[Eleições 2012] Debate Geral

pguerreiro

Citação de: Aakeonan em 15 de Outubro de 2012, 03:02
O Benfica começa em 1995 a ter maus resultados. Estamos em 2012, o Vieira chega ao Benfica em 2000, é presidente em 2002.

Últimos 100 metros???
A discussão dos títulos é improfícua, se pelo menos se discutisse como chegar a eles... Se forem até 2006 compreendem que o LFV tinha a admiração de uma esmagadora parte do fórum porque se respeitava a recuperação levada a cabo. Hoje contudo faz-se o balanço aos 10 anos de LFV e a falta de títulos. Compreensível num clube como o nosso. Mas o Benfica não andou para trás, cresceu com (muitos) erros à mistura, tal como o FCPorto que deixou de se sagrar campeão com orçamentos baixos.

FullHouse

Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:59
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:52
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:47
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:42
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:36
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 02:29
Citação de: Achor81 em 15 de Outubro de 2012, 02:28
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:27
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Citação de: SousaLB em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Andam aqui 2 ou 3 que devem ser tão benfiquistas como o corrupto lá de cima.
Eu acho piada ao Theroux, Nahar, Jabu qualquer coisa, e a mais 2 ou 3...

Tenho mais anos de sócio do que muitos dos que aqui postam têm de idade. É natural que aches piada.

O que é que isso faz de ti mais que os outros?

Entra a matar...os outros é que têm mania da superioridade e tal.
Depois...zero de argumentos...100% de medição de pilinhas.

Em grande.

Apenas uma constatação de um facto. Há certas pessoas com que não é possível argumentar... estão num nível de inteligência... muito acima.

É como as formigas. Também não conseguem falar connosco, pois nao?

E não saquemos das pilinhas, por favor.

Insultas com ironia? Fosses sério e se tens alguma coisa a dizer a alguém eras directo. Denunciado, até porque já não é a primeira vez que o fazes.

Denuncia à vontade e com força nesse botão.

Voltei a não ofender ng, julgo eu.

Ofendeste, não te faças de santo. Com ironia, para te safares e tentares contornar regras. Além de que tentares deitar os outros abaixo por (alegadamente, segundo a tua versão) terem menos anos de sócio que tu, é de baixo nível. Chega a ser reles teres de usar os teus (alegados) anos de sócio como se fossem prova de inteligência ou de sabedoria.

Heis porque não dá para conversar/argumentar.

Dou a mão à palmatória. Realmente eu andava a ver o vitinho, eu já não sou do tempo em que a palavra "eis" levava H (se é que alguma vez levou) ;D

TFFS

Citação de: Aakeonan em 15 de Outubro de 2012, 03:02
O Benfica começa em 1995 a ter maus resultados. Estamos em 2012, o Vieira chega ao Benfica em 2000, é presidente em 2002.

Últimos 100 metros???
Sim, se a corrida for de 150 metros

dfernandes

Citação de: Jabualani em 15 de Outubro de 2012, 03:03
Citação de: SLB-1904 em 15 de Outubro de 2012, 03:00
Triste sabem o que é?

é ver o Benfica a ser enterrado com os "sócios" a serem os próprios coveiros (a mim não me serve a carapuça, e com certeza a muitos também não).

Fico triste quando chego aqui e vejo estas opiniões sem qualquer argumentos válido, apenas porque sim, ou porque já tivemos pior. Resumir a história do Benfica em apenas 10/11 anos. Isso é triste, deixa-me sem esperança por vezes.

Triste é não reconhecer as situações ,Portugal também já foi uma potência colonial e estes ultimos 20 anos atiraram-nos para uma situação muito dificil, não perceber isto.

Hein?

O que é que o cu tem a ver com as calças?

E para tua informação, no tempo em que Portugal era uma potência colonial, o povo também estava na merda como está hoje.

Mas isso são outros quinhentos.

P∑T∑7

Se o Vieira sai, o Benfica acaba!
O Benfica fundou-se em 2003, mas iniciou a sua actividade com muitas dificuldades, começou do zerinho, nem um campo onde treinar tinha.
Agora, passados 9 anos, se quem ajudou a construir este pujante Benfica nacional e internacional, este Benfica vencedor e hegemónico, vai embora, o que será do Benfica?

O Fim!

