de: Kratos em 15 de Outubro de 2012, 02:54
CitaçãoO problema de muitos daqui fo fórum, e aparentemente também o teu, é que tu medes esse tal de sucesso, pelo titulómetro.
E eu não.

NaharPT, com todo o respeito te pergunto, um clube como o Benfica, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munich, Manchester United, AC Milan (e por aí fora), mede-se pelo quê? Se não é por títulos, é pelo quê? Cabeças de leitão na mesa de jantar? Casas do clube espalhadas pelo país? Como é que esses clubes chegaram ao patamar de gigantes europeus, podes-me explicar? Foi através da inauguração de casas? Da criação de canais de TV propagandistas dos seus presidentes? Foi através do quê, afinal?

O Benfica é um clube que vive de títulos. Não vive de casas, não vive de canais de televisão, não vive de rádios, não vive de jantaradas nem de negócios obscuros com comissões à mistura (inserir aqui aquele gráfico que mostra as fatias das comissões).

O Benfica é um clube que vive, essencialmente, de títulos.
E o triste facto... o triste facto é que o mesmo está em coma há 20 anos, e quem contribuiu para o seu estado são os mesmos que agora o querem perpetuar.

Se tu achas que o Rangel ou outro qualquer chega ao Benfica e começa a ganhar títulos porque sim, olha, porque não é o Vieira... eu não sei o que diga.
Ou tu se calhar achas que eu não quero tanto que o Benfica ganhe títulos como tu...

Responde-me às minhas questões e não fujas delas, se quiseres fazer o favor.
Demonstra que sabes argumentar.

NaharPT

Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 02:58
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:55
Citação de: Roenin em 15 de Outubro de 2012, 02:52
A este ritmo passaremos para 2º clube nacional em definitivo até ao fim da década. Quem não vê isto e ainda diz que se sente feliz com este Benfica... bem, disfrutem-no então.

Herança do passado.
Não foi este senhor que nos colocou nessa situação.

Ou, numa corrida de estafetas, se nos ultimos 100 metros o segundo classificado partir com 2 h de atraso para o primeiro, vais culpá-lo porque ele chegou a 20 minutos de distância?!...

pois... claro que vais.................

Mas sabes qual é o problema, Nahar?

É que no Benfica não vêem progressos. Não estamos cada vez mais próximos do porto, ou da recuperação do domínio do futebol nacional, e estamos MUITO mais endividados do que estávamos há 1 década.

Esse é que é o grande problema.

É a tua opinião, e vamos concordar em discordar. Eu não concordo com isso.
Estruturalmente, estamos quase colados agora.

pguerreiro

Citação de: Aakeonan em 15 de Outubro de 2012, 03:02
O Benfica começa em 1995 a ter maus resultados. Estamos em 2012, o Vieira chega ao Benfica em 2000, é presidente em 2002.

Últimos 100 metros???
A discussão dos títulos é improfícua, se pelo menos se discutisse como chegar a eles... Se forem até 2006 compreendem que o LFV tinha a admiração de uma esmagadora parte do fórum porque se respeitava a recuperação levada a cabo. Hoje contudo faz-se o balanço aos 10 anos de LFV e a falta de títulos. Compreensível num clube como o nosso. Mas o Benfica não andou para trás, cresceu com (muitos) erros à mistura, tal como o FCPorto que deixou de se sagrar campeão com orçamentos baixos.

FullHouse

Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:59
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:52
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:47
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:42
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:36
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 02:29
Citação de: Achor81 em 15 de Outubro de 2012, 02:28
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:27
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Citação de: SousaLB em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Andam aqui 2 ou 3 que devem ser tão benfiquistas como o corrupto lá de cima.
Eu acho piada ao Theroux, Nahar, Jabu qualquer coisa, e a mais 2 ou 3...

Tenho mais anos de sócio do que muitos dos que aqui postam têm de idade. É natural que aches piada.

O que é que isso faz de ti mais que os outros?

Entra a matar...os outros é que têm mania da superioridade e tal.
Depois...zero de argumentos...100% de medição de pilinhas.

Em grande.

Apenas uma constatação de um facto. Há certas pessoas com que não é possível argumentar... estão num nível de inteligência... muito acima.