Parabéns aos defensores do Vieira pela sua bela tese de Mestrado.  :clap1:

Spider1502

Eu entendo que haja apoiantes do Vieira e não apoiantes! Cada um é livre de escolher o que acha melhor para o clube, cada um tem a sua opinião, sendo ela bem ou mal sustentada. É óbvio que uma opinião sustentada em factos e numa boa argumentação é muito mais útil para o assunto em questão, para o evoluir positivamente da Instituição, neste caso o Sport Lisboa e Benfica. Percebo que pessoas de tenra idade, pensem que esta situação é a melhor que podemos ter, visto que nasceram e cresceram com o Benfica a ganhar esporadicamente.
Todavia, não percebo, como aqueles Benfiquistas que viveram glórias imensas do Clube, que viram conquistas que eu só eu sonhos consigo ver, continuam a querer este Benfica.

Não consigo entender, desculpem mas não consigo perceber!

MANOCAS37

Realmente vocês a contarem titulos, o que interessa é contar as pedras da praça dos herois.

[R]

Citação de: Endless em 15 de Outubro de 2012, 03:00
Eu admito que via o Vitinho.
Tinha 4 anitos quando apareceu e engraçava com a ideia de ver um tipo a escorregar pelos lençóis abaixo e cair para adormecer na almofada.

Podes admitir, o Vitinho foi criado para isso mesmo.
Agora temos de ver o Luisinho. E o Benfica transformado numa empresa de rentabilidade duvidosa.

TFFS

Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:04
Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 02:58
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:55
Citação de: Roenin em 15 de Outubro de 2012, 02:52
A este ritmo passaremos para 2º clube nacional em definitivo até ao fim da década. Quem não vê isto e ainda diz que se sente feliz com este Benfica... bem, disfrutem-no então.

Herança do passado.
Não foi este senhor que nos colocou nessa situação.

Ou, numa corrida de estafetas, se nos ultimos 100 metros o segundo classificado partir com 2 h de atraso para o primeiro, vais culpá-lo porque ele chegou a 20 minutos de distância?!...

pois... claro que vais.................

Mas sabes qual é o problema, Nahar?

É que no Benfica não vêem progressos. Não estamos cada vez mais próximos do porto, ou da recuperação do domínio do futebol nacional, e estamos MUITO mais endividados do que estávamos há 1 década.

Esse é que é o grande problema.

É a tua opinião, e vamos concordar em discordar. Eu não concordo com isso.
Estruturalmente, estamos quase colados agora.
Sim, em termos de não-Benfiquistas na direcção.

NaharPT

Citação de: Kratos em 15 de Outubro de 2012, 03:04
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:01
Citação de: Kratos em 15 de Outubro de 2012, 02:54
CitaçãoO problema de muitos daqui fo fórum, e aparentemente também o teu, é que tu medes esse tal de sucesso, pelo titulómetro.
E eu não.

NaharPT, com todo o respeito te pergunto, um clube como o Benfica, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munich, Manchester United, AC Milan (e por aí fora), mede-se pelo quê? Se não é por títulos, é pelo quê? Cabeças de leitão na mesa de jantar? Casas do clube espalhadas pelo país? Como é que esses clubes chegaram ao patamar de gigantes europeus, podes-me explicar? Foi através da inauguração de casas? Da criação de canais de TV propagandistas dos seus presidentes? Foi através do quê, afinal?

O Benfica é um clube que vive de títulos. Não vive de casas, não vive de canais de televisão, não vive de rádios, não vive de jantaradas nem de negócios obscuros com comissões à mistura (inserir aqui aquele gráfico que mostra as fatias das comissões).

O Benfica é um clube que vive, essencialmente, de títulos.
E o triste facto... o triste facto é que o mesmo está em coma há 20 anos, e quem contribuiu para o seu estado são os mesmos que agora o querem perpetuar.

Se tu achas que o Rangel ou outro qualquer chega ao Benfica e começa a ganhar títulos porque sim, olha, porque não é o Vieira... eu não sei o que diga.
Ou tu se calhar achas que eu não quero tanto que o Benfica ganhe títulos como tu...

Responde-me às minhas questões e não fujas delas, se quiseres fazer o favor.
Demonstra que sabes argumentar.

A tua pergunta tem a resposta óbvia: qualquer clube vive de títulos, até o carcavelinhos.
E, para os ganhar, tem que criar as condições para tal.
Sem as ter, não há títulos nem para o Carcavelinhos nem para o Benfica.
Tu achas que o Benfica está no mesmo coma de há 20 anos. Eu não. O que havemos de fazer? Eu não te vou convencer a ti e tu não me vais convencer a mim.

Shoky

Continuo a tentar perceber como é que o Porto ganhava tudo quando Vieira entrou no Benfica...

Eu que ia jurar que foi Vieira que deu Mourinho de mão beijada ao Porto, quando vinha numa seca de 3 épocas.
Mas é mais engraçado divagar sobre idades e anos de sócio, se calhar.

Roenin

Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:55
Citação de: Roenin em 15 de Outubro de 2012, 02:52
A este ritmo passaremos para 2º clube nacional em definitivo até ao fim da década. Quem não vê isto e ainda diz que se sente feliz com este Benfica... bem, disfrutem-no então.

Herança do passado.
Não foi este senhor que nos colocou nessa situação.

Ou, numa corrida de estafetas, se nos ultimos 100 metros o segundo classificado partir com 2 h de atraso para o primeiro, vais culpá-lo porque ele chegou a 20 minutos de distância?!...

pois... claro que vais.................

Qual herança do passado? O porto ganhou 8 em 10 campeonatos desde que LFV assumiu a Presidência do Benfica. Tinha ganho muitos antes também? Obviamente que sim. Mas já não cheirava há 3 anos quando LFV entrou no clube.

sbremoved_34227

A ver se acabam as picardias, e para tentar ser coerente comigo mesmo, vou-me deixar de "piadas" e vou dar o meu parecer.

O Vieira tem sido muitas vezes indicado como uma espécie de salvador, que devolveu a credibilidade ao SLB e tudo mais. Acho que isto não é verdadeiro, ou pelo menos não o é totalmente, já que o primeiro (e principal?) responsável por isso foi o Vilarinho, que apanhou um SLB feito em cacos. Lembro que o LFV foi para o SLB como director geral (ou algo do género) no mandato do Vilarinho, tendo-lhe, posteriormente, sucedido (2003).

Como já referiram, o primeiro mandato nem foi mau, se tivermos em conta que os recursos ainda não eram nada de especial. Tivemos uns plantéis bem mais fracos que os dos últimos anos, mas com uns quantos portugueses (basta lembrar que no Euro 2004 tivemos 5 na selecção) e, nessa fase, entraram jogadores que se identificaram com a camisola e/ou que muito lutaram para a defender (Petit e Luisão, por exemplo). Ganhámos um título de cada espécie, a nível nacional. Para a fase que foi... aceitável.

A partir de 2006, o que tivemos? Após sucessivos tiros nos pés, despedimos, em 2007/08, após a 1ª jornada, um treinador que, com a equipa a praticar um belo futebol (pelo menos enquanto durou), ficou a 2 pontos do campeão na época anterior com um plantel manifestamente curto (o que, quanto a mim, nos custou o campeonato), quando o SCP estava no seu melhor momento desde o último título e o FCP, há que dizê-lo, tinha mais equipa (Lucho, Anderson, Quaresma,  Lisandro, Pepe)... Moral da história: a época 2007/08 foi um fracasso completo, com uma equipa inicialmente talhada para o 4-4-2 losango a ser transformada à pressa num 4-2-3-1 (?) com 2 extremos puros, sendo que para o efeito foram feitas umas contratações em cima do joelho (um dos jogadores era o Maxi (!!). Ficámos em 4º, atrás do Guimarães. Ah, vendemos o Simão por 20M + 2 atletas do At. Madrid. Atletas esses que... nunca vimos.

A época seguinte foi a do Quique e a dos 4M no Balboa. Passámos o tempo a jogar com o Aimar a 2º PL e a ala esquerdo, com o David Luiz a lateral, com o Cardozo no banco, com uma equipa a jogar completamente desequilibrada. Muitos milhões gastos (no Sidnei foram quantos, mesmo?), humilhação completa na Taça Uefa (5-1 do Olympiakos?!), o treinador fica até ao fim sem saber ler nem escrever e... 3º lugar.

Em 2009/10 há pouco de negativo a dizer, mas também é preciso dizer que, se bem me lembro, o Rui Costa teve um papel mais activo na construção do plantel... Curiosamente, foi a época em que tudo foi feito melhor e "mais dentro dos prazos", se é que me posso exprimir assim.