É como as formigas. Também não conseguem falar connosco, pois nao?


E não saquemos das pilinhas, por favor.

Insultas com ironia? Fosses sério e se tens alguma coisa a dizer a alguém eras directo. Denunciado, até porque já não é a primeira vez que o fazes.

Denuncia à vontade e com força nesse botão.

Voltei a não ofender ng, julgo eu.

Ofendeste, não te faças de santo. Com ironia, para te safares e tentares contornar regras. Além de que tentares deitar os outros abaixo por (alegadamente, segundo a tua versão) terem menos anos de sócio que tu, é de baixo nível. Chega a ser reles teres de usar os teus (alegados) anos de sócio como se fossem prova de inteligência ou de sabedoria.

Heis porque não dá para conversar/argumentar.

Dou a mão à palmatória. Realmente eu andava a ver o vitinho, eu já não sou do tempo em que a palavra "eis" levava H (se é que alguma vez levou) ;D

TFFS

Citação de: Aakeonan em 15 de Outubro de 2012, 03:02
O Benfica começa em 1995 a ter maus resultados. Estamos em 2012, o Vieira chega ao Benfica em 2000, é presidente em 2002.

Últimos 100 metros???
Sim, se a corrida for de 150 metros

dfernandes

Citação de: Jabualani em 15 de Outubro de 2012, 03:03
Citação de: SLB-1904 em 15 de Outubro de 2012, 03:00
Triste sabem o que é?

é ver o Benfica a ser enterrado com os "sócios" a serem os próprios coveiros (a mim não me serve a carapuça, e com certeza a muitos também não).

Fico triste quando chego aqui e vejo estas opiniões sem qualquer argumentos válido, apenas porque sim, ou porque já tivemos pior. Resumir a história do Benfica em apenas 10/11 anos. Isso é triste, deixa-me sem esperança por vezes.


Triste é não reconhecer as situações ,Portugal também já foi uma potência colonial e estes ultimos 20 anos atiraram-nos para uma situação muito dificil, não perceber isto.

Hein?

O que é que o cu tem a ver com as calças?

E para tua informação, no tempo em que Portugal era uma potência colonial, o povo também estava na merda como está hoje.

Mas isso são outros quinhentos.

P∑T∑7

Se o Vieira sai, o Benfica acaba!
O Benfica fundou-se em 2003, mas iniciou a sua actividade com muitas dificuldades, começou do zerinho, nem um campo onde treinar tinha.
Agora, passados 9 anos, se quem ajudou a construir este pujante Benfica nacional e internacional, este Benfica vencedor e hegemónico, vai embora, o que será do Benfica?

O Fim!


Parabéns aos defensores do Vieira pela sua bela tese de Mestrado.  :clap1:



Spider1502

#24668
Eu entendo que haja apoiantes do Vieira e não apoiantes! Cada um é livre de escolher o que acha melhor para o clube, cada um tem a sua opinião, sendo ela bem ou mal sustentada. É óbvio que uma opinião sustentada em factos e numa boa argumentação é muito mais útil para o assunto em questão, para o evoluir positivamente da Instituição, neste caso o Sport Lisboa e Benfica. Percebo que pessoas de tenra idade, pensem que esta situação é a melhor que podemos ter, visto que nasceram e cresceram com o Benfica a ganhar esporadicamente.
Todavia, não percebo, como aqueles Benfiquistas que viveram glórias imensas do Clube, que viram conquistas que eu só eu sonhos consigo ver, continuam a querer este Benfica.

Não consigo entender, desculpem mas não consigo perceber!

MANOCAS37

Realmente vocês a contarem titulos, o que interessa é contar as pedras da praça dos herois.

[R]

Citação de: Endless em 15 de Outubro de 2012, 03:00
Eu admito que via o Vitinho.
Tinha 4 anitos quando apareceu e engraçava com a ideia de ver um tipo a escorregar pelos lençóis abaixo e cair para adormecer na almofada.

Podes admitir, o Vitinho foi criado para isso mesmo.
Agora temos de ver o Luisinho. E o Benfica transformado numa empresa de rentabilidade duvidosa.

TFFS

Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:04
Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 02:58
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:55
Citação de: Roenin em 15 de Outubro de 2012, 02:52
A este ritmo passaremos para 2º clube nacional em definitivo até ao fim da década. Quem não vê isto e ainda diz que se sente feliz com este Benfica... bem, disfrutem-no então.

Herança do passado.
Não foi este senhor que nos colocou nessa situação.

Ou, numa corrida de estafetas, se nos ultimos 100 metros o segundo classificado partir com 2 h de atraso para o primeiro, vais culpá-lo porque ele chegou a 20 minutos de distância?!...

pois... claro que vais.................

Mas sabes qual é o problema, Nahar?

É que no Benfica não vêem progressos. Não estamos cada vez mais próximos do porto, ou da recuperação do domínio do futebol nacional, e estamos MUITO mais endividados do que estávamos há 1 década.

Esse é que é o grande problema.

É a tua opinião, e vamos concordar em discordar. Eu não concordo com isso.
Estruturalmente, estamos quase colados agora.
Sim, em termos de não-Benfiquistas na direcção.

NaharPT

Citação de: Kratos em 15 de Outubro de 2012, 03:04
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:01
Citação de: Kratos em 15 de Outubro de 2012, 02:54
CitaçãoO problema de muitos daqui fo fórum, e aparentemente também o teu, é que tu medes esse tal de sucesso, pelo titulómetro.
E eu não.

NaharPT, com todo o respeito te pergunto, um clube como o Benfica, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munich, Manchester United, AC Milan (e por aí fora), mede-se pelo quê? Se não é por títulos, é pelo quê? Cabeças de leitão na mesa de jantar? Casas do clube espalhadas pelo país? Como é que esses clubes chegaram ao patamar de gigantes europeus, podes-me explicar? Foi através da inauguração de casas? Da criação de canais de TV propagandistas dos seus presidentes? Foi através do quê, afinal?

O Benfica é um clube que vive de títulos. Não vive de casas, não vive de canais de televisão, não vive de rádios, não vive de jantaradas nem de negócios obscuros com comissões à mistura (inserir aqui aquele gráfico que mostra as fatias das comissões).

O Benfica é um clube que vive, essencialmente, de títulos.
E o triste facto... o triste facto é que o mesmo está em coma há 20 anos, e quem contribuiu para o seu estado são os mesmos que agora o querem perpetuar.

Se tu achas que o Rangel ou outro qualquer chega ao Benfica e começa a ganhar títulos porque sim, olha, porque não é o Vieira... eu não sei o que diga.
Ou tu se calhar achas que eu não quero tanto que o Benfica ganhe títulos como tu...

Responde-me às minhas questões e não fujas delas, se quiseres fazer o favor.
Demonstra que sabes argumentar.

A tua pergunta tem a resposta óbvia: qualquer clube vive de títulos, até o carcavelinhos.
E, para os ganhar, tem que criar as condições para tal.
Sem as ter, não há títulos nem para o Carcavelinhos nem para o Benfica.
Tu achas que o Benfica está no mesmo coma de há 20 anos. Eu não. O que havemos de fazer? Eu não te vou convencer a ti e tu não me vais convencer a mim.

Shoky

Continuo a tentar perceber como é que o Porto ganhava tudo quando Vieira entrou no Benfica...

Eu que ia jurar que foi Vieira que deu Mourinho de mão beijada ao Porto, quando vinha numa seca de 3 épocas.
Mas é mais engraçado divagar sobre idades e anos de sócio, se calhar.

Roenin

Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:55
Citação de: Roenin em 15 de Outubro de 2012, 02:52
A este ritmo passaremos para 2º clube nacional em definitivo até ao fim da década. Quem não vê isto e ainda diz que se sente feliz com este Benfica... bem, disfrutem-no então.

Herança do passado.
Não foi este senhor que nos colocou nessa situação.

Ou, numa corrida de estafetas, se nos ultimos 100 metros o segundo classificado partir com 2 h de atraso para o primeiro, vais culpá-lo porque ele chegou a 20 minutos de distância?!...

pois... claro que vais.................

Qual herança do passado? O porto ganhou 8 em 10 campeonatos desde que LFV assumiu a Presidência do Benfica. Tinha ganho muitos antes também? Obviamente que sim. Mas já não cheirava há 3 anos quando LFV entrou no clube.