Daí p'ra cá, voltamos ao degredo... Investimos milhões e milhões e ganhámos... taças da liga. A participação na LC em 2010/11 foi ridícula, muito por causa da equipa ter sido feita praticamente sem médios (Javi sempre sozinho contra o mundo), o campeonato foi muito aquém, na Taça fomos eliminados como todos sabemos, vergonhosamente e, para cúmulo, até o Braga nos queimou, ao eliminar-nos na LE. Vale a pena lembrar que, no início da época, vendemos o Ramires e comprámos o Sálvio para o lugar dele. Tem tudo a ver, não tem? Planeamento à Vieira. E falar do negócio do Roberto?

Os erros foram mal assumidos e na época seguinte (2011/12), perdemos porque a equipa estoirou (como já tinha estoirado na época anterior) e porque o presidente não puxa as orelhas ao treinador e não o ajuda a cumprir certos princípios básicos, tipo fazer rotação. É que o Vieira está lá também para isso. E se ele não acata, que saia...

Esta época foram as vendas em cima da hora, a falta de substitutos, a falta de DE, a falta de médios...

O que há pelo meio? O constante compadrio com gente que goza connosco na nossa cara (António Salvador, Fernando Gomes...), os golpes estatutários, o facto de sermos comidos nos negócios N vezes (especialmente pelo At. Madrid), o facto de não dar a cara nos maus momentos, de faltar a jogos para ir "de férias", etc etc...

Saneamento financeiro? Mas não temos um passivo gigantesco e afinal eu ando aqui enganado?

Com tudo isto, só pergunto: será que não tenho motivos para querer que isto mude?

P.S: Sei que está longo (e ainda deixei coisas por dizer), mas espero que alguém consiga ler :P

supersueca

Citação de: [R] em 15 de Outubro de 2012, 02:44
Então a banca só trabalha com o Benfica se o presidente for o luis filipe vieira. Porque a marca Benfica em Portugal afinal não presta. Luis Filipe Vieira é a nova marca a reter.

"Fiz isto e aquilo num clube de futebol".

Pagar o que fiz? É fácil: Empréstimo sobre empréstimo sobre empréstimo.

Ganhar? São é parvos que interessa ganhar?

Ser idóneo, credível e coerente? Sai mais uma inauguração de uma casa.

O que interessa é criar a figura. Fama e Proveito. Quando se for fazer o balanço é que é pior.

Ás vezes fica aqui no ar a ideia de q o presidente, neste caso vieira, deu ou deverá dar avais pessoais para garantir os empréstimos bancários por parte do Benfica. Alguém tem alguma noção disto ou só estamos todos a falar por falar. É q investidores é algo totalmente diferente, empregam o capital com a espectativa de realizar algo em troca, superior ao q investiram.

NaharPT

Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 03:04
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:59
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:52
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:47
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:42
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:36
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 02:29
Citação de: Achor81 em 15 de Outubro de 2012, 02:28
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:27
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Citação de: SousaLB em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Andam aqui 2 ou 3 que devem ser tão benfiquistas como o corrupto lá de cima.
Eu acho piada ao Theroux, Nahar, Jabu qualquer coisa, e a mais 2 ou 3...

Tenho mais anos de sócio do que muitos dos que aqui postam têm de idade. É natural que aches piada.

O que é que isso faz de ti mais que os outros?

Entra a matar...os outros é que têm mania da superioridade e tal.
Depois...zero de argumentos...100% de medição de pilinhas.

Em grande.

Apenas uma constatação de um facto. Há certas pessoas com que não é possível argumentar... estão num nível de inteligência... muito acima.

É como as formigas. Também não conseguem falar connosco, pois nao?

E não saquemos das pilinhas, por favor.

Insultas com ironia? Fosses sério e se tens alguma coisa a dizer a alguém eras directo. Denunciado, até porque já não é a primeira vez que o fazes.

Denuncia à vontade e com força nesse botão.

Voltei a não ofender ng, julgo eu.

Ofendeste, não te faças de santo. Com ironia, para te safares e tentares contornar regras. Além de que tentares deitar os outros abaixo por (alegadamente, segundo a tua versão) terem menos anos de sócio que tu, é de baixo nível. Chega a ser reles teres de usar os teus (alegados) anos de sócio como se fossem prova de inteligência ou de sabedoria.

Heis porque não dá para conversar/argumentar.

Dou a mão à palmatória. Realmente eu andava a ver o vitinho, eu já não sou do tempo em que a palavra "eis" levava H (se é que alguma vez levou) ;D

Um exemplo de discussão séria.
Não te consigo bater. Fenomenal